+351 266 950 010
+351 266 950 010

1 opinião sobre Ervideira

Prova de vinhos com visita à Adega

A Adega da Ervideira é uma excelente opção para fazer um fim-de-semana diferente, realizando uma prova de vinhos de distinta qualidade com visita à adega podendo conhecer os encantos e alguns dos segredos para a realização de vinhos de qualidade.

A Adega da Ervideira situa-se em Reguengos de Monsaraz na Região do Alentejo, apenas a duas horas de Lisboa e com ótimos acessos. A Adega fica localizada no meio de belas planícies douradas de perder de vista, uma paisagem relaxante e propicia ao inicial da experiência. Na chegada à Adega fomos recebidos com toda a simpatia.

Inicialmente tivemos a oportunidade ter uma visita guiada às instalações, onde nos foi explicado todo o processo de produção de vinho desde a vindima, até á poda. Ficamos a saber que existem vinhos, que a sua vindima é realizada no período da noite, para que a uva não perca as suas características distintas. Na segunda parte da visita tivemos a oportunidade de realizar a prova destes maravilhosos vinhos alentejanos. No final da prova, posso destacar o vinho invisível, um vinho tinto, realizado com uvas de casta branca, e o vinho “vindima tardia”, um vinho licoroso de colheita tardia.

Informação Ervideira

Links úteis Ervideira