Você curte Ganges River (Ganga)?

Ganges River (Ganga)

32 opiniões sobre Ganges River (Ganga)

Ver fotos de Victor Ferreira Rocha

Poder espiritual

O río Ganges nasce no Himalaia e tem um cunho espiritual e sagrado para os indianos. A parte mais sagrada e utilizada é a que passa por Varanase e percorre a cidade inteira. Tem dois momentos do día que são mais interessantes: nascer do sol, momento em que você irá encontrar muita gente se banhando nas margens do río, lavando roupa, bebendo a água sagrada, ou então o entardecer, momento de cremação dos mortos na beira do río e também de ritual de rezas, o qual reúne milhões de fiéis. Vale muito a pena pagar um barco para poder ter essa experiência vista do río.
Victor Ferreira Rocha

Boats of the ganges

Há muitas coisas para fazer em Varanasi, é uma viagem no tempo. Como essas imagens que refletem assim ainda são barcos muito importantes, o modo de transporte, ao longo e através do rio Ganges (Ganga: a grande mãe).Eles carregam comida e pessoas de populações mais acima ou abaixo do Rio; levar as pessoas para o outro lado, pela falta de pontes e servir para dar passeios aos turistas que têm outras perspectivas do Ghats. Tráfego de barcos não impede de manhã até à noite e o show é sempre fixada com os cruzados entre se e bravos nadadores, sem qualquer ordem para o rio inteiro...
sala2500

5 da manhã de uma quinta-feira qualqu...

5 da manhã de uma quinta-feira qualquer. Centenas de Hindus peregrinam para o rio Ganges para tomar o banho sagrado, centenas de Ghats repletos de pessoas com diferentes vestimentas mas com crenças únicas. É incrível apanhar uma barca num dos ghats e subir rio acima para ver as centenas de pessoas a tomarem banho, rezando. Uma experiência única que toda a gente devia contemplar.
ivitv
Ver fotos de cécileven

Varanasi é uma cidade sagrada na índi...

Varanasi é uma cidade sagrada na Índia dedicado a Shiva. Isto é particularmente realizado aqui cremar os mortos. Eu estava um pouco apreensivo antes de se aventurar desde que eu tinha ouvido todos os tipos de coisas sobre ele. É, uma cidade espiritual mágico, a atmosfera é estranho e pesado, ou que a atmosfera é particularmente relaxante. Um amigo da família havia me dito, mesmo quando eu era pequeno que um sábio tinha vindo para encontrá-lo nas margens do Ganges em Varanasi para anunciar que ele teria três filhos. Ele considerava este homem como um velho tolo ou um charlatão. Aos 40 anos ele só tinha um filho e estava divorciada, ele estava convencido de que o assunto estava encerrado. Mas em 50 anos, sua nova namorada lhe disse que estava grávida de gêmeos. Há pessoas que querem acreditar ... Em suma, cada pessoa que tinha falado para mim teve uma experiência muito diferente, muito pessoal. Para mim, foi sereno relativamente relaxante e incrível ao mesmo tempo. O primeiro dia, vaguei nas margens do Ganges. Há Ghats, os bancos cobertos degraus de pedra, permitindo o acesso ao Ganges hindus estão vindo para as suas abluções e lavar seus pecados. Era um domingo e a atividade transbordou neste dia de férias. As pessoas que fazem a sua roupa, sua sesta, jogando cricket etc. Quando a noite cai, é hora para a cerimônia de Puja. Um grande evento para o qual uma multidão assiste constantemente. Você pode assistir ao ritual dos navios instalados no Ganges. Basta dizer que Varanasi tem igual. Este é um reflexo soberba sobre a diferença entre culturas que empurra-lo a respeitar.

Varanasi

Varanasi est une ville sacrée de l'Inde dédié à Shiva.

C'est notamment ici qu'a lieu la crémation des défunts.

J'avais une petite appréhension avant de m'y aventurer puisque j'avais entendu toutes sortes de choses à son sujet.
Que c'est une ville magique, spirituelle, que l'ambiance y est étrange et pesante, ou encore que l'atmosphère y est particulièrement relaxante.

Un ami de ma famille m'avait même raconté quand j'étais petite qu'un sage était venu à sa rencontre sur les bords du Gange à Varanasi pour lui annoncer qu'il aurait 3 enfants.
Il considérait alors cet homme comme un vieux fou ou un charlatan.
A 40 ans il n'avait qu'un seul enfant et était divorcé, il était donc convaincu que le sujet était classé.
Mais à ses 50 ans, sa nouvelle amie lui annonça qu'elle était enceinte de jumeaux.

Il y a des gens qui veulent y croire ...

Bref, chaque personne qui m'en avait parlé en avait une expérience très différente, très personnelle.

Pour ma part ce fut serein, relativement relaxant, et impressionnant à la fois.

Le premier jour, je me suis baladée sur les bords du Gange.
On y trouve les Ghâts, des berges recouvertes de marches de pierre, permettant l'accès au Gange aux hindous venant y faire leurs ablutions et se laver de leurs péchés.

C'était un dimanche et l'activité débordait en ce jour de congés.
Les gens y faisait leur lessive, leur sieste, joue au criquet, etc

Quand la nuit tombe, c'est l'heure de la cérémonie du Puja.
Un grand événement à laquelle une foule assiste constamment.
Il est possible de regarder la cérémonie rituelle depuis des bateaux installés sur le gange.

Autant dire que Varanasi n'a pas son pareil.
C'est un reflet superbe de la différence des cultures qui vous pousse au respect.
cécileven
Ver fotos de Polo

O rio ganges é considerado um deus na...

O rio Ganges é considerado um Deus na Índia, e quando você está na sua presença realmente sentir que você está lidando com algo diferente. Toda a vida gira em torno do rio: de abluções matinais para a lavanderia. Filhos tomar banho e jogar no rio, os mortos são cremados e jogados no rio e é o centro de atração. Varanasi ou Benares, é a cidade de Shiva, deus da destruição e é cheia de templos dedicados a esta pitoresca divindade. Você pode alugar um barco para um passeio pelo rio e com a caminhada da Lua cheia noite vale a pena, porque ele é preenchido com pequenas velas deixadas flutuando como uma oferenda para o rio, iluminando a água.

El río Ganges es considerado un Dios en India, y cuando uno se encuentra en su presencia realmente siente que está ante algo diferente. Toda la vida gira en torno al río: desde las abluciones matinales hasta el lavado de la ropa. Los niños se bañan y juegan en el río, los muertos se incineran y son arrojados al río y es el centro del atractivo turístico. Varanasi o Benares, es la ciudad de Shiva, Dios de la destrucción y está repleta de pintorescos templos dedicados a esta deidad. Se puede alquilar una barca para dar un paseo por el río y con luna llena el paseo nocturno merece la pena, porque se llena de pequeñas velas que dejan flotando como ofrenda al río, iluminando sus aguas.
Polo
Ver fotos de Marilo Marb

Depois de uma noite vagando pelas gha...

Depois de uma noite vagando pelas ghats, assistindo cremações e Puja, tudo isso cercado por uma multidão de pessoas, tanto sobre as etapas e em barcaças no rio, você não pode imaginar a paz que permeia o Ganges ao amanhecer, e muito menos de um rio onde a poluição é muito elevada, porque é completamente preenchida com resíduos humanos e de esgoto não tratado é descarregado ao longo de 20 milhões de pessoas. O rio em que o tempo parece adormecido, apenas há alguns peregrinos que se atrevem a lavar seus pecados (um mergulho) e sobre os passos, as pessoas dormindo esperando amanhecer para continuar a transferência diária. Ruídos acabamos de ouvir, apenas os remos quando a água profunda na cor indescritível que nascer do sol, se torna dourado como a cúpula do templo antigo bairro

Después de una noche deambulando por los Ghats, viendo las cremaciones y las puja, todo eso rodeados de una muchedumbre de gente tanto en las escalinatas como en barcazas por el río, no puedes imaginarte la paz que se respira en el Ganges cuando amanece, y mucho menos en un río en el que la contaminación es tan elevada ya que está completamente lleno de desechos humanos y se descargan las aguas residuales sin tratar de más de 20 millones de personas.

El río a esa hora parece dormido, solo hay algunos peregrinos que se atreven a lavar sus pecados (uno por inmersión) y en las escalinatas, hay gente dormida esperando que amanezca para continuar con el trasiego diario. Apenas se escuchan ruidos, solo el de los remos cuando se adentran en ese agua de color indescriptible que a la salida del sol, se vuelve tan dorada como la cúpula del templo del barrio viejo.
Marilo Marb
Ver fotos de ANDRADA

Varanasi ou benars, como eles chamam,...

Varanasi ou Benars, como eles chamam, é uma das cidades na Índia, nas margens do rio mais importante deste país. Ganga, ms conhecidos para os ocidentais como Ganges, é o imenso rio que flui pelas vidas mortos e inúmeros. As vacas, cachorros, todos os animais andam sua morte nestas águas, bem como todos os tipos de personagens que dá sb na vida eles purificado seus pecados pelos famosos banhos nas "ghats" e uma vez morto ended, incinerados ou flutuante no sentido da corrente. Curiosamente, um passeio de barco pelas águas do Ganges, mas ainda pode ser mais ouvir as histórias e lendas que os moradores são contados. O ouro ro, é e será um dos meus lugares favoritos na Índia.

Varanasi o Benarés, como ellos la llaman, es una de las ciudades de la India a orillas del río más importante de este país. El Ganga, más conocido por los occidentales como Ganges, es el inmenso río por el que fluyen infinidad de vidas ya muertas. Vacas, perros, todo tipo de animales pasean su muerte por estas aguas, así como todo tipo de personajes que algún día en vida purificaron sus pecados mediante los famosos baños en los "ghats" y que una vez fallecidos acabaron, incinerados o no, flotando en dirección de la corriente.
Resulta interesante un paseo en barca por las aguas del Ganges, pero todavía lo puede ser más escuchando las historias y leyendas que se cuentan las gentes del lugar. El río dorado, es y será uno de mis rincones favoritos de la India.
ANDRADA
Ver fotos de oihanebilbao

Um dos lugares mais especiais que vis...

Um dos lugares mais especiais que visitei na Índia. Dois dias antes de chegar a Varanasi, Pushkar, recebi um telefonema da minha família. Eu recebi a notícia de que um membro da família tinha morrido. Acenei flores e velas na cerimônia Puja em honra do falecido está sendo feito no Ganges todas as noites. Na manhã seguinte, nas mesmas águas cheias de pessoas também, fomos para apreciar o nascer do Ganges. Em fotos: - lar espiritual. - Menino pensativo no meio da multidão - Criança de donut. Muita vida no Ganges.

Uno de los lugares más especiales que visité en la India.
Dos días antes de llegar a Varanasi, en Pushkar, recibí una llamada de mi familia. Me dieron la noticia de que un familiar había fallecido.

Me despedí con flores y velas en la ceremonia de La Puja en honor a los fallecidos que se hace en el Ganges cada noche.

La mañana siguiente en las mismas aguas también repletas de gente, fuimos a disfrutar del amanecer del Ganges.

En las fotos:
- Hogar espiritual.
- Niño reflexivo entre la multitud
- El niño del donut.
Mucha vida en el Ganges.
oihanebilbao
Ver fotos de patrick

O rio sagrado

Você nunca vai esquecer a luz âmbar suave que filtra através da névoa do alvorecer no Ganges plácidas. Você vai encontrar os numerosos barqueiros do rio que por algumas rúpias (pechincha!) Irá levá-lo no rio por aproximadamente uma hora em um silêncio irreal, enquanto o primeiro banhar fiéis hindus em suas águas sagradas, enquanto queimando os fogos perenes ghat Dasaswamedh. Vale mais do que o elevador de calcanhar e você vai fazer ótimas fotos.

Sul fiume sacro

Non dimenticherete facilmente la tenue luce ambrata che filtra fra la foschia all'alba sul placido Gange. Troverete in riva al fiume numerosi barcaioli che per poche rupie (contrattare!) vi porteranno sul fiume per un circa un'ora in un silenzio irreale, mentre i primi fedeli indù si bagnano nelle sue acque sacre, mentre di lontano bruciano i fuochi perenni di Dasaswamedh ghat. Vale ampiamente l'alzataccia e farete splendide foto.
patrick
Ver fotos de MARIA TERESA MARTINEZ

Speechless.

Você pode ver as pessoas cremar seus corpos não são cremados pode ver boiando no rio. Pessoas banho nele para purificar. Um turista louco puxado para o rio sem mutação medo: D Quando você tem que ir antes que você seja morto no rio, você pensa "Caramba ... Que pena, não?" Mas, então, quando você denunciar você, e você perceber que para eles é o mais cobiçado de chegar ao fim de sua vida na terra, e entender que ele ainda é um ritual, já que pode ser um cristão, ou qualquer outro, você entende, respeitá-lo, e até que você acha assustador.

Sin palabras.

Puedes ver a la gente incinerando a sus muertos; puedes ver cuerpos no incinerados flotando por el río. Gente que se baña en él para purificarse. Una turista loca que se tira al río, sin temor a mutar :D
Cuando antes de ir te cuentan que en el río hay muertos, piensas "uff... Qué mal, no?", pero luego, cuando te informas, y te das cuenta de que para ellos es la forma más ansiada de llegar al final de su vida en la tierra, y entiendes que no deja de ser un ritual, como lo puede ser el cristiano, o cualquier otro, lo entiendes, lo respetas, y hasta te parece sobrecogedor.
MARIA TERESA MARTINEZ
Ver fotos de Jesus Garcia Yague

Nascer do sol sobre o ganges

Este é um dos lugares que mais me surpreendeu, junta-se a vida ea morte em um rio, maa negócio, e você pode experimentar as sensações são mais variadas, serenidade contra o medo, a espiritualidade contra descrença ... um rio que sua história nos leva ao nascimento da religião e significado.

Amanecer en el ganges

Este es uno de los rincones que mas me ha sorprendido, se une la vida y la muerte en un rio, maa ganga, y las sensaciones que puedes experimentar son de las mas variadas, serenidad frente a miedo, espiritualidad frente a incredulidad... un río que su historia nos lleva al nacimiento de la religión y al sentido.
Jesus Garcia Yague
Ver fotos de Luis Cairos

Parece que um nascer do sol como qual...

Parece que um nascer do sol como qualquer outro, você está em um pequeno barco, concentrou-se no som dos remos na água, você olha para o lado, olhar para o outro e descobrir que você não está sozinho, existem centenas de pessoas realizando rituais de purificação, mas todos em silêncio, um silêncio que contrasta com a agitação das ruas de Benares ...

Parece un amanecer como otro cualquiera, estás en una pequeña barca, concentrado en el sonido de los remos en el agua, miras hacia un lado, miras hacia otro y descubres que no estás solo, que hay cientos de personas realizando su ritual de purificación, pero todos en silencio, silencio que que contrasta con el bullicio de las calles de Benarés...
Luis Cairos
Ver fotos de Alberto Bert Mugoni

Meditação da manhã

Acordar às 6:30 da manhã, silencioso começo para caminhar juntos ao longo do rio Ganges, em algum momento, numa coluna levantou o vejo, um Baba em meditação ... Eu subir e tiro, apenas um "click" da máquina ele nos separa e então tudo riviene envolvido pelo silêncio e paz de esses bancos ..

Morning meditation

Sveglia alle 6:30 del mattino, silenzioso inizio ad incamminarmi percorrendo le sponde del fiume Gange, ad un certo punto, su una colonna rialzata intravedo lui, un Baba in meditazione... mi arrampico e scatto, un solo "click" della macchina ci separa e poi tutto riviene avvolto dal silenzio e dalla pace di quelle sponde..
Alberto Bert Mugoni
Ver fotos de designldg

Namaste, os dias passam lentamente em...

Namaste, Os dias passam lentamente em Benares. Visitas de oficinas e nova coleção de peças que saem. O calor não parece disposto a ir este ano e começando a me pesar. E, em seguida, o Ganges, Ganges sempre que eu preciso ir no final da tarde. Não sei porquê, mas se eu não vê-lo uma vez por dia eu sinto que eu perdi alguma coisa. Agora, o rio é bastante baixo e a corrente é novamente um pouco mais calmo. À noite, há algumas pessoas após o puja e este é o momento prefiro chegar lá. Este é talvez o único momento de verdadeira calma que eu possa encontrar aqui, naturalmente, com um pouco de frescura. Como é habitada somente por um lado, à noite você não pode ver o outro lado e foi, em seguida, apenas a sensação de estar à beira do mar. Eu sempre encontro as mesmas crianças oferecer velas, flores para oferendas, eles agora sabem quem eu sou e não tentando me vender alguma coisa, são eles que ver a minha primeira progresso Hindi e eles são divertidos. A decoração aqui é muito mágico. Às vezes, uma música escapar de uma tenda comigo tempo para passar por um ou dois ghats, este é como eu descobri Prem Joshua e sua "Música no Ganges". Aqui eu esvaziar minha cabeça, eu me encontro com os rostos que vêm para queimar na minha memória. Idosos enfrentam no momento da morte e que exibem uma serenidade impressionante, mendigos, vida dura, as crianças que não sabem sua idade, as mulheres que são nua com modéstia, sabendo como para não expor sua frente feminilidade para ir nadar, alguns homens vêm aqui para lavar, outros andam na água ao longo das etapas, sua ocupação é encontrar os tesouros perdidos durante o dia, depois de ter deslizado jóia de um pulso ou peças de orelha doados para o rio ... o que une tudo isso é um estado de graça que impõe respeito, alguns não têm nada, os outros enquanto eles estão juntos, a Shiva, ao Ganges ou pode -ser nenhuma razão específica quanto eu. Nesta cena bíblica Eu não sei o que eu encontrá-lo, eu sinto que eu sempre soube que tenho mais surpresa quando eu for, e ainda assim eu preciso este lugar . Acho que este é o único rio onde eu tomava banho. É também o único que eu conheço bem o suficiente, eu segui de sua fonte no Himalaia até Calcutá ou ele muda seu nome antes de entrar para o mar em seu delta. Eu sei o belo, majestoso, sorrisos sujo, eu vi, queimadura do corpo ou se decompõem, cerimônias, as pessoas felizes, vi excesso de monção e cobrir os palácios e templos, e minha roupa é lavada lá. Talvez esta atração vem de uma memória coletiva que seria por que não um dos o berço da humanidade, o que seria nos genes de todos aqueles que vêm aqui. Há tanta coisa para escrever sobre o Ganges, só queria juntar algumas palavras para as minhas fotos.

Namaste,
Les jours s’écoulent doucement a Benares.
Les visites d’ateliers et les nouvelles pièces de collection qui sortent.
La chaleur qui semble ne pas vouloir partir cette année et qui commence a me peser.
Et puis le Gange, toujours le Gange vers lequel j’ai besoin d’aller en fin de journée.
Je ne sais pas pourquoi mais si je ne le vois pas une fois par jour j’ai l’impression d’avoir manqué quelque chose.
Maintenant le fleuve est assez bas et le courant est redevenu un peu plus calme.
Le soir il y a peu de monde après le puja et c’est le moment que je préfère pour m’y rendre.
C’est peut-être le seul moment de vrai calme que je peux trouver ici, avec naturellement un peu de fraîcheur.
Comme il n’est habité que d’un coté, le soir on ne distingue pas l’autre rive et l’on a alors un peu la sensation d’être au bord de la mer.
J’y rencontre souvent les mêmes enfants qui proposent des bougies, des fleurs pour les offrandes, ils savent maintenant qui je suis et n’essayent plus de me vendre quoi que ce soit, ce sont eux qui constatent en premier mes progrès en hindi et ils s’en amusent.
Le décor ici est assez magique.
Parfois une musique s’échappant d’une échoppe m’accompagne le temps de parcourir un ou deux ghats, c’est ainsi que j’ai découvert Prem Joshua et sa “Music on the Ganges”.
Ici je me vide la tète, je rencontre des visages qui viennent se graver dans ma mémoire.
Des personnes âgées qui attendent le moment de mourir et qui affichent une sérénité impressionnante, des mendiants, des accidentés de la vie, des enfants qui ne connaissent pas leur âge, des femmes qui se dénudent avec pudeur en sachant comment ne pas exposer leur féminité avant d’aller se baigner, quelques hommes viennent s’y laver, d’autres marchent dans l’eau le long des marches, leur occupation étant de trouver les trésors perdus pendant la journée, bijou ayant glissé d’un poignet ou d’une oreille, pièces offertes au fleuve,…
Ce qui les rassemble tous c’est un état de grâce qui force le respect, certains n’ont rien, d’autres ont tout, ils sont la ensemble, pour Shiva, pour le Gange ou peut-être sans raison précise comme moi.
Dans ce décor biblique je ne sais pas trop ce que je viens y chercher, j’ai l’impression de l’avoir toujours connu, je n’ai plus de surprise lorsque j’y vais et pourtant j’ai besoin de cet endroit.
Je pense que c’est le seul fleuve où je me suis baigné.
C’est aussi le seul que je connaisse assez bien, je l’ai suivi de sa source dans l’Himalaya jusqu’a Calcutta ou la il change de nom avant de rejoindre la mer dans son delta.
Je le connais beau, majestueux, sale, j’y ai vu des sourires, des corps brûler ou se décomposer, des cérémonies, des gens heureux, je l’ai vu déborder en période de mousson et recouvrir les palais et les temples, et mon linge y est lavé.
Peut-être que cette attraction vient d’une mémoire collective, qui serait pourquoi pas l’un des berceau de l’humanité, qui serait dans les gènes de tout ceux qui y viennent.
Il y a tant a écrire sur le Gange, je voulais juste joindre quelques mots a mes photos.
designldg
Ver fotos de Rafael Peinado

Assista ao pôr do sol ou nascer do so...

Assista ao pôr do sol ou nascer do sol no Ganges é incrível, é como estar em um documentário de TV, dentro de si mesmo, mas como se você é invisível para os outros. Você ver a mão de tudo primeiro, mas ninguém vê. ..

Ver el atardecer o el amanecer en el Ganges es algo impresionante, es como estar en un documental de la TV, dentro de él mismo, pero como si fueras invisible para los demás. Tu ves todo de primera mano pero nadie te ve a ti . ..
Rafael Peinado

Informação Ganges River (Ganga)

Contato de Ganges River (Ganga)
+91-542-2455568
+91-542-2455568
Endereço de Ganges River (Ganga)
Varanasi, India
Varanasi, India