Você curte Teatro Colón?
Filtros

Teatro Colón

21 opiniões sobre Teatro Colón

Ver fotos de Cleide Isabel

Visita guiada ao teatro colón

As duas vezes que visitei Buenos Aires fiquei hospedada ali perto do teatro Colón, era meu ponto de referência e também um dos cartões postais da cidade. Na primeira vez apenas visitei o teatro pelo lado de fora, tirei aquela fotos básicas de turista, mas na segunda vez que estive na cidade soube que há uma visita guiada ao teatro, me interessou bastante, afinal trata-se de um dos melhores e mais bonitos teatros do mundo, está entre os cinco melhores devido à sua acústica. Foi inaugurado em 1908 substituindo a antiga construção que datava de 1857, com a Ópera Aida.

A visita guiada tem duração de 50 minutos, parece pouco, mas dá para conhecer alguns lugares dentro do teatro, que é enorme, o preço é 180 pesos para turista, um pouco salgado, mas vale a pena. A guia que nos acompanhou era muito boa, falava super bem, gostei bastante e o mais importante, pode fotografar esta visita, desde que seja sem flash. Vale muito a pena
Cleide Isabel
Ver fotos de Leo Araújo

Uma verdadeira casa de shows

Tradicional e mais importante casa de ópera não só da Argentina como no mundo, o Teatro Colón é motivo de orgulho para os argentinos. O teatro é considerado uma joia, e por um bom motivo, pois é uma das muitas obras primas da arquitetura portenha.

Bem localizado, o Colón é conhecido por ter um dos teatros com uma das melhores acústicas do mundo (que são bem exemplificadas em algumas ocasiões nas visitas guiadas). A inspiração do teatro é a famosa Ópera de Paris, que é notada no estilo clássico de sua faixada.

Atualmente o Teatro Colón perdeu um pouco da sua vocação inicial, sendo que durante as últimas décadas, aliada a crise argentina e as sucessivas reformas, os espetáculos tem sido limitados e o edifício é utilizado como Instituto Superior de Arte do Teatro Colón. Mesmo assim, com sua fachada imponente, o teatro não é somente destaque na capital argentina, como também ponto alto dos viajantes que sempre consideram uma visita guiada na tão famosa casa de ópera.
Leo Araújo
Ver fotos de Ivana Rosel
Ivana Rosel
Ver fotos de Luciana Perez Vazquez
Luciana Perez Vazquez
Ver fotos de lorena frohlich
lorena frohlich
Ver fotos de Tiago Berri