Flash Flash Tortillería

6 opiniões sobre Flash Flash Tortillería

Merece a pena conhecer

A palavra tortilheria pode te enganar sobre a natureza do estabelecimento barcelonês.

A tortilha é um prato bastante humilde, às vezes admite variações sofisticadas a partir da básica tortilha “francesa”. Este restaurante, cuja especialidade é as tortilhas, longe de ser humildes. Primeiro, por seus antecedentes, que arrancam a partir dos nos anos 60 quando um dos tempos da “gauche dive” barcelonesa. Segundo, por seu desenho, todo branco, salpicado de retratos de uma modelo em preto, câmara em ristre, que resultou nesse momento um premio FAD. Terceiro, porque com o passar do tempo e depois de perder seu “proge” se transformou em um lugar onde os mais burgueses da parte alta da cidade vão todos os fins de semana para uma comida informal. Seria como um McDonald’s das pessoas bonitas (e arrugada).

Ambiente de design

Mais de uma vez estive em Flash Flash, e devo confessar, que até ontem meu interesse era mais pelo ambiente que pela comida.

O estabelecimento de design, depois de 5 décadas, tem um gostinho de modernidade, vanguarda, algo que foi e se mantém. Mas a comida ontem, mesmo que tenham demorado mais de 45 minutos em servir-nos, estava deliciosa.

Meu menu incluía uma tortilha de ibérico (deliciosa), porco empanado (maravilhoso) e de sobremesa pedi torta de queijo do Flash Flash, e como se dizia na minha pátria... foi de morte lenta, como a d Juanes. Huummm!

Informação Flash Flash Tortillería

Links úteis Flash Flash Tortillería