Você curte Cueva de las Guixas?

Cueva de las Guixas

6 opiniões sobre Cueva de las Guixas

Ver fotos de Paco Ramos

Esforço desperdiçado

É louvável como alguns lugares tentar atrair visitantes destacando a beleza que realmente não vale a pena o esforço para aproximá-los. Este é o caso destas cavernas. Não que eles são feios, mas que tenha visto os outros permanecem bastante decepcionado com esta visita. A caverna dos Güixas não é conhecido por qualquer coisa e, especialmente, não porque depois do preço HYA para pagar a entrada (e caro) esperam algo de interesse ir, mas não. Começar a visita por um desses consabidos centros de interpretação: Uma Pobre fotografias (provavelmente feitas pelo amigo de alguém) um vídeo branda e ruim e, em seguida, quatro blocos pasteboard com que a vida do homem primitivo reconstrói (homem pobre primitiva, porque o manequim é bastante infeliz, como um daqueles que vemos nas janelas, mas vestido em trapos) Terminado espetáculo tão triste vamos para as cavernas que estão a uma curta distância, mas por um caminho de cabras em que o risco de quebrar um tornozelo é a cada passo. Lllegados o lugar que ir para a caverna. A iluminação é ruim, lugares vazios. Eles explicaram que as chuvas no último outono e na primavera tinha explodido as luzes (mas indolência é evidante, porque o tempo tem sido a de corrigir) O interior, onde você pode ver, é pequenas formações de estalactites e estalagmites muito magro e pouco interesse, até mesmo alguns estão quebrados. Temos de agir com cuidado porque, para além de que parece ruim, há uma colônia de morcegos dentro da caverna e, ocasionalmente, um bate-lhe um susto, mas o pior é que existem secções onde o solo é coberto com os seus excrementos e torna-se perigosamente escorregadio. A fim de não recomendá-los e orientar, pelo menos, um nos tocou, bastante branda e arrogante. Nós demos uma lição geologia infumable e constantemente interrompido para repudiar falar com ninguém, especialmente crianças.

Un esfuerzo inútil

Es encomiable como algunos lugares intentan atraer visitantes destacando bellezas que realmente no valen el esfuerzo de acercarse a ellas. Este es el caso de estas cuevas. No es que sean feas, pero quien haya vistos otras se quedará bastante desilusionado de esta visita.
La cueva de las Güixas no destaca por nada y sobre todo no destaca porque después del precio que hya que pagar por la entrada (bastante cara) esperas que algo de interés irás a ver, pero no. Empieza la visita por uno de esos consabidos centros de interpretación: unas fotografías bastante deficientes (seguramente hechas por el amigo de alguien) un video soso y malo y después cuatro bloques de cartón piedra con los que se reconstruyen la vida del hombre primitivo (pobre hombre primitivo porque el maniquí es bastante lamentable, como uno de esos que vemos en los escaparates, pero vestido de harapos)
Terminado tan lamentable espectáculo nos vamos a las cuevas que están a poca distancia, pero por un camino de cabras en el que el riesgo de romperte un tobillo se encuentra a cada paso. Lllegados al lugar pasamos a la cueva. La iluminación es mala, algunos lugares nula. Nos explicaron que las lluvias del otoño pasado y la primavera habían estropeado la iluminacion (pero la desidia es evidante, porque tiempo ha habido para arreglarla) El interior, donde se puede ver, es pequeño, las formaciones de estalactitas y estalagmitas bastante escasas y de poco interes, incluso algunas están rotas. Hay que andar con cuidado porque, a parte de que se ve mal, hay una colonia de murciélagos en el interior de la cueva y de vez en cuando alguno te pega un susto, pero lo peor es que hay tramos en los que el suelo se encuentra cubierto de sus excrementos y se hace peligrosamente resbaladizo.
En fin, no las recomiendo y el guía, al menos el que nos tocó a nosotros, bastante soso y prepotente. Nos dió una lección infumable de geología y constantemente se interrumpia para renegar a cualquiera que hablase, especialmente a los niños.
Paco Ramos

Discordo totalmente com paco, a caverna é muito agradável bem iluminada e acessível. nós fomos com um 3 e um dos meses. a shortie antes da realização da caverna vídeo didático, que tem o centro no porão, obter a ajuda do cuev

Discordo totalmente com paco, a caverna é muito agradável bem iluminada e acessível. Nós fomos com um 3 e um dos meses. Um vídeo shortie antes de renderizar a caverna didática, que tem o centro no porão, ajudar a entrar na caverna com algum conhecimento sobre o assunto. Uma vez lá dentro eu não esperava que fosse tão grande e diferenças com outras cavernas que visitei como: seco do rio que inunda dependendo da janela de tempo para o céu ou cortinas de estalactites. Depois de ler comentários de Paco não estávamos prestes a ir. A entrada é barato para o que ela oferece e a menina que içada nosso guia foi muito correto. Com uma boa voz e sotaque da área, perfeito para a sua tarefa. Para qualquer coisa pesada. a única coisa ruim foi que na representação do povo do porão não ficar bem ficando um pouco apertado. O Recomendamos AMIGOS E FAMÍLIA NÃO PERCA !!!

Totalmente en desacuerdo con paco , la cueva es muy bonita bien iluminada y accesible. fuimos con un niño de 3 y una de meses. un video cortito antes de la representación de la cueva didáctica, que tiene el centro en el sótano, ayudan a entrar el la cuev

Totalmente en desacuerdo con paco , la cueva es muy bonita bien iluminada y accesible. Fuimos con un niño de 3 y una de meses. Un vídeo cortito antes de la representación de la cueva didáctica, que tiene el centro en el sótano, ayudan a entrar el la cueva con unos conocimientos sobre la misma. Una vez dentro no me esperaba que fuese tan grande y con diferencias a otras cuevas que he visitado cómo: río seco que se inunda según la época, ventana al firmamento o cortinas de estalactitas. Después de leer el comentario de Paco estuvimos a punto de no ir. La entrada es barata para lo que te ofrece y la chica que nos izo de guía fue
muy correcta. Con una buena voz y acento de la zona, perfecta para su tarea. Para nada pesado. lo único malo fue que en la representación del sótano la gente no se colocaba bien quedando un poco apelotonados. LA RECOMENDAMOS A AMIGOS Y FAMILIA NO TE LA PIERDAS!!!
wilmar

O lugar de reunião para as bruxas

Na entrada da aldeia de Villanúa esta caverna curioso habitada em tempos pré-históricos e também serviu como um ponto de encontro para as bruxas da região se abre.

Lugar de reunión para las brujas

A la entrada del pueblo de Villanúa se abre esta curiosa cueva, habitada en la prehistoria y que también sirvió como lugar de reunión para las brujas de la comarca.
Toprural

Prazer em vê-los

Prazer em vê-los

Encantada de verlas
Charo Alonso
Ver fotos de nuria

As cavernas estão localizados no güix...

As cavernas estão localizados no Güixas Villanúa perto de Canfranc (Huesca). Um guia está disponível para fazer um passeio a pé por cerca de meia hora. A rota é bem iluminado para evitar tropeçar e o guia é qualificado e sabe como descobrir a caverna de forma educativa. O guia é ideal para uma visita com as crianças.

Les grottes sont situées dans la Güixas Villanúa près de Canfranc (Huesca).
Un guide est à votre disposition pour effectuer une visite à pied durant environ une demie-heure.
L'itinéraire est bien éclairé, afin de ne pas trébucher et le guide est qualifié et sait faire découvrir la grotte de façon éducative.
Le guide est idéal pour effectuer une visite avec les enfants.
nuria
Ver fotos de José Manuel García Romero