Você curte Garajonay National Park?

Garajonay National Park

22 opiniões sobre Garajonay National Park

Ver fotos de Stefano Laudani

A floresta de outro pequeno

No meio da ilha de La Gomera é super Garajonay Parque Nacional, uma antiga floresta é preservada quase em seu estado original. Ela representa uma das poucas florestas de loureiros do mundo, fez suas árvores maravilhosas e ecossistemas. Uma vez imersos neste belo cenário, o silêncio é perceptível, umidade e algumas cenas pitorescas que estão sozinhas nas fábulas. Numerosas trilhas marcadas nos permitem explorar a fauna e flora rica e diversificada, e ficará satisfeito com a variedade de formas e cores que o ambiente oferece. Dessa forma, podemos encontrar um pequeno rio, atravessado por uma ponte de madeira que talvez nos leve a uma pequena capela. E, sem dúvida, as árvores são as estrelas do show, que parecem mover-se dentro desta floresta densa tentando encontrar a posição mais confortável para ser capaz de relaxar.

Un bosque de otra època

En medio de la isla de La Gomera se encuentra el estupendo Parque Nacional de Garajonay, un bosque milenario que se conserva casi en su estado original. Representa uno de los pocos bosques de laurisilva del mundo, formado de sus maravillosos arboles y ecosistemas.
Una vez sumergidos dentro de este fabuloso ambiente se nota el silencio, la humedad y algunas escenas pintorescas que se encuentran solos en las fabulas. Los numerosos senderos señalados nos permiten explorar la riquísima y diversa fauna y flora, y estaremos encantados por la variedad de formas y colores que el ambiente nos ofrece. Por ahí podemos encontrar algún pequeño río, cruzado por algún puentecillo de madera que a lo mejor nos guiará hasta una pequeña ermita. Y sin duda los árboles son los protagonistas de la escena, los cuales parecen moverse dentro de este denso bosque intentando buscar la posición mas cómoda para poderse relajar.
Stefano Laudani
Ver fotos de Txema León

Um autêntico show

Coloquei um pouco de fundo: Tínhamos começado o dia com alguma chuva e tivemos pouca fé que pudéssemos visitar o parque, mas também pegamos nossas mochilas, nossas câmeras, e fomos lá com a esperança de que a chuva vai se dissipar um pouco. Quando chegamos, ele ainda estava chovendo, e esperou até que ele parou. Começamos a andar. e como nós nos mudamos para as estradas do parque o sol fez o seu caminho lentamente. Depois de um tempo, a luz que vem através das folhas e ambiente úmido, com ouro e tons de verde mágico. Parque Nacional de Garajonay é uma verdadeira jóia, meu dever imperativo em todas as ilhas, um lugar calmo e tranquilo perfeito para andar, pensar e desfrutar de imagens incríveis. As fotos falam por si, um lugar de beleza ímpar deve fazer em La Gomera se é sua primeira vez ou se repetir.

Un auténtico espectáculo

Os pongo en antecedentes: Habíamos empezado el día con algo de lluvia y teníamos poca fe en que pudiéramos visitar el parque, pero igualmente cogimos nuestras mochilas, nuestras cámaras, y nos fuimos para allá con la esperanza de que la lluvia se disipara un poco.

Cuando llegamos, seguía lloviendo, y esperamos hasta que paró. Echamos a andar. y a medida que nos adentrábamos en los caminos del parque poco a poco el sol se fue abriendo paso. Al rato, la luz entraba entre las hojas y el ambiente húmedo, con tonos dorados y verdosos mágicos.

El Parque Nacional de Garajonay es una auténtica joya, mi imprescindible más imprescindible en todas las islas, un lugar tranquilo y silencioso perfecto para andar, pensar, y disfrutar de imágenes increíbles. Las fotos hablan por sí mismas, un lugar de incomparable belleza que debes visitar en La Gomera tanto si es tu primera vez como si repites.
Txema León
Ver fotos de Elena Payà

Um lugar mágico

Antes de pegar a estrada ao redor da ilha, fomos para o escritório de informações que nos orientar um pouco sobre o que podemos ver, como o fogo ainda estava ativa. A menina informou-nos cortar uma parte da estrada principal, mas, felizmente, o parque pudemos ver Garajonay sem problemas. Então, lá fomos. Garajonay é único porque ele é a maior floresta pré-glacial lá. A verdade é que é bonito. Que paisagem é mágica. Apenas na entrada do parque, vimos área queimada. À direita na torre. Fizemos um dos caminhos que são mais facilitos, com pouca inclinação e cerca de dois quilômetros. Em seguida, comido piquenique solo de um piquenique. E depois fomos para Ermina da Virgem de Lourdes e Aroyo. A Laurissilva é lindo. Eu recomendo caminhar pelo parque e ir parar em locais autorizados para ir alguuno de trilhas para caminhadas. Em todos os lugares não Garajonay desperdiçado. Verão 2012 ' http://lamaletitadelosviajes.blogspot.com.es/'

Un lugar mágico

Antes de emprender la ruta por la isla hemos ido a la Oficina de información para que nos orientasen un poco sobre lo que podíamos ver, ya que el incendio aún seguía algo activo. La chica nos informó del corte de un tramo de la carretera principal, pero afortunadamente el parque de Garajonay lo podíamos ver sin problemas. Así que allí nos fuimos. Garajonay es único ya que es el bosque Preglacial más grande que existe. La verdad es que es precioso. Qué paisaje, es mágico. Solo a la entrada del parque hemos visto zona quemada. Justo en el roque.

Hemos hecho uno de los senderos que son más facilitos, sin apenas desnivel y de unos dos kilómetros. Luego hemos comido en merendero solitario un pic nic. Y luego nos hemos ido a la Ermina de la virgen de Lourdes y al aroyo. El bosque de laurisilva es precioso.

Recomiendo atravesar el parque en coche e ir parando en los lugares habilitados para poder recorrer alguuno de los senderos a pie. Cualquier lugar de Garajonay no tiene desperdicio.
Verano de 2012

' http://lamaletitadelosviajes.blogspot.com.es/'
Elena Payà
Ver fotos de Carlos Olmo

Entre cimeiras, louro e névoas mgicas

Os picos centrais de La Gomera, muitas vezes envolta em neblina, manteve uma selva fascinante, exuberante e grosso, cuja permanente vegetação, muitas vezes incorporadas em umidade, aridez salienta nas zonas costeiras e baixas da ilha. Este tipo de vegetação é chamada de louro, o que significa bosque de loureiros, referindo-se a maior parte da grande variedade de composição de espécies arbóreas foram semelhantes em ambos os louros, que são um indicador de sua adaptação ao ambiente folhas subtropicais temperaturas amenas e úmidas que prevalecem nas brumas da fachada norte das Ilhas Canárias, onde o laurel foi esquartejado. Duas vezes visitei o parque na névoa e nevoeiro no início me impedia de ver muitos dos seus vales e picos, e segundo, quando os ventos alísios também podem fazer com que a mesma coisa, eu tive sorte que estava tudo claro.

Entre cumbres, laurisilva y brumas mágicas

Las cumbres centrales de La Gomera, envueltas con frecuencia por la niebla, mantienen una selva fascinante, frondosa y espesa, cuyo verdor permanente, a menudo embebido en humedad, destaca sobre la aridez de las costas y zonas bajas de la isla.

Esta formación vegetal recibe el nombre de laurisilva, que significa selva de laureles, en alusión a que la mayor parte de la amplia variedad de especies arbóreas que la componen presentan hojas similares a las del laurel, que son un indicador de su adaptación al ambiente subtropical húmedo y a las temperaturas suaves que reinan en la zona de nieblas de las fachadas del norte de las islas Canarias, donde la laurisilva se acantona.

Dos veces he visitado el parque, en la primeras las brumas y nieblas me impidieron ver muchos de sus valles y cumbres, y en la segunda, cuando los vientos aliseos podían también provocar lo mismo, tuve la suerte de que estaba todo despejado.
Carlos Olmo
Ver fotos de Iratxe IRa Kaltzakorta

Relativa calma nas nuvens

Tivemos pouco tempo para fazer algo na ilha de La Gomera, que todos os caminhos possíveis que escolhemos para subir ao Alto de Garajonay, que dá nome ao Parque Nacional de Peak e em 1986 declarou um Património Mundial da UNESCO. É uma viagem de cerca de 2,5 milhas ida e volta a partir de Pajaritos. Esta rota é bastante fácil, embora haja algumas seções com um declive íngreme, mas felizmente não muito longo. Vale por natureza, a umidade do ar que você respira, o frescor agradável .... Mas o problema é a saturação ... Continuamente ônibus mochileiros chegam intenção aposentados para aumentar a altura. Eu não tenho nada contra, mas se você quer silêncio, porque não vai conseguir. Uma vergonha. A propósito: para chegar ao topo, não conseguia ver nada, mas nuvens ... : (Aqui você tem algumas fotos de minha experiência.

Tranquilidad relativa en las nubes

Teníamos poco tiempo para hacer algo en la isla de La Gomera, así que de todas las rutas posibles optamos por subir al Alto de Garajonay, pico que da nombre al parque nacional y que en el año 1986 la Unesco declaró como Patrimonio de la Humanidad.

Es un recorrido de aproximadamente 2,5 km entre ida y vuelta desde Pajaritos. Es una ruta bastante fácil, aunque hay algunos tramos con una pendiente pronunciada, pero afortunadamente no muy largas. Merece la pena por la naturaleza, la humedad que se respira en el ambiente, el frescor agradable.... Pero lo malo es la saturación... Continuamente llegan autobuses de turistas mochileros jubilados con intención de subir al alto. No tengo nada en contra, pero si buscas silencio, gracias a éstos no lo conseguirás. Una pena. Por cierto: al llegar a la cima, no hemos podido ver nada más que nubes... :(
Aquí os dejo algunas fotos de mi experiencia.
Iratxe IRa Kaltzakorta
Ver fotos de Un Mundo Para 3

Paraíso florestas verdes mgicos

Incrivelmente belo, este parque é visitado diariamente por muitos espanhóis e turistas europeus, que não hesitam em colocar as botas para atravessar. Andando através da mata é como voltar no tempo, imaginar que estamos no Terciário ea qualquer momento nós cruzamos com elfos e duendes.

Verde paraíso, bosques mágicos

De impresionante belleza, este parque es visitado diariamente por numerosos turistas peninsulares y europeos que no dudan en calzarse sus botas para recorrerlo.
Caminar por sus bosques es como retroceder en el tiempo, imaginar que nos encontramos en la era terciaria y que en cualquier momento nos cruzaremos con elfos y duendes.
Un Mundo Para 3
Ver fotos de raul

Um lugar mágico em la gomera é a jóia...

Um lugar mágico em La Gomera é a jóia da coroa: seu parque natural. É como entrar em outro mundo. Tornou-se um local de referência para todos os amantes de caminhadas pela floresta exuberante e sua vegetação original. Essential.

Un lugar mágico en La Gomera

Es la joya de la corona: su parque natural. Es como entrar en otro mundo. Se ha convertido en un sitio de referencia para todos los amantes al senderismo por su bosque frondoso y vegetación única. Imprescindible.
raul
Ver fotos de Angel Luque Montalvo

Impressionante parque

Este parque, na ilha de La Gomera, merece mais do que um dia para visitar, no próximo ano estará de volta para mais.

Parque impresionante

Este parque, en la isla de la Gomera, se merece más de un día de visita, el año próximo volveré para estar más tiempo.
Angel Luque Montalvo

Incrível

É um dos mais belos parques nacionais !!! Parece que você está em uma história e de um momento para outro, você vai encontrar gnomos e ainda mais quando a pista ver sinais de alerta que você não deixar isso como é possível perder. Passe algum tempo na ilha de La Gomera e é um lugar maravilhoso.

Increíble

Es uno de los parques nacionales mas precioso!!! Parece que estas en un cuento y que de un momento a otra te vas a encontrar con los gnomos y mas aun cuando por el sendero ves carteles advirtiendo que no te salgas de este pues es posible que te pierdas. Pase una temporada en la isla de La Gomera y es un lugar maravilloso.
Isabel Muñoz
Ver fotos de Lucia Medina

Andando pela antiga floresta de laurisilva

Andando pela antiga floresta de Laurisilva

Paseando por el bosque milenario de laurisilva

Paseando por el bosque milenario de Laurisilva
Lucia Medina
Ver fotos de Mayte Martínez

Uma floresta de outro planeta

Uma floresta de outro planeta

Un bosque de otro planeta

Un bosque de otro planeta
Mayte Martínez
Ver fotos de paulinette

Parque nacional de garajonay é no cen...

Parque Nacional de Garajonay é no centro da ilha canária de La Gomera. Desde 1981 ele é um Património Mundial da UNESCO, o maior reconhecimento para a conservação natural. O parque ocupa 40 quilômetros quadrados, e abrange todas as cidades da ilha. Ele leva o nome da montanha Garajonay, o ponto mais alto da ilha, que atingiu um pico de 1.484 metros de altitude. Este é o melhor exemplo de que você pode encontrar louro. O louro é uma floresta tropical que tem o período Terciário ocuparam a maior parte da Europa. É uma floresta muito densa, que tem pouco a preservar a la Gomera graças à humidade que existe na parte superior da ilha. O último é quase sempre cobertas com um grande nuvem. É uma pena, porque nós realmente não podemos ver as ilhas ao redor ou visão, mas o parque em si é excepcional. Começamos a caminhar ao longo de um pequeno caminho circular, a uma hora em direção ao pico Garajonay, o que nos permitiu algum tempo para ver bons exemplos dessas plantas naturais que existem na Terra há milhões de ano. O nome Garajonay vir um casal da ilha, Gara e Jonay no amor como Romeu e Julieta, e atirou-se da montanha, porque não podiam amar uns aos outros livremente.

Le parc national de Garajonay se trouve au centre de l’ile canarienne de la Gomera. Depuis 1981, il est inscrit au patrimoine mondial de l’UNESCO, la reconnaissance la plus haute pour la conservation naturelle. Le parc occupe 40km carrés, et s’étend sur chaque commune de l’ile. Il porte le nom de la montagne Garajonay, le point le plus haut de l’ile, qui culmine a 1484 mètres d’altitude. C’est le meilleur exemple de laurisilva que tu puisses trouver. La laurisilva est une foret humide tropicale qui a l’époque tertiaire occupait la majeure partie de l’Europe. C’est une foret très dense qui a peu se conserver a la Gomera grace a l’humidité qu’il y a en haut de l’ile. Cette dernière est presque toujours surmontée d’un gros nuage. C’est dommage car on ne peut pas trop voir les iles alentours ou la vue, mais le parc en soi est exceptionnel.
On a commencé a marcher le long d’un petit sentier circulaire, une heure en direction du pic de Garajonay, ce qui nous a permis en peu de temps de voir de bons exemples naturels de ces plantes, qui existent sur terre depuis des millions d’années.
Le nom de Garajonay viendrait d’un couple de l’ile, Gara et Jonay, amoureux comme Roméo et Juliette, et qui se sont jetés de la montagne car ils ne pouvaient pas s’aimer librement.
paulinette
Ver fotos de lucrecia bertrand

É uma floresta, que parece vir de um ...

É uma floresta, que parece vir de um conto de fadas, um terc Irber Eichwald. Há um grupo de diferentes árvores lá. Abrange todo o centro da ilha. Eles são um lugar onde você esperaria fadas anãs transportados ou uma casa feita de doces. É muito tranqüila; Você pode apenas o ranger das árvores e às vezes o ruído de chumbo água de um pequeno riacho. É nas Ilhas Canárias. É freqüentemente de neblina, tornando-se penetrado ainda mais misterioso. Na primavera ela é cheia de flores silvestres. No parque você vai encontrar muitos pescoço vulcânica, como o Roque Playa Fanabe e capelas como a capela Virgem de Lourdes. Muitos caminhos levam ao coração da floresta. É um parque inesquecível.

Es ist ein Wald, der aus einem Märchen scheint, eine Tertiärbereich Wald. Es ist, eine Gruppe von verschiedenen Bäumen besteht. Es umfasst das gesamte Zentrum der Insel. Sie sind zu einem Ort, an dem Sie Zwerge zu erwarten transportiert Feen oder ein Haus aus Süßigkeiten.

Es ist sehr ruhig; Sie können nur das Knarren der Bäume und manchmal das Rauschen von Wasser aus einem kleinen Bach hören. Es ist auf den Kanarischen Inseln. Es wird häufig von Nebel, wodurch es noch mehr geheimnisvolle eingedrungen.

Im Frühling ist es voller wilder Blumen. Im Park finden Sie viele volcanic Hals, wie der Roque Playa Fanabe und Kapellen wie der Jungfrau von Lourdes Kapelle. Viele Wege führen ins Herz des Waldes. Es ist ein unvergessliches Park.
lucrecia bertrand
Ver fotos de miguel melo
miguel melo
Ver fotos de Francisco Javier Garcia Morales