Catedral de Notre Dame

+2.011
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
(1)
R$ 109,01

367 opiniões sobre Catedral de Notre Dame

Catedral de Notre Dame

A Catedral de Notre Dame (ou, simplesmente Notre Dame) é a catedral da arquidiocese de Paris. A Lei de 1905 sobre a separação entre Estado e Igreja estabelece que a catedral é propriedade do Estado francês, como as demais catedrais construídas pelo Reino da França. O uso, porém, é da Igreja Católica.
Notre Dame é uma das construções góticas mais célebres do mundo e uma das atrações mais visitadas de Paris. A construção inicou-se em 1163, durante o reinado de Luis VII, por vontade do bispo Maurice de Sully. Para permitir a sua construção, o bispo mandou abater a antiga igreja de Santo Estevão que existia no local, fundada em 528.

Emocionante

Quem puder, vale muito a pena (eu diria que deveria ser parte do roteiro) assistir a uma missa na Notre Dame. O coral e o órgão são de deixar religiosos e não religiosos emocionados. Lindíssimo! Ah, e quando sair, prestar atenção no entorno da Catedral, pois há sempre artistas de rua fazendo belos espetáculos ao ar livre.

Impressiona pela riqueza de detalhes

Impressiona pela riqueza de detalhes, atenção às Gárgulas na parte de fora que funciona pra afastar energias negativas (do mal) e funciona como calhas pra não umedecer as paredes da catedral!! Atenção à acústica na parte de dentro, colunas imensas com colunas menores em volta de pedra pra melhorar a acústica !! Sensacional!!

Fé(esta)!

Que Paris é encantadora, charmosa, espetacular... isso todo mundo já sabe. Mas acredito que nada tenha me tocado do mesma maneira que a Catedral de Notre-Dame fez. E olha que eu nem tenho uma religião definida. É tanta paz, tanta história, tanta beleza e cultura num só lugar que não tem como não se apaixonar.

A propósito, o divertido é fazer uma análise entre o Amor e o Pecado. Ao lado da majestosa catedral há muitos, muitos, muitos bares e pubs, onde rola de tudo, desde boa música e bons cafés a doses exageradas de álcool e muito... Vocês já entenderam!

Olhar de gárgula

Tive a chance de ir a Paris duas vezes, na primeira vez não deu tempo para subir nas torres da Catedral de Notre Dame só havia dado tempo de visitar o interior, que também é belíssimo. Felizmente da segunda vez consegui subir nas torres e contemplar a visão maravilhosa que se tem da cidade dali de cima. O mais interessante da vista e que se tem uma visão linda da Torre Eiffel bem ao longe e imponente. Com certeza a experiência de visitar a catedral não estará completa sem a vista compartilhada com os gárgulas guardiões da catedral.

Paris, as gárgulas da igreja suspensas ...

Paris, as gárgulas da igreja suspensas na imortalidade e com a serenidade atribuída ao passar dos tempos, contemplam com uma visão priveligiada, a sua cidade afastadas do tumulto. Visitar Paris é maravilhoso em qualquer estação, ainda que se aproveitares o dia mais longo do ano 21 de junho, desfrutarás das festas de rua amenizadas com música em todos os cantos da cidade.

Energia

A catedral de Notre Dame é um lugar que só estando lá para sentir. Eu, que não sou ligado religião alguma, me senti percorrido por arrepios ao sentir a energia daquele lugar. Indescritível. Não sei se pela sua grandiosidade, ou por seus mais de 800 anos de história, mas é, de longe, o lugar de energia mais forte que eu já senti.

Je t'aime Paris

Minha primeira vez dentro de um avião. Primeira vez visitando outro País. E pela primeira vez conhecendo o amor à primeira vista - Paris - a cidade dos meus sonhos.

Transcender

A movimentada cidade de Paris encontra sua calmaria na principal catedral da cidade: Notre Dame.

Seu ambiente mágico te faz transcender pelo tempo que permanece dentro da igreja, observando cada detalhe.

Celestial

A catedral em momento celestial.

Vale muito a pena visitar essa Catedral incrível.

Épico!

Achei linda .. foi o primeiro ponto turístico que vimos de pertinho.

A Noiva e os pombos

Noiva brinca com pombos na praça em frente da Catedral de Notre Dame em Paris.

Paris

Paris, incrivel cidade, arquitetura fantástica, romântica e cheia de design. O ar de Paris é diferente, é uma cidade que te acolhe de faz feliz. Tudo é muito chique nesta cidade! Um lugar para voltar sempre que puder!

Informação Catedral de Notre Dame