Parque Nacional da Chapada Diamantina

21 opiniões sobre Parque Nacional da Chapada Diamantina

Clássico destino para Trekking

A Chapada Diamantina, no coração do Brasil, tem todos os ingredientes para um trekking inesquecível:
-trekkings por vales maravihosos, como o Vale do Paty, que fizemos somente um pedacinho, Vale do Capão até Guiné,
-cachoeiras magníficas, como a Cachoeira do Buracão, a trilha é curtinha, e nadar por seus cânions até chegar na cachoeira de fato, é uma imagem que não vai sair da sua cabeça por muito tempo..., a Cachoeira do Sossego, com uma trilha não tão sossegada assim, sempre cansamos bastante, a Cachoeira da Fumaça , clássico dos clássicos, onde aqui, não importa a quantidade de água, mas o visual que se tem deitado na fatídica pedra lá em cima...

Chapada Diamantina... coração da Bahia!

Viagem inesquecível com paisagens deslumbrantes! Foram sete dias intensos com muito trekking e visitas a cavernas, cachoeiras, sítio arqueológico, cidades históricas... tivemos o privilégio de nadar na Cachoeira do Buracão e no Poço Azul, conhecer o Poço Encantado e o Morro do Pai Inácio... em Lençóis, pousada com café-da-manhã inexplicável na Estalagem do Alcino e restaurantes maravilhosos (recomendamos principalmente o Lampião e o Maria Bonita).

Vale do Capão e Vale do Pati

Passei um mês viajando pela Chapada Diamantina depois de passar outro mês viajando pelo litoral baiano. Da Chapada, conheci apenas o Vale do Capão e o Vale do Pati, pois estava com muitos amigos e sem carro por lá, dependendo completamente da carona solidária das outras pessoas.

Fiquei seis dias e cinco noites no Vale do Pati, foi a primeira grande travessia que eu fiz! Fomos do Capão até lá caminhando, conhecemos a cachoeira dos Funis, a cachoeira do Calixto, o Cachoeirão, o morro do Castelo, a casa de dona Raquel, a Igrejinha e a Prefeitura de uma vila que hoje é habitada por apenas uma família.

Encantamento e beleza da Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina cenário ùnico com sua biodiversidade e sua geografia, conjunto de grutas, cavernas com formação de estalaguitite, estalaguimite, flor de aragonita, cristais etc. vales, montanhas, trilhas, rios e cachoeiras lugar perfeito para aventuras, esporte radicais como rapel, escalada, tirolaser, entre outros e para quem busca a espiritualidade, belissimo cenário para fotografia é visitada por pessoas de varias nacionalidades.

Ribeirão do Meio

Ou Ribeirão do Sossego - de acordo com as pessoas que acabaram caindo de "paraquedas" nesse lugar maravilhoso - Eu estava em Lençóis com minha família ha três dias e para aproveitar a viagem, decidimos fazer uma trilha mesmo que curtinha no último dia de viagem.

Entramos numa estradinha de barro a procura da Cachoeira do Roncador (que também é um lugar maravilhoso e digno de ser visitado com calma), mas não sabíamos que encontraríamos por lá os chamados "ribeirinhos" do meio e de baixo e essa foto é do Ribeirão do Meio, lugar lindo, silencioso, próprio para uma pausa para um piquenique.

Muita beleza e aventura num só lugar.

A Chapada Diamantina, na Bahia, é um lugar místico e repleto de belezas naturais. Ideal para quem procura aventura sem deixar de lado a tranqüilidade.

Um cenário composto por imensos paredões, cânions, grutas, cavernas, rios e cachoeiras, com uma grande diversidade de fauna e flora.

Desfrute de mergulhos e flutuação em águas cristalinas; Escale morros e montanhas para contemplar uma vista deslumbrante; Explore cavernas e grutas para contemplar esculturas de estalactites (formações decorrentes do gotejamento de água das fendas de suas paredes).

Um excelente destino para

Informação Parque Nacional da Chapada Diamantina