Você curte Entrepeñas reservoir?

Entrepeñas reservoir

12 opiniões sobre Entrepeñas reservoir

Ver fotos de Javier

Uma obra de engenharia

Este reservatório está localizado na vila da Baixa Alcarria, especificamente na cama do Tejo que passa através Guadalajara. Foi construído em meados do século XX pelo Generalíssimo, ambos preocupados com a atualização para a Espanha neste tipo de construção. Junto com outros reservatórios na área localizada no mesmo rio é chamado de Mar de Castilla, que ainda não tiveram o prazer de ver o completo, mas eu estou olhando para frente. Resta para a minha próxima visita. A primeira vez que vi essa tremenda barragem me deixou com os pés pregados no chão. Quando você vê-lo em fotos não parecem tão grandes, mas uma vez lá, vê-lo com seus próprios olhos faz você olhar como uma formiga e, pelo menos para mim, me fez pensar como é possível resistir a pressão que deve ser apresentada . Há um muito bom sobre todos os reservatórios de esta via área, se você contar com algum tempo para perceber que não é muito complicado, porque a maioria do curso é plana e tem muitos obstáculos, melhor ir com tênis ou botas, mas mesmo no lugar poderia ir. A vista do que estamos imprimir, nenhuma imagem ou texto que poderia fornecer uma imagem de como é estar lá, natureza pura combinada com uma obra de engenharia monumental, resultando em um cenário incrível. Em suma, eu recomendo que você visitar este lugar como deus, dando um bom passeio, apenas vendo os pontos de vista a partir da estrada há menos de saborear o seu encanto.

Toda una obra de ingeniería

Este embalse se encuentra situado en la localidad de la Alcarria Baja, más concretamente en el cauce del Tajo a su paso por Guadalajara. Fue construido a mediados del Siglo XX por el Generalísimo, que tanto se preocupó por poner al día a España en este tipo de construcciones. Junto con otros embalses de la zona situados en el mismo río forma el llamado Mar de Castilla, que todavía no he tenido el placer de ver al completo, pero lo estoy deseando. Queda pendiente para mi próxima visita.

La primera vez que vi esa tremenda presa me dejó con los pies clavados al suelo. Cuando lo ves en fotos no parece tan grande, pero una vez allí, viéndolo con tus propios ojos te hace parecer una hormiguita y, a mí por lo menos, me hizo preguntarme cómo es posible que resista la presión a la que debe de estar sometida.

Hay una ruta muy bonita a lo largo de todos los embalses de esta zona, si contáis con algo de tiempo para realizarlo no es demasiado complicado ya que casi todo el recorrido es llano y tiene muchas trabas, mejor ir con tenis o botas, pero incluso en zapatos se podría recorrer.

Las vistas que tenemos desde él son de impresión, no hay foto ni texto que pueda dar una imagen de lo que se siente al estar ahí, naturaleza pura combinada con una obra de ingeniería monumental, dando como resultado un paisaje increíble. En definitiva, os recomiendo que visitéis este lugar como dios manda, dando un buen paseo, sólo con ver los miradores que hay desde la carretera no llega para saborear del todo su encanto.
Javier
Ver fotos de DARKE

Desligar

Reservoir Entrepeas para mim é um lugar perfeito para fugir, relaxar e descontrair. Está situado a cerca de 100 km de Madrid, o que o torna perfeito para uma escapadela, passar o dia no pântano, banhos de sol, tomar um banho e comer na cidade. À noite, passeio ao longo das margens do rio Tejo e inclinar a sua punte Roman. Perto de Castelo Antigo ao lado da barragem e das suas varandas e torres de tirar algumas fotos de recordação. Enquanto o sol vai voltar a este lugar, encontram-se no velho comboio ir e contemplar o céu cheio de estrelas. Para mim é um magnífico vai fugir da cidade grande, para ficar em contato com a natureza e relaxar :)

Desconectar

El embalse de Entrepeñas para mí es un lugar perfecto para escaparse, relajarse y desconectar. Está situado a unos 100 Km de Madrid, lo que hace que sea perfecto para una escapada, pasar el día en el pantano, tomar el sol, darse un baño y comer en el pueblo. Por la tarde dar un paseo por la ribera del río Tajo y asomarse por su punte romano. Acercarse hasta el antigüo castillo al lado de la presa y desde sus miradores y torres sacar unas fotos de recuerdo. En cuanto cae el sol volver a este paraje, tumbarse en las antiguas vías del tren y poder contemplar el cielo totalmente estrellado. Para mí es una magnífica vía de escape de la gran ciudad, poder estar en contacto con la naturaleza y relajarme :)
DARKE
Ver fotos de Sergio

Entrepeas é um reservatório localizad...

Entrepeas é um reservatório localizado na Baja Alcarria de Guadalajara, no leito do rio Tejo. Foi inaugurado em 1956. Ocupa uma área de 3.213 hectares e sua capacidade total é de 835 hm. A água do reservatório a 7 de Outubro de 2008 é de 149 hm (17,84% de sua capacidade oficial total).

Entrepeñas es un embalse situado en la Alcarria Baja de Guadalajara, en el cauce del río Tajo. Se inauguró en 1956.
Ocupa una superficie de 3.213 hectáreas y su capacidad total es de 835 hm³. El agua embalsada a 7 de octubre de 2008 es de 149 hm³ (un 17,84% de su capacidad total oficial).
Sergio
Ver fotos de Fernando Compte

Wakeboard em madrid

No pântano de Entrepeas, a 100 km. Madrid, você pode desfrutar o melhor ambiente para praticar wakeboard, nutico ski, wakesurf ou simplesmente passear em um dos melhores barcos para desportos aquáticos.

Wakeboard en madrid

En el pantano de Entrepeñas, a 100 km. de Madrid, puedes disfrutar del mejor entorno para practicar wakeboard, esquí náutico, wakesurf o simplemente pasear en una de las mejores embarcaciones para deportes acuáticos.
Fernando Compte
Ver fotos de Adrian Gavee

Volta molhado

Esta é a representação gráfica do da ensolarada onde eu fui para Sacedon rota motociclista, mas sim explica a volta com uma chuva apocalíptica na Junho de 2010.

Regreso mojado

Esta es la representacion gráfica del soleado día en el que fui a sacedon de ruta motera, aunque mas bien explica el regreso con una lluvia apocaliptica en pleno junio de 2010.
Adrian Gavee
Ver fotos de Jose Luis Gonzalez Jimenez

Ponte romana

Um passeio junto ao poço do outro lado da ponte romana.

Puente romano

Un relajante paseo por el tajo cruzando el puente romano.
Jose Luis Gonzalez Jimenez

Cheira muito mal e há lama ou, pelo m...

Cheira muito mal e há lama ou, pelo menos, na área que ficou, e foi um pouco nojento. Na área das rochas seguintes endereços para Guadalajara pela N-320 parecia que era melhor para o banheiro.

Huele bastante mal y hay fango o por lo menos en la zona que estuvimos nosotros, y daba un poco de asco. En la zona de las rocas siguiendo dirección a guadalajara por la N-320 parecía que estaba mejor para el baño.
sab

Todos os anos eu costumava ir ao lago...

Todos os anos eu costumava ir ao lago artificial de Sacedn, um dos meus favoritos. um lugar perfeito para aqueles que amam a água, porque é como estar em uma pequena ilha. Eles são especialmente Amante de Guadalajara, a cidade de minha mãe, faz parte do meu DNA. I visitar tanto dos lagos, é Sacedn mas para Buenda. Tem sido sempre o primeiro um dos maiores pântanos da Espanha, e conhecido como de Castilla Mar. O futuro não parece brilhante, enquanto que nos últimos anos tem sofrido muito com a seca e um dos reservatórios que fornecem mais água para Murcia e Valência. Só porque não há 'muita água como antes, o acesso estranha: há cerca de 3 km de areia e pedra estrada, com um monte' de buracos. O país Sacedn mais próximo, de fato, se você quer descansar ou ir para uma mordida.

Ogni anno sono solito andare al lago artificiale di Sacedón, uno dei miei preferiti. È un luogo perfetto per chi ama l'acqua, perché è come stare su una piccola isola. Sono specialmente affezionato a Guadalajara, che è la città di mia madre, fa parte del mio DNA. Visito tutti e due i laghi, sia quello di Sacedón che quella di Buendía. Da sempre, la prima è stata una delle paludi più grandi della Spagna, ed è conosciuto come Mar de Castilla. Il futuro non è roseo, considerando che negli ultimi anni ha patito molto la siccità ed è uno dei laghi artificiali che forniscono più acqua a Murcia e Valencia. Proprio perché non c'è tanta acqua come prima, l'accesso è disagevole: ci sono circa 3 km di strada di pietra e sabbia, con un bel po' di buche. Il paese più vicino è Sacedón, per l'appunto, se si vuole riposare o andare a mangiare un boccone.
raul
Sergio