Que lugares do mundo você já conhece?
Concorra a câmeras Leica postando as suas experiências no minube.

Cemitério La Recoleta

• 259 fotos
  • Endereço
  • Telefone
Guarda esse lugar numa das minhas listas.
Para organizar melhor a sua viagem.
Guardar

35 opiniões sobre Cemitério La Recoleta

Ver fotos

Cemitério da recoleta - buenos aires

O principal e mais histórico cemitério de Buenos Aires é o que fica no bairro nobre da cidade com o mesmo nome: Recoleta. Criado em 1822 nos mesmos moldes do cemitério francês Pere Lanchaise, é um dos pontos da cidade mais visitados pelos turistas.
Praticamente um museu a céu aberto com lindas esculturas, e criptas e mausoléus enormes. É lá que esta enterrada o nome mais conhecido da Argentina, Eva Perón, a Evita, além de inúmeros outros presidentes argentino e grandes nomes da história da cidade.
o cemitério é aberto das 8hs ás 18hs, e é bem comum até os dias de hoje encontrar as famílias argentinas fazendo pic-nic por lá.
Vele a pena fazer uma visita guiada, é um cemitério muito antigo e com muitas histórias para contar, principalmente aquela assustadoras ;)

Para saber mais acesse o blog :' http://www.aquelelugar.com.br'
Ver fotos

Situado em pleno centro do senhorial ...

Situado em pleno centro do senhorial bairro de Recoleta, esta impressionante cidade dos mortos (ilustres, isso sim), é um dos lugares mais fascinantes de Buenos Aires.

Todo a estrutura do cemitério se compõe de ruas, avenidas e até praças! Tem belíssimas estátuas de mármore, criptas senhoriais e inclusivamente alguns sarcófagos abertos.

Presidentes, actores, militares, gente rica... O túmulo de Evita é, claro, o mais visitado. À entrada do cemitério distribuem-se mapas, assim que não será difícil que o encontreis. Tal como quando estava viva, continua rodeada de flashes!

Um conselho: é melhor visitar o cemitério de manhã, já que fecham as portas muito cedo, às seis da tarde. Pode-se estar no cemitério durante horas, assim que é melhor ir com tempo. A entrada é gratuita.
Ver fotos

Situado no bairro luxuoso de la recol...

Situado no bairro luxuoso de La Recoleta o cemitério do mesmo nome fica porta com porta com a Igreja barroca de Nuestra Señora del Pilar, construída nos tempos coloniais.
De entre os túmulos que enchem as ruas estreitas e sombrias destaca-se, por ter sempre flores frescas, o de Evita, a esposa do presidente Perón que, pelo seu carisma, beleza e pelos seus contributos sociais, se tornou um ídolo do povo argentino.

Os anjos anunciam

Desprenda-se do tempo bom e da busca por túmulos importantes. O Cemitério sem dúvida é um lugar de muita arte, seja para fotografar, desenhar, pintar ou apenas contemplar. Eu escolhi a minha através da fotografia e aproveitei um dia chuvoso para deixar que o cemitério responda por ele mesmo.
Deixe seu comentário
Enviar

Simples.

Aquela sensação de nossa, poderia ser melhor rs

Já fui a buenos aires por diversas ve...

Já fui a Buenos Aires por diversas vezes.Em janeiro irei novamente, mas, acreditem, nunca tive coragem de visitar o Cemitério La Recoleta, não gosto de cemitérios, mas, será que vale a pena esse passeio?
Deixe seu comentário
Enviar

Próximo a Cemitério La Recoleta

• Basilica de Nuestra Senora Del Pilar
    A 163 m
  • Church of Pilar
    A 164 m
  • El Pilar Church (neighborhood of La Recoleta)
    A 164 m
  • Centro Cultural La Recoleta
    A 201 m
  • Walk on the coast (from San Isidro to Vicente López)
    A 249 m
  • Aroma
    A 226 m
  • La Biela (barrio de La Recoleta) Café
    A 235 m
  • The Terraces at Buenos Aires Design (Barrio de La Recoleta)
    A 300 m
  • Volta Heladeria
    A 927 m
  • Croque Madame
    A 956 m
  • Bar y Pizzería Los Molinos (barrio de La Recoleta)
    A 993 m
  • Down Town Matias