Você curte Colônia do Sacramento?

Colônia do Sacramento

49 opiniões sobre Colônia do Sacramento

Ver fotos de Camila Ferreira

Colônia del sacramento - guerra, histórias e lendas

Quer histórias sobre guerra, lendas e um ambiente do anterior? Então, conheça Colônia del Sacramento, cidadezinha no interior do Uruguai, onde o sotaque é carregado, a comida bem caseira e as histórias incríveis da guerra travada entre Portugal e Espanha.
A cidade fica bem ao sul do Uruguai, fronteira com o Rio Grande do Sul e é ótima pra comprar roupas e acessórios de frio, já que o inverno lá é de matar. Ela também fica a beira do Rio Plata e há lendas sobre uma famosa rua chamada Calle de los Suspiros. Como o próprio nome diz, é uma rua conhecida pelos seu suspiros que podiam ser tanto de mulheres que trabalhavam nos antigos bordéis ou os últimos suspiros dos prisioneiros condenados a morte e descia essa rua para morrerem afogados na Rio Plata.

Conhecer Colônia é como voltar no tempo e saber suas histórias e mistérios. Vale a visita e o dia!!
Camila Ferreira
Ver fotos de marlise Ganal

Uma verdadeira aula de história

Fica a apenas duas horas de Montévideu, quando cheguei a Colonia del Sacramento tive a sensação de que o tempo parou. Uma verdadeira aula de história. Fiquei dois dias no lugar e em seguida comprei uma passagem para Buenos Aires no Buquebus, travessia através do Rio da Prata, que demora cerca de uma hora.
marlise Ganal
Ver fotos de Cassia Xavier

Sagrado azul do céu

Todo céu é céu, com suas alterações temporais, trás todo tipo de luz e cor. Mas quando você viaja percebe que não é bem assim, cada lugar tem um céu e seu ponto no globo pode fazer toda a diferença quando se olhar com atenção. Assim é Colonia do Sagramento, tem seu próprio céu, com um azul que só a luz desse lugar pode reproduzir.
Cassia Xavier
Ver fotos de Fernando Sanhueza Salas

História, paz e tranquilidade

Colônia sempre foi uma incógnita e sempre quis conhecer a cidade que estava do outro lado do Rio da Prata, olhando da Ciudad de la Fúria, segundo Ceratti, Buenos Aires... um lugar pacato onde se encontra história, boa gastronomia e pra quem esta atrás... festa.

Depois da primeira vez, fui mais duas e sempre que posso vou só para ver se nada mudou... amo o lugar e os amigos que fiz por lá.
Fernando Sanhueza Salas
Ver fotos de Marcelo Lima

Aventura no uruguai

Uma experiência única, viajando pela primeira vez de ônibus numa excursão pro Uruguai. Viagem de 12 horas, canseira total, mas valeu cada dorzinha na coluna. Começamos por Punta Del Este, maravilhosa cidade, com o monumento lindíssimo de Los Dedos. Hospedamos num hotel em Montevidéo e no dia seguinte fomos pra outra cidadezinha, muito encantadora e aconchegante, Colonia Del Sacramento (foto), bem interior mesmo, mas charmosa. Foram 4 dias de aventuras, caminhadas, passeios, amizades e muitas fotografias.
Marcelo Lima
Ver fotos de Michael Miranda

Paraíso bucólico

Estive em Colônia em maio de 2012. Fui com a minha esposa. Chegamos pela manhã e fomos embora no dia seguinte. É um lugar daqueles que mais parece "parado no tempo". Ruas tranquilas, um povo sem pressa e uma paisagem encantadora. Recomendo um tour à pé pela cidade com um mapa à mão pra não perder nada de interessante. Uma subida ao farol é imperdível, a vista lá de cima é show! E não tem como sair de lá sem se deliciar com um sorvete do Fredo´s. Chegamos por buquebus de Buenos Aires e retornamos de ônibus para Montevidéu.
Michael Miranda
Ver fotos de Marcio Fraga Batista

As cidades de colônia del sacramento ...

As cidades de Colônia del Sacramento e Montevidéo no Uruguay, me trouxeram muitas alegrias, por ter passado 7 dias intensos, em companhia de pessoas que são especiais em minha vida .
Marcio Fraga Batista
Ver fotos de Marcia Lucia

Um vilarejo que acolhe

Imagina um vilarejo histórico... passei uma tarde em Colonia del Sacramento e me surpreendi, tudo lindo e tomar um chá na Lentas Maravillas fez tudo ficar mais saboroso, pena que não podia ficar mais tempo para conhecer todos os detalhes de lá.
Marcia Lucia
Ver fotos de Pedro Luiz Rosa

Apaixonante.

Cidade romântica, limpa, barata, com diversas opções de lugares para comer e comprar. Dá pra conhece-la inteira em um dia, tudo isso devido ao aluguel de um charmoso carrinho de golf.
Pedro Luiz Rosa
Ver fotos de Beatriz Inês

Colonia del sacramento uruguai

Lugar pitoresco, cheio de histórias, com paisagens deslumbrantes, o por do sol é mágico! Paraíso para quem gosta de fotografar.
Beatriz Inês
Ver fotos de Luisa Neves
Luisa Neves
Ver fotos de Marcia Kohatsu

Jangada

Foto feita na parte histórica da cidade, em Colonia del Sacramento.
Marcia Kohatsu
Ver fotos de Carla Quadros

Divina.

Linda, histórica e cheia de nuances.
Carla Quadros
Ver fotos de Katianny Soares

Colônia do sacramento - uruguay

É uma cidade incrível, romântica e apaixonante.
Katianny Soares

O lugar mais aconchegante da terra. r...

O lugar mais aconchegante da Terra. Ruas com casinhas coloridas, lindas esquadrias e muita cor nas árvores por toda a cidade.
Rafael Teixeira

Informação Colônia do Sacramento