Você curte Arredores do Chateau Abbadia?

Arredores do Chateau Abbadia

16 opiniões sobre Arredores do Chateau Abbadia

Ver fotos de Lonifasiko

Adorei visitar este castelo. a entrad...

Adorei visitar este castelo. A entrada custa 6,50 € (com guia francês), e dura aproximadamente uma hora. De qualquer forma, se pedires, dão-te uns folhetos com tudo detalhado na tua língua, com descrições e importância de todas as zonas do castelo que se visitam. Tens é que ler tudo antes de sair, porque há que devolver os folhetos.

O interior do castelo é espectacular, tudo se encontra cuidado com muita preocupação pelos detalhes. Chama muito à atenção que em todo o castelo apareçam as iniciais de Antonie e Virginie - até na coleira dos cães que estão à entrada!

No interior do castelo também têm uma capela que é muito bonita, e debaixo do altar que vemos ali, descansam os restos mortais de Antoine d' Abbadie e Virginie.

Infelizmente, não se podem tirar fotos, nem estão permitidas as visitas por nossa conta. Ainda assim, é totalmente recomendável, tanto entrar no castelo como seguir a trilha de caminhadas que vai desde a Praia de Hendaia até Bidart (25 Kms).
Lonifasiko
Ver fotos de ferrymax

Domaine e castelo d'abbadia

Uma rota absolutamente espetacular onde é possível se perder durante toda tarde. Um montão de caminhos para percorrer sozinho ou acompanhado. Logo depois de começar a caminhar, você encontrará o magnífico “Château” (castelo) de Antoine d’Abbadie. Um lugar que vale a pena visitar por menos de R$ 20,00. Ele está localizado na rodovia entre Hendaya e Ziburu, ao longo da costa. Merece seu cantinho no meu minube. No nosso trajeto, podemos vê-lo de baixo, ao final de um campo muito bem cuidado.

Seguimos nosso caminho escolhendo qualquer das bifurcações. Todas levam a lugares magníficos. O que eu gostei mais, particularmente, foi sentar em uns bunkers antigos que estão virados ao mar. Um deles com uma rosa dos ventos no topo.

É maravilhoso ver de perto as duas pedras que estão exatamente ao lado das falésias. Da praia de Hendaya é possível vê-las, majestosas e intrépidas com o passar do tempo. Do penhasco podemos ver como as gaivotas são as donas dessas rochas “gêmeas”, como se as dominassem, parecendo um cenário de um filme de piratas.

Também é possível ver de uma perspectiva privilegiada a cidade de Hondarribía, o monte Jaizkibel e o farol do cabo de Higuer.
ferrymax
Ander Elexpuru
Musées de France
Ver fotos de La Palmanova
La Palmanova
Ver fotos de nerea santos jauregui
nerea santos jauregui
Ver fotos de El Cuaderno Viajero