Você curte Catedral de Santa Maria del Fiore?

Catedral de Santa Maria del Fiore

191 opiniões sobre Catedral de Santa Maria del Fiore

Ver fotos de Pedro Jareño

Florença tem a fama de ser uma das ci...

Florença tem a fama de ser uma das cidades mais turísticas do mundo. E é normal. Nas suas ruas respira-se história, arte, vida. O único problema é que no verão pode estar tão cheia que passear por ela torna-se mais num exercício de auto-superação que um prazer. Ainda assim, vale a pena passar por lá, porque oferece muitas coisas que fazer e ver em cada esquina, e porque se encontra num lugar privilegiado no centro da bonita província da Toscana.Em Florença, um dos lugares mais emblemáticos é a Catedral ou o Duomo. Característica pelas suas cores (mármore branco e verde) e formas, nunca deixa um turista indiferente. Nos anos esplendorosos da cidade, a sua rivalidade com Siena (a poucos quilómetros) era evidente e ambas lutavam por construir os melhores monumentos. Prova disso é esta obra genial que merece ser visitada. Se consegues chegar num bom horário, vale a pena entrar. Mas costuma haver tanta gente na fila que já depende dos planos de cada um se vale ou não a pena esperar... Para além disso, em Agosto podem alcançar-se temperaturas altíssimas... Sempre te irá restar o consolo de provar alguns dos melhores gelados do mundo que se fazem por ali.
Pedro Jareño
Ver fotos de Rebecca Cirino

Principal catedral de florença. vale ...

Principal catedral de Florença. Vale a pena pagar €10 para visita-la e subir mais de 400 degraus para curtir a vista da cidade de Florença. Encantadora!
Rebecca Cirino
Ver fotos de Gabriela G. S.

Beleza e paz

Esta igreja, também conhecida como Duomo em italiano, que significada catedral, é uma das mais belas da Itália, sua grandeza não tem palavras, sendo considerada a quinta mais bela da Europa. É uma igreja católica romana.
Gabriela G. S.
Ver fotos de Ana Sousa

2014

2014
Ana Sousa

Catedral de florença

Eu sou de Barcelona, ​​mas com 11 anos nos mudamos para a Itália, minha mãe passou a morar em Roma e eu num internato em Florença. Eu vivo nesta cidade (embora agora eu estou entre Florença e Barcelona)faz muitos anos e me encanta, é uma pequena jóia ...
adrianagiorcelli

Magnitude. impressiona mais por fora ...

Magnitude. Impressiona mais por fora do que por dentro. Vale muito a pena conhecer... Uma das mais lindas que já vi.
Lílian Barroso Gentilini
Ver fotos de MELITHA BLASCO

Amplamente conhecido como a cúpula de...

Amplamente conhecido como a cúpula de Brunelleschi, é a cúpula chamada de Santa Maria del Fiore, o Duomo de Florença. Ele tem uma altura total de cerca de 46 metros, foi feito originalmente de madeira e em 1419 foi chamado para uma competição venceu Filippo Brunelleschi, que foi inspirado pela "cúpula de parede dupla" semelhante ao Panteão. Solução de Brunelleschi era engenhoso e romance. A enorme cúpula pesa 37.000 toneladas e contém sete milhões de tijolos. Brunelleschi teve que inventar máquinas especiais e brilhante uso de técnicas de alvenaria para realizar um projeto espetacular. Estas foram algumas das contribuições que o grande arquiteto incorporou. A fachada toda maravilhosa, inteligente cúpula gigante e campanile ligado, fazer de Santa Maria del Fiore, em minha humilde opinião, a mais bonita das catedrais existentes. Amplamente conhecido como a cúpula de Brunelleschi, é a cúpula chamada de Santa Maria del Fiore, o Duomo de Florença. Ele tem uma altura total de cerca de 46 metros, foi feito originalmente de madeira e em 1419 foi chamado para uma competição venceu Filippo Brunelleschi, que foi inspirado pela "cúpula de parede dupla" semelhante ao Panteão. Solução de Brunelleschi era engenhoso e romance. A enorme cúpula pesa 37.000 toneladas e contém sete milhões de tijolos. Brunelleschi teve que inventar máquinas especiais e brilhante uso de técnicas de alvenaria para realizar um projeto espetacular. Estas foram algumas das contribuições que o grande arquiteto incorporou. A fachada toda maravilhosa, inteligente cúpula gigante e campanile ligado, fazer de Santa Maria del Fiore, em minha humilde opinião, a mais bonita das catedrais existentes.

Mundialmente conocida como La Cúpula del Brunelleschi, es la así llamada cúpula de Santa María dei Fiore, Duomo de Florencia.
Tiene una altura total de casi 46 metros, en un principio fue de madera y en 1419 se llamó a un concurso que ganó Filippo Brunelleschi, quien se inspiró en la "cúpula de doble emparedado"semejante a la del Panteón de Roma.
La solución de Brunelleschi fue ingeniosa y novedosa. La enorme cúpula tiene un peso de 37.000 toneladas y contiene siete millones de ladrillos.
Brunelleschi tuvo que inventar máquinas especiales y utilizar las técnicas brillantes de masonería para poder llevar acabo su espectacular proyecto. Estas fueron algunas de las contribuciones que el genial Arquitecto incorporó.
El conjunto de fachada maravillosa, cúpula gigante e ingeniosa y campanile adjunto, hacen de Santa María dei Fiore, a mi modesto entender, la más linda de las catedrales existentes.

MELITHA BLASCO
Ver fotos de Rodrigo Nieto

T você vai perder apenas em florença?

Eu gostaria de ver a "Cidade das Artes", bonito (como os italianos chamam) a partir do ponto onde o olhar se perde? Eu falo de Florença e sua magnífica catedral, o Duomo. Convido você a subir os 463 degraus para os corredores mais estreitos e misteriosa que possui a catedral de sua ascensão ao topo. É realmente emocionante, porque você pegar o aventureiro em você. Vale a pena a subida, porque embora você pode ter que fazer uma Paradilla, as belas vistas de 360 ​​graus que você vê, terá feito valer a pena. Além disso, alertou que o último trecho da subida é quase vertical entre as cúpulas interiores e exteriores. Rachar!. Como já comentado, as vistas panorâmicas de Florença são feitos a partir do Dome. Ela foi construída por Filippo Brunelleschi e tem nada mais e nada menos do que cerca de 114 metros de altura e 45 metros de diâmetro (um grande desafio para o arquiteto que levou 14 anos para construir). É definitivamente um dos símbolos da Catedral de Florença e sua Campanile aumento (que você pode ver nas fotos), determina o horizonte. Ambos os prédios estão localizados ao lado do Batistério na Piazza del Duomo. O nome da catedral é Nossa Senhora das Flores. Diga-lhes que, se você quer ou você gosta de um lugar que você pode escalar Florença mais luz do Campanile de Giotto. Eu informá-lo das vezes, certo? O gateway como o tempo para subir a cúpula é diferente da da Catedral (a cúpula está aberta diariamente das 8:30 às 19:00 (de sábado até 17:40 h) e feriados é fechado). Um canto que compartilho com todos vocês, sem dúvida, para perder a beleza que nós podemos oferecer uma cidade como Florença.

Te perderías tú sólo en florencia?

Os gustaría contemplar la bellísima "Ciudad del Arte" (como la llaman los Italianos) desde un punto tal que la mirada se pierda?

Os hablo de Florencia y su majestuosa catedral, El Duomo.

Os invito a subir los 463 escalones por los más angostos y misteriosos pasillos que posee la catedral en su subida a la cúpula.

Es algo realmente emocionante, pues te saca ese aventurero que llevas dentro. Merece la pena la ascensión, pues aunque puede que tengas que hacer una paradilla, las hermosas vistas de 360º que podrás contemplar, habrá hecho que merezca la pena.

Además, os aviso que el último tramo de la subida se realiza casi vertical entre las bóvedas interior y exterior. Una pasada!.

Como os comento, las vistas panorámicas de Florencia se realizan desde la Cúpula.

Ésta fue construida por Filippo Brunelleschi y cuenta con nada más y nada menos que unos 114 metros de altura y 45 metros de diámetro (Todo un reto para este arquitecto que le llevó 14 años su construcción).

Es sin duda uno de los símbolos de Florencia; su Catedral y su altísimo Campanile (el cual podéis apreciar en las fotos), determina la silueta de la ciudad.

Ambos edificios están situados junto al Battistero en la Piazza del Duomo. El nombre de la catedral es Santa María de las Flores.

Deciros que si queréis u os apetece una subida más light podréis divisar Florencia desde el Campanile de Giotto.

Os informo de los horarios, vale?

Tanto la puerta de entrada como el horario de subir a la cúpula es distinto que al de la Catedral (La cúpula abre todos los días de 8:30 a 19:00 (Los Sábados hasta las 17:40 pm) y los días festivos está cerrada).

Un rincón que comparto con todos vosotros, sin duda para que os perdáis en la belleza que nos puede ofrecer una ciudad como Florencia.
Rodrigo Nieto
Ver fotos de El Triunfo de la Cruz

O emblema de florença.

O Duomo de Santa Maria del Fiore chamado, atrai a atenção de todos os seus visitantes devido à sua bela fachada. Símbolo da riqueza e do poder do capital da Toscana durante o século XIII e XIV, a catedral de Florença é uma das mais grandes edifícios Cristianismo. Seu nome refere o lírio, símbolo de Florença, ou o nome antigo da cidade, chamada Fiorenza. Destaques, singularmente, a grande cúpula por Filippo Brunelleschi, uma estrutura de 114metros de altura e 45 metros de diâmetro. A cúpula deve adicionar o campanário independente traçada por Giotto, 82 m de altura, eo Batistério de San Juan, com as famosas portas de bronze de Ghiberti. A fachada, de frente para o Batistério de San Juan, mantém o mesmo estilo como o resto do edifício, Duomo, e ao lado, como o Campanile e do Batistério de San Juan. Feito com belos mármores em branco, verde e rosa, enquanto neogtico diseada em grande estilo. Na fachada, dedicada à Virgem, ele ocupa uma posição central a sua figura, que você pode ver sob o grande roseta, e em ambos os lados as figuras dos doze Apóstolos são organizados. Outro destaque atraente do Duomo estão três grandes portas de bronze ainda são decoradas com cenas da vida da Virgem. Os mosaicos da marcha das portas foram desenhados por Niccol Barabino. Represente (da esquerda para a direita): Caridade entre os fundadores da florentinos instituições filantrópicas, Cristo entronizado com Mara e Juan Bautista; Florentine artesãos e mercadores e humanistas em homenagem à Fé. O frontão acima do portal central contém uma metade alívio de Tito Sarrocchi e empuando entronizado Mara representa um cetro florido. Para apreciar a beleza espetacular dos vários elementos decorativos da fachada do Duomo de Florença, é aconselhável fazer a fachada ocidental, por sua orientação durante a tarde e como Podrs cores também desempenham seus mármores. Eu mostrar-lhe algumas fotografias da nossa visita.

El emblema florentino.

El Duomo de Florencia, denominado Santa Maria del Fiore, atrae la atención de todos sus visitantes debido a la gran belleza de su fachada principal.

Símbolo de la riqueza y del poder de la capital toscana durante los siglos XIII y siglo XIV, la catedral florentina es uno de los edificios más grandes de la cristiandad. Su nombre se refiere al lirio, símbolo de Florencia, o al antiguo nombre del pueblo llamado Fiorenza.

Destaca, de forma singular, la grandiosa cúpula, obra de Filippo Brunelleschi, una estructura 114metros de altura y 45 metros de diámetro. A la cúpula hay que añadir el campanario independiente, trazado por Giotto, de 82 m de altura, y el baptisterio de San Juan, con las famosas puertas de bronce de Ghiberti.

La fachada, situada frente al Baptisterio de San Juan, mantiene el mismo estilo que resto del edificio del Duomo, y las adyacentes, como el Campanil y el Baptisterio de San Juan. Realizada con bellos mármoles de colores blanco, verde y rosa, estando diseñada en estilo neogótico.

En la fachada, dedicada a la Virgen, ocupa una posición central su figura, la cual se puede divisar bajo el gran rosetón, y a ambos lados se disponen las figuras de los Doce Apóstoles.

Otro atractivo destacado del Duomo son sus tres grandes puertas de bronce, estando adornadas con escenas de la vida de la Virgen. Los mosaicos de los tímpanos de las puertas fueron diseñados por Niccoló Barabino. Representan (de izquierda a derecha): La Caridad entre los fundadores de instituciones filantrópicas florentinas, Cristo en el trono con María y Juan Bautista; Artesanos florentinos y Mercaderes y humanistas rindiendo homenaje a la Fe. El frontispicio encima del portal central contiene un medio relieve de Tito Sarrocchi y representa a María entronizada empuñando un cetro floreado.

Para poder apreciar la espectacular belleza de los distintos elementos decorativos de la fachada del Duomo de Florencia, es aconsejable divisar la fachada por su orientación oeste durante la tarde y así podrás también del juego de colores de sus mármoles.

Os muestro algunas fotografías de nuestra visita.
El Triunfo de la Cruz
Ver fotos de Elvira Aldaz

Subida ao juízo final

Quando você visitar o Duomo de Florença, que enfrentam uma decisão difícil: elevar o Campanile ou o Dome. Acho que ambos têm mais ou menos os mesmos pontos de vista e do Campanile é um pouco mais barato. No entanto, vale a pena pagar os 8 euros que custa a subir até o topo, bem como desfrutar de magníficas vistas de Florença, você pode admirar um próximo das sentenças mais impressionantes final da história de trabalho de arte, Giorgio Vasari, mas foram preenchidos por Zuccari. Felizmente, a cúpula foi restaurado recentemente, e sua coloração é impressionante. Não ser empurrado pelas hordas de turistas que se deslocam rapidamente através da varanda circular ansiosos para atravessar a visita de sua lista de coisas a fazer; Aproveite admirando cada uma das figuras que multidão de juízo e perceber os detalhes dos condenados, que quase se pode tocar. O aumento tem 463 degraus, mas você pode fazer uma parada antes de chegar à varanda panorâmica. Se você ficar cansado ou você é claustrofóbico, você pode virar-se para a cúpula. No entanto, se você definir a subida final por uma passagem estreita, você tem que ir todo o caminho. Descendo, você tomar um último olhar para os afrescos antes de deixar o Duomo.

Ascenso hasta el juicio final

Cuando visitas el Duomo de Florencia, te enfrentas a una difícil decisión: subir al Campanile o a la cúpula del Duomo. Piensas que ambas tendrán más o menos las mismas vistas y el Campanile es algo más barato.

Sin embargo, merece la pena pagar los 8 euros que cuesta la subida a la cúpula, ya que además de poder disfrutar de unas vistas magníficas de Florencia, te permiten admirar de cerca uno de los Juicios Finales más impresionantes de la Historia del Arte, obra de Giorgio Vasari, aunque fueron terminados por Zuccari.

Afortunadamente, la cúpula ha sido restaurada hace poco y su colorido es impresionante. No os dejéis empujar por las hordas de turistas que avanzan rápidamente por el balcón circular ansiosos por tachar la visita de su lista de tareas; disfrutad admirando cada una de las figuras que se agolpan para ser juzgadas y fijaros en los detalles de los condenados, a los que casi podréis tocar.

El ascenso tiene 463 escaleras, aunque se puede hacer una parada antes de llegar al balcón panorámico. Si te cansas o eres claustrofóbico, puedes dar la vuelta a la altura de la cúpula. Sin embargo, si emprendes la última subida por un angosto pasadizo, tendrás que llegar hasta el final. Al bajar, podrás echar un último vistazo a los frescos antes de salir del Duomo.
Elvira Aldaz
Ver fotos de Roberto Gonzalez

Duomo

Se ele chama a atenção para longe da expertise de sua cúpula de abordagem, é ainda mais emocionante porque pode rapidamente sentir a vertigem da torre alta, sólido e branco, a delicadeza das portas do Batistério, ou a força as paredes da catedral. Ele está sempre cheio de pessoas, não importa a hora do dia, sempre há fila para subir na torre do sino e admirar a cidade de Artes ou ir para admirar os afrescos da cúpula ou o piso de mármore precioso e colorido. Não se esqueça de admirar as paredes, túmulos e afrescos renascentistas. Mas, certamente, a mistura de bolas de gude fora dos três edifícios que compõem o conjunto foi o que me chamou a atenção, essa combinação única que parece pintura, mas é arte rupestre. Como Florença.

Duomo de florencia

Si ya desde lejos llama la atención por la maestría de su cúpula, acercarse a ella es aún más emocionante, ya que rápidamente podemos sentir el vértigo de la altísima torre, maciza, y blanca, la delicadeza del las puertas del Baptisterio, o la solidez de los muros de la catedral.
Siempre está llena de gente, da igual la hora del día, siempre habrá cola para subir al campanario y admirar la ciudad de las Artes o entrar para admirar los frescos de la cúpula o el valiosísimo y colorido suelo de mármol. No olvidemos admirar los muros, con tumbas y frescos del Renacimiento.
Pero sin duda la mezcla de mármoles del exterior, de los tres edificios que forman el conjunto fuera lo que más llamó mi atención, esa combinacíon única que se asemeja a la pintura pero es arte en piedra. Como toda Florencia.
Roberto Gonzalez
Ver fotos de Amelia Blas

Um quarto com vista

Eu lembro de estar quase uma criança quando vi o filme "A Room With A View" (Fiquei impressionado com a cena da Piazza della Signoria) e agora quando eu estudava arte, fantasiou já passeia pelas ruas de Florença. Assim, neste trimestre foi que eu encontrei-me a leitura de um guia para a Galeria Uffizi, em sombra da Signoria. UMA SALADA capresse vinho Chianti e eu tinha enchido o paladar da Toscana. Um músico de rua, um pintor tentando atrair a atenção de turistas, o cheiro de couro, o cheiro ... realizar todas as lembranças que eu tinha vivido mil vezes nas minhas viagens imaginárias pela Toscana. Um relógio de sol, esferas armilares, um astrolábio. Os óculos de Galileu, planetas e controvérsias. Círculos do Inferno ... Por tentação de fazer ondas no rio. Dante e do Arno, as pontes e os Oltrarno. Eu estava andando lojas de artesanato Beatriz cheios woodcarvings preços impagáveis, contas de vidro, móveis restaurados e livros antigos. O Novo Mercado Porcellino tinha me dito que eu iria amar o couro. De lá fui com luvas vermelhas, um cinto, um coldre para o celular e uma bolsa. Agora lamento não comprar um outro cinto que também. Um pouco tarde, não é? Viecchio Ponte tinha me tonto com as suas pequenas lojas e mate tesouros âmbar. Eles foram os primeiros morangos que comi este ano. A lavagem era uma fonte de estrada para Pizzale Michelangiolo. Lá eu estava esperando uma cadeira David escultural a vista da cidade. Ele tinha toda a tarde. Durante toda a tarde para ver a mudança da luz em Florença. Florença, em meus sonhos. Os mais suculentos morangos todo o ano.

Una habitación con vistas

Recuerdo ser casi una niña cuando vi la película "Una habitación con vistas" (me impresionó mucho la escena de la Piazza della Signoria) y ya cuando estudiaba arte, fantaseaba con la idea de pasear alguna vez por las calles de Florencia. Así fue que esta primavera me encontré leyendo una guía de la Galería de los Uffizi en la sombra de la Signoria.

Una ensalada capresse y un vino de Chianti me habían llenado el paladar de Toscana. Un músico callejero, unos pintores que intentan atraer la atención de los turistas, el olor a cuero, el olor... todo me transportaba a recuerdos que había vivido mil veces en mis viajes imaginarios por Toscana.

Un reloj solar, esferas armilares, un astrolabio. Los anteojos de Galileo, planetas y polémicas. Círculos del infierno... qué tentación la de hacer ondas en el río.
Dante y el Arno, los puentes y el Oltrarno. Me sentía Beatriz recorriendo las tiendas de artesanía de precios impagables llenos de tallas de madera, cuentas de cristal, muebles restaurados y libros viejos.

El Porcellino del Mercado Nuevo ya me había dicho que me iba a enamorar del cuero. De allí salí con unos guantes rojos, un cinturón, una funda para el móvil y un bolso. Ahora me arrepiento de no haber comprado también aquel otro cinturón. Un poco tarde, ¿no? El ponte Viecchio me había mareado con sus pequeñas tiendas de ámbar y sus tesoros mate.

Eran las primeras fresas que me comía este año. Las había lavado en una fuente de camino a la Pizzale Michelangiolo. Allí me esperaba un David escultural presidiendo las vistas de la ciudad. Tenía toda la tarde. Toda la tarde para ver cambiar la luz sobre Florencia. Sobre mi Florencia soñada. Las fresas más jugosas de todo el año.
Amelia Blas
Ver fotos de Esther Saro Luna

Impressionante duomo

Semana Santa 2013 fiz um cruzeiro com meu parceiro e um dos destinos do cruzeiro foi Florença. Passamos um dia lá, visitar os lugares mais importantes da cidade, caminhando por ruas estreitas ... Foi a primeira vez que visitei Florença e todos tinham me disse maravilhas sobre esta cidade, após o primeiro passeio eu me perguntava se eu estaria exagerando, mas depois de atravessar uma pequena rua, de repente, para a Praça de Santa Maria del Fiore. E eu entendi todos os que eu tinha ouvido falar maravilhas de Florença. Impressionante, lindo, maravilhoso! Eu poderia ter ficado lá por horas assistindo a magnífica catedral, o seu batistério octogonal, cada detalhe! infelizmente passeios de cruzeiro não permitem tempo para muita contemplação :) Espero voltar com mais calma e voltar a desfrutar do Duomo de Florença.

Impresionante duomo de florencia

La semana santa del 2013 hice un crucero con mi pareja y uno de los destinos de dicho crucero fue Florencia.

Pasamos un solo día allí, visitando los lugares mas importantes de la ciudad, paseando por pequeñas callejuelas...

Era la primera vez que visitaba Florencia y todo el mundo me había hablado maravillas sobre esta ciudad, después del primer paseo me preguntaba si no estarían exagerando pero después de recorrer una pequeña callejuela llegamos de repente a la Plaza de Santa María del Fiore.

Y entendí a todos aquellos que me habían hablado maravillas de Florencia. Impresionante, hermoso, maravilloso!!! Podría haberme quedado allí horas mirando la magnifica catedral, su baptisterio octogonal, cada detalle! por desgracia las excursiones de los cruceros no dan tiempo para mucha contemplación :)

Espero poder volver con más calma y volver a disfrutar del Duomo de Florencia.
Esther Saro Luna
Ver fotos de Fabio Lomeña

A catedral me deixou sem fôlego

Uma vez que estacionou o Scénic, que vão para a reserva "Easyjet.Com" (fora mais barato se você reservar hotéis de sua página) na recepção do Hotel Diplomat feliz como perdizes (bem, não feliz, perdizes, mas rima) Parecia que ia chover, mas o tempo bom duradoura, mas na chegada, a recepcionista disse que se arrependeu de nos informar que houve uma mudança em nossa reserva e teve que realojarnos em um hotel da mesma cadeia, na mesma rua, logo após uma loja de roupas ... Mau pressentimento. Enquanto caminhávamos em silêncio para o hotel estava pensando como eu reclamar de tanta desfaçatez tentando obter alguma compensação ... Chegamos à porta onde a placa exibiu hotel e surpreendeu e alarmou (muito) ver quatro chaves em vez de estrelas. Começamos a discutir se este seria um albergue ou uma pensão ... Até as portas automáticas aberto: "Bem-vindo à B & H City Residence" parecia recepção contou: era um luxo, bonito, moderno, muito perto do centro, a apenas 10 minutos a pé do Duomo!. Eu não podia acreditar no que estavam vendo os meus olhos, a beleza da catedral tirou meu fôlego. A cor, a grandeza de sua cúpula, torre sineira e do baptistério, transportá-lo para um outro tempo apareceu imediatamente e não se preocupam com as centenas de turistas se reuniram ali, nada poderia prejudicar a intimidade desse tempo, uma foto não seria o suficiente ...

La catedral me dejó sin aliento

Una vez aparcada la Scénic, nos dirigimos con nuestra reserva de "Easyjet.Com" (sale más barato si reservas los hoteles desde su página) a la recepción del Hotel Diplomat felices como perdices (igual no son felices, las perdices, pero rima) parecía que iba a llover pero el tiempo aguantaba bien, pero al llegar, la recepcionista nos indicó que lamentaban informarnos de que había un cambio en nuestra reserva y tenía que realojarnos en un hotel de la misma cadena, en la misma calle, justo después de una tienda de ropa...

Mal rollo.

Mientras caminábamos en silencio hacia el hotel iba cavilando en cómo me quejaría de tamaña desfachatez intentando conseguir alguna compensación... Llegamos a la puerta donde se exhibía la placa del hotel y nos extrañó y alarmó (mucho) ver cuatro llaves en lugar de estrellas. Empezamos a discutir si aquello iba a ser un albergue o una pensión... Hasta que se abrieron las puertas automáticas: "Bienvenidos al B&H City Residence" parecía que nos decía la recepción: era un hotel de lujo, precioso, moderno, cerquísima del centro, ¡a tan solo 10 minutos a pie del Duomo!.

No podía dar crédito a lo que estaban viendo mis ojos, la belleza de la catedral me dejó sin aliento. El colorido, la grandiosidad de su cúpula, el campanario y el baptisterio, parecían transportarte a otro tiempo de forma inmediata, no importaban los cientos de turistas allí congregados, nada podría restarle intimidad a aquel momento, una foto no sería suficiente...
Fabio Lomeña
Ver fotos de Cédric Lebailly

Um símbolo do renascimento

Santa Maria del Fiore, também conhecido como "Il Duomo" (cúpula) é a catedral da cidade de Florença, na região da Toscana da Itália. Este é um must-see monumento turístico do país, porque é um dos melhores exemplos de tesouros arquitetônicos e artísticos do Renascimento italiano. A construção deste importante edifício estende-se por um período de 170 anos a partir do final do século XIII até o meio do século XV, e pediu muitos artistas famosos, incluindo Donatello e Michelangelo. A catedral foi financiado em grande parte pela família Medici, que governou a cidade de Florença na época do Renascimento italiano. Santa Maria del Fiore é famoso por sua enorme cúpula, projetada por Filippo Brunelleschi, o maior do mundo, com uma base de 90 metros de largura. É decorado no interior com um afresco de cerca de 4 000m ² feita por Giorgio Vasari e que retratam cenas do Juízo Final.

Un symbole de la renaissance

Santa Maria del Fiore aussi connue sous le nom "Il Duomo" (le dôme) est la cathédrale de la ville de Florence, dans la région de la Toscane en Italie. C'est un monument touristique incontournable du pays car il est l'un des plus bels exemples de la richesse architecturale et artistique de la Renaissance Italienne.
La construction de cet édifice majeur s'étale sur une période de 170 ans de la fin du XIIIème siècle au milieu du XVème siècle et a donc sollicité de nombreux artistes dont les célèbres Donatello et Michelangelo. La cathédrale a été en grande partie financée par la famille de Médicis qui régnait sur la ville de Florence à l'époque de la Renaissance italienne.
Santa Maria del Fiore est célèbre pour son immense coupole, dessinée par Filippo Brunelleschi, la plus grande au monde avec une base de 90 mètres de large. Elle est décorée à l'intérieur par une fresque de près de 4 000m² réalisée par Giorgio Vasari et représentant les scènes du Jugement Dernier.
Cédric Lebailly

Informação Catedral de Santa Maria del Fiore