Você curte Ceibal ruins?

4 opiniões sobre Ceibal ruins

Ver fotos de Almudena

Ceibal

Ceibal

É um lugar arqueológico maia, localizado no sul de Petén, al lado de Sayaxché, está situado às margens do rio A Paixão. Sua ocupação começou sobre os anos 800 a.C. e foi ganhando importância até o 50 a.C. aproximadamente que é quando ele começou a declinar. Foi descoberto no ano 1892 por Frederick Arts e seu nome vem das enormes ceiba que estão ao lado das estruturas arquitetônicas. É reconhecido como um centro cerimonial com mais de 600 estruturas, muitas das quais permaneceram escondidas pela selva, e, especialmente, seu observatório astronômicos e um monte de estelas de pedra. Durante seu auge, de 700 a 900 d.C., Ceibal veio a abrigar mais de 10 mil habitantes.
Almudena

Ceibal ruins

Na verdade você pode se decepcionar ao visitar as ruínas de Ceibal, porque, como disse o meu colega, quando você entra na área arqueológica só vê montes cobertos de árvores, vegetação selvagem e ... Mosquitos! No entanto, com explicações e com a ajuda do mapa em miniaturam se percebe o quão grande e imponente é Ceibal, e você pode imaginar também como era Tikal antes de que os arqueólogos e outros cientistas começassem a trazer à luz os muitos templos na cidade antiga maia. Perto do Ceibal, se você tiver tempo, estão os lugares de Dos Pilas e Aguateca, que também da pra chegar desde Sayaxché e pelo rio. Eu não visitei Dos Pilas, mas se permanecem frustrados por Ceibal, aconselho ir até Aguateca porque lá você vai ver monumentos já tirados da terra e outros ainda em processo de limpeza, e uma vez que o local está no alto vão ter uma bela vista da floresta e do rio que vieram (mais detalhes e imagens ' http://www.minube.com/rincon/ruinas-de-aguateca-a287511'). Em todos os casos, as ruínas remanescentes perto de Sayaxché lhes darão utra visão da grandeza Maia em Petén, por isso convidamos você para ir vestido de Indiana Jones por essas áreas menos turísticas!
emilie
Ver fotos de E.Sonia Requejo Salces

Selva de peten .....

Tivemos que passar a noite em Sayaxche, depois de abandonar progressivamente o altiplano paisagem montanhosa para chegar à selva de Peten. verdade Sayaxche é que ele não tem nada, em vez dizer que é algo inóspito, cais ribeirinho para nos levar pela Pasion rio em um barco na selva, o que não é fácil. E visitar o sítio arqueológico de Ceibal; juntamente com "milhões de mosquitos" Eu não posso imaginar que alguém que é este passeio na selva. impressionantes ruínas definitivamente o Ceibal, em meio a uma vegetação exuberante, onde há, nesta selva tropical, onde tudo é grande desde a sua vegetação, umidade, ceibas preciosos com o medo que me pareceu cobras, seus bugios que estrondoso, seu uivo na copa das árvores. Aqueles que lutam para ver, eles são o cabelo muito escuro e muitas vezes fazer a sua própria para marcar território. Mas o pior o número de mosquitos que são portadores aqui! Dengue! de modo a ficar fora do barco tem impregnar tudo, depois desta camada repelente boa começou a subir este lugar incrível, onde você não sabe nem por onde passo. Depois de atingir a zona arqueológica, mas certamente maravilhoso claro, os guardas transportar e colocar em sítios arqueológicos de caldeirões de metal nas folhas queimadas, resinas emitem uma fumaça; que parece ser a única eficaz contra a invasão de mosquitos, ir para o que restou foi repelente e nós perca o caldeirão personalizado lugar. Lugar foi descoberto por Federico Arts em 1892; um grande centro cerimonial com belas estelas de pedra alguns com o seu telhado de proteção, que permaneceram ao longo dos anos, incluindo enormes árvores ceiba. Um lugar cerimonial entre os seus muitos monumentos incluem o observatório astronômico maia. Ótimo lugar para visitar, mesmo com os inconvenientes que qualquer Hayles !!!!

En la selva del peten .....

Tuvimos que hacer noche en Sayaxche , tras ir abandonando progresivamente el paisaje del antiplano montañoso para llegar a la selva del Peten .

Sayaxche la verdad , es que no tiene nada mas bien se diría que es algo inhóspito , junto al río el embarcadero que nos conducira por el río de la Pasion en una lancha hacia la selva , que no es nada fácil .

Y visitar el centro arqueológico de Ceibal ; junto con " millones de mosquitos " no se lo imagina nadie lo que es este recorrido en la selva .

Imponentes ruinas sin duda las de Ceibal , entre una vegetacion exuberante donde las haya , en esta selva tropical en la que todo es a lo grande desde su vegetacion , la humedad , las ceibas preciosas con el miedo de que me parecian serpientes , sus monos aulladores que atronador , con su aullido en las copas de los arboles .
A los que cuesta ver , son muy oscuros con bastante pelo y suelen hacer de las suyas para marcar territorio .

Pero lo peor la cantidad de mosquitos , que aquí son portadores del ! dengue ! así que nada mas bajar de la lancha todos ha impregnarnos , tras esta buena capa de repelente iniciamos la subida por este increíble lugar en el que no sabes hacia o donde pisar .

Tras llegar a la zona arqueologica , mas despejada una maravilla sin duda , los guardas portan y ponen en los sitios arqueologicos unos calderos de metal , en los que queman hojas , resinas que desprenden un humo ; que parece que es lo único efectivo ante la invasión de mosquitos , vaya que lo que nos sobraba era repelente y nos falto el caldero personalizado del lugar .

Lugar que fue descubierto por Federico Artes en 1.892 ; un gran centro ceremonial , con bonitas estelas en piedra algunas con su techo protector , que han permanecio en el transcurso de los años , entre ceibas enormes .

Un lugar Ceremonial donde entre sus,muchos monumentos destaca el observatorio astronómico maya.

Fantastico lugar para visitar aun con los inconvenientes , que haberlos haylos !!!!
E.Sonia Requejo Salces
Ver fotos de Héctor www.mibauldeblogs.com

Encontrado sul de flores. a viagem de...

Encontrado sul de Flores. A viagem de ônibus para a cidade de Sayaxche é cerca de duas horas se não acontecer com você o que aconteceu para nós é que cada quarto de hora, nós tivemos que parar de pôr em prática os terminais da bateria do veículo constantemente saltar devido o grande número de buracos em que tipo de forma de cabras. Uma vez nesta cidade tomar um pequeno barco que leva você para baixo do rio da Paixão de duas horas para as ruínas. Desta vez, tinha boa sorte e levou uma lancha que reduziu o tempo de viagem cerca de cinquenta minutos. À chegada ao Pier ruínas de uma casa de muito deteriorada de madeira avisa que você está em uma reserva arqueológica no país, mas nada mais do que uma trilha de montanha estreita que escala é apreciado e que não começar a levar até meio quilômetro de largura para a frente. Na realidade você andar e andar e não ver mais do que um par de selva e edifícios restaurados que não são grande coisa eo resto estão espalhadas pedras e trilhas por entre a vegetação. O interessante é que o lugar ainda é encontrado quase tudo como arqueólogos. A surpresa que tomámos quando vimos um modelo com montada ao lado das casas dos guardas que em pequena escala reconstrução da antiga cidade de Ceibal e seu grande porto fluvial. O resort foi enorme, os dois edifícios que tinham visitado são muito distantes uns dos outros, no entanto, em que o modelo a uma curta distância em comparação com a quantidade de construção toda em torno deles. Esse modelo foi o melhor da visita ao Ceibal e estavam estudando bastante imaginando um tempo que cidade grande em pleno andamento e esplendor. Mas a realidade atual é diferente, e voltamos para a doca assistindo algum outro pedaço de pedra que você lembrou que alguma vez houve uma grande cidade. Fomos beber de uma garrafa de água quando vimos uma multidão de cerca de seis pessoas que formaram um círculo em torno de algo. É interessante ver as pessoas aqui, mas mais sobre essa atitude para que chegar onde eles estavam. Na chegada, vi um menino agachado entre eles e deu-lhes algumas explicações enquanto empurrava um pedaço de pau em um buraco no chão. Depois de se atrapalhar com a vara de desenho círculos retirou sua esteira de repente e rapidamente deixou uma tarântula do tamanho de um punho, mas uma grande punho. Mãe, o círculo foi disperso em milissegundos, ea aranha voltou para sua toca à espera de uma presa real. Ele repetiu a operação, mas desta vez a tarântula senti como uma estrela fora do buraco, enquanto esperavam alguns flashes de câmeras não queria perder o enorme aracnídeo que retratam. Enfim, eu estava feliz por estar vestindo minhas botas para andar nesse site.

Se encuentran al sur de Flores. El recorrido en colectivo hasta la población de Sayaxché es de unas dos horas si no te pasa lo que nos ocurrió a nosotros y es que cada cuarto de hora teníamos que parar a colocar en su sitio los bornes de la batería del vehículo que saltaban constantemente debido a la ingente cantidad de baches de aquella especie de camino de cabras. Una vez en esta pequeña población tomas una embarcación que te transporta por el río de la Pasión durante dos horas hasta las ruinas. Esta vez tuvimos buena suerte y tomamos una lancha rápida que redujo el tiempo del recorrido a unos cincuenta minutos. Al llegar al embarcadero de las ruinas una caseta de madera muy destartalada te advierte que estás en una reserva arqueológica del país pero nada más se aprecia un angosto sendero que escala la montaña y que no comienza a hacerse ancho hasta medio kilómetro adelante. En realidad andas y andas y no ves más que selva y un par de edificios restaurados que no son gran cosa y el resto son piedras y estelas dispersas entre la vegetación. Lo interesante del lugar es que todavía se encuentra casi todo como lo encontraron los arqueólogos. La sorpresa nos la llevamos cuando vimos una maqueta que tienen montada junto a las casitas de los vigilantes que reconstruía en pequeña escala la antigua ciudad de Ceibal y su gran puerto fluvial. El complejo era enorme, los dos edificios que habíamos visitado se hallan bastante alejados entre sí, en cambio en aquella maqueta se encontraban a poca distancia en comparación a toda la cantidad de construcciones que los rodeaban. Aquella maqueta era lo mejor de la visita a Ceibal y la estuvimos estudiando bastante rato imaginándonos aquella gran urbe en plena actividad y esplendor. Pero la realidad actual es otra, y nos volvimos al embarcadero viendo algún que otro trozo de piedra que te recordaba que alguna vez hubo allí una gran ciudad. Íbamos bebiendo de una botella de agua cuando vimos un grupo de gente de unas seis personas que formaban un corro alrededor de algo. Ya es curioso ver gente por aquí pero más en esa actitud por lo que nos acercamos a donde estaban. Al llegar vimos a un chico agachado entre ellos y que les daba unas explicaciones mientras metía un palito en un agujero que había en el suelo. Después de hurgar con el palo dibujando círculos lo retiró de repente y a su estela salió rápidamente una tarántula del tamaño de un puño, pero de un gran puño. Madre mía, el corro se dispersó en milésimas de segundo, y la araña volvió a meterse en su guarida esperando a una auténtica presa. Volvió a repetir la operación pero esta vez la tarántula se sintió como una gran superstar al salir del agujero pues le esperaban unos cuantos flashes de cámaras fotográficas que no querían perderse el retratar aquél enorme arácnido. En fin, me alegró llevar puestas mis botas para andar por aquél sitio.
Héctor www.mibauldeblogs.com

Informação Ceibal ruins