Centro Histórico de Ouro Preto

15 opiniões sobre Centro Histórico de Ouro Preto

Centro Histórico de Ouro Preto

Uma Cidade de Ouro.
Ouro Preto, em ouro preto, leva o nome da cor do metal ouro original quando foi encontrado no Rio Tripui. Foi fundada em 1711. tinha 110.000 habitantes no século XVIII, quando o Rio era apenas 20.000. Agora tem metade e melhor, porque a cidade manteve-se geralmente em boas condições, apesar da difícil da sua orografia e nem o tempo ajuda, porque é de 1.000 metros acima do nível do mar e seu clima é bastante frio e chuvoso no inverno.Felizmente, eu não eu choveu durante a minha estadia, e eu poderia me chutar suas ruas íngremes e ver algumas igrejas barrocasLa Unesco chamado

Precioso Ouro Negro

Vista noturna do largo da Igreja Nª Senhora das Merces do lado direito da cidade.

Uma cidade muito linda por natureza, envolta por montanhas e muita natureza, e histórias a cada esquina que se passa. Amante da cidade, vou sempre que posso.

Reza os contos que a cidade era divida entre quem morava à direita da cidade (apoiava o governo ou até mesmo era do próprio) e à esquerda (a oposição, como o lendário Tiradentes).

Tenho enorme admiração por lá, ainda por cima quando mudaram a própria bandeira em homenagem a todos os escravos negro, mudando em latim de "Precioso Ouro Mesmo que Negro" para "Precioso Ouro Negro" e ainda colocaram metade da Bandeira de preta, merecida homenagem a quem ajudou a construir (ou construíram) todo nosso Brasil

Vivi a Europa dentro do Brasil

Ouro Preto foi uma das minhas melhores experiências. Não é uma cidade de Londres ou Paris, muito menos de Portugal, mas a sensação de mudar completamente o clima, o charme da cidade ser tão diferente de onde moro (muito perto de lá) cria um choque na forma de pensar e ver.

Me senti parte de um mundo mais leve, onde há o TODOS e onde há o NÓS. É incrível ver como as modernidades e necessidades do mundo moderno se encaixam e compartilham em completa harmonia desse espaço onde (apesar de ser clichê) o tempo realmente não passou.

Valeu muito a pena!

Que viagem inesquecível, eu e minha irmã Rose. Aprendemos muito
história, artes e cultura. Valeu muito a pena!

Vila Rica.

Local de história pura!

Pouco recomendável

Contexto diferente

Alguém de Mariana teve alguma experiência em Ouro Preto e deixou uma memória.

Incrível o legado histórico deixado por este lugar.

Cada canto de Ouro Preto paira um ar cheio de histórias, cultural, paisagismos e conhecimento. Vale a pena conhecer as raízes da caminhada do nosso Brasil visitando o Centro Histórico de Ouro Preto!!

História de Ouro Preto

A Historia de uma cidade a onde voce encontra igrejas do seculo 19 e o escultor Alejadinho com suas varias obras reconhecida mundialmente .com suas igrejas e casarões do seculo 19 e Barroco brasileiro vale apena passear por patrimonio historico da humanidade

Memorável!

Volta à história das Minas Gerais.

Cidade muito linda.

Ouro Preto, cidade deslumbrante de muitas histórias.

Informação Centro Histórico de Ouro Preto