18 opiniões sobre Centro Histórico

Centro Histórico de Porto Alegre

O nome é já uma declaração de princípios e Porto Alegre parecia uma das cidades mais dinâmicas do Brasil, fora os tópicos de sol, mulato e praia, desde que o estado do Rio Grande do Sul foi colonizado principalmente por italianos e alemães, para que as pessoas são na sua maioria brancas, e a cidade está em muitas maneiras muito europeu. Em uma excursão da parte histórica da cidade, eu recomendo visitar o mercado Central, um edifício neoclássico do século XIX, com quiosques de todos os tipos, restaurantes e bares. Glênio Peres, Praça, ao lado do mercado, sempre está cheio de pessoas e vendedores de rua.

Porto Alegre é demais!

Os mais de 240 anos de Porto Alegre podem ser vistos nas ruas do seu Centro Histórico. A capital dos gaúchos conta com construções históricas em seu Centro, da época que a cidade era um pequena vila açoriana. Localizada próxima ao Lago Guaíba, já que a cidade começou sendo um ponto.
No hoje bairro do Centro Histórico é possível encontrar alguns dos prédios mais bonitos de Porto Alegre. A Praça da Matriz e a da Alfândega concentram as principais obras arquitetônicas do centro. Na da Matriz estão a Catedral Metropolitana de Porto Alegre, O Palácio do Piratini, o Teatro São Pedro, o Palácio do Ministério Público e o Solar do Câmara. Já na Alfândega você vai encontrar o Museu de Arte, o Memorial do RS e o Santander Cultural.

Centro à Esquerda

Conheço o Centro de Porto Alegre melhor que a maioria dos bairros de Canoas. Lugar provinciano e cosmopolita. "Centro do Mundo", diria algum tradicionalista gaúcho. Centro que não fica no centro, mas geograficamente no lado oeste da Capital.

Arquitetura híbrida

No centro de Porto Alegre as paisagens são diversas. Da selva de pedras ao rio Guaiba num só desvio de olhar. As intervenções efêmeras tomam conta da capital gaúcha. A diversidade arquitetônica e de pessoas é o diferencial desse lindo lugar.

Uma Porto distante Alegre

A cidade se esvai entre o céu e as nuvens.

Ao final da tarde

A Ponta do Gasômetro é o local preferido dos moradores da cidade, para admirar o por do sol do Guaíba.

Sugiro ir de manhã

Tem que passear pelo Centro da Cidade, tomar um café com quindim( em homenagem ao Mário Quintana). Sugiro ir de manhã. Mas cuidado com assaltos!

Lugar bem legal para quem gosta de arte e museus

Tem muitas coisas legais pra fazer, então se prepara pra andar bastante porque não vale a pena ficar pagando onibus. Eu fui em tudo quanto é canto andando e foi bem legal.

O berço da capital.

Prédios antigos que marcam o passado incrível que está parte da cidade teve. O berço da capital.

Local muito bonito estilo europeu

adoro esse local

Adoro esse local, carrega muita história, belíssimo

Um belo centro

Um belo centro cheios de lojas, bares e restaurantes e os lindos prédios antigos.

Origem de Porto Alegre. Local pouco valorizado.

Lindo.

Prédios antigos, bons lugares.

Informação Centro Histórico