Monte Chacaltaya

11 opiniões sobre Monte Chacaltaya

Logo após o café da manhã, o onibus vem no...

Logo após o café da manhã, o onibus vem nos buscar na pousada para os passeios em Chacaltaya e no Vale de La Luna.

No onibus, para variar, mais brasileiros.

Mas, o mais engraçado era um casal. Eu e o Anderson, com frio e levando mais blusas e o casal lá: chinelo, bermuda e a menina, all star, blusinha. Eu achei que eles moravam na região da Escandinavia, mas não, eram dois turistas sem noção do que viria pela frente.

Chegamos no Chacaltaya ! o Vale é muito bonito. Ali já foi a estação de esqui mais alta do mundo, hoje sofre com o aquecimento global. Para vocês que não estão nem ai para o Meio Ambiente e a Natureza, não se preocupem que logo mais afetará a gente tambem.

A 5421 metros de altitude Chalcataya é a pista de ski mais alta do mundo.

As condições não são ideais e reduzem-se a uma modesta estrutura de apoio a 5300 m que pouco mais serve do que bebidas quentes e snacks, e os meios de ascensão são precários e pouco práticos para principiantes. Mas não há nenhuma outra pista no planeta em que se possa esquiar tão perto do céu.

Gerida pelo Clube Andino Boliviano, está em funcionamento de Fevereiro a Abril mas o aquecimento global tem provocado o derreter do glaciar e comprometido a funcionalidade da pista.

Paraíso à 5300m

Chalcataya é um lugar incrível. Antiga estação de ski de La Paz, Bolívia mais alta do mundo, pra mim foi bom ter fechado, pois assim podemos desfrutar essa vista com tranquilidade. Uma das experiencias mais sublimes e congelantes que já tive.

Informação Monte Chacaltaya