Você curte Museu do Chocolate?

Museu do Chocolate

5 opiniões sobre Museu do Chocolate

Ver fotos de WillyFog

Será a sua melhor experiência gastron...

Será a sua melhor experiência gastronômica! É o que eu posso dizer se você pretende visitar o Museu do Chocolate. Um lugar especial para os amantes do chocolate e seus derivados. Depois de visitar o museu, posso dizer que tive uma experiência única em minha mente relacionados ao mundo do chocolate.
Fique atento: cuidado com a programação porque as visitas são a cada hora e normalmente eles são rigorosos. Eu recomendo que você espere na porta que fica à direita da porta principal. O horário de visita é entre às 10h - 13h e 16h -19h, aos sábados fica aberto apenas na parte da manhã, mas é bom consultar a programação para evitar alguma surpresa desagradável. Um dos destaques do Museu é que a entrada é gratuita.

Agora vou contar a minha experiência: ela combina tudo o que se procura em uma visita a um museu e suas instalações de fabricação. É uma visita super recomendada para toda a família.

A visita começa com um pequeno vídeo, onde você pode observar as mais recentes propagandas de chocolates e algumas explicações sobre o processo de fabricação. A próxima parada é em uma casa rural do século XIX, onde é possível apreciar uma exposição com máquinas, documentos e fotografias do processo de produção.

Em seguida entramos no interior da fábrica, onde nossa amável guia nos explicou com detalhes sobre o processo de fabricação dos chocolates. Aqui você pode ver os trabalhadores e também passamos pelo laboratório onde são feitas as análises.

No final, você pode ver o processo de embalagem e transporte. A visita termina em uma loja onde é possível fazer uma degustação dos chocolates e comprar o quanto quiser. É impossível resistir comprar alguma coisa, eu levei uma barra de chocolate com banana e outra de laranja.
WillyFog
Ver fotos de marisolcano2003

Visitamos a fábrica e o museu do choc...

Visitamos a fábrica e o museu do chocolate. A figura de uma das fotos é de uma canoa e dois índios. Foi uma visita muito interessante, adoramos a limpeza e segurança na fabricação. É claro, saímos carregados com chocolate e bombons.
marisolcano2003
Ver fotos de Giselle Ortega