Passeio de Burro

Nomikou M Endereço

3 opiniões sobre Passeio de Burro

Uma das atividades mais populares em Fira

O passeio de burro é uma das principais atrações da cidade de capital de Santorini, Fira. Como a cidade foi construída num morro (precisamente por estar em uma ilha vulcânica que não tem planície)... se prepare para subir e descer ladeira.
Mas para evitar o cansaço dos visitantes, alguns nativos inventaram o passeio de burro para ajudar com o trajeto. Então, nas escadarias que ligam a cidade Alta da parte mais alta de Fira você encontra vários burrinhos que fazem esse trabalho.
Eu particularmente não andei de burro porque me dá um pouco de pena e de medinho... mas muita gente faz esse trajeto com os burrinhos que vão levando os turistas um atrás do outro.

Uma das atividades mais populares em Fira

O passeio de burro è uma das principais atrações da cidade de capital de Santorini, Fira. Como a cidade foi construída num morro (precisamente por estar em uma ilha vulcânica que não tem planície)... se prepare para subir e descer ladeira.

Mas para evitar o cansaço dos visitantes, alguns nativos invetaram o passeio de burro para ajudar com o trajeto. Então, nas escadarias que ligam a cidade Alta da parte mais alta de Fira você encontra vários burrinhos que fazem esse trabalho.

Descida para o Porto

Uma das coisas que não pode deixar de fazer quando visitar Santorini é descer até ao Velho Porto de burro, mas só caso seja uma pessoa destemida e com coragem, pois é um pouco assustador.

O percurso é feito através de escadas, que os burros, agarrados com cordas uns aos outros, vão descendo bem devagar.

O preço ronda os 5€ por pessoa (o mesmo valor do teleférico - a outra possibilidade). Confesso que apesar de ter gostado imenso da experiência não sei se a repetiria, pois para além de ser um pouco assustador, chegamos ao fim do percurso com o cheiro a burro entranhado nas nossas roupas (por isso aconselho a levarem uma toalha para colocar onde se vão sentar).

Informação Passeio de Burro