Você curte Chapel of the Cross Blessed?

Chapel of the Cross Blessed

1 opinião sobre Chapel of the Cross Blessed

Ver fotos de El Triunfo de la Cruz

Bendito ermita de la cruz na serra de gata

Localizado em San Martin de Trevejo, a Ermita de la Cruz Bendita é um lugar bonito. É no caminho do convento, apenas metade de um quilómetro da cidade de San Martin, próximo ao atual Hospedería Conventual Serra de Gata e antigo Convento de San Miguel. A construção desta capela é simples, tem uma varanda que se estende por toda a largura do edifício e em ambos os lados existem dois bancos de pedra separados para se sentar. Apesar de ter sido fechada quando eu visitei, através de pequenas janelas ou vigias que tem o portão de madeira que você pode ver a bela imagem de uma procissão crucificado em 3 de Maio de cada ano, após a celebração de uma missa cantada em mañegu ( própria língua local). Ao lado da porta é uma placa de pedra com uma inscrição em Manego convida rezar com palavras que soam muito bem em que a linguagem singular. O texto é o seguinte: (traduzido do "" Santíguate quando você passa na frente da capela e orar, se você sofre em sua casa, Cristo, para que você, na cruz, o sofrimento e nenhum sofrem em futilidades com fé e esperança. " "inscrição original que lê na porta da capela) Manego. Ao redor da capela três ciprestes proporcionar uma agradável sombra e forma pela envolvente paisagem ideal para o relaxamento, meditação ou leitura. Aqui estão alguns versículos que tenho localizados na Internet dedicada à Cruz Santíssima eu mostro. Cristo Capela de nossas orações e súplicas regado ele para pedir os "mañegos" Porque resuleva seus problemas. Eu disse uma mañanita um verão domingo e coração, baleado perguntou ao Abençoado Cruz ... Senhor, dá-me esperança da fé Paz e amor e festejaram Agradeço-lhe, Sr. Tu, a partir do seu quarto de vestir concedeu-me a por favor, nascido em San Martin ......

Bendita ermita de la cruz en la sierra de gata

Situada en San Martín de Trevejo, la Ermita de la Cruz Bendita es un lugar bellísimo. Está en el camino del convento, a sólo medio kilómetro del casco urbano de San Martín, junto a la actual Hospedería Conventual de la Sierra de Gata y antiguo Convento de San Miguel.

La construcción de esta ermita es sencilla, tiene un pórtico que abarca toda la anchura del edificio y a ambos lados hay sendos bancos de piedra para sentarse.

Aunque estaba cerrada cuando la visité, a través de unas pequeñas ventanas o mirillas que tiene el portón de madera se puede apreciar la bella imagen de un crucificado que procesiona el día 3 de mayo de cada año tras la celebración de una misa cantada en mañegu (lengua propia del lugar).

Junto a la puerta hay una placa de piedra con una inscripción en mañego que invita a rezar con unas palabras que suenan muy bien en ese idioma singular. El texto es el siguiente: "Santíguate cuando pases por delante de la ermita y reza, que si sufres en tu casa, Cristo por tí, en la cruz, pena y ninguno sufrís en balde. Háblale con fe y espera" (traducido del "mañego" original de la inscripción que reza en la puerta de la ermita).

En los alrededores de la ermita hay tres cipreses que proporcionan una sombra muy agradable y que conforman junto al paisaje de los alrededores un lugar ideal para el descanso, la meditación o la lectura.

A continuación os muestro unos versos que he localizado en Internet dedicados a la Cruz Bendita.

Al Cristo de nuestra ermita
le llueven preces y ruegos
que le piden los "mañegos"
porque resuleva sus cuitas.

Yo recé una mañanita
de un domingo veraniego
y el corazón, hecho fuego
le pidió a la Cruz Bendita...

Dáme, señor, Paz y Amor
de Esperanza y Fe un festín
Yo te doy gracias, señor

Tu, desde tu camarín
me concediste el favor
de nacer en San Martín......
El Triunfo de la Cruz

Informação Chapel of the Cross Blessed