Enterrar o cozido de Furnas

- Página web
Furnas Endereço

4 opiniões sobre Enterrar o cozido de Furnas

Enterrar o guisado de furnas

Toda uma arte: O enterro do guisado de Furnas!
Para mim, foi a primeira vez que vi um guisado enterrado no chão, para que os vapores que emanam do mesmo e os dois fluxos de ar: um frio e outro quente, faziam que preparavam o guisado.
É uma maneira muito natural de preparar o guisado, já que a própria terra o cozinhava. O guisado aqui nos Açores pode ser de duas maneiras: De bacalhau ou de carne, eu pessoalmente, decidi experimentar o de carne, porque eu não gosto muito de bacalhau.
Para você ter uma idéia eu explico, cavaram o chão e, simultaneamente, cimentaram alguns bauracos, que são fechados por tampas de madeira e dentro deles se coloca uma espécie de panela com o cozido.

Cozido das Furnas São Miguel Açores

As nove ilhas que formam o arquipélago dos Açores são toda de origems vulcânica e estão associados com o sistema Dorsal Atlântico, uma enorme cordilheira submarina que atravessa todo o Oceano Atlântico de norte a sul. Como acontece com qualquer sistema vulcânico, existem áreas onde o magma está próximo da superficie, aquecendo aquíferos e a própria Terra. Isso acontece na vila das Furnas, na ilha de São Miguel, um local ao lado de um lago que tem o mesmo nome, originário de uma antiga cratera vulcânica. Na zona há uma área com chaminés naturais de onde sai vapor de água quente, lama efervescente, fontes de água com componentes minerais diferentes e temperaturas variadas e um forte cheiro a enxofre.

Visite tudo o que rodeia estes lugares

Muito interessante visitar e ver como se faz. O cheiro e o sabor de facto não aprecio mas a forma como tudo está organizado e se tira proveito da natureza é fantástico.

Informação Enterrar o cozido de Furnas