Você curte Igreja de São Francisco?

Igreja de São Francisco

6 opiniões sobre Igreja de São Francisco

Ver fotos de Lala

Com razão foi declarado monumento nac...

Com razão foi declarado Monumento Nacional de Portugal, porque esta igreja é uma autêntica maravilha. A sua parte exterior é gótica, mas todo o seu interior é barroco, pois tem todas as paredes cheias de retábulos e talhas douradas. A parte mais significativa é a do altar maior, realizado entre 1718 e 1721 por Filipe da Silva e António Gomes, dedicado à árvore de Jessé. Em ambos os lados encontram-se os retábulos de Nossa Sra. da Graça (com um mural pintado do século XV) e Nossa Sra. do Socorro. O que mais se destaca é a enorme rosa gótica de 12 ruas situada sobre a porta de entrada (marcada em colunas salomónicas torneadas), e por baixo dela um nicho com a imagem de S. Francisco, já que esta igreja foi erguida sobre o solar de um antigo convento franciscano. A entrada custa 3€. No interior não se permite tirar fotos. Os horários são: Novembro a Fevereiro das 09:00-17:30; Março a Outubro 09:00-19:00; Julho a Setembro 09:00-20:00. Mesmo em frente encontra-se o Museu da Igreja, no qual também se visitam as catacumbas. Encontra-se na zona baixa da cidade (na Ribeira), praticamente em frente da igreja de S. Nicolau, do Palácio da Bolsa (visita obrigatória na cidade) e do antigo Mercado Ferreira Borges.
Lala
Alfredo
Ver fotos de Víctor Gómez - machbel

Das mais belas igrejas em porto

Porto, além do Ribeira, notável para o número de igrejas podemos encontrar. Esta Igreja - San Francisco Memorial visto de fora parece outra, mas escondido dentro de um dos melhores tesouros barrocos de Portugal, onde cada centímetro é decorada. Essa é a quantidade de detalhes que, se vamos focar todos nós demorar um pouco a sua visita, até mesmo uma igreja de tamanho normal. Para entrar na igreja você tem que pagar 3 €, ea entrada também nos dá acesso ao museu e as catacumbas. A visita altamente recomendado.

De las iglesias más bonitas de oporto

Oporto, además de por la Ribiera, destaca sobre todo por la cantidad de iglesias que podemos encontrar. Esta Iglesia - Monumento de San Francisco vista desde afuera parece otra más, pero su interior esconde uno de los mejores tesoros barrocos de Portugal, donde cada milímetro está ornamentado.

Es tal la cantidad de detalles, que si nos vamos a fijar en todos nos llevará un buen rato su visita, aunque sea una iglesia de tamaño normal.

Para entrar en la iglesia hay que pagar 3€, y la entrada nos da también acceso al museo y a las catacumbas. Una visita muy recomendable.
Víctor Gómez - machbel
Ver fotos de 2 pekes viajeros

Incríveis

Simplesmente impressionante. É a mais bela igreja no Porto de longe e está perfeitamente preservado. A única coisa ruim é que você não pode tirar fotos.

Impresionante

Simplemente impresionante. Es la iglesia más bonita de Oporto con diferencia y está perfectamente conservada. Lo único malo es que no se pueden hacer fotos.
2 pekes viajeros
Ver fotos de LUIS MANUEL GONZALEZ RODRIGUEZ