Você curte Catedral de San Martin?

Catedral de San Martin

12 opiniões sobre Catedral de San Martin

Ver fotos de rachel

Grande e esplêndida, para mim são as ...

Grande e esplêndida, para mim são as palavras que melhor definem esta catedral. Eu visitei pela primeira vez este ano e fiquei surpreso com esse trabalho. É românica, mas todos os estilos estão representados. Ele é tão grande que você precisa ter para ir ao redor cerca de 10 minutos e que, sem parar para desfrutar de suas portas diferentes e bonitas. Northgate é uma mistura de gótico e estilo romano, e, embora o mix parece prometer, para mim é a porta que eu gostei menos. A oeste é a principal catedral e salienta que lado direito você pode ver uma bela torre e sinos no topo. Ele está localizado em uma das áreas mais movimentadas e mais atraentes da cidade, a Cidade Velha e muito próximo a ele são a Câmara Municipal, a Fonte de Burgas e muitos outros lugares importantes. Embora eu disse que de fora parece enorme que você digita, você verá que não é tão grande, mas muito bonito. Existem várias sepulturas, o altar da Quinta Angústia e vários retábulos barrocos. Posso garantir-lhe que a visita me amava e eu estou ansioso para visitar novamente quando eu puder. Uma saudação.

Grande y espléndida, para mí son las palabras que mejor definen esta catedral.
La visité por primera vez este año y me quedé atónita ante semejante obra.
Es del románico, pero en ella se encuentran representados todos los estilos.
Es tan grande que para rodearla necesitas disponer de más o menos 10 minutos y eso sin pararse a disfrutar de sus diferentes y bonitas puertas.

La Puerta Norte es una mezcla del estilo gótico y romano, y aunque la mezcla parece prometer, a mí es la puerta que menos me gustó.
La oeste es la principal de la Catedral y destaca porque justo al lado se puede ver una preciosa torre y en lo alto las campanas.

Se encuentra en una de las zonas más transitadas y atractivas de la ciudad, el Casco Antiguo y muy cerquita de ella están el Ayuntamiento, la Fuente de las Burgas y otros muchos lugares importantes.
Aunque os decía que por fuera parece inmensa al entrar en ella veremos que no es tan grande pero si muy bella.

Allí se encuentran varios sepulcros, el altar de la Quinta Angustia y varios retablos barrocos.
Yo os puedo garantizar que la visita me encantó y que estoy deseando poder volver a visitarla en cuanto pueda. Un saludo.
rachel
Ver fotos de Sasa72

Catedral de orense é o maior monument...

Catedral de Orense é o maior monumento religioso na cidade, foi declarado Monumento Nacional em 1931 e é anualmente homenageia Basílica desde 1887, foi construído entre a primeira metade do século XII e XIII, pertence ao estilo românico tardio, influenciado pela mundo cisterciense em alguns aspectos. A catedral tem três portas bonitas e perfeitamente preservado românica riqueza escultural de excelente qualidade e influência clara do Maestro Mateo Compostela. A grande entrada ocidental (Portão do Paraíso) reproduz, de forma simplificada, a estrutura do Pórtico da Glória da Catedral de Santiago, no entanto, é a escultura mais hierático e sua vizinha Santiago românico. O retábulo é a obra de Cornelis de Holanda. As portas da capela-mor e coro, de autoria Celma, são a partir da segunda metade do século XVI. Além disso, os dois púlpitos são o seu trabalho.

La catedral de Orense es el principal monumento religioso de la ciudad, fue declarado Monumento nacional en al año 1931 y tiene honores de Basílica desde 1887, fue edificada entre la primera mitad del siglo XII y siglo XIII, pertenece al estilo románico tardío, influido por el mundo cisterciense en algunos aspectos.

La catedral dispone de tres hermosas puertas románicas perfectamente conservadas y una riqueza escultórica de exquisita calidad y clara influencia compostelana del Maestro Mateo.

La gran entrada occidental (Pórtico del Paraíso) reproduce, de manera simplificada, la estructura del Pórtico de la Gloria de la catedral compostelana, sin embargo, la escultura es más hierática y románica que su vecina de Santiago.

El retablo mayor es obra de Cornelis de Holanda. Las rejas del presbiterio y coro, cuyo autor es Celma, son de la segunda mitad del siglo XVI. También los dos púlpitos son obra suya.
Sasa72
Ver fotos de David Esteban

San martio, para amigos

A Catedral de San Martin (San Martino, ou, como os galegos carinhosamente chamado) é, na minha humilde opinião, o monumento mais impressionante da cidade de Orense. É principalmente românica (a de três portas são claramente catedral românica), mas tem toques de estilos diferentes. O exterior é muito visual, especialmente o portão oeste (o principal), o problema é que eu não poderia visitar o interior, porque eles estavam dando Missa, mas pelo menos eu vou ter uma desculpa para voltar em breve.

San martiño, para los amigos

La Catedral de San Martín (o San Martiño, como la llaman con cariño los gallegos) es, en mi humilde opinión, el monumento más impresionante de la ciudad de Orense. Es de estilo románico principalmente (las tres puerta de la catedral son claramente románicas), aunque tiene pinceladas de diferentes estilos.

El exterior es muy visual, sobre todo la puerta oeste (la principal), lo malo es que no pude visitar su interior porque estaban dando misa, pero al menos tendré excusa para volver pronto.
David Esteban
Ver fotos de macmuseo

Monumento histórico artístico.

É dedicado a San Martin de Tours. As duas características mais marcantes deste edifício é o Portico del Paraiso, que reproduz a estrutura do Pórtico da Glória Compostelano, ea figura de Cristo, que a lenda popular atribui-lhe que "seu cabelo cresce."

Monumento histórico artístico.

Está dedicada a San Martín de Tours. Los dos elementos más sobresalientes de este edificio son el Pórtico del Paraiso, que reproduce la estructura del Pórtico de la Gloria compostelano, y la figura del Cristo, al que la leyenda popular le atribuye que "le crece el pelo".
macmuseo
Ver fotos de Efraim Romero Sacarrera

Catedral retábulo de st. martin, ourense

O retábulo da Catedral de San Martin de Ourense não costumam olhar no seu melhor, exceto quando se é bem iluminado, é nos momentos em que brilha como a jóia que é. Vale a pena ver um dia ensolarado (claro) ou cronograma Massa para que a iluminação faz justiça. Seu tamanho é autor em madeira policromada Cornelis de Holanda.

Retablo mayor catedral de san martín, ourense

El retablo mayor de la Catedral de San Martín de Ourense no suele lucir en todo su esplendor, salvo cuando está bien iluminado, es en esos momentos cuando resplandece como la joya que es. Merece la pena verlo un día soleado (por la luz) o bien en horario de misa, para que la iluminación le haga justicia. Su talla es en madera polícroma del autor Cornelis de Holanda.
Efraim Romero Sacarrera
Ver fotos de Alfonso Pereira

Uma das mais belas catedrais da espanha, com uma cúpula espetacular.

Uma das mais belas catedrais da Espanha, com uma cúpula espetacular.

Una de las catedrales más bonitas de españa, con un cimborrio espectacular.

Una de las catedrales más bonitas de España, con un cimborrio espectacular.
Alfonso Pereira
Ver fotos de Andres Garcia