Você curte Templo Dourado Harmandir Sahib?

Templo Dourado Harmandir Sahib

22 opiniões sobre Templo Dourado Harmandir Sahib

Hari mandir sahib golden temple -

No meio do complexo do Tempo Dourado, bem no meio da lagoa sagrado está o Hari Mandir Sahib, ao que se chega por uma passagem chamada "ponte dos gurus". O nome da lagoa é "Amrit Sarovar '(lagoa de néctar), e da nome ao que hoje é a cidade de Amrit Sar. De dentro deste templo de mármore saem os versos e a música que se escuta em todo o lugar, amenizando ainda mais o ambiente que já é tranquilo e multi-espiritual que permeia cada canto. A espetacular cúpula dourada representa uma flor de lótus invertida e se diz, se comenta ... Que foram usados ​​mais de 750 kg de ouro puro para completá-la, quase nada! Você tem que ir muito devagar e não se estressar pela multidão, de forma ordenada e sem empurrar no final você vai chegar ao interior e vai viajar no tempo dentro da sua alma. Abre seus olhos, ouvidos e coração e .... Ready to go!

...Ficar a ver o templo Hari Mandir Sahib ao anoitecer é espectacular!! Parece estar em chamas, que tem vida e em qualquer momento possa voar. Sentado entre uma multidão que hipnotizada observava a enorme beleza do pequeno templo, passei um longo e agradável tempo. De um lado e de outro as outras pessoas falavam-me e perguntavam-me, sorriam-me e davam-me as mãos. A espiritualidade das suas acções, a honestidade dos seus gestos, a atenção aos versos que não paravam de se escutar por todo o complexo sagrado, a suavidade do momento... um momento de paz e harmonia consigo mesmo, incalculável...
sala2500
Ver fotos de SerViajera

Golden temple

Apesar do caos da cidade antiga de Amritsar [/poi], um não perde o rumo. E é que há enormes multidões que todo o tempo andando para o Templo Dourado. Santons, peregrinos, famílias inteiras e pessoas de outras religiões por toda a cidade para apreciar a beleza e a serenidade do templo sagrado da Sikhs.El impressionante complexo é irreal da entrada. Eu sou movido pela abertura dos Sikhs, que permitem o acesso para quem você quiser, não importa seu status ou religião. É só sapatos, cobrir a cabeça e ombros e não mostrar as pernas. Uma vez dentro da brancura do deslumbra a complexo. O templo, decorado com 750 quilos de ouro, brilha no coração de uma piscina sagrada onde os Sikhs fez abluções. Isto é rodeado por um grande pátio com piso em mármore e galerias onde as pessoas se refugiar do sol e se contenta com horas rezar.No pátio imaculada sons constantemente sikh música, música que transporta para um mundo de paz e serenidade. O templo fica aberto 24 horas todos os dias do ano, e os responsáveis políticos para mantê-lo limpo e preparem o alimento que é distribuído gratuitamente de carga são voluntários Sikhs. A variedade de pessoas, seu colorido, a contação de histórias, cânticos sagrados, paz, limpeza e beleza do lugar faz um querer voltar várias vezes para o Templo Dourado. Vá de manhã cedo, e Crepúsculo é inesquecível, relaxante e inspirador.
SerViajera
Ver fotos de Patricia Schussel Gomes

Golden temple, uma energia única!

"Você odiaria se estivesse em casa, mas é a melhor experiência que você pode ter fora dela." - foi a primeira coisa que ouvi quando perguntei como era vivenciar o templo como os peregrinos o fazem: comendo, dormindo e experimentando tudo que ele está alí para te oferecer.

Claro que há também aqueles que me disseram que o sacrifício é grande demais só para economizar uma pechincha de hotel e comida, mas isso depende do seu ponto de vista. Para quem não sabe, os dormitórios que cercam o Golden Temple, bem como o refeitório gigantesco na entrada dele, é aberto e livre para qualquer um disposto a vivenciar algo realmente marcante.

Depois de uma noite muito emocionante dormindo com os peregrinos Sikhs no templo mais sagrado da religião, eu fiz questão de me levantar às 4 da madrugada para tomar meu chai matinal, como fazem os mais tradicionais, e esperar o sol nascer por trás daquela maravilha.

Por não pertencer a nenhuma religião, eu não costumo me sentir confortável visitando templos de qualquer uma delas, mas a generosidade e o desprendimento com que os peregrinos Sikhs se entregam às tarefas comunitárias são indescritíveis! Todas as noites, quando a maioria dos peregrinos repousa, após a cerimônia de recolha do livro sagrado, um conjunto de voluntários esfrega minuciosamente a parte principal do templo construída com 750 quilos de ouro. E para a árdua tarefa de limpeza, eles usam apenas um único ingrediente: o leite.

Além da emoção de ver os primeiros raios de sol brilharem alí, ficou a prova de que estes atos tão simples geram uma paz extraordinária!
Patricia Schussel Gomes
Ver fotos de Carmel Silveira

Amritsar dourada

Aventure-se por um país onde vivem mais de um bilhão de pessoas. Diferentes culturas, tradições e religiões fazem parte da História deste lugar antigo chamado Índia.

O Templo Dourado, na cidade de Amritsar, noroeste da Índia, recebe mais de cem mil visitantes por dia. É o lugar sagrado da religião Sikhismo, e também considerado um símbolo da fraternidade humana e da igualdade. Não exclusivamente para os sikhs, é aberto a todos que buscam consolo em sua jornada espiritual.

Além da visita, o templo oferece gratuitamente acomodação e refeições para os peregrinos. Como forma de gratidão, visitantes retribuem espontaneamente a esta calorosa recepção e trabalham como voluntários no preparo das refeições na cozinha e a servir ao próximo no refeitório. Mais de 40 mil pessoas são beneficiadas diariamente.

Visitar este templo abriu minha mente para a importância deste lugar que al, além de um lugar muito especial, ter vivenciado os rituais de fé e a peregrinação no Templo. Testemunhar o verdadeiro sentimento de humanidade e dos peregrinos que guiam suas vidas a uma causa maior.
Carmel Silveira
Ver fotos de Francisca

Templo de ouro

Na cidade de Amritsar, no noroeste Punjab, funciona como um órgão principal que faz fluir vigorosamente as hordas à cidade. A procissão até o templo, entre o tráfego de carros e Rikshaws, é emocionante. Famílias inteiras, homens de mãos dadas, sadhus descalços, mulheres cantando - todas as nossas cabeças cobertas. Somos todos a mesma massa latente que como sangue desoxigenado procura as portas do templo precisam vivificassem, revigorassem, para encontrar um momento de paz.
Francisca
Ver fotos de Ana Salvá

Golden temple

Ouro, turbantes e barbas
Peregrinos, famílias e pessoas de outras religiões vêm diariamente à cidade de Amritsar para desfrutar do Templo Dourado dos sikhs, na capital do estado de Punjab.
Não importa a condição nem religião. O templo oferece comida e alojamento a todos os que aproximam-se a contemplá-lo. Doações são bem-vindas.
Ana Salvá
Ver fotos de Vincenzo Tessarin