Casa de Dona Romana

3 opiniões sobre Casa de Dona Romana

Lugar místico no interior do TO

Dona Romana é uma senhora de pouco mais de 60 anos, nascida e criada em Natividade no interior do Tocantins, cidade mais antiga do estado. Desde os 20 anos de idade ela diz receber mensagens do "além" que falam sobre o fim do mundo, explicando a ela como ela deve agir. Dona Romana é considerada mística pela população local e recebe muitos visitantes e curiosos. Já foi entrevistada por alguns repórteres e mais recentemente pelo programa Fantástico no quadro "Me leva Brasil", da rede Globo.
Em seu sítio, em uma das entradas da cidade, ela criou uma espécie de santuário . Com ajuda de pessoas que acreditam em seu misticismo, ela construiu (dizendo instruída pelos "espíritos") várias esculturas misturando cimento, pedras abundantes no local, arames, espelhos, garrafas de vidro. Entre as imagens representadas nas esculturas estão portais, santos, anjos, bebês, crucifixos, animais, que ela diz ser ordem do "além" a imagem do que será construído e o local de cada escultura.

Lugar místico para quem tem a mente aberta e sabe.

Conheci a dona Romana em 2012. Fui muito bem recebida por ela que inclusive me permitiu tirar todas as fotos que quis

Legal.

Informação Casa de Dona Romana