Você curte Cemitério da Recoleta?

Cemitério da Recoleta

40 opiniões sobre Cemitério da Recoleta

Ver fotos de Aquele Lugar

Cemitério da recoleta - buenos aires

O principal e mais histórico cemitério de Buenos Aires é o que fica no bairro nobre da cidade com o mesmo nome: Recoleta. Criado em 1822 nos mesmos moldes do cemitério francês Pere Lanchaise, é um dos pontos da cidade mais visitados pelos turistas.
Praticamente um museu a céu aberto com lindas esculturas, e criptas e mausoléus enormes. É lá que esta enterrada o nome mais conhecido da Argentina, Eva Perón, a Evita, além de inúmeros outros presidentes argentino e grandes nomes da história da cidade.
o cemitério é aberto das 8hs ás 18hs, e é bem comum até os dias de hoje encontrar as famílias argentinas fazendo pic-nic por lá.
Vele a pena fazer uma visita guiada, é um cemitério muito antigo e com muitas histórias para contar, principalmente aquela assustadoras ;)

Para saber mais acesse o blog :' http://www.aquelelugar.com.br'
Aquele Lugar
Ver fotos de DavidMM

Situado em pleno centro do senhorial ...

Situado em pleno centro do senhorial bairro de Recoleta, esta impressionante cidade dos mortos (ilustres, isso sim), é um dos lugares mais fascinantes de Buenos Aires.

Todo a estrutura do cemitério se compõe de ruas, avenidas e até praças! Tem belíssimas estátuas de mármore, criptas senhoriais e inclusivamente alguns sarcófagos abertos.

Presidentes, actores, militares, gente rica... O túmulo de Evita é, claro, o mais visitado. À entrada do cemitério distribuem-se mapas, assim que não será difícil que o encontreis. Tal como quando estava viva, continua rodeada de flashes!

Um conselho: é melhor visitar o cemitério de manhã, já que fecham as portas muito cedo, às seis da tarde. Pode-se estar no cemitério durante horas, assim que é melhor ir com tempo. A entrada é gratuita.
DavidMM
Ver fotos de Larissa De Angeli

Brilhantemente macabro!

O Cemitério da Recoleta guarda os corpos de pessoas importantes para os argentinos. Uma delas é Evita Perón, esposa de Juan Domingo Perón, que foi um presidente populista da Argentina. Evita começou com a ideia de primeira dama renomeada, uma vez que, além de primeira dama, era atriz e cantora.

No entanto, apesar de ser um cemitério, é também casa de um grande conteúdo histórico.
Larissa De Angeli
Ver fotos de mmatiaspinto

Situado no bairro luxuoso de la recol...

Situado no bairro luxuoso de La Recoleta o cemitério do mesmo nome fica porta com porta com a Igreja barroca de Nuestra Señora del Pilar, construída nos tempos coloniais.
De entre os túmulos que enchem as ruas estreitas e sombrias destaca-se, por ter sempre flores frescas, o de Evita, a esposa do presidente Perón que, pelo seu carisma, beleza e pelos seus contributos sociais, se tornou um ídolo do povo argentino.
mmatiaspinto
Ver fotos de Cassia Xavier

Os anjos anunciam

Desprenda-se do tempo bom e da busca por túmulos importantes. O Cemitério sem dúvida é um lugar de muita arte, seja para fotografar, desenhar, pintar ou apenas contemplar. Eu escolhi a minha através da fotografia e aproveitei um dia chuvoso para deixar que o cemitério responda por ele mesmo.
Cassia Xavier
Ver fotos de Pedro Luiz Rosa

Simples.

Aquela sensação de nossa, poderia ser melhor rs
Pedro Luiz Rosa

Já fui a buenos aires por diversas ve...

Já fui a Buenos Aires por diversas vezes.Em janeiro irei novamente, mas, acreditem, nunca tive coragem de visitar o Cemitério La Recoleta, não gosto de cemitérios, mas, será que vale a pena esse passeio?
Tania Cunha
Ver fotos de SerViajera

Acho curioso, agora, para o cemitério...

Acho curioso, agora, para o cemitério de La Recoleta com a minha câmera como uma criança quando eu dei o site muito assustado. O tempo passou para mim, mas também para este canto incrível de Buenos Aires, como única no mundo que tenha sido declarado um Museu Histórico Nacional. O Cemitério da Recoleta, inaugurado em 1822, mas em 1880 o seu abandono foi tal que passou por grandes modificações. Mais espetacular foi construído estátuas e esculturas deste período. O site tem uma beleza muito particular e uma incrível localização. Localizado em uma das melhores áreas de Buenos Aires, ocupa 4 blocos. Em que o espaço é nada menos do que 6.000 sepulturas perpétuas, e mais de 70 abóbadas que declararam um marco histórico nacional. A visita ao cemitério é uma experiência única, além de que você é um estrangeiro e não conhecer as pessoas famosas que estão enterrados lá. O site faz parte da cultura dos moradores locais, e é incrível para tirar fotos, tanto com o céu azul ou violeta tempestade que paira sobre Buenos Aires.

Me resulta curioso hoy en día adentrarme en el cementerio de La Recoleta con mi cámara de fotos cuando siendo una niña el sitio me daba muchísimo miedo. El tiempo ha pasado para mí, pero también para este rincón increíble de Buenos Aires, tan único en el mundo que ha sido declarado Museo Histórico Nacional.
El cementerio de La Recoleta fue inaugurado en 1822, aunque en 1880 su abandono era tal que sufrió grandes modificaciones. La mayor parte de sus espectaculares estatuas y esculturas fue construida a partir de esa época. El sitio tiene una belleza muy particular y un emplazamiento asombroso. Ubicado en una de las mejores zonas de Buenos Aires, ocupa 4 manzanas. En ese espacio hay nada menos que 6000 sepulcros a perpetuidad, y más de 70 bóvedas que han declaradas Monumento Histórico Nacional.
La visita al cementerio es una experiencia única, más allá de que seas extranjero y no conozcas los personajes ilustres que están enterrados allí. El sitio forma parte de la cultura de los porteños, y es una pasada para sacar fotos, tanto con el cielo azul o con una tormenta violácea cerniéndose sobre Buenos Aires.
SerViajera
Ver fotos de antartida

Amei o bairro da recoleta, em buenos ...

Amei o bairro da Recoleta, em Buenos Aires, primeiro parque, o Plaza Francia cheia de barracas de artesanato, músicos tocando nos parques, grupos de pessoas sentadas no beber mate grama ... Após a monumental, a elegância do bairro, em contraste com outros bairros (talvez não com o charme do outro), Dogwalker 20 cães andando juntos .... E, de repente, a paz, tranqüilidade e majestade atrás muros do cemitério da Recoleta. Como é no bairro mais elegante de Buenos Aires, tornou-se o cemitério dos ricos e importantes, e mostra os túmulos no cemitério. É quase um passeio pela história e arte, como muitas das esculturas que enchem, são impressionantes. O túmulo de Evita Perón, em seguida, observe onde ele está, pq está cheia de turistas. É de 200 metros da entrada, e não está marcado, mas eu digo que você vai ver em breve. Eu acho que o Presidente Perón está enterrada lá, mas ela fez, no pateón família Duarte. É sempre cheia, mas o que é mais surpreendente é que há pessoas que passam o tempo lá, comos era um parque, ou joga xadrez no silêncio que oferece, beber companheiro sentado em um banco ou alimentação gatos que vivem nele. Se você vai para Buenos Aires, eu acho que é uma obrigação, já que é um dos cemitérios mais famosos do mundo.

Me encantó el barrio de la Recoleta de Buenos Aires, por un lado parques, la plaza francia llena de puestecitos de artesanía, músicos tocando en los parques, grupos de gente sentados en el césped tomando mate... Luego la monumentalidad, la elegancia del barrio, en contraste con otros barrios (quizás no con el encanto de los otros), paseaperros paseando a 20 perros juntos....Y de repente, la paz, la tranquilidad y la majestuosidad detrás de los muros del cementerio de la Recoleta.
Como está en el barrio más elegante de Buenos Aires, se convirtió en el cementerio de gente rica e importante, y eso se nota en las tumbas, en los panteones. Es un paseo casi por la historia y por el arte, ya que muchas de las esculturas que lo llenan, son impresionantes.
La tumba de Evita Perón, se nota en seguida dónde está, pq está llena de turistas. Dista 200 m de la entrada, y no está señalizado, pero ya os digo que la veréis en seguida.
Creo que el Presidente Perón no está enterrado allí, pero ella sí, en el pateón de la familia Duarte.
Está siempre lleno de gente, pero lo que más sorprende es que hay gente que pasa allí el rato, comos si fuera un parque, ya sea jugando al ajedrez en medio del silencio que ofrece, tomando mate sentados en un banco o dando de comer a los gatos que viven en él.
Si vais a Buenos Aires, creo que es de visita obligada, ya que es uno de los cementerios más famosos del mundo.
antartida
Ver fotos de Jessica Swiderski

Hora da história

O que atrai visitantes para o Cemitério da Recoleta é: uma pequena sepultura em um beco estreito e tem a simples inscrição no frontão "Duarte Família". Simples, mas as flores durante todo o ano, porque se baseia ainda em Maria Eva Duarte de Perón, conhecida como Evita, um dos mais emblemáticos da história da Argentina figuras. Antes de ser enterrado no jazigo da família, os restos do que foi a esposa do presidente Juan Peron D. e ídolo da classe trabalhadora experimentou uma incrível jornada a partir do momento de sua morte, em 1952, o seu rapto e exumação na Itália, em 1971, antes de finalmente ser feito para voltar à Argentina de Perón, em 1974.

Moment d'histoire

Ce qui attire tous les visiteurs au cimetière de la Recoleta, c'est elle : une petite tombe située dans une allée étroite et qui porte au fronton la simple inscription "Famille Duarte". Simple mais fleurie toute l'année, car c'est pourtant là que repose Maria Eva Duarte de Peron, dite Evita, une des figures les plus emblématiques de l'histoire de l'Argentine. Avant d'être enterrée dans le caveau familial, la dépouille de celle qui fut la femme du président Juan D. Peron et l'idole de la classe ouvrière connut un parcours rocambolesque entre le moment de sa mort en 1952, son enlèvement et son exhumation en Italie en 1971, avant d'être finalement rendu à l'Argentine au retour de Peron en 1974.

Si le quartier Recoleta est devenu l'un des endroits branchés de Buenos Aires, il est connu avant tout pour son cimetière, le 2e plus grand du monde, inauguré en 1822 par le gouverneur de l'époque, Martin Rodriguez, et son chef de gouvernement, Bernardino Rivadavia. En se promenant, le visiteur passe devant des statues impressionnantes qui surplombent les mausolées, des monuments funéraires en marbre, et des vitraux constituant de véritables œuvres d'art. Les cryptes renferment les dépouilles des personnages le plus important de la ville : présidents, héros militaires, politiciens influents, célébrités locales et riches inconnus.
Jessica Swiderski
Ver fotos de Ciro

Incrivelmente silencioso

Um cemitério monumental é sempre um grande encanto. O Recoleta é absolutamente um lugar a não perder quando visitar a capital, vale a pena. A Entrada é, naturalmente, de forma gratuita e você pode comprar um mapa de uma senhora que trabalha para a associação que cuida da manutenção do cemitério. O personagem principal é, sem dúvida, Eva Duarte Perón, Evita. Você pode indicar muitas outras figuras históricas, no entanto, só são conhecidos na Argentina (presidentes, soldados, artistas ..). Visite o cemitério para o bem requer pelo menos uma hora. Não é enorme, mas é realmente cheio de detalhes para descobrir: túmulos vazios, estátuas de anjos e mausoléus enorme .. Não perca a parte no fundo do cemitério (há apenas uma entrada) com menos, mas mais estátuas e celebridades decorações.

Il fascino del silenzio

Un cimitero monumentale ha sempre un suo grande fascino. Quello della Recoleta è assolutamente un luogo da non perdere quando si visita la capitale, ne vale la pena. L'entrada è naturalmente gratuita e potete comprare una cartina da una signora che lavora per l'associazione che si occupa della manutenzione del cimitero.

Il personaggio principale è senza dubbio Eva Duarte Perón, Evita. Vi potranno indicare molte altre figure storiche che tuttavia sono conosciute solo in Argentina (presidenti, soldati, artisti..). Visitare il cimitero per bene richiede almeno un'ora. Non è enorme, ma è veramente pieno di dettagli da scoprire: tombe vuote, statue angeliche, mausolei enormi.. Da non perdere assolutamente la parte al fondo del cimitero (c'è solo un'entrata) con meno personaggi celebri ma più statue e decorazioni.
Ciro
Ver fotos de Elisa

Uma visita como uma espécie de história argentina

Visite o antigo Cemitério da Recoleta é um dos mais desejável de Buenos Aires. Espanta-me sempre que este cemitério, localizado em um dos mais elegantes e tradicionais da cidade, é uma espécie de jardim público rodeado por restaurantes, cafés e discotecas. Eu adoro andar pelos corredores e vai rever os nomes das famílias mais ilustres da Argentina. É quase como uma aula de história. Se muitos deles para coincidir com as ruas que transitam com freqüência. O cemitério é muito antigo e mantém o ar da era colonial. Ele também dá testemunho da igreja de Nossa Senhora do Pilar, localizado ao lado. Eu costumo pegar o mapa que eu entregue à entrada. No entanto, eu prefiro jogar para perder por trilhas arborizadas. O cemitério é de valor histórico e artístico. Localizado no coração de La Recoleta, que se estende por cerca de cinco hectares cheios de mausoléus majestosos de famílias patrícias. La Recoleta é muito parecido com os grandes cemitérios do mundo é um muito visitado por turistas. Eu vi a mesma coisa em Paris, no Père Lachaise. Fiquei surpreso ao ouvir sobre tantas línguas estrangeiras. Eu até pensei que eu era o único de língua espanhola. Felizmente, um grupo de mexicanos-me de volta à realidade, perguntando-se o mausoléu de Eva Duarte. Se você quer aproveitar o melhor da visita, eu recomendo fazer o passeio com um guia. As histórias são divertidas, é o caminho mais rápido e ouvir fatos interessantes sobre pessoas famosas da Argentina para descansar lá. Há heróis argentinos, músicos, escritores, presidentes, prêmios Nobel e artistas. Menciono aqui algumas das celebridades que descansar em La Recoleta? São os escritores José Hernández, Miguel Cané e Victoria Ocampo, pugilista Luis Angel Firpo, o cineasta Armando Bo, presidentes Domingo F. Sarmiento, Hipólito Irigoyen, Arturo Ilia e Raul Alfonsín. E as personalidades continuar. O cemitério mais famoso é, sem dúvida, o de Eva Duarte, Evita, Eva Peron. É que despertam mais curiosidade nos visitantes. Eu costumo dizer que todos os caminhos levam a La Recoleta esse ponto. O monumento é relativamente fácil de localizar, uma vez que está sempre rodeado de pessoas e decorado com flores frescas. Confesso que a primeira vez que o vi fiquei decepcionado. É tão fácil para uma pessoa rodeada de tão popular, eu acho que eu esperava algo mais. Na Recoleta é um grande número de monumentos espalhados pertencentes a estranhos, e até mesmo estranhos. Alguns mausoléus são impressionantes, outros são arruinadas pelos anos que passam. Uma visita altamente recomendado.

Una visita como una clase de historia argentina

La visita al antiguo Cementerio de La Recoleta es una de las más recomendables de Buenos Aires.
Siempre me sorprende que este cementerio, ubicado en uno de los barrios más elegantes y tradicionales de la ciudad, sea una especie de jardín público rodeado de restaurants, cafeterías y discotecas. Me encanta caminar por los corredores e ir repasando los apellidos de las familias más ilustres de Argentina. Es casi como una lección de historia. Si hasta muchos de ellos coinciden con los de las calles que, a menudo, transito.

El cementerio es muy antiguo y conserva los aires de la época colonial. Da también testimonio de ello la hermosa iglesia de Nuestra Señora del Pilar, ubicada justo al lado.

Acostumbro recibir el mapa que me entregan a la entrada. Sin embargo, prefiero jugar a perderme por los senderos arbolados. El cementerio tiene gran valor histórico y artístico. Ubicado en el corazón de La Recoleta, se extiende sobre casi cinco hectáreas colmadas de imponentes mausoleos de familias patricias.

La Recoleta se parece mucho a los grandes cementerios del mundo: es un lugar muy visitado por el turismo. Vi lo mismo en París, en el cementerio de Père Lachaise. Me sorprendió escuchar hablar tantos idiomas extranjeros. Hasta llegué a pensar que era el único hispano parlante. Por suerte un grupo de mejicanos me devolvió a la realidad, preguntándome por el mausoleo de Eva Duarte.

Si desean disfrutar mejor de la visita, recomiendo hacer el tour con un guía. Los relatos son amenos, se hace el recorrido más rápido y se escuchan datos interesantes sobre los personajes famosos de Argentina que ahí descansan. Hay próceres argentinos, músicos, escritores, presidentes, premios Nobel y artistas.

Les menciono aquí algunos de los personajes célebres que descansan en La Recoleta? Están los escritores José Hernández, Miguel Cané y Victoria Ocampo, el boxeador Luis Angel Firpo, el cineasta Armando Bó, los presidentes Domingo F. Sarmiento, Hipólito Irigoyen, Arturo Ilía y Raúl Alfonsín. Y las personalidades siguen.

El panteón más famoso es, sin lugar a dudas, el de Eva Duarte, Evita, Eva Perón. Es el que despierta más curiosidad en los visitantes. Yo suelo decir que todos los caminos de La Recoleta conducen a ese punto. El monumento es relativamente fácil de ubicar, ya que se encuentra siempre rodeado de gente y decorado con flores frescas. Confieso que la primera vez que lo vi me decepcionó. Es tan sencillo para una persona rodeada de tanta popularidad, que creo que esperaba otra cosa.

En La Recoleta hay un gran número de monumentos dispersos que pertenecen a personas desconocidas, incluso a extranjeros. Algunos mausoleos son impresionantes, otros son ruinosos por el paso de los años.

Una visita muy recomendable.
Elisa
Ver fotos de Malu Diez

O túmulo emblemático de eva duarte de pern

No Cementerio de la Recoleta uma das atrações listados nos guias mais e mais pessoas querem saber é o túmulo de Eva Duarte de Pern. Esta mulher foi transformado em uma figura-chave na história da Argentina, e depois de sua morte precoce foi enterrado no Cemitério de Recoleta, as ms exclusivos, onde se encontram as maiores figuras do país. Eva encontra-se na casa da família Duarte no cemitério. Isto é um pouco irónico, pois a maioria das famílias de prestígio, de que Eva em sua vida queria distância, também mentem. É um cofre discreto no cemitério, com paredes de mármore preto com uma placa indicando que corresponde à família Duarte. Há sempre os turistas tirando fotos de frente e um par de flores pendurados na porta. Worth acontecer para ver!

La emblemática tumba de eva duarte de perón

En el Cementerio de la Recoleta una de las atracciones que más aparece en las guías y que más gente quiere conocer es la tumba de Eva Duarte de Perón. Esta mujer se transformó en un a figura clave de la historia argentina, y tras su muerte joven fue enterrada en el Cementerio de la Recoleta, el más exclusivo donde descansan las mayores figuras del país. Eva yace en la casa familiar Duarte dentro del Cementerio. Esto es un poco irónico ya que las más prestigiosas familias, de las que Eva en su vida quiso distanciarse, también descansan allí. Se trata de una bóveda discreta dentro del cementerio, con paredes negras de mármol con un cartel que indica que corresponde a la familia Duarte. Siempre hay turistas sacando fotos de la fachada y un par de flores cuelgan de la puerta. Vale la pena pasar a ver!
Malu Diez
Ver fotos de Marie & Matt

Sepultura de evita peron

Difícil de encontrar o túmulo de Eva Peron, embora seja o mais visitado cemitério que abriga recoleta. Foi bom para seguir o plano único na entrada, a melhor maneira de encontrá-lo ainda seguem os turistas que vêm especialmente para ele "visita". Entra em cena um mosolée muito escuro, não exclusivo, mas Evita casa toda a sua família, Duarte.

Tombe d'evita peron

Difficile de trouver la tombe d'Eva Peron bien qu'elle soit la plus visitée du cimetière de la recoleta qui l'abrite. On a beau suivre l'unique plan à l'entrée, la meilleure façon de la trouver reste encore de suivre les touristes venus spécialement pour lui "rendre visite". A l'arrive, un mosolée très sombre, non pas exclusif à Evita mais qui abrite toute sa famille, les Duarte.

Sorte de Père Lachaise argentin, le cimetière de la recoleta est le plus grand et le plus visité de Buenos Aires. On y trouve entre autres tombes de personnages célèbres, celle d'Eva Perone, qui reste la plus visitée à tout moment de l'année. Pour le reste, il permet une belle petite balade et de constater que toutes les tombes sont posées sur le sol et non enterrées, tradition sud-américaine oblige.
Marie & Matt
Ver fotos de Andrew Ramírez

Uma área de buenos aires de ontem

Aqui as pessoas a manter os mausoléus mais impressionantes que eu já vi, as histórias de aqueles pequenos monumentos que se tornaram sepulturas chegar detalhes mediticos tais como guerras entre chefes, políticos, heróis da guerra, controvérsia, histórias de amor não correspondido, mitos e lendas sul- da América. Eu recomendo a tentar obter um guia de como o Sr. Osvaldo, quin perguntar se temos visto fantasmas responde (South típico) forma divertida e melancólica: ". Quando eu não estava vivo" Eles vão, se bem sucedida, brndenle água de mim.

Un espacio del buenos aires de ayer

Aquí la gente mantiene los mausoleos más impresionantes que he visto, las historias de esos pequeños monumentos que se convirtieron en tumbas alcanzan detalles como guerras entre jefes mediáticos, políticos, héroes de guerra, controversia, historias de amor no correspondido, mitos y leyendas del Sur de América. Les recomiendo tratar de conseguir un guía como el Sr. Osvaldo, quién al preguntarle acerca de si ha visto fantasmas nos responde de modo jocoso y melancólico (típico del Sur): "Cuando estaba vivo no". Vayan, si lo consiguen, bríndenle un agua de mi parte.
Andrew Ramírez

Informação Cemitério da Recoleta