16 opiniões sobre Felucca ride

Passeio de Felucca

A Felucca é um tradicional barco à vela, em madeira usado no Egipto, Sudão, Iraque e Sicília.
No Egipto é muito usado em Assuão e Luxor, principalmente por turistas. Por não ter motor, o passeio torna-se mais agradável e silencioso.
A tripulação leva instrumentos musicais o que torna o passeio ainda mais divertido.

Navegar como os antigos faziam

Tudo bem que subir o Nilo de cruzeiro é o passeio mais famoso, mas navegar de felluca, a antiga embarcação egípcia (uma espécie de veleiro) é uma experiência interessantíssima. Não só pela vista 360o que você tem de todo o entorno (apesar de que isso é uim plus, especialmente no anoitecer e amanhecer no rio), mas pelas paradas e pela vivência com os tripulantes do barco, invariavelmente simpáticos e talentosos (é feita ali, no barco e na hora, sua comida).
Saindo de Aswan, no sul, há a possibilidade de dois passeios: o de duas horas, mais usual, e o que vai até Luxor, e inclui pernoite no barco, para mais aventura.

Navegando no Rio

A Felucca é um barco de madeira à vela e usado para navegar nas águas do Egito, são muito populares entre os turistas e proporcionam um ótimo passeio com vistas únicas do Nilo e suas vilas. Normalmente nas feluccas os estrangeiros são recebidos por motoristas, que também se auto-titulam guias e são muito entusiastas sobre o seu papel. Vale muito a pena.

As falucas são típicos veleiros e...

As falucas são típicos veleiros egípcios. Desde os veleiros poderemos admirar o Mausoléu do Agha Khan, a Ilha Elefantina e o Jardim Botânico. É uma das visitas mais relaxantes e divertidas, porque os homens que conduzem os veleiros fazem de animadores, e fazem-te cantar e dançar com a música típica de lá. Estes homens no meu caso pertenciam à aldeia nuvio. Divertimo-nos muito. Recomendo.

Informação Felucca ride