Catedral Metropolitana de Vitória

4 opiniões sobre Catedral Metropolitana de Vitória

História viva de Vitória

A Catedral foi construída no mesmo local da antiga Igreja Matriz de Nossa Senhora da Vitória, por volta de 1550, foi demolida então para dar lugar a uma igreja maior iniciando em 1920 e concluída somente na década de 1970. Esta igreja faz parte do Projeto Visitar e fomos guiados pela monitoria local, explicando-nos sobre os belos vitrais da igreja, que chama a atenção do visitante logo na entrada.
Uma das características únicas também, é do vitral logo na entrada da igreja, para impedir que as velas antigamente se apagassem na hora das missas, por causa do vento que soprava da parte baixa para a parte alta, onde está edificada a construção.

Catedral de Vitória

No centro de Vitória você pode visitar a catedral metropolitana de Vitória. Em estilo Gótico, com edificação iniciada em 1550. Os vitrais são destaque. Tombada pelo conselho estadual de Cultura. Faz parte do Projeto Visitar. Tem missas regularmente e muitos casamentos são ali realizados. É uma igreja grande e bonita. Tem que visitar ao passar pela cidade. Cuidado com o local, é perigoso à noite e até mesmo de dia, por ser o centro da cidade.

Muito bonita.

Lindo