Farol São Vicente

13 opiniões sobre Farol São Vicente

Visite o farol mais antigo da Europa

Durante nossas férias no Algarve um dos "must" era visitar o Cabo de São Vicente. Minha intenção era visitá-lo à noite pelas recomendações que li em fóruns de internet, mas no final o conhecemos ao meio-dia. E menos mal, era Agosto e ainda passamos frio. Há uma área de estacionamento antes de chegar ao farol e em frente há barracas que vendem lembranças, cachorros quentes e até blusas de lã, (lindas e bastante quentes na verdade). No local há uma cadeira enorme na entrada, ideal para obter uma foto com o farol atrás, um pequeno quiosque e loja de souvenirs e um museu. Há uma "varanda" com vista para o Atlântico e se fazem passeios guiados ao farol a cada hora.

O extremo sudoeste da Europa

Se o Cabo da Roca é a primazia do ponto mais ocidental da Europa, logo segue-o para girar a cabeça de São Vicente, no final da região do Algarve. Como cada ponto da costa de importância estratégica, ergue-se no topo de um farol de promontório. Ao contrário de outros faróis espalhados por todo o litoral, essencial em seu papel militar ou com o ar fora de uso, o farol do cabo de São Vicente foi reformado recentemente e tem uma atmosfera de muito glamour (e preços extremamente elevados, até mesmo para ir ao banheiro!) Perto do farol, em frente, muito mais acessíveis são as barracas, alguns livros e alguns produtos típicos.

Pouco recomendável

Ok