Você curte Cataratas Victoria?

Cataratas Victoria

web

26 opiniões sobre Cataratas Victoria

Ver fotos de Almudena

Mosi-oa-tunya significa "fumo que tro...

Mosi-oa-tunya significa "fumo que troveja". São as maiores cataratas do mundo e têm 1.7 Kms de largura na época de maior caudal, já que na época seca há uma parte na zona de Zâmbia em que a catarata não tem caída de água.

O vapor que libertam pode ver-se a 30 Kms de distância e o ruído é impressionante - prova disso é que de noite se conseguia ouvir perfeitamente desde o quarto no hotel.

Talvez na época em que estejam um pouco mais secas se possam ver melhor e tirar melhores fotos, tenham cuidado com as máquinas, já que correm sérios riscos de as ver encharcadas.

Relativamente ao que vestir, o melhor é ir de calções e sandálias (das de piscina) já que podes andar perfeitamente com elas e pelo menos a água não se acumula, pois aviso que acabas literalmente empapado.
Almudena
Ver fotos de Alfonso Navarro Táppero

Victoria (mosi-oa-tunya) falls from the air

Na manhã de 16 de novembro de 1855 o missionário e escocês Explorer, David Livingstone, acompanhado por um grupo de nativos da Makalolo étnica em êxtase prevista uma espetacular cachoeira, da Tokaleya Shongwe, Amanza Thunquayo ou "água que sobe como fumaça" do Ndebele, Mosi-oa-Tunya ou "O fumo que troveja" do Makolo; nomes todos eles muito mais poético, evocativa e descritivo que a vitória, escolhido pelo própria Livingstone com o objeto, suponho, para homenagear a rainha do inglês turn, e que, infelizmente, é o nome que tem sobrevivido desde essa manhã até hoje.Imagino o espanto do explorador escocês para contemplar a origem dessas colunas de fumaça que derreteu com o céu e as nuvens e que tinha sido avistado à distância desde fez vários dias, muitas milhas de distância; Não é de admirar que enfrentou a grande catarata chegou para garantir que próprios anjos iria parar seu vôo para contemplar tais maravilha. Compreendo perto, ouvindo o ruído que produz o rio Zambeze perfeitamente a surpresa dele quando ele mergulha na falha de um vácuo caindo ocasionalmente superior a 120 metros de altura e cujo som é audível a mais de 20 km de distância. Eu entendo e compartilhar o prazer que o missionário deve sentir ao Levante a lingueta e contemplar o múltiplos arco-íris que surgem aqui e ali ao longo dos mais de 1.700 metros de comprimento, que dá o grande salto.Anos mais tarde, um viajante humilde, um simples turista, um servidor pode ver essas mesmas colunas de fumaça branca que fundem-se com o céu, ouvindo do heliporto de Victoria Falls faixa o rugido ensurdecedor do rio Zambeze, apressando-se para o vazio e dirige seus passos rápidos, nervosos o dentro de helicóptero que o levará a contemplar para inesquecíveis 30 minutos um dos maiores espetáculos que a natureza pode oferecer.Eu não sei o que será os anjos quando eles voando "O fumo que troveja", só que o meu único desejo é que o piloto parar o helicóptero tanto quanto possível sobre a grande lacuna aberto na rocha basáltica a contemplar como o Zambeze está imerso na garganta, para sentir a força brutal de uma queda que gera uma cortina de fumaça que se eleva a mais de 300 metros de altura.Voamos sobre as áreas periféricas de Mosi-oa-Tunya e contemplar como planta vida flui por todo o lado Graças sem dúvida a contribuição contínua da cortina de água, causando o transbordamento do rio e que facilita um aspersor de irrigação suave e contínua de terras adjacentes. Distinguimos-nos búfalos e impalas indiferentes para levantar-se para a passagem do modo de exibição de helicóptero. Vamos subir novamente e sem deixar o nosso espanto que contemplamos a rachadura enorme de vista, o grande salto e todos os arredores espetaculares do lado da Zâmbia, é igualmente espetaculares, é difícil encontrar as palavras certas para descrever tamanha beleza, sem dúvida, sou uma das grandes obras de arte, concebidas pela natureza.Voltamos para o heliporto de Victoria Falls com retina inundado de instantâneos espetaculares, imagens de beleza inigualável que sempre viajam conosco.Se você visitar Zimbabwe ou Zâmbia aconselharia que você pasase pelo menos um par de dias ou em Victoria Falls no Livingstone respectivamente e você dedicase o tempo todo que você encontrá-lo possível caminhar as trilhas que corre na frente das Cataratas para "mergulhar você" literalmente com as águas de Mosi-oa-Tunya, gostaria de pedir que você contemplaseis o pôr do sol, dos pontos de vista do lado da Zâmbia.Eu encorajá-lo a apuntase para um mini cruzeiro pelo rio Zambeze a bordo de um barco velho apreciando uma cerveja gelada e boa companhia, e se você é ousado, eu sugiro que você faça um do rafting mais emocionante que pode ser realizada na África, isso sim, cuidado com os crocodilos...
Alfonso Navarro Táppero
Ver fotos de roaringwithlions

As cataratas victoria ou “mosi oa tun...

As Cataratas Victoria ou “mosi oa tunya, que no idioma local significa “fumo que troveja” estão localizadas na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabwe, separadas pelo majestoso rio Zambeze, que as abriga. Com uma grande população de crocodilos e hipopótamos, este rio é o quarto maior de África, possibilitando a vida de mais de 40 milhões de habitantes nas suas costas. Recorrendo placidamente quase 2415 quilómetros entre os países de Moçambique, Zimbabué, Zâmbia e, através dos seus afluentes até Angola e Botswana, encontra a sua força nestas cataratas, uma das sete maravilhas do mundo. Logo que nos aproximamos de Livingstone, entendemos o nome que os locais lhe dão: Um contínuo ronronar a quilómetros de distância anuncia a sua proximidade. Ficamos alojados no Zambezi Waterfront Lodge, um lugar caro para os nossos bolsos, presentes em mais de 6 países de África. Determinados a explorar as actividades que o espaço nos oferecia decidimos, sem pensá-lo demasiado, fazer rafting pelas correntes do rio e voar em ultra-leve. Tendo viajado pelo rio Colorado nos E.U.A., o Kali Gandaki no Nepal e o Nilo em Jinja, Uganda, entre outros, a ideia entusiasmou-me. Depois de um vídeo e uma palestra informativa fomos com entusiasmo de manhã cedo para a nossa aventura nas correntes do Zambeze! No nosso barco vinham duas britânicas, duas australianas, um sul africano e um americano, e o nosso capitão. Foram quase 6 horas, para além da paragem para almoço, que mais próximo pensei estar da morte. Tendo recentemente terminado o período chuvoso, o fluxo do rio e a sua força eram impressionantes. Para terem uma ideia, os rápidos tinham estes nomes: Escadas para o céu, A retrete do Diabo, Suicídio Comercial, Bruxedo das garras da morte, Três feias irmãs e, em seguida, A Mãe A Máquina de Lavar... Depois de passar pelas enérgicas correntes de "Bruxedo"... Chegou a paragem para almoço. Uma equipa de pessoas tinha toalhas e mesas com saladas, sanduíches e bebidas que praticamente ninguém comeu, devido ao mal-estar estomacal. A adrenalina corria desproporcionada e podia sentir o coração bater mesmo nos dedos. Durante o almoço as quatro raparigas que nos acompanhavam, não pararam de chorar, pensavam que era um milagre terem chegado até ali e decidiram não continuar. Definitivamente não para todos e, confesso ter tido a coragem de expressar que sentia o mesmo. Mas a minha sede de aventura não me deixou recuar, e continuei até ao fim, com a obtenção do certificado de o ter realizado. (E a ingestão de muitos litros de água que depois se tornaram num profundo mal-estar por vários dias). Mas depois já estávamos prontos para algo mais "leve"... Ou devo dizer "ultra-leve?" :D Na manhã seguinte, dirigimo-nos para o aeródromo para fazer o nosso voo em ultra-leve. Com uma duração de 25 minutos, a "bicicleta com hélice” levou-nos a sobrevoar a área. Muitos tentaram convencer-nos a não o fazer. "Estão em África, aqui não há seguros nem manutenção supervisionada... Nós fomos na mesma. O meu piloto era um sul africano que levava 4 anos aí, voando pelo menos 6 vezes ao dia, quando os ventos eram favoráveis. Tive sorte que o dia foi ensolarado e com o ar limpo, para poder desfrutar das vistas. Cada vez que o nave tinha de virar, o piloto comunicava-o através de um microfone no meu capacete e avisava-me de que o faria, pois colocava-nos lateralmente num ângulo de 45 graus. As vertigens que me produzia, fazia-me dizer-lhe para não o voltar a fazer. Altamente recomendado para todos os que consideram que a vida... São só dois dias.
roaringwithlions
Ver fotos de alonsoenruta

Mosi-oa-tunya (fumo que troveja)

No início da manhã saímos em um compartilhamento de mercado em torno de Livingstone para Victoria Falls táxi. O dia amanhece claro e ensolarado, mas absolutamente nada, mas tomar a estrada que liga a pouco mais de 10 kms que separam esta pequena cidade de Niagara nos surpreende a imagem que vemos na nossa frente, a formação de grandes nuvens cinzentas e uma cortina fumo como uma névoa, que emerge do solo, maravilha atordoado e sem fala se isso tem alguma coisa a ver com as quedas que nos aproximamos confirmamos que estamos certos, e nós estamos começando uma idéia das dimensões deste maravilha da natureza. É o final de maio, apenas termirar a estação chuvosa e este tinha sido um bom ano de chuvas, o fluxo Zambezi consumindo assim o show é esmagadora. São 1,7 km de largura e 108 metros de altura e como o "Lonely" deste mês poderia despencar cerca de 10 milhões de litros de água por segundo, não há dúvida sobre dados irreverente! e são compartilhadas por dois países, Zâmbia e Zimbabwe. Começamos o nosso passeio a partir do topo, pouco antes de as águas que caem no enorme Avisma, ver a cortina espetacular de vapor de água formado, shakes de som. Um belo arco-íris fazer o selo inesquecível. Descemos para ver de perto o show para cima, desde o "fio da navalha" alugou uma capa de chuva e um par de sandálias que logo que servimos, porque nós só completamente encharcado, é tanto a vazão cai, formando muitas nuvens, que prejudicam grandemente visão tão só podemos ver uma pequena parte das quedas, o resto nós imaginamos, mas o espetáculo de água, cores e som é ótimo. A partir da ponte que liga a Zâmbia com o Zimbábue, vemos a força com que o Zambeze continua o seu caminho, e com uma boa perspectiva e ter uma idéia das dimensões reais das deslumbrantes Cataratas Vitória.

Mosi-ao-tunya (humo que truena)

A primera hora de la mañana salimos en un taxi compartido desde los alrededores del mercado de Livingstone hacia las cataratas Victoria. El día amanece totalmente despejado y soleado pero nada mas enfilar la carretera que une los poco mas de 10 kms que separan esta pequeña ciudad de las cataratas nos sorprende la imagen que vemos a nuestro frente, la formacion de tremendas nubes grisaceas y una especie de cortina de humo a modo de neblina,
que emerge desde la tierra, nos preguntamos asombrados y boquiabiertos si eso tendria algo que ver con las cataratas, según nos vamos acercando confirmamos que estamos en lo cierto,
y nos vamos haciendo una idea de las dimensiones de esta maravilla de la naturaleza.
Es finales de mayo, acaba de termirar la temporada de lluvias y este a sido un buen año de lluvias, el Zambezi lleva mucho caudal por lo que el espectáculo resulta
sobrecogedor.
Son 1,7 kms de ancho y 108 metros de alto y según la "Lonely" en este mes podrían desplomarse unos 10 millones de litros de agua por segundo, sin duda unos datos ¡¡¡flipantes!!! y son compartidas por dos países, Zambia y Zimbabue.
Empezamos nuestra visita desde la parte de arriba, justo antes de que las aguas caigan en el tremendo avismo, vemos la espectacular cortina de vapor de agua formada, el sonido
estremece. Un precioso arco iris hacen que la estampa resulte inolvidable.
Bajamos, para ver el espectáculo desde cerca, desde el mismísimo "knife edge" alquilamos un impermeable y unas chanclas que de poco nos sirven, porque acabamos totalmente empapados,
es tanto el caudal que cae formando tantas nubes que dificultan enormemente la visión por lo que solo podemos ver una pequeña parte de las cataratas, el resto nos lo imaginamos, pero el
espectáculo de agua, colores y sonido resulta grandioso.
Desde el puente que une Zambia con Zimbabue vemos la fuerza con la que continua su camino el Zambezi, y ya con una buena perspectiva nos hacemos una idea de las dimensiones reales de las impresionantes cataratas Victoria.
alonsoenruta
Ver fotos de Rodamons

É uma grande rachadura basltica

O Victoria Falls é uma das maiores do mundo atraente e, certamente, o mais importante da África Austral. Seu nome Mosi-os-o seu (o fumo que troveja), embora a maioria foi rebatizado mais tarde Victoria Falls para o médico e explorador David Livingston em honra da Rainha Victoria. Livingston foi o primeiro europeu que descobriu e deu ao mundo. Eles foram declarados Património Mundial em 1989. Ele tem 1.700 metros de comprimento x 110 metros de largura no lado do Zimbabwe e de 300 x 110 no lado da Zâmbia. É um "crack basltica", e não uma falha tectônica e é isso que faz com que esta formação única no mundo. O perímetro é cercado e acessado travs uma entrada onde o bilhete é comprado, o custo é de 30 dólares EUA ,, Na entrada é uma loja que vende souvenirs e um bar. O passeio é feito estrada travs bem marcada com o rtulo correspondente. Antes de iniciar a viagem em uma pequena praça é uma estátua em homenagem a David Livingston. As estradas que levam a diferentes pontos de vista. Várias atividades, panormicos voos de helicóptero, avião ou ultraleve, rafting, bungee jumping e safaris canoagem são oferecidos. Caminhando com leões e passeio de elefante., Dentro de uma reserva. Como para o rafting é dito ser uma das mais perigosas do mundo. O Bungee (punting) é feita a partir da ponte de ferro, com o vácuo a cada 111 metros, de vertigem! A Ponte de Ferro atravessa o rio Zambezi é a fronteira com a Zâmbia.' http://www.rodamons.net'

Se trata de una gran grieta basáltica

Las Cataratas Victoria es uno de los mayores atractivos del turismo mundial y sin duda el más importante del África Austral.

Su nombre “Mosi-os-tuya (el humo que truena) , aunque más tarde fueron rebautizadas como Cataratas Victoria por el médico y explorador David Livingston en honor a la Reina Victoria.
Livingston fue el primer europeo que las descubrió y dió a conocer al mundo. Fueron declaradas Patrimonio de la Humanidad en 1989.

Tiene 1700 metros de longitud x 110 metros de anchura en el lado Zimbabwe y 300 x 110 en el lado Zambia.

Se trata de una "grieta basáltica" , no de una falla tectónica y esto es lo que hace de esta formación única en el mundo.

El perímetro está vallado y se accede a través de una entrada en donde se adquiere el ticket, su coste es de 30$USA,,
En la entrada hay un comercio de venta de suvenires y un bar.

El recorrido se hace a través de caminos muy bien indicados con su correspondiente rótulo. Antes de emprender el recorrido en una pequeña explanada se encuentra la estatua en honor a David Livingston. Los caminos conducen a los diferentes miradores.

Se ofrecen varias actividades, vuelos panorámicos en helicóptero , avioneta o en ultraligero, rafting, puenting y safaris en canoa. Paseos con leones y paseo con elefantes., dentro de una reserva.

En cuanto al rafting se dice que es uno de los más peligrosos del mundo. El Bungee (punting) se hace desde el puente de hierro, con una caída al vacío de 111 metros, de vértigo! El Puente de Hierro cruza el río Zambeze y es la frontera con Zambia.
' http://www.rodamons.net'
Rodamons
Ver fotos de Héctor www.mibauldeblogs.com

Quando a vazão diminui zambezi esta p...

Quando a vazão diminui Zambezi esta parte da queda é a mais afetada, vai ser uma pedra canyon que brilha como obsidiana entre jactos de água que caem juncos emulando o mergulho de cisne. Tudo isso parte é a que está à direita olhando para as quedas da frente.

Cuando el caudal del Zambeze disminuye esta parte de las cataratas es la más afectada, pasando a ser un barranco de piedra que brilla como la obsidiana entre la que caen chorros de agua que se precipita emulando el salto del ángel. Toda esta parte es la que queda a la derecha mirando a las cataratas de frente.
Héctor www.mibauldeblogs.com
Ver fotos de Mer Martín Nieto

Duas semanas como voluntário para o património mundial em mosi-oa tunya (victoria falls !!)

Se você tem tempo para passar vários dias em Mosi-oa-Tunya dedicar pelo menos um inteiros para as quedas (espero que possa ver alguns elefante sem noção no topo das quedas, com sol espectacular), até o Boiling Pot (o que custa é top ...) e também visitar o Parque Mosi-oa-Tunya, onde, em um pequeno passeio, você pode ver elefantes, zebras, girafas e rinocerontes. Se você está ousando eu aconselho a não ir bungee jumping sem (bungee jumping) para 111m no Zambeze, nos 110 anos que se colmatar a fronteira entre a Zâmbia eo Zimbabwe. E se você tem mais dias de sal delimitadas e desfrutar de pequenas cidades, baobás, elefantes áreas ...

Dos semanas como voluntaria de patrimonio de la humanidad en mosi-oa tunya (las victoria falls!!)

Si tienes tiempo para estar varios días en Mosi-oa-Tunya dedicale al menos uno entero a las cataratas (con suerte puedes ver algún elefante despistado en la parte alta de las cataratas, con atardeceres espectaculares), baja al Boiling Pot (lo que cuesta es subir...) y visita también el parque de Mosi-oa-Tunya, donde, en un pequeño recorrido, puedes ver elefantes, cebras, jirafas o rinos. Si eres atrevido te aconsejo que no te vayas sin hacer bungee jumping (puenting) a 111m sobre el Zambezi, en el puente de 110 años que hace de frontera entre Zambia y Zimbabwe. Y si dispones de más días sal de las zonas acotadas y disfruta de pequeños poblados, baobabs, elefantes,...
Mer Martín Nieto
Ver fotos de giuseppe civica

Eles estão localizados ao longo do ri...

Eles estão localizados ao longo do rio Zambeze, no ponto em que eles também representam a fronteira entre a Zâmbia eo Zimbabwe. Na forma prática, quando o rio encontra um penhasco e um precipitanto garganta profunda assim por mais de cem metros. Eles têm um rosto comprido mais de um quilômetro e uma altura média de mais de 120 metros. Tudo isso você pode vê-lo do lado oposto, em frente do penhasco, quase envolta em uma névoa de gotas de água caem em ravina em si determinada pela grande massa de água. Esta cena é agora conhecido como "o fumo que troveja". Spectacular!

Si trovano lungo il fiume Zambesi, nel punto in cui rappresentano anche il confine tra lo Zambia e lo Zimbabwe.
In pratica si formano quando il fiume incontra un dirupo ed una gola profonda precipitanto così per oltre centro metri.
Hanno un fronte lungo oltre un chilometro e mezzo ed un'altezza media di oltre 120 metri.
Tutto questo è possibile vederlo dalla parte opposta, esattamente davanti al dirupo, quasi avvolti da una nebbia di gocce d'acqua determinata dalla caduta nel dirupo stesso della grande massa d'acqua. Questa scena è ormai conosciuta come "il fumo che tuona".
Spettacolare!!!
giuseppe civica
Ver fotos de mondmol

Seu nome victoria falls ou mosi-oa-tu...

Seu nome Victoria Falls ou Mosi-oa-Tunya, o fumo que troveja, não pode responder melhor a realidade, impressionante, eu me virei para o meu mais atraente especialmente porque parte do Zimbabwe, tanto a pé e do ar, na minha Se optei pela ultraleve. Eu não podia ver o arco-íris da lua, visível apenas com uma lua cheia, mas com tanto sol Eu estou satisfeito. Para o bungee ousado saltar a adrenalina toda.

Su nombre Victoria Falls o Mosi-oa-Tunya , el humo que truena, no puede responder mejor a la realidad, impresionantes, a mi particularmente me resultaron más atractivas desde la parte de Zimbawe, tanto a pie como vistas desde el aire, en mi caso opté por el ultraligero. No pude ver el arco iris de luna, solo visible con luna llena, pero con los dos de sol me doy por satisfecha.
Para los atrevidos hacer puenting todo un subidón de adrenalina.
mondmol
Ver fotos de Organizo tu Viaje
Organizo tu Viaje
Ver fotos de ariadna

Piscina do diabo

Se você viajar para as quedas no período de baixo fluxo, uma das atividades oferecidas é nadar na piscina do Diabo (Piscina do Diabo) Isto é, o mesmo limite, onde apenas o rio, e começar a cachoeira, mas por causa de uma formação rochosa que mantém você é banhar-se "seguro" lá. É uma experiência incrível! Para chegar à piscina você tem que atravessar o rio a nado, lutando contra as fortes correntes que empurrá-lo sobre a borda. Uma vez que você chegar ao ponto, você pode optar por descansar de uma vez (para os mais corajosos) ou deslizar suavemente. Uma vez que a piscina é só experiência, pontos turísticos, ea incrível privilégio de nadar um centímetro queda de água. Foi uma das experiências mais maravilhosas da minha vida!

Devil's pool

Si viajáis a las cataratas en la época de caudal bajo, una de las actividades que ofrecen es la de bañarse en la Devil's Pool (piscina del diablo) Ésta se encuentra en el mismo limite donde acaba el río, y empieza el salto de agua, pero debido a una formación rocosa que te sostiene resulta "seguro" bañarse allí. Es una experiencia increíble!

Para llegar hasta la piscina hay que cruzar el río a nado, luchando contra las fuertes corrientes que te empujan al precipicio. Una vez llegas al punto, puedes escoger entre tirarte de golpe (para los mas valientes) o deslizarte suavemente. Una vez en la piscina solo queda disfrutar de la experiencia, de las vistas, y del increíble privilegio de poder nadar a 1cm de la caída del agua.

Fue una de las experiencias mas maravillosas de mi vida!
ariadna
Ver fotos de roberta

Victoria falls e do rio zambeze

Depois de uma turnê da África do Sul que terminou a nossa viagem para o Zimbabwe. Nós escolhemos este objetivo de ser capaz de navegar o rio Zambeze e para ser capaz de ver a Victoria Falls. O rio Zambeze é uma atmosfera mágica, especialmente para as cores que assume ao pôr do sol. Enquanto navega o barco que você pode ver na girafa e elefante bancos beber. Vimos também muitos hipopótamos cochilando na água. E a Victoria Falls! Um show maravilhoso, apesar do mês de setembro, quando estávamos, não havia fluxo máximo de água.

Cascate vittoria e fiume zambesi

Dopo un tour del Sud Africa abbiamo terminato il nostro viaggio in Zimbabwe. Abbiamo scelto questa meta per poter navigare sullo Zambesi e per poter vedere le cascate Vittoria. Lo Zambesi è un fiume dall'atmosfera magica soprattutto per i colori che assume al tramonto. Durante la navigazione in battello è possibile vedere sulle sponde giraffe ed elefanti che si abbeverano. Abbiamo visto anche tanti ippopotami che sonnecchiavano in acqua. Cosa dire delle cascate Vittoria! Uno spettacolo stupendo nonostante nel mese di settembre, quando siamo stati noi, non c'era la massima portata d'acqua.
roberta
Ver fotos de alberto d- garcia

As cataratas vitória é um dos três ma...

As Cataratas Vitória é um dos três maiores do mundo. Realmente impressionante ver um longo salto tão do outro lado como milhões de litros de água estão fluindo por suas pedras. É irônico que a água é o maior problema na África do Sul com toda essa água. Por outro lado ..... eu decepcionado um pouco, mas é uma coisa única. Saudações

Las cataratas Victoria, son una de las tres mas grandes del mundo.
Realmente impresiona ver un salto tan largo desde su otro extremo mientras millones de litros de agua van fluyendo por sus piedras. Es irónico que el agua sea el mayor problema que existe en el Sur de Africa teniendo toda esta agua.
Por otro lado..... Me decepciono un poco pero es una cosa única.
Un saludo
alberto d- garcia
Ver fotos de magdaureum

Victoria falls

Absolutamente sem palavras! Uff, o primeiro desejo: pular na água! O ruído, o cheiro, a umidade .... o desejo de ficar .... É uma grande maravilha e realmente estúpido enquanto eu estava apavorada.

Victoria falls

Absolutamente SIN palabras !!! Uff,el primer deseo: lanzarte al agua!!!!
El ruido, el olor, la humedad....el deseo de que se pare....
Es una gran maravilla y de verdad que enmudecí y al mismo tiempo estaba aterrorizada.
magdaureum
Ver fotos de Barbara Graham

O fumo que troveja.

Para ficar ao lado desses grandes quedas é uma experiência fantástica. Vendo as torrentes de água que desce das falésias íngremes, enquanto vê o spray quase como fumaça subindo para o céu. É algo que eu nunca vou esquecer

The smoke that thunders.

To stand beside these great falls is a fantastic experience. Seeing the torrents of water flowing down the the steep cliffs whilst watching the spray almost like smoke rising into the sky. It is something I will never forget
Barbara Graham

Informação Cataratas Victoria