Você curte Catedral Primada de Toledo?

Catedral Primada de Toledo

146 opiniões sobre Catedral Primada de Toledo

Ver fotos de Joxu

Trata-se de uma das catedrais góticas...

Trata-se de uma das catedrais góticas mais importantes do nosso país, e para mim pessoalmente o seu interior é o melhor de todos que conheci em Espanha. É impressionante o seu tecto transparente e todas as suas salas. O seu exterior é magnificamente construído em pedra branca, mas é uma pena que se encontre rodeado de edifícios que dificultam a sua vista completa do exterior. Durante o século XV, criou-se um adágio promulgando as 4 catedrais com maior grandeza de Espanha sendo: Sancta Ovetensis (a de Oviedo), pulchra Leonina (a de León), dives Toledana (a de Toledo)e fortis Salmantina (a de Salamanca).
Joxu
Ver fotos de Natalia Perazzo

Catedral de toledo, uma igreja impressioante

A catedral de Toledo é deslumbrante. A construção majestosa chama atenção dos visitantes com seus detalhes artísticos talhados em pedra que adoram toda a fachada do templo católico.

Como já deve saber, Toledo é uma cidadezinha perto de Madri que recebe e encanta inúmeros turistas todos os dias. Isso mesmo. Muita gente que vai para Madri tira um dia para fazer um passeio em Toledo, e super vale a pena.

Bom, mas voltando a catedral... para conhecer o interior é preciso pagar entrada. Espanhóis não pagam, mas os turistas sim, ao redor de 7€.

Eu não entrei, mais fiquei com muita vontade.
Natalia Perazzo
Ver fotos de lamaga

Espanha está cheia de monumentos de b...

Espanha está cheia de monumentos de beleza espectacular. E as Catedrais são prova disso. Neste caso, Toledo não é excepção. Situada em pleno centro histórico, no ponto mais alto da cidade, esta catedral Gótica é uma das mais belas do país, tanto de dia como de noite. Não é estranho encontrar dezenas de turistas com as suas câmaras ligadas, tirando fotos perante uma paisagem tão fantástica.
lamaga
Ver fotos de El Viajero

Embora o centro histórico de toledo d...

Embora o centro histórico de Toledo difícil ver os seus monumentos, pelo menos, esta catedral é em um lugar que pode olhar fachada digna em perspectiva. Sentei em um banco, para recuperar um pouco de fôlego, e de lá eu observava os detalhes da fachada. Acima do sacramento, expressar convite para o que pode ser encontrado no interior. Abaixo estátuas dos Evangelistas e os santos locais. Mas se algo me chamou a atenção foi a cena do tímpano. Em vez de o Juízo clássico podia ver uma figura feminina que dá um homem seu arcebispo roupas. E em Toledo arcebispo é um acontecimento importante. Eu não podia ver lá dentro, porque ela foi fechada, mas eu sei de alguns vídeos da UNED. Eu também senti a mesma sensação. É uma arte que busca impressionar em vez de movimento reflete o poder do homem que vivia do outro lado da rua e decidiu o destino de toda a Hispania. Aqui em Toledo decidiu o destino ea vida dos judeus, e Felipe II escolheu capital de outra coisa. É o que me dá esta arte sem sentir frio, tecnicamente perfeito, mas sem coração.

Aunque el casco histórico de Toledo dificulta ver sus monumentos, al menos esta Catedral se halla en una plaza digna que permite contemplar su fachada con una cierta perspectiva. Me senté en uno de los bancos, para recuperar un poco de resuello, y desde allí estuve observando los detalles de la fachada. Arriba la Santa Cena, invitación expresa a lo que dentro se puede encontrar. Más abajo estatuas de los evangelistas y los santos locales. Pero si algo me llamó la atencíón fue la escena del tímpano. En vez del clásico Juicio Final se podía observar una figura femenina entregando a un hombre su ropa de arzobispo. Y es que en Toledo el arzobispado es un acto trascendental.

No pude ver el interior, porque estaba cerrada, aunque la conozco por algunos vídeos de la UNED. También sentí la misma sensación. Es un arte que más que emocionar pretende impresionar, refleja el poder del hombre que vivía enfrente y que decidía el destino de toda Hispania. Allí, en Toledo se decidió el destino y la vida de los judíos, y por algo Felipe II escogió otra capital. Es lo que me transmite este arte frío y sin sentimiento, técnicamente perfecto pero sin corazón.
El Viajero
Ver fotos de TINTIN08

Essencial

Pouco pode ser dito sobre esse lugar que realça o que eles dizem sobre enciclopédias estilo arquitetônico, histórias, lendas e outros. Apenas dizer-lhe para visitar Toledo e entre a Catedral é quase um pecado. Para colocar os dentes longos, o melhor é entrar pela porta Chapinería Relógio na rua, lá você pode espiar dentro do templo e ver se volta completa ao redor do prédio, você passa pela Lions Gate (stand para olhar por um tempo, por favor) chegam à porta e pagar para entrar Llana. ou você vai se decepcionar (No entanto, eu acho que com o DNI, na quarta-feira, "a visita é para o pino"). São 7 euros por cada pessoa com mais de 12 anos, que tem que adicionar 3 euros a mais se você tomar o tour guiado de uma fita. Uma vez dentro, a verdade é impressionante: As coro são esculpidos de forma dramática (as fotos não são permitidos dentro, mas eu não pude resistir), tem um par de órgãos que deve ser ótimo para ouvir sons, o capítulo com decoração mourisca incrível, vitrais subiu janela e lá em cima da porta sem desperdício e, acima de tudo, acima de tudo, não perder o que você chama de justo, apenas atrás do altar principal.

Imprescindible

Poco se puede decir de este lugar que mejore lo que dicen las enciclopedias en cuanto a estilo arquitectónico, historias, leyendas y demás. Sólo os diré que visitar Toledo y no entrar en la Catedral es casi un pecado.

Para ponerte los dientes largos, lo mejor es entrar por la Puerta del Reloj bajando por la calle Chapinería; ahí puedes asomarte al interior del templo y ver que si das la vuelta completa al edificio, pasas junto a la Puerta de los Leones (párate a mirarla un rato, por favor) llegas a la Puerta Llana y pagas por entrar. o te vas a desilusionar (De todas formas, creo que con el DNI, el miércoles, "la visita es por la patilla").

Son 7 euros para cada persona mayor de 12 años a los que hay que añadir 3 euros más si coges la visita guiada por un magnetófono. Una vez dentro la verdad es que impresiona: La sillería del coro está labrada de forma espectacular (las fotos no están permitidas en el interior pero no pude resistirme), tiene un par de órganos que debe ser magnífico poder oírlos sonar, la sala capitular con su decoración mudéjar es alucinante, las vidrieras y el rosetón que hay encima de la puerta principal no tienen desperdicio y, sobre todo, sobre todo, no os perdáis lo que llaman el Transparente, justo detrás del altar mayor.
TINTIN08
Ver fotos de Miguel Angel Rumayor

Magnificência

Estamos enfrentando a maior catedral gótica da Espanha e um dos maiores do mundo. O Maestro Marin foi o iniciador das primeiras obras da catedral, no século XIII, sob o reinado de Fernando III. Continuaram em 1493 e funciona em tempos de Vaults Cardeal Mendoza estão fechados, mas a clara não foi fechado até meados do século XVIII. Ele tem uma planta de 120 mt 60mt de comprimento e largura, atingindo 33 nave alta. Tudo sobre ele é ótimo, maravilhoso. Um trabalho feito por homens para a maior glória de Deus. Você tem que ver, em repouso, sem pressa. Se você é refresco tomate cansados ​​em um dos bares na área, por exemplo, no "grande sino", que leva o seu nome da capa com o nome "Campana Gorda San Eugenio", localizado na Torre que pesa a quantidade não desprezível 18 toneladas (1.150arrobas). Permitam-me destacar dois elementos-chave da Catedral - o altar-mor da Capela localizado longe século XV construído pelo cardeal extraordinária plateresca Cisneros.Tiene 1548 grade eo túmulo renascentista do Cardeal Mendoza conduzido por Alonso de Covarrubias. - Observe também o "Transparente" da Catedral. século XVIII, e foi feito para resolver a falta de luz "Girola". É um trabalho churrigueresca realizada em mármore, alabastro e bronze por um discípulo chamado Narciso Tomé Churriguera

Magnificencia

Estamos ante la catedral gótica más importante de España y una de las principales del mundo.
El Maestro Marín fué el iniciador de las primeras obras de la catedral, en el siglo XIII bajo el reinado de Fernando III.
Se continuaron las obras y en 1493 en tiempos del Cardenal Mendoza se cierran las Bóvedas, aunque el transparente no quedó concluido hasta bien entrado el siglo XVIII.
Tiene una planta de 120 mt de largo por 60mt de ancho, alcanzando la nave mayor 33 de alto.
Todo en ella es grandioso, magnifico. Una obra hecha por los hombres para mayor gloria de Dios.
Tienes que verla, en reposo, sin prisas. Si estás cansado tomate un refrigerio en alguno de los bares de los alrededores, por ejemplo en el llamado "campana gorda" que toma su nombre de la campana llamada así " Campana Gorda de San Eugenio" que situada en la Torre pesa la nada despreciable cantidad de 18 toneladas ( 1.150arrobas).
Te voy a destacar dos elementos fundamentales de la Catedral;
- El Altar mayor que situada en la Capilla Mayor dista del siglo XV mandado construir por el Cardenal Cisneros.Tiene una extraordinaria reja plateresca de 1548 así como el renacentista mausoleo del Cardenal Mendoza llevado a cabo por Alonso de Covarrubias.
- También hay que destacar el "Transparente" de la Catedral. del siglo XVIII, y que se hizo para resolver la falta de luz de la "Girola". Es una obra churrigueresca realizada en mármol, alabastro y bronce por un discípulo de Churriguera llamado Narciso Tomé
Miguel Angel Rumayor
Ver fotos de Roberto Gonzalez

Catedral de toledo

Indescutiblemente, o que mais me surpreendeu sobre esta fabulosa catedral era seu tamanho, parecia imenso. O exterior, na minha opinião é muito mais rica do interior e atraente, especialmente as portas de acesso e abrange milhares de imagens esculpidas e alegorias. Para completar, eu também gostei do Arco do Palacio, que parece ter mudado em séculos. Uma curiosidade é que nos foi dito, em 1755, estabeleceu a maior das nove sinos: La Campana Gorda, içando sua 17 toneladas por polias impulsionadas por 100 marinheiros de Cartagena. Ele quebrou o primeiro toque e mudou o badalo original de três metros! Para uma menor. A entrada é 7 €, um pouco caro, especialmente quando você considera que há lugares onde ela é necessária restauração urgente.

Catedral de toledo

Indescutiblemente, lo que más me sorprendió de esta fabulosa catedral fue su tamaño, me pareció inmensa. El exterior, en mi opinión es mucho más rico y atractivo que el interior, sobre todo las puertas y portadas de acceso con miles de imágenes y alegorías esculpidas. Para completar, me gustó mucho también el Arco del Palacio que parece no haber cambiado en siglos.

Una curiosidad que nos contaron es que en 1755 se instaló la mayor de las nueve campanas: La Campana Gorda, izando sus 17 toneladas de peso mediante poleas movidas por 100 marineros de Cartagena. Se resquebrajó al primer toque y se le cambió el badajo original de tres metros! Por otro más pequeño. La entrada cuesta 7 euros, un poco cara, sobre todo si tenemos en cuenta que hay lugares en que es necesaria una restauración urgente.
Roberto Gonzalez
Ver fotos de Ignacio Izquierdo

Impressionante.

Se há um monumento que não pode faltar no centro histórico de Toledo é a Catedral. A segunda maior da Espanha (depois Sevilha) e em quarto lugar no mundo depois da de Saint Pauls em Londres e Milão, na Itália. Por maior que a quantidade de área meio ocupado, e uma vez que você está dentro de você descobrir o porquê. O interior é incrível com a estrutura gótica clássico que lhe dá um espaço enorme, mas os melhores são o número de salas cheias de surpresas, que inclui, como a sacristia, a sala do capítulo ou Transparente (este último deve admirar um bom tempo). Claro que, o Greco é especialmente importante na Sé (como em toda a cidade). A verdade é que ele não sabia dentro e deve estar no topo de catedrais do mundo. Um estabelecimento jóia.

Impresionante.

Si hay un monumento que no puedes perderte en el casco histórico de Toledo es su Catedral. La segunda más grande de España (después de la Sevilla) y la cuarta del mundo después de la de Saint Pauls in Londres y la de Milán en Italia. Por grande se entiende la cantidad de superficie que ocupa, y una vez que estás dentro descubres el porque. El interior es sorprendente con la clásica estructura gótica que le confiere un espacio gigantesco, pero lo mejor son la cantidad de salas llenas de sorpresas que abarca, como la Sacristía, la sala capitular o el Transparente (este último merece admirarlo un buen rato). Por supuesto, el Greco tiene especial importancia en la Catedral (al igual que en toda la ciudad). La verdad es que no conocía su interior y merece estar en el top de Catedrales del Mundo. Una auténtica joya.
Ignacio Izquierdo
Ver fotos de Marta Pilar

Como, infelizmente, eu corri para for...

Como, infelizmente, eu corri para fora de memória sobressalente na minha câmera, tudo que eu pudesse fotografar a catedral, foi o seu exterior e alguns detalhes, mas eu uso a minha memória visual para relacionar tudo o que vi eo que eu maravilhar-lá . É muito comum para uma pessoa prestes a ser imposta a uma viagem da história do lugar, mas, embora eu não tenha feito em cada oportunidade, se eu fiz quando fui para a Espanha e vi muitos lugares (não todos) Eu queria visitar. Assim, o pouco que sabia da história de San Ildefonso foi limitada a mero conhecimento religioso histórico sobre isso foi um monge espanhol, mais tarde arcebispo de Toledo cujo presidente concordou, após a morte de San Eugenio em 659 e era famoso por sua sabedoria e virtude. Que continuou o tratado de San Isidro ilustribus viris, escreveu obras importantes das quais apenas duas são preservadas no Museu Britânico (British Museum) e sua festa é celebrada em 28 de janeiro. Entrando na Catedral de San Ildefonso é uma das maravilhas que nos permite ver o Toledo medieval e guardando-a uma história, sumptuoso opulenta e rica. Na sua majestosa fachada é uma única torre, o sino que mantém o familiar Campana Gorda. As folhas de bronze em relevo que cobrem a porta são excelentes, a cena da Imposição da Casula de São Ildefonso mãos da Virgem Maria está no tímpano da entrada principal. Na entrada do direito ou do Juízo, você pode ver a representação do Juízo Final, e à sua esquerda o Inferno. A cena central é jogado, com magnificência maior ou menor grau, em cada uma das capelas dentro de suas naves cinco. Decorado com uma de ouro rico caixotões A Casa do Capítulo está por um mural que reproduz cenas da vida da Virgem e da Paixão de Cristo, o emblema do Primaz Cabildo jogou em todos os móveis, retábulos, retratos, portas e paredes. O retábulo da capela de Nossa Senhora da tenda é totalmente executado em alabastro, na mesa do altar, há uma urna de pedra vermelha pequena que prende a pedra branca, a qual, segundo a tradição, apoiar os pés da Virgem Maria. Todas as cadeiras do coro mostram baixas no esplêndido e bem formados história esculturas toda a conquista do reino de Granada e seu valor histórico é incalculável. Na cadeira do bispo, no Coro, a mesma cena de tributação em um medalhão oval esculpido em alabastro e cadeira do arcebispo, também esculpida em alabastro, a Transfiguração de Cristo no Monte Tabor. O Altar de transparente é encimado pela cena da Última Ceia, esculpido em mármore cinzento, um retábulo mármores e bronzes enormes côncavas com iluminação é uma explosão de cor e movimento. No Altar Capela madeira lariço totalmente esculpido coberto com ouro fino e policromada, então, é realmente impressionante e é ornamentada com uma série de números. No cofre sacristia exibe uma nova cor majestosa agradável povoada por incontáveis ​​anjos e personagens. Pode ser também uma pintura magnífica de El Greco século XVIII: Retrato de espoliação. A Capela de San Ildefonso, com o seu magnífico retábulo em bronze e mármore estilo gótico do século XIV, é realmente impressionante. Escusado será dizer que você pode admirar o tesouro da catedral, dos quais apenas enumerar algumas coisas: a cruz peitoral e anel de topázio e cardeal brilhante, três Bíblias encadernadas em pergaminho, uma de prata em relevo e gravado, o mais ostensiva processional ostensório torre gótica como é conhecido, inteiramente dentro prata dourada coberta de ouro, esmalte e pedras preciosas. Indiscutivelmente, esta catedral foi concebido e desenhado, não só para demonstrar o milagre da imposição da casula sobre Santo Ildefonso e ratificá-lo em cada um dos seus espaços, mas lembre-se muito da história espanhola.

Como lamentablemente me quede sin repuesto de la memoria de mi cámara, todo lo que pude fotografiar de la Catedral, fue su fachada exterior y algunos detalles pero debo recurrir a mi memoria visual para relatar todo lo que vi y con lo que me maraville allí dentro. No es muy habitual que quien está por realizar un viaje se imponga de la historia del lugar, aunque si bien es cierto no lo he hecho en todas las oportunidades, si lo hice cuando viajé a España y vi muchos (no todos) los lugares que quería visitar. De allí que lo poco que conocía de las historia de San Ildefonso se limitaba al mero conocimiento histórico religioso respecto a que fue un Monje español, posteriormente Arzobispo de Toledo a cuya silla accedió, luego de la muerte de San Eugenio en el año 659 y que fue famoso por su sabiduría y virtud. Que continuó el tratado de viris ilustribus de San Isidro, escribió importantes obras de las que sólo se conservan dos que están en el Museo Británico (British Museum) y que su fiesta se celebra el 28 de enero.
Entrar a la Catedral de San Ildefonso es otra de las maravillas que nos deja ver la Toledo medieval y resguardando en ella una gran suntuosidad, opulencia y riquísima historia. En su majestuosa fachada hay una sola torre, la de campana que guarda la conocida Campana Gorda. Los repujados de bronce que cubren las hojas de la puerta son soberbios, la escena de la Imposición de la Casulla a San Ildefonso de manos de la Virgen María, se destaca en el tímpano de su entrada principal. En la entrada de su derecha o del Juicio, se puede ver la representación del Juicio Final, y en la de su izquierda la del Infierno. La escena central se reproduce, con mayor o menor magnificencia, en todas y cada una de las Capillas interiores de sus cinco naves. Decorada con un riquísimo artesonado dorado La Sala Capitular se destaca por una pintura mural que reproduce escenas de la vida de la Virgen y la Pasión de Cristo; el emblema del Cabildo Primado se reproduce en todos los muebles, retablos, retratos, puertas y paredes. El retablo de La Capilla de la Virgen del Sagrario esta íntegramente ejecutado en alabastro, en la mesa de su altar hay una pequeña urna de piedra roja que guarda la piedra blanca en la que, según cuenta la tradición, apoyo sus pies la Virgen María. La totalidad de las sillas bajas del coro muestran en sus espléndidas y bien perfiladas tallas toda la historia de la conquista del reino de Granada y su valor histórico es incalculable. En la silla del Obispo, en el Coro, la misma escena de la imposición en un medallón oval esculpido en alabastro y sobre la silla arzobispal, esculpida también en alabastro, la Transfiguración de Cristo en el Monte Tabor. El Altar del transparente esta rematado por la escena de la Última Cena, cincelada en un mármol grisáceo, un enorme retablo cóncavo de mármoles y bronces con una iluminación que es una auténtica explosión de color y movimiento. En la Capilla Mayor el Retablo está totalmente labrado en madera de alerce y cubierto de oro fino luego policromado, es realmente impresionante y está cuajado de un sinnúmero de figuras. En la bóveda de Sacristía Mayor se despliega un majestuoso fresco de color agradable poblado por infinidad de ángeles y personajes. Puede verse también una soberbia pintura de El Greco del siglo XVIII: El cuadro del Expolio. La Capilla de San Ildefonso, con su magnifico retablo de bronce y mármol del más puro estilo gótico del siglo XIV, es realmente impresionante. Ni que decir lo que se puede admirar en el Tesoro Catedralicio de las que sólo enumeraré unas pocas cosas: La Cruz pectoral y anillo del Cardenal de topacios y brillantes, tres biblias encuadernadas en pergamino, una bandeja de plata repujada y cincelada, la más ostentosa custodia procesional en forma de torre gótica que se conoce, totalmente en plata dorada con su interior cubierto de oro, esmalte y piedras preciosas.
Podría decirse que esta Catedral fue pensada y diseñada, no sólo para manifestar el milagro de la imposición de la casulla a San Ildefonso y ratificarlo en cada uno de sus espacios, sino para guardar en ella gran parte de la historia española.
Marta Pilar
Ver fotos de FRAGOLA TOLEDO

Para os amantes da arte

Podis ver pinturas de Pedro Orrente, Juan Pantoja de la Cruz, Juan de Borgonha, Luis Tristan, Goya, Bassano os afrescos mais jovens e do claustro de Francisco Bayeu do século XVIII. Horas de segunda-feira a sábado: entrada 10:00 e 18:00 h. Fechar 18:30 h. Domingos e feriados: Entrada 14:00-18:00 h. Fechar 18:30 h. Passes visita à Torre (Campana Gorda) e Superior Claustro 10:30, 11:15, 12:00, 12:45, 16:00 e 16:45 h. Mais informações sobre dias de fechamento e momentos especiais ' http://www.catedralprimada.es/museos_horarios/~~v' Catedral Preços Museum 8. Catedral Antiguo Colegio Infantes 10. Catedral Torre 11. Antiguo Colegio Catedral Infantes Torre 12. Antiguo Colegio Infantes (Museu de Tapeçaria e da Catedral Textiles): 2. Domingo: livre para nascidos em Toledo (apresentando DNI) ou pertencentes à Diocese; outro preço espanhóis especial de 2. Mais gabinete de informação ' http://www.catedralprimada.es/venta_de_entradas/' Geral (em frente à Puerta Llana) C / Cardenal Cisneros, s / n Visita web ' http://www.catedralprimada.es'

Para amantes de la pintura

Cuadros que podéis ver de Pedro de Orrente, Juan Pantoja de la Cruz, Juan de Borgoña, Luis Tristán, Goya, Bassano el Mozo y los frescos del claustro de Francisco Bayeu del s.XVIII.

Horario
De lunes a sábados: Entrada de 10:00 a 18:00 h. Cierre 18:30 h.
Domingos y festivos: Entrada de 14:00 a 18:00 h. Cierre 18:30 h.
Pases de visita a la torre (Campana Gorda) y Claustro Superior:
10:30, 11:15, 12:00, 12:45, 16:00 y 16:45 h.
Mas información sobre días de cierre y horario especial
' http://www.catedralprimada.es/museos_horarios/'

Tarifas
Catedral + Museo: 8 €.
Catedral + Antiguo Colegio Infantes: 10 €.
Catedral + Torre: 11 €.
Catedral + Antiguo Colegio Infantes + Torre: 12 €.
Antiguo Colegio Infantes (Museo de Tapices y Textiles de la Catedral): 2 €.

Domingo: gratuito para nacidos en Toledo (presentando DNI) o pertenecientes a la Diócesis; resto de españoles precio especial de 2€.
Mas información ' http://www.catedralprimada.es/venta_de_entradas/'

Taquilla General (Frente a la Puerta Llana)

C/ Cardenal Cisneros, s/n
Visitar web
' http://www.catedralprimada.es'
FRAGOLA TOLEDO
Ver fotos de Nina*

Construído em 1226 e completou cerca ...

Construído em 1226 e completou cerca de 250 anos depois, a Catedral de Santa María não perdeu nada de seu esplendor. A estrutura confirma a autoridade religiosa da cidade de Toledo, porque é simplesmente fantástico, e abriga a arquidiocese, que detém o título de Primaz da Europa. Suas dimensões são enormes: 120 metros de comprimento e 59 de largura, ea altura não é descanso; na nave, suportado por 88 pilares, que é de 44 metros. E flecha, por sua vez, capaz 90 O interior não é excepção. 5 naves, arcos esplêndidos, 15 capelas absidais e esplêndidos ornamentos góticos. Não há necessidade de tirar uma foto, então. A catedral é simplesmente um desvio obrigatório durante uma visita à cidade das três culturas ...

Construite en 1226, et achevée près de 250 ans plus tard, la cathédrale Santa María n'a rien perdu de sa splendeur. L'édifice vient confirmer l'autorité religieuse de la ville de Tolède, puisqu'il est tout simplement impressionnant, et qu'il abrite l'archevêché qui détient le titre de primat d'Europe. Ses dimensions sont colossales: 120 mètres de long sur 59 de large, et la hauteur n'est pas en reste; dans la nef principale, soutenue par 88 piliers, celle-ci s'élève à 44 mètres. Et la flèche quant à elle, en mesure 90. L'intérieur n'est pas en reste: 5 nefs, des voutes splendides, 15 chapelles absidiales, et des ornements gothiques splendides. Pas besoin de faire un dessin, donc. La cathédrale est tout simplement un détour obligatoire lors d'un passage dans la ville aux trois cultures...
Nina*
Ver fotos de Judith Rivero Quera

Não que nós dirigimos a toledo sem ver

Não Toledo em visita não iria ver a catedral. É um edifício enorme, fora parece o mesmo que qualquer catedral gótica, mas no interior é espetacular. A taxa de inscrição é de € 10 com audioguide razoavelmente barato para tudo o que há para ver. Você está andando em volta e ver as capelas, Santiago, novos reis, etc O coro em dois níveis de pedra e madeira, com seu gabinete e em frente ao altar. Há também um museu de bispos e de vestuário da empresa, pinturas de El Greco. Mas o mais bonito é o transparente, uma clarabóia para iluminar a catedral decorada com pinturas e esculturas. E, finalmente, a capela moçárabe hispânica decorado como um céu onde a Missa é celebrada como ainda o rito.

No se que visita sería a toledo sin verla

No se que visita sería a Toledo sin ver la catedral. Es un edificio inmenso, por fuera tiene la misma apariencia que cualquier catedral gótica pero su interior es espectacular.

El precio de la entrada 10€ con audioguía es razonablemente barato para todo lo que hay que ver. Vas paseando y viendo las capillas, de santiago, reyes nuevos, etc.

El coro a dos niveles en piedra y madera con su cerramiento y enfrente el altar mayor. También hay un museo de ropajes de obispos y compañía, cuadros de El Greco. Pero lo mas bonito es el Transparente, una claraboya para iluminar la catedral decorada con pinturas y esculturas.

Y por ultimo la capilla hispano mozárabe decorada como una bóveda celeste donde se sigue celebrando misa según este rito.
Judith Rivero Quera
Ver fotos de Alicia Ortego

Eu só posso dizer que impressiona

Sim, ele sabia que o exterior da Catedral de Toledo, o mais famoso monumento da torre crescente que se destaca entre as ruas e os telhados do centro histórico desta cidade. Mas ele não sabe que dentro, e eu pude finalmente atravessá-la ... impressionante é a palavra. Um grande exemplo de barroco, cheio de lugares especiais, a ser admirando horas e não estar cansado.

Sólo puedo decir que impresiona

Así es, conocía el exterior de la Catedral de Toledo, el más insigne monumento con la altísima torre que destaca entre las calles y tejados del casco antiguo de esta ciudad. Pero no conocía su interior, y por fin he podido recorrerla... impresionante es la palabra.

Un gran ejemplo de barroco, lleno de rincones especiales, para estar horas admirándola y no cansarte.
Alicia Ortego
Ver fotos de Fany

Beleza. sem ms

Pouco mais posso acrescentar a tudo o que foi dito da Catedral de Toledo e tudo o que sabemos dele. Um edifício impressionante, o tipo que faz você se perguntar como é que os seres humanos construir coisas com as mãos, com a sua imaginação. 5 navios impressionantes, basta olhar para cima deixa sem palavras. Como portas de seu exterior, especialmente a Lions Gate, o mais moderno de todos, mas não menos interessante. Um imperativo para Toledo e, ouso dizer, na Espanha.

Belleza. sin más

Poco más puedo añadir a todo lo que ya se ha dicho de la Catedral de Toledo y a todo lo que ya sabemos de ella.

Un edificio impresionante, de esos que te hacen plantearte cómo es posible que el ser humano construya cosas así con sus manos, con su imaginación.

5 naves impresionantes, sólo mirar hacia arriba te deja sin habla. Al igual que sus puertas exteriores, sobre todo la Puerta de los leones, la más moderna de todas pero no por ello la menos interesante.

Visita obligada de Toledo y, me atrevería a decir que de toda España.
Fany
Ver fotos de Paula García de nicolas

Catedral de toledo

Uma vez na Plaza del Ayuntamiento, apesar de ter a câmara municipal e do consistório rodendonos, a Catedral de Toledo cobre os olhos de todo. Ao lado da praça é uma mulher tocando as teclas de viola, com um som quase medieval que o transporta para os poucos mais antigo desta cidade.

Catedral primada de toledo

Una vez en la Plaza del Ayuntamiento, a pesar de tener el ayuntamiento y el consistorio rodeándonos, la Catedral de Toledo abarca la vista de todo.
Junto a la plaza encontramos una mujer tocando la viola de teclas, con un sonido casi medieval que te trasporta a las épocas más antiguas de esta ciudad.
Paula García de nicolas

Informação Catedral Primada de Toledo