Escadaria Selarón

56 opiniões sobre Escadaria Selarón

O lindo mosaico da Escadaria Selarón

Azulejos enviados de todo o mundo por admiradores compõem a arte da escadaria e com isso você encontra referências de várias partes do mundo é só parar para admirar os detalhes de cada peça colada pelo caminho.
A Escadaria leva o nome do artista chileno Jorge Selarón que levou 20 anos nesse projeto de arte e morava em frente a escadaria que acabou transformando a vista da sua casa em uma verdadeira galeria.
Para quem estiver visitando a escadaria vale a pena depois parar em um dos bares espalhados pelo bairro da Lapa famosos por seus happy hours e pela noite carioca.

Vamos subir a ladeira?

Uma reportagem sobre a escadaria Selaron no Rio, chamou tanto a minha atenção que não podia deixar de visita-la.
Além da escada ser linda e toda colorida você pode ter a sorte como eu tive de cruzar com o artista na Casa Colorida...ele adora contar a história da escada e ainda mostrar quais são os azulejos mais especiais, trazidos de todo o mundo...

Lugar lindo e com uma história interessante!

Recomendo o guia turístico que faz o trabalho por amor e, no fim do passeio, se você quiser ajudá-lo, você é quem decide a quantia. Ele conta histórias sobre a Escadaria e sobre a Lapa que são boas de escutar...

Muito bonita

Várias lojas por perto com opções legais de lembranças.

E aí é o lugar onde você encontra todo o ...

E aí é o lugar onde você encontra todo o tipo de pessoa. Gente beeeeem alternativa com a mente e espíritos abertos. É underground mas da paz. Ninguém mexe contigo de uma forma negativa. A melhor experiência que tive ali, é após conhecer um grupo de gente bem doida e de nacionalidades diversas, fui com eles ver o pôr do sol láááá do alto da escadaria. Foi mágico! *.*

Lugar mítico no Rio de Janeiro

Mítico!

Essa escadaria é simplesmente linda, toda vez que vou a Lapa tenho que ir nessa escadaria.

Vale a visita!

Em Santa Tereza, a escadaria de Selaron é super conhecida, colorida e cheia de turistas disputando espaço para fotos. Vale a visita!

Sua história e a do artista que a fez mereeriam um post à parte

A escadaria, localizada em Santa Teresa e facilmente acessada a partir da Lapa, é um belo exemplo de arte urbana, atraindo mais turistas estrangeiros que brasileiros.

Nada demais

Bonito pela história do Selaron, mas nada demais. Vive cheia e muitos ambulantes. Tome cuidado.

Em frente tem um restaurante ótimo pra comer.

Interessante

Cheia de arte e muito colorida esta escada que liga Santa Tereza ao centro boêmio da Cidade do Rio de Janeiro!!!

Grande local boêmio no centro do Rio.

Lugar muito bonito e alegre

Lugar muito bonito e alegre, mostra bastante como é a vida no RJ.

Pura arte!

Lugar muito bonito, vale a pena visitar!

Informação Escadaria Selarón