Você curte Madrid?

realmadrid.com Página web

195 opiniões sobre Estádio Santiago Bernabéu

aierim

Ícone Sagrado

Para os fãs de futebol, existem ícones que são irresistíveis. E o estádio de cada time é sagrado para as torcidas.

Neste caso, para um madridista (torcedor do Real Madri), ver o Santiago Bernabéu por dentro é algo que se tem que fazer pelo menos uma vez na vida; ou isso era o que as centenas de pessoas que estavam na fila para entrar no estádio no dia que eu fui pensavam.
Mais de uma hora e meia, com chuva e o frio entrando no corpo, tudo isso para poder se sentar no mesmo lugar das estrelas multimilionárias, ver a jacuzzi onde os atletas relaxam os músculos, entrar no campo, ver as grades vazias e imaginar como deve ser estar ali com a gritaria da torcida.

Javier

O estádio do Real Madri

O estádio Santiago Bernabéu está situado em pleno Paseo de la Castellana, em Azca, no distrito de Chamartín, por isso antigamente o estádio se chamava Estádio de Chamartín.

Foi inaugurado há 60 atrás e atualmente é considerado estádio de elite pela UEFA para receber qualquer tipo de competições relacionadas com o mundo do futebol. Tem 4 torres grandes e circulares situadas em ambas esquinas que servem para comunicação entre as diferentes zonas no interior do estádio.

Em um dos lados, existe uma loja oficial do Real Madri, caso você queira comprar algo de alguns dos nossos ídolos ou para dar um presente para alguém querido. Tem capacidade para mais de 80.000 pessoas, o que o transforma em um dos maiores estádios do mundo. Não é completamente coberto, mas com Florentino Pérez como presidente, querem utilizar uma cobertura móvel que “feche” o estádio completamente.

Aquele Lugar

Campo do Real Madrid C. F.

É possível conhecer o campo do Real Madri sem ser em dias de jogos. O estádio funciona juntamente com o Museu, onde se podem visitar várias áreas do estádio Santiago Bernabéu. O tour começa pelas arquibancadas mais altas de onde se tem uma visão completa do campo. Em seguida o meio do estádio onde ficam as cadeiras de sócios e na área final você fica no ladinho do campo mesmo, e pode admirar o verde que mais parece um tapete.
Além de conhecer o estádio e o campo você tem acesso ao Museu onde está exposta a maquete do projeto do novo estádio, além de outras áreas como a sala de imprensa, o vestiário, o corredor de entrada dos jogadores etc.

jetzabell

A catedral do torcedor

Meu pai era um “madridista” típico, mas apesar do time ter feito ele chorar no próprio aniversário, dei de presente o “carnet madridista”, e ele se emocionou vendo as fotos que eu mostrei do impressionante monumento de cimento que estava na minha frente quando eu fui pela primeira vez. Mas uma coisa é contar, outra coisa é ver.

Para o torcedor é uma catedral, sempre que vou para Madri tento fazer uma visita, porque a sala de troféus, assim como o tour, mudam e melhoram com o tempo. Mesmo se você não for torcedor do Real Madri aproveite e visite; conheça o gramado de perto, os vestuários, admire as grades dos diferentes pontos de vista e imagine o estádio cheio de gente.

filipagouveia

Estádio Santiago Bernabéu

Bom

A verdade é que fui ve-lo, pelo meu companheiro. Mas confesso, que fiquei completamente impressionada. É de uma grandeza enorme, capaz de sufocar os mais adeptos do futebol. É fácil de aceder, basta aparecer por lá, comprar os bilhetes de tour na bilheteria, entrar no estádio e seguir as setas marcadas no chão. Sim, não há um guia. Fazemos o tour sozinhos, mas é muito simples, tal como já disse é só seguir as setas. A parte que mais gostei foi mesmo estar no relvado, é do outro mundo. Mas com esta tour, também temos a oportunidade de visitar os balneários, a sala de conferências, assim como a sala de troféus do Real Madrid.

UmOlharViajante

O Santiago Bernabéu é o estádio do Real Ma...

O Santiago Bernabéu é o estádio do Real Madrid, já antigo, inaugurado em 1947 num jogo contra o Belenenses de Portugal!

A visita é paga, mas pode visitar além do estádio por dentro, também outras divisões como a sala dos troféus.

Uma visita obrigatória é a loja oficial, onde podemos ver todos os produtos oficiais, como por exemplo os equipamentos dos jogadores, onde por exemplo, a Tshirt do Cristiano Ronaldo para a época 2014-2015 custa cerca de 100 euros.

Natalia Perazzo

Um lugar de tantas vitórias e derrotas, ...

Um lugar de tantas vitórias e derrotas, com uma atmosfera impressionante. Um dos pontos turísticos mais famosos de Madri e um dia mais visitados por torcedora de todas as classes.

david6906

O Santiago Bernabéu é um dos melhores e...

O Santiago Bernabéu é um dos melhores estádios do mundo em que se pode ver um jogo. É uma experiência fantástica, algo de superior, sente-se toda a energia dos adeptos quando há um golo ou quando se cantam os hinos.

Ali vive-se o futebol de uma forma muito especial, e por isso recomendo que vejam pelo menos um jogo neste espectacular estádio.

Natalia Perazzo

Simplesmente uma grande emoção entrar nesse estádio!!!

Natalia Perazzo

Estádio do Real Madrid C.F.

Simplesmente enorme.

ana murta

Incrível

Incrível! Lugar inexplicável, bem estruturado e com um jogo emocionante.

Ricardo Canone

restaurante interno é espetacular