Casa da Ópera Teatro Municipal

3 opiniões sobre Casa da Ópera Teatro Municipal

Foi uma das experiências mais ...

Foi uma das experiências mais emocionantes que eu já tive em minha vida. Entrei e meu coração começou a acelerar... Para quem gosta de arte, o Teatro Municipal de Ouro Preto ou Teatro da Casa da Ópera faz você voltar ao passado. É simples, pequenininho, mas aconchegante e tranquilo. Uma arquitetura esplêndida... Vale a pena a visita sem pressa e cuidadosa!

O teatro antigo da América Latina está em Outro Preto

A antiga Casa da Ópera de Vila Rica, hoje Teatro Municipal de Ouro Preto é um dos locais que faz parte do Patrimônio Histórico Nacional. Em funcionamento desde 1770, o teatro é o mais antigo da América Latina e uma verdadeira relíquia da cultura brasileira.
Localizado na cidade história de Ouro Preto, o teatro é um dos pontos turísticos da cidade, que por certo, é um daqueles pontos obrigatórios para quem quer conhecer a história do Brasil. Desde a sua construção, o teatro passou pro diferentes momento da história da cidade e foi se transformando com ela.
Reformado e cuidado de diferentes formas, o local quase desapareceu em 1885, mas superou todos os percalços e voltou a ser um ponto importante da cidade no final do século XIX. Hoje o local recebe uma média de três apresentações por semana e segue integrado na vida cultural da cidade.

Ópera de Vila Rica

Informação Casa da Ópera Teatro Municipal