Você curte Catedral de Brasília?

Catedral de Brasília

21 opiniões sobre Catedral de Brasília

Ver fotos de Brazuca

Parada obrigatória em brasília

Eu nunca tinha visitado Brasília, minha primeira vez foi durante a Copa do Mundo, fomos até a capital para assistir um jogo da Seleção Brasileira. Já tinha lido sobre as construções e o planejamento da cidade, mas fique muito surpreendida com o que vi.
Um dos locais que mais me chamou a atenção foi a Catedral de Brasília. Assim como a maioria dos monumentos da cidade, ela também fica no Eixo Monumental. E também, como a maioria deles, é obra de Oscar Niemeyer. A parte exterior da Catedral é muito vistosa, mas o que mais me surpreendeu foi a parte interna da igreja.
O teto é todo em vidro e esculturas sobrevoam o local. Algo bem diferente em se tratando de uma catedral, mas interessante. A parte de baixo da igreja, ou seja a parte onde ficam o bancos, está literalmente em baixo da terra.
Vale um passada pela Catedral para apreciar mais uma das obras de Niemeyer em Brasília, sem dúvida. Sim, porque o ponto deixou de ser apenas uma catedral para se transformar em uma verdadeira obra de arte, ou da arquitetura. Um ponto de parada obrigatória na capital federal.
Brazuca
Ver fotos de Descortinando horizontes

Catedral metropolitana de brasilia

Projetada por Oscar Niemeyer, a catedral metropolitana de Brasilia é simplesmente linda! Vale uma visita para ver a arquitetura, as esculturas que la dentro estao. La de dentro voce fala de um lado na parede e do outro alguem te ouve. Mas voce fala baixinho olhando pra parede e o outro alguem la do utro lado te ouve perfeitamente como se estivesse falando do seu lado, no seu ouvido. Isso e uma curiosidade. Tirando que ela e linda e na frente estao escultura dos apostolos.
Descortinando horizontes
Ver fotos de Valentina Vecchi

Uma cidade muito organizada e muito b...

Uma cidade muito organizada e muito bonita. Pena que é cheia de políticos. Outra coisa terrível são os endereços! Incompreensíveis!!!
Valentina Vecchi
Ver fotos de Paulo Tavares

Arquitetura e natureza

Falar de Brasília e não falar sobre as obras de Niemeyer e desse céu que só se vê aqui e não falar, Brasília e uma cidade maravilhosa, uma obra de arte a céu aberto, uma capital jovem linda e acolhedora, fiz essa foto para mostrar essas duas beleza que temos aqui no cerrado, e uma foto da torre de sinos da Catedral, como o museu da Republica ao fundo.
Paulo Tavares
Ver fotos de Izadora Câmara

Fui a 1º vez a brasília com uma turma...

Fui a 1º vez a Brasília com uma turma da escola para conhecer sua estrutura, visitar o Congresso Nacional e o STF. Não podíamos deixar de conheçer a Catedral de Brasília.

Arquitetura incrível, um ótimo passeio
Izadora Câmara
Ver fotos de ANA BACARIAS

Alva e pura

Do meio da crise política eis que surge, alva e pura, a Catedral de Brasília.

Lugar calmo, tranquilo e pacato, destacando-se nessa dicotomia do bafafá que cerca o nome Brasília.
ANA BACARIAS
Ver fotos de Valmir Fernando Silva

Vista noturna de brasília

Vista noturna de Brasília
Valmir Fernando Silva
Ver fotos de Gustavo Silva

Muito bonita, vale a pena conhecer.

Muito bonita, vale a pena conhecer.
Gustavo Silva
Ver fotos de ANA LUCIA SIMOES

Catedral de brasilia

Parte interna da Catedral
ANA LUCIA SIMOES
Ver fotos de MARCOS LOBO

Uma obra do arquiteto oscar niemeyer. catedral de brasília.

Uma obra do arquiteto Oscar Niemeyer. Catedral de Brasília.
MARCOS LOBO
Ver fotos de Rebecca Cirino