Você curte Castillo de Niebla?

Castillo de Niebla

9 opiniões sobre Castillo de Niebla

Ver fotos de mamen

Rio tinto nevoeiro

com um muro com 2 km d k tem 6 porta de Sevilha, o furo de alívio, a porta boi, água e dock. um castelo construído sobre um ex-muçulmano é Alcazar após a conquista cristã em muito bom estado. Sua igreja, antiga mesquita onde ainda podemos ver os restos de d-la como o pátio com fonte onde os muçulmanos laban antes da missa em MIAPT d em direção a Meca, onde eles oraram e aprimorado para colocar o sino mais uma sítios das torres história. cada sedimento x parte antiga da cidade é um passo x sua história. a entrada da aldeia x da rodovia e ensina você a apreciar sua beleza e passas x sua ponte romana atravessa o ro vermelho k e conduz o seu povo. Convido-vos a descobrir-se que as pessoas com tanta história e tantas Marabillas ay foi onde x primeira pólvora utilização para fins militares. Venha e descobrelo !!! um peseando tarde ao redor da ro x X vermelho x tarde nevoenta passando natureza entraable e emotiva e história recoriendo lugar para encontrar paz e lego vienestar e pode andar x seu povo e suas ruas de história d completo e harmonia.

Rio tinto niebla

con una muralla con 2km d perímetro k alberga 6 puerta la de sevilla,el socorro, el agujero,la del buey, puerta del agua y embarcadero. con un castillo construido sobre un antiguo alcázar musulmán tras la conquista cristiana, en muy buen estado. Su iglesia, antigua mezquita donde aun podemos apreciar restos d ella como el patio con la fuente donde los musulmanes se laban antes d la misa el mirap en dirección a la meca donde rezaban y la torre reforzada para poner la campana uno de los sitios con mas historia. cada poso x su casco antiguo es un paso x su historia . la entrada hacia el pueblo x la autopista ya te enseña a apreciar su belleza y pasas x su puente romano k cruza el río tinto y da paso a su pueblo. Yo os invito a que descubrais ese pueblo con tanta historia y tantas marabillas a y fue donde se utilizo x primera vez la pólvora con fines militares. ven y descobrelo!!!

una tarde peseando x los alrededores del río tinto x su paso x niebla tarde entrañable y emotiva recoriendo naturaleza e historia lugar donde encontrar vienestar y paz y lego podemos pasear x su pueblo y sus calles llenas d historia y armonía.
mamen
Ver fotos de Lala

Sem dúvida, o principal monumento fog...

Sem dúvida, o principal monumento Fog é seu castelo, também conhecido como Alcazar de Guzman. Ele está em uma posição dominante sobre o vale e ao longo da Tinto, onde parte de toda as paredes da casa. Ele tem uma origem romana, mas, em seguida, foi ocupada por visigodos, árabes e cristãos. Ao longo de sua história, além de servir como uma fortaleza defensiva, também foi Alcazar ou palácio. A entrada para o castelo é uma pequena sala que é o escritório de turismo na cidade, onde você tem que pagar uma taxa de entrada para visitar 3. Embora já conoca por ter sido feito há alguns anos, eu adorei a visita, não só para ver a arquitetura do castelo, em s (que é preservada muito bem), mas também porque há várias salas temáticas e decorados em diferentes aspectos castelos, bem como com a história de ste e papel no Fog evolução jarro. O que a maioria rajada e impactar me foi o quarto chamado de "a justiça imponente", localizado nas masmorras, que teve uma exposição sobre os métodos medievais de tortura, devidamente documentado todos os objetos com uma explicação sobre o seu método de utilização (deu calafrios para ler). Todo o porão foi criado com lgubre iluminação, teias de aranha em todos os lugares, música ttrica, e até manequins caracterizados. As outras salas de exposição são: -Aspects Gerais castelos e alczares. -Arms E foles, Fog pólvora (na conquista da névoa por Alfonso X foi o primeiro lugar em Espanha, onde a pólvora foi utiliz). -O Falcoaria Medieval (neblina Hawks tem grande fama), localizado no último andar de uma das torres. -Ciência E crença no mundo da Idade Média: Astronomia, medicina, farmácia ... cozinhas -O Alcazar. -A Câmara da condessa: recriação de um quarto imponente. -Os Artesãos têxteis e oficina de tecelagem. Mary Ellen Whishaw, que era uma mulher inovadora que chegou da Inglaterra Niebla, revolucionando a sociedade com pouca pesquisa sobre arqueologia, história, mitologia e folclore arts. -De Tinto to Mars: O ro Tinto e a cor avermelhada de suas águas pela presença de minerais conferem uma paisagem espetacular que, segundo dizem os pesquisadores, é a mais parecida com Marte, por que agora NASA está investigando a presença de organismos que vivem na Tinto fluxo. -Caminhe Histórico, no Barbican, onde há também um campo de tiro com arco. -Almacn Of vveres. -Em O piso superior da torre de menagem, o ponto de vista de Tinto, onde você pode apreciar plenamente a ponte romana. O Castillo de Niebla foi declarado Monumento Histórico-artístico e pode ser visitada de 10 a 14 e de 15 às 18h. Além disso, este castelo é o cenário ocorre anualmente (durante os meses de Julho e Agosto) um Festival de Teatro de Dança de grande repercussão nacional. Além disso, a partir das atividades do escritório de turismo, tais como aulas de tiro com arco, exposições de falcoaria e visitas guiadas são realizadas esporadicamente.

Sin duda el principal monumento de Niebla es su Castillo, conocido también como Alcázar de los Guzmanes. Se encuentra en un lugar dominante sobre el valle y la ribera del Tinto, de donde parte todo el recinto amurallado de la villa.

Tiene un origen romano, aunque luego estuvo ocupado por visigodos, árabes y cristianos. A lo largo de su historia, aparte de servir como fortaleza defensiva, también fue alcázar o palacio.

La entrada al castillo se realiza por una pequeña sala que es la oficina de turismo de la localidad, donde hay que abonar una entrada de 3€ para visitarlo.

A pesar de que ya lo conocía por haber estado allí hace unos cuantos años, me encantó la visita, no sólo por ver la arquitectura del castillo en sí (que se conserva bastante bien), sino también porque hay varias salas temáticas y ambientadas sobre distintos aspectos relacionados con los castillos, así como con la historia de éste y el papel que jugó en la evolución de Niebla.

Lo que más me gustó e impactó fue la sala titulada "la justicia señorial", ubicada en las mazmorras, donde había una exposición sobre los métodos de tortura medievales, estando todos los objetos debidamente documentados con una explicación de su modo de empleo (daban escalofríos al leerlas).

Todo este sótano estaba ambientado, con iluminación lúgubre, telarañas por doquier, música tétrica, e incluso maniquíes caracterizados.

El resto de salas expositivas son:
-Aspectos generales de los castillos y alcázares.
-Armas y fuelles, la pólvora de Niebla (en la conquista de Niebla por Alfonso X fue el primer lugar de España donde se utilizó la pólvora).

-La cetrería medieval (los halcones de Niebla tienen gran fama), ubicada en la planta superior de uno de los torreones.
-Ciencia y creencia en el mundo de la Edad Media: Astronomía, medicina, farmacia...

-Las cocinas del Alcázar.

-La cámara de la Condesa: Recreación de un dormitorio señorial.
-Los artesanos: Taller de textiles y telares.

-Ellen Mary Whishaw, que fue una mujer innovadora que llegó a Niebla desde Inglaterra, revolucionando la sociedad de la época con sus investigaciones sobre arqueología, historia, mitología y artes populares.

-Del Tinto a Marte: El río Tinto y el color rojizo de sus aguas por la presencia de minerales confieren un paisaje espectacular que, según dicen los investigadores, es de lo más parecido al planeta Marte, motivo por el que en la actualidad la Nasa está investigando la presencia de organismos vivos en el caudal del Tinto.

-Paseo histórico, en la barbacana, donde también hay un campo de tiro con arco.
-Almacén de víveres.
-En la planta alta de la torre del Homenaje, el mirador del Tinto, desde donde se puede apreciar completamente el puente romano.

El Castillo de Niebla fue declarado Monumento Histórico-Artístico y puede visitarse de 10 a 14h y de 15 a 18h.

Además, este castillo es el marco donde se realiza anualmente (durante los meses de Julio y Agosto) un Festival de Danza y Teatro de gran repercusión nacional.

También, desde la oficina de turismo se realizan esporádicamente actividades como clases de tiro con arco, exhibiciones de cetrería, y visitas guiadas.
Lala
Ver fotos de El Viajero

Eu sempre ouvi falar de castelos, mas...

Eu sempre ouvi falar de castelos, mas eu sempre encontrar são ruínas que evocam um passado memorável, mas no presente são apenas sombras do passado. Então eu imprimir tanto este castelo por seu extraordinário estado de preservação. Um lembrar que o encontrou por acaso, viajando para Portugal e Hacan km é eterna. Como eu costumo fazer quando estou entediado Eu prefiro parar um pouco e descansar, que, assim como você em um selo que tinha um castelo nas proximidades sal me a dupla faixa de rodagem Sevilha-Ayamonte. Ele esperava um castelo normal, um conjunto de ruínas com uma torre de menagem mais ou menos em ruínas. Entramos na aldeia e eu tive algumas voltas para encontrar o castelo. Ly Aparqu tranquilamente antes Fiquei chocado com o seu bem. Isso foi um castelo real, como nos filmes. Ms animado que eu era meu filho que nunca tinha pisado em algo assim. Como é que eu entrei no Posto de Turismo, sentindo que esta era a entrada. Eu, juntamente com a entrada principal fechada, tentando entender como o acesso a poda no interior do recinto, porque não ningn ver qualquer sinal com o tempo. Foi no meio da manhã, tena de ser aberto. E ali, na frente do portão medieval fechado, rodeado pelos restos de uma barbacã, eu pas ao longo do tempo até que meu filho saiu em meu socorro e entrou no escritório de turismo localizada em uma torre de um canto do castelo . Abrir manhã e à tarde e é o único caminho para os viajantes para acessar o interior. Um oficial sorrindo Atendi nós. Erguer sobre suas informações, Nevoeiro curto porque o turismo é uma grande incógnita. Há apenas o alojamento médio hostel e da construção da dupla faixa de rodagem quase ninguém para o inferno dele. Eu recomendo que você fazê-lo se você quiser saber um castelo real. Foi de US $ 3 por adulto, redução de preço existente para grupos e escolas. Podemos alugar um áudio por um euro, mas nós preferimos descobrir por nós mesmos o castelo. Nada mais para atravessar o acesso do Organismo a um jardim cheio de barracas corredor. É um lugar que me lembro de vê-lo comemorar televisão porque Weeks aqui medievais. A taberna medieval mais marcante fechada naturalmente nesses momentos, e serviço. S viagem de um corredor entre as paredes e cercas Barbican, até que entramos no Parade. Ao lado do Patio de Caballeras. A partir do Pátio de Armas você pode escalar as paredes, que podem ser cobertos por sua parte superior em algumas seções. Alguns quartos estão decorados com antiguidades como um exposições permanentes de tpicas atividades castelo. É um Chulada porque eles permitem que você saiba como você vive nestas construções defensivas. Como falcoaria, cozinhar, robótica. Muitos de nós rajada armera nós. Cerca de uma forja teve uma longa espada e maça, o amor de muitos outros objetos. Estbamos tão feliz só de golpes dois, até que percebi que estbamos sendo fotografado por um grupo de turistas que freqüentam espantado com a cena, talvez acreditando que era animação. Outra sala é o mais interessante da condessa, com um desses leitos copa alta. Desde que parecia perdido no quarto de Maria Elena Wisham, proprietário do castelo, quando os britânicos exploraram as minas de Huelva e restauração custa um que nos permite saber um castelo. Se há alguma coisa que perdemos foi a falta de armadura e alguns outros quartos que estão em processo de restauração, como a sala de jantar, o quarto do conde e da Biblioteca. E quando estbamos pouco cansado de subir e descer escadas, vimos que a parte de trás é podada acesso uma área dedicada ao Tiro com Arco. Ao lado de uma escadaria que dá acesso a um porão. Quase passamos naquele lugar, se não para o sinal indicando que era um museu. A escadaria é íngreme e alguma coisa deve ter cuidado para não escorregar, bem como para não bater na cabeça. Mas resulta em um masmorras terríveis. É um Museu da Tortura. Mais de 30 instrumentos galeras Inquisição, bem como ilustrações são uso. Tudo temperado com música apropriada. É assustador pensar que debi vivem nessas masmorras. Tinham direito a sua função macabro em 1262, quando Alfonso X conquist Fog após nove meses de campanha e uso de canhões, que na Europa nunca tinha usado antes. Um século mais tarde, o castelo foi doado à família de Guzman. Na parte interior das galeras ms uma mesa onde uma figura que representa o juiz para decidir o destino dos prisioneiros é. Em frente, em um pequeno buraco na parede com bares, onde os presos recebem sentença. Algo além da área decapitacin. É o nosso passado, algo que nunca se esquece deberamos não nos condenar a repeti-la. Deixa você visita um sentimento difícil de esquecer. Castelos sempre associar com romnticas filmes, mas, na verdade, muitos deles incluir um passado escuro e, ao mesmo tempo, partes de a cultura de outros séculos. Deve sempre parar ao longo do caminho para descansar, e para conhecer a nossa história. Então, eu estou de volta em outras ocasiões este castelo e recomendar a sua visita.

Siempre he oído hablar de castillos pero lo que siempre encuentro son ruinas que evocan un pasado memorable pero que en el presente sólo son sombras del ayer. Por eso me impresionó tanto este castillo, por su extraordinario estado de conservación.

Aún recuerdo que lo encontré por mera casualidad, viajaba hacia Portugal y los kilómetros se hacían eternos. Como suelo hacer cuando me aburro prefiero parar un rato y descansar, así que en cuanto leí en una señal que en las cercanías había un castillo me salí de la autovía Sevilla-Ayamonte.

Esperaba un castillo normal, un conjunto de ruinas con una Torre del Homenaje más o menos derruida. Entramos en el pueblo y tuve que dar algunas vueltas para hallar el Castillo. Aparqué tranquilamente delante de él y me sorprendí por su buen estado. Aquello era un castillo de verdad, como en las películas.

Más entusiasmado que yo andaba mi hijo que nunca había pisado algo así. Así que se me metió en la Oficina de Turismo, intuyendo que aquella era la entrada. Yo, junto a la cerrada entrada principal, intentaba entender cómo se podía acceder al interior del recinto, porque tampoco veía ningún cartel con horario alguno. Era media mañana, tenía que estar abierto.

Y allí, frente a la cerrada puerta medieval, rodeado de los restos de una barbacana, me pasó el tiempo por encima hasta que mi hijo salió en mi rescate y entré en la Oficina de Turismo ubicada en una torre de una de las esquinas del castillo.

Abren mañana y tarde y es la única manera para los viajeros de acceder al interior. Un sonriente funcionario nos atendió. Curioseamos sobre su información, muy corta porque en Niebla el turismo es un gran desconocido. Sólo hay un hostal como alojamiento y desde la construcción de la autovía casi nadie para por el placer de hacerlo. Yo te recomiendo que lo hagas si quieres conocer un castillo de verdad. Costaba 3€ por adulto, existiendo reducción de precio para grupos y colegios. Podíamos alquilar un audio por un euro, pero preferimos descubrir por nosotros mismos el castillo.

Nada más cruzar la Oficina se accede a un pasillo ajardinado, lleno de tenderetes. Es un lugar que recordamos haberlo visto por televisión porque aquí celebran Semanas Medievales. Lo más llamativo la taberna medieval, naturalmente en esos momentos cerrada, y el servicio.

Recorríamos un pasillo entre las murallas y una cerca barbacana, hasta que entramos en el Patio de Armas. A su lado el Patio de Caballerías.

Desde el Patio de Armas se puede subir a las murallas, que se pueden recorrer por su parte superior en algunos tramos. Algunas habitaciones están decoradas con objetos antiguos a modo de exposiciones permanentes de actividades típicas del castillo. Es una chulada porque te permiten conocer cómo se vivía en estas construcciones defensivas.

Como la de la cetrería, la cocina, la rebotica. A nosotros nos gustó mucho la armería. Alrededor de una fragua había una larga espada y una maza, amen de otros muchos objetos. Tan a gusto estábamos que acabamos a porrazos los dos, hasta que nos dimos cuenta de que estábamos siendo fotografiados por un grupo de turistas que asistían alucinados a la escena, quizás creyendo que se trataba de animación.
Otra de las habitaciones más interesantes es la de la Condesa, con una de esas camas de alto dosel. Ya fuera de lugar nos pareció la habitación de Mary Elena Wisham, propietaria del castillo cuando los ingleses explotaban las minas de Huelva y que costeó una restauración que nos permite conocer un castillo.

Si algo echamos de menos fue la escasez de armaduras y algunas otras habitaciones que están en proceso de restauración, como el Comedor, la alcoba del Conde y la Biblioteca.

Y cuando ya estábamos algo cansados de tanto subir y bajar escalones vimos que por la parte trasera se podía acceder a una zona dedicada al Tiro con Arco. A su lado una escalera daba acceso a un sótano. Casi pasamos de largo de dicho lugar, si no fuera por el cartel indicativo de que se trataba de un museo.

La escalera es algo empinada y hay que tener cuidado de no resbalar, así como de no golpearse en la cabeza. Pero da lugar a unas mazmorras horripilantes. Se trata de un Museo de la Tortura. A lo largo de sus galerías se hallan unos 30 instrumentos de la Inquisición, así como ilustraciones de su uso. Todo ello aderezado con una música adecuada.

Da miedo pensar en lo que se debió de vivir en estas mazmorras. Fueron habilitadas para su macabra función en 1262 cuando Alfonso X conquistó Niebla tras nueve meses de campaña y el uso de cañones, algo que en Europa nunca se había utilizado hasta entonces. Un siglo después el castillo fue donado a la familia de los Guzmán.

En la parte más interna de las galerías se halla una mesa donde una figura representa al juez que decidía la suerte de los presos. Enfrente, en un pequeño hueco de la pared con barrotes, donde los presos recibían la condena. Algo más allá la zona de decapitación. Es nuestro pasado, algo que nunca deberíamos de olvidar para no condenarnos a repetirlo.

Te deja esta visita una sensación difícil de olvidar. Siempre asociamos a los castillos con las películas románticas, pero realmente muchos de ellos encierran un pasado tenebroso y, al mismo tiempo, retazos de la cultura de otros siglos. Siempre conviene un alto en el camino para descansar, y para conocer nuestra historia. Por ello he vuelto en otras ocasiones a este castillo y recomiendo su visita.
El Viajero

Feiras medievais

Eu sempre ouvi dizer da feira medieval organizado em Niebla, mas nunca teve a oportunidade de passar a gostar. Até novembro do ano passado e que eu, finalmente, fazer um buraco e começar a passar alguns dias na feira. Na verdade esperado normal, algumas performances e bancas de mercado. Mas nada além de começar a ver que não seria um show normal. Estn paredes enfeitadas com bandeiras e bandeirolas cores típicas da área, os postos de estn integrado para que o transporta para o pequeno medieval, seus empregos e vendedores estão vestidos com pequenas peças de vestuário tpicas e de bens também expondo você eles fizeram ver que neste pequeno e tinha boas idéias sobre o comércio. Junto com alguns amigos se um jantar no castelo e, claro, definido no pouco. Havia performances, palhaços mesmo duelo sb de morte entre diversos atores perfeitamente uniforme. Claramente diners também teria que ir com os pequenos vestuário e assim tornar a experiência mais eficaz. A feira é bastante distraído como você tiver pontos suficientes onde parar e apreciar os cantos da aldeia e que ocupa grande parte da cidade de Niebla, incluindo o castelo, a cidade velha e grande parte do norte, onde eles colocaram posts e Atrações normais todas as feiras. Uma das performances que eu mais gostei foi a exposição com aves de rapina e algumas espécies nativas, como Alcon Nebl, uma ave espetacular. Você não pode visitar a feira sem tentar suas fantásticas castanhas assadas, frutas secas e garrapiadas tudo delicioso. Ele pesqui sua famosa competição de canto Canarios, as vendas de gado e exposição de lojas comerciais. Não, mas eu encorajo a todos a parar pela feira Prximo novembro, coincide com a festa de Todos os Santos. Você também pode visitar Fog em qualquer época do ano, porque o seu castelo está aberto todo o ano e tem muitos pontos de spread de juros tanto suas paredes e sua cidade velha, incluindo sua área de floresta vale a pena ver mais de ro Tinto . Inclua também a área de piquenique Jareta, um lugar perfeito para aqueles fins de semana não sei o que fazer, comprar um pouco de carne, carvão e refrigerante e redes de cerco tem tudo para fazer seu churrasco sem ser perturbado por alguns regulamentos ambientais. A área de piquenique tem piscina infantil, quadras de esportes, churrasqueiras, água potável e boa área de sombra e sol. Cumprimentos e esperança para Este Rincn como entraable.

Ferias mediavales

Siempre he oído hablar de la feria mediaval que organizan en Niebla, pero nunca tuve la oportunidad de pasarme a disfrutarla. Hasta el noviembre pasado que ya por fin pude hacer un hueco y llegue a pasar unos días en la feria.
En realidad esperaba algo normal, algunas actuaciones y puestos de mercado. Pero nada mas llegar empece a ver que no seria una feria normal.
Las murallas están engalanadas con banderas y banderines de colores tipicos de la zona, los puestos están integrados de tal manera que te transporta a la época mediaval, sus puestos y vendedores aparecen ataviados con las prendas típicas de la época y las mercancias que exponian también te hacian ver que en esa época ya tenian buenas ideas en el comercio.

Junto a unos amigos disfrutamos de una cena en pleno castillo y por supuesto ambientada en la época.
Hubo actuaciones, bufones incluso algún duelo a muerte entre varios actores perfectamente uniformados.
Claramente los comensales también tendriamos que ir con las prendas de la época y así hacer la experiencia mas efectiva.

La feria es bastante distraida pues tienes bastantes puntos donde pararte y disfrutar de los rincones del pueblo ya que esta ocupa gran parte del pueblo de Niebla incluido el castillo, el casco antiguo y gran parte de la zona norte donde ponen los puestos y atracciones normales de todas las ferias.

Una de las actuaciones que mas me gusto, fue la exibicion de aves rapaces y algunas especies autoctonas, como el Alcon Neblí, un ave espectacular.
No puedes visitar su feria sin probar sus fantasticas castañas asadas, frutos secos y garrapiñadas, todo una delicia.

Cabe reseñar su famosa competicion de canto de Canarios, las ventas de ganado y la exposicion de comerciales locales.

Sin mas animo a todos a pasarse por la feria el próximo Noviembre, coincide con la festividad de todos los santos. Tambien puedes visitar Niebla en cualquier época del año, puesto que su castillo esta abierto todo el año y tiene muchos puntos de interés repartidos tanto por su muralla como por su casco antiguo, incluso su zona forestal es digna de ver con el paso del río Tinto. Incluir también el merendero de Jareta, un lugar perfecto para esos fines de semana que no sabes que hacer, compras un poco de carne, carbón y refrescos y en jareta lo tienes todo para hacer tu barbacoa sin que te molesten por alguna normativa medioambiental. El merendero dispone de zona infantil, pistas deportivas, barbacoas, agua potable y buena zona de sombra y sol.

Un saludo y espero que visiten este rincón tan entrañable.
frarelo reyes
Ver fotos de Mario Alvaro
Mario Alvaro
Ver fotos de Loli delgado anton
Loli delgado anton
Ver fotos de Pilar Fdez Fdez