Catedral Metropolitana de Porto Alegre

10 opiniões sobre Catedral Metropolitana de Porto Alegre

Construção mais linda!

Também chamada “Catedral Madre de Deus”.
Nunca vi construção tão imponente e magnífica e no centrão da cidade! As torres, as gravuras nas paredes externas, as imagens... é tudo muito lindo e perfeitamente desenhado, chama muita atenção. O projeto é do arquiteto João Batista Giovenale.
A cúpula principal tem 65 metros de altura e 18 de diâmetro, imaginem o que isto significa!
Seu entorno, como toda Porto Alegre, é lindo também. Muito arborizado e com uma praça muito tranquila e charmosa à frente. Como a catedral é próxima de outros pontos turísticos importantes de POA – como o palácio Piratini, praça Marechal Deodoro, Teatro São Pedro e Palácio Farroupilha – recomendo que dedique uma tarde inteira para o passeio.

Catedral

A Catedral nesta foto foi tirada do terraço do edifício onde fui criada desde meus 4 anos até meus 25 anos. Minha mãe reside no edifício desde 1970 e pode-se ver parte da Catedral pela janela do apartamento. A Catedral se localiza em frente a praça da Matriz, local onde muito brinquei quando criança. Frequentei as missas com a escola, amigos e familiares,

De lua de mel as coisas em geral ficam...

De lua de mel as coisas em geral ficam naturalmente mais lindas, românticas, agradáveis, mas definitivamente A Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus tem sua beleza além da "beleza da lua de mel". Rica em detalhes e histórias. Foi difícil escolher uma imagem.

Mas dá pra tirar belas fotos

Cátedra super linda, eu amo arquitetura (não trabalho com isso mas aprecio demais), então eu simplesmente fico fascinada com esses prédios antigos. Lembra bastante a catedral da Sé com a diferença que é mais limpa e não é chora de mendigos como a nossa (triste e cruel realidade de São Paulo).

A Catedral

Linda

É uma obra linda de arquitetura

Acho que faz jus ao fato de ser a nossa Catedral Metropolitana.

Muito legal.

Maravilhosa.