Você curte Carnaval de Veneza?

Carnaval de Veneza

49 opiniões sobre Carnaval de Veneza

Ver fotos de Turismo Backpacker

A festa é muito animada

Chegamos a Veneza no último dia de Carnaval. Não participamos do tradicional carnaval nos salões de Veneza, brincamos na rua mesmo.

Durante a manhã tudo parecia calmo, mas a tarde as ruas começaram a ficar agitadas. Faz muito frio nesta época do ano, então nos agasalhamos bem e fomos para a rua.

Andando pelas vielas de Veneza, ainda à tarde, encontramos algumas pessoas fantasiadas, começando a se reunir.

Fomos para a Piazza San Marco, onde a festa é mais agitada. Lá estava tudo enfeitado, com palco para música ao vivo e muitas pessoas já estavam lá devidamente fantasiadas.

Mas o melhor mesmo é depois que o sol se vai, aí sim a praça fica cheia. Algumas pessoas usam apenas uma pequena máscara tradicional de Veneza, outras pessoas capricham muito no tradicional ou usando a criatividade nas fantasias.

Encontramos pessoas vestidas de Star Wars Commanders (dançando o tempo todo como robôs), Dartanhan (outros mosqueteiros) e grupos vestidos de cartas de baralho.

Mas o destaque mesmo são as tradicionais e elegantes roupas de gala venezianas... Alguns até acham suas Colombinas, e algumas Colombinas acham seus Pierrots ou Arlequins.

A festa é muito animada, com brincadeiras e muitas risadas, mas o principal mesmo é fazer parte do carnaval de Veneza, viver a experiência, mesmo que não seja num palácio tradicional.
Turismo Backpacker
Ver fotos de Viagens Lacoste

É o acontecimento do ano em veneza, o...

É o acontecimento do ano em Veneza, o Carnaval dura 10 dias. Começa com o Volo della Colombina, ou voo da pomba quando um acrobata ou uma pomba são lançados do Campanile da Praça de São Marcos. As ruas estão cheias de mascarados que revivem a nobreza de Veneza. O final do Carnaval é na Terça Feira Gorda.
Viagens Lacoste
Ver fotos de Luiza Ferrari

Inesquecível carnaval de veneza

O Carnaval em Veneza não é nada parecido com o Carnaval do Brasil ou de nenhum outro lugar no mundo. É sofisticado, silencioso e muito bonito. "Caçar" mascarados pelas ruas foi uma das coisas mais divertidas que eu já fiz em viagens!
Luiza Ferrari

A máscara serviu para esconder a linhagem dos nobres venezianos.

A máscara serviu para os nobres esconderem a linhagem
Maria Conceicao Rodrigues
Ver fotos de Vincenzo Tessarin
Vincenzo Tessarin
Ver fotos de Carlos Amor
Carlos Amor
Ver fotos de jesus perez canton
jesus perez canton
Ver fotos de simonaf78