Você curte Estação Internacional de Canfranc?

Estação Internacional de Canfranc

46 opiniões sobre Estação Internacional de Canfranc

Ver fotos de Javier Gimeno

Passeio a pé de melncolicos

Estância. Definitivamente uma das minhas áreas favoritas de exploração fotográfica pessoal. Eu sou um regular neste lugar que me cativou, ano após ano. Cada vez que volto surpresa conseguida por áreas que anteriormente não tinham sido, até mesmo visitar as mesmas áreas ou lugares, há sempre um pequeno cantinho Eu não terminei a explorar, e muito agradável de se ver. Passando o tempo melhorou algumas coisas e piores outros. O homem mão justo para a melhoria da própria estação de canfranc, e piorou os velhos carros abandonados, que por outro lado é apreciado. Carros abandonados são dignos de fotografar, e causar uma "beleza velho" para o meio ambiente. Lugares abandonados estão imbuídos de uma certa atração, seja fotográfico, histórico, ou, talvez, de outra forma, mas no final cativá-lo. As montanhas e florestas circundantes não nos deixam indiferentes, uma vez que oferecem um interesse paisagístico e muito fotográfico especial. No posto de turismo que vai oferecer um perfeitamente claro em que são mostrados os diferentes percursos para fazer. Todos eles bastante exigente para a sua realização. Um muito digno para alguns dias de outono ou inverno. Para a primavera eo verão, as praias já estão :-). Eu tomar esse caminho, e fotos. Saudações mais uma vez.

Ruta paseo de los meláncolicos

Canfranc. Sin duda una de mis zonas preferidas de exploración personal y fotográfica. Soy asiduo a este lugar que me a cautivado, año tras año. Cada vez que regreso logra sorprenderme por zonas que antes no había estado, aun visitando las mismas zonas o lugares, siempre hay un pequeño rinconcillo que no he acabado de explorar, y muy gratos de ver. El paso del tiempo a mejorado algunas cosas y empeorado otras. La mano justiciera del hombre a mejorado la propia estación de canfranc, y empeorado los viejos vagones abandonados, cosa que por otro lado se agradece. Los vagones abandonados son dignos de fotografiar, y causan una "vieja belleza" al entorno. Los lugares abandonados están impregnados de una cierta atracción, ya sea fotográfica, histórica, o quizás de otra índole, pero que en definitiva cautivan. Los bosques y montañas de alrededor tampoco nos dejan indiferentes, ya que ofrecen un especial interés paisajístico y muy fotográfico. En la oficina de turismo nos ofrecerán un plano perfectamente claro en el que se nos muestran las diferentes rutas a hacer. Todas ellas medianamente exigentes para poder llevarlas a cabo. Un lugar muy digno para pasar unos días de otoño o invierno. Para la primavera y el verano ya están las playas, :-) . Que os aproveche la ruta, y las fotos. Saludos una vez mas.
Javier Gimeno
Ver fotos de Raúl Cámara Almena

A antiga estação de jaca, agora aband...

A antiga estação de Jaca, agora abandonado e em ruínas, é um símbolo da província de Huesca por causa de sua história (foi usado pelos nazistas).

La antigua estación de Canfranc, ahora abandonada y destartalada, es uno de los símbolos de la provincia de Huesca debido a su historia (fue utilizada por los nazis).
Raúl Cámara Almena
Ver fotos de Laura Lirio

Canfranc estacion

Propusemo-nos a visitar aquela estação antiga e decidi fazê-lo em caminhos antigos para desfrutar de um passeio entre a natureza e tranquilidade. É uma rota localizada a cerca de 5 km da estação e se você gosta de caminhadas, vale a pena. Essa estação foi aberta em 1928, se bem me lembro. Quando você chegar lá você encontrar uma passagem que leva até aquele momento, é como atravessar um túnel para o passado. Seus velhos telhados, telhas soltas e grama que cresce nas estradas hoje, leva-nos de volta aos dias difíceis, onde as pessoas esperavam em suas plataformas por um membro da família ou amigo. Os antigos trens ficaram presos e hoje você pode ver os restos do que uma vez estava cheio de pessoas. É uma pena que não seja feito mais para lugares como este, não acabar desaparecendo. É muito bem preservado. Altamente recomendado

Estacion canfranc

Nos dispusimos a visitar aquella vieja estación y decidimos hacerlo por viejos senderos para disfrutar de un paseo entre naturaleza y tranquilidad. Es una ruta situada a unos 5 Km de la estación y si os gusta el senderismo, vale la pena.

Esa estación fue inaugurada en 1928 si mal no recuerdo. Cuando llegas allí te encuentras un pasadizo que te conduce hasta aquella época, es como cruzar un túnel al pasado. Sus viejos tejados, sus baldosas sueltas y la hierba que hoy crece en las vías, nos transporta a aquellos duros días donde la gente esperaba en sus andenes para recibir a algún familiar o amigo.
Los viejos trenes quedaron abandonados a su suerte y hoy se pueden observar los restos de lo que un día estuvo lleno de gente.

Es una lástima que no se haga más para que lugares como este, no terminen por desaparecer.

Se encuentra muy bien conservado.

Muy recomendable
Laura Lirio
Ver fotos de Joselix

Eu adoro este lugar

A estação ferroviária Canfranc sempre impressionado com o seu tamanho, a sua história e as histórias pessoais que ele contém, mas no inverno e muita neve. O sentimento é um misto de admiração para o que era, e desculpe pela impossibilidade de obtê-lo novamente um lugar no auge de sua arquitetura, seu tamanho e localização geográfica estratégica.

Me encanta este lugar

La estación de ferrocarril de Canfranc siempre impresiona, por su tamaño, por su historia y por las historias personales que encierra, pero en invierno y nevada mucho más. La sensación es una mezcla de admiración por lo que fue, y de pena por la incapacidad de conseguir que sea de nuevo un lugar a la altura de su arquitectura, su tamaño y su ubicación geográfica estratégica.
Joselix

Indispensável

Uma grande estação de trem ... É uma pena que este esquecido ... Mas você pode pegar o trem de jaca .. e ir escalar as montanhas dos Pirinéus em meia hora ... e tenha um bom dia na aldeia de canfranc .. Isso é ótimo ... Eu recomendo no Outono pela explosão de cor que tem todo o vale, vermelho, ocre, amarelo, verde,,,, o que é uma pena não ter foto ... Também estação no filme Doutor Jivago

Indispensable

Una gran estación de tren... Es una pena que este olvidada... Pero puedes coger el tren desde jaca.. Y recorrer por las montañas la subida al Pirineo en una media horita... Y pasar un buen día en el pueblo de canfranc.. Que es una maravilla... Lo recomiendo en otoño por la explosión de colorido que tiene todo el valle,,, rojos, ocres,, amarillos ,, verdes,,,que pena de no tener foto... Además la estación sale en la película doctor zivago
POL
Ver fotos de Miguel Hechenleitner

Sentindo o passado

Aconteceu-me que às vezes ele podia sentir a passagem de centenas de passageiros com bagagem descendo as escadas para pegar o trem. Olhando para a plataforma e os trilhos que vão a lugar nenhum agora é acionado na imaginação do observador um monte de histórias não contadas, sonhos e encontros nessas grades e quartos desabitados.

Sintiendo el pasado

A mi me pasó que por momentos podía sentir el paso de cientos de pasajeros con sus maletas caminando por esas escaleras para coger el tren. Mirando el andén y los rieles que ahora van a ninguna parte se gatilla en la imaginación del observador un montón de historias sin contar, de ilusiones y encuentros en esas barandas y habitaciones deshabitadas.
Miguel Hechenleitner
Ver fotos de Javier Sánchez

Aragão cantos: a estação canfranc

Na estação idílica Estância, com o aparecimento do conto francês, o palácio dos três mosqueteiros, com um telhado de ardósia incrível que é coberta com uma fina camada de neve no inverno, muitas histórias são guardadas pelas pedras aguardando uma viajante à nora, uma sedentos lendas andarilho, ou um fotógrafo ávido de imagens fascinantes em um canto dos Pirenéus. Histórias antigas e novas contada por pedras antigas dignas de um filme: o último carro. A rota do ouro nazista. O Trem da Liberdade. Rei da Estância de Espionagem. Esperando o trem ... Leia o artigo completo: ' http://la-iguana-juana.blogspot.com.es/2014/01/rincones-de-aragon-la-estacion-de.html'

Rincones de aragón: la estación de canfranc

En la idílica estación de Canfranc, con la apariencia de cuento francés, de palacio de los tres mosqueteros, con una asombrosa cubierta de pizarra que queda revestida por una delgada capa de nieve en el invierno, multitud de historias son guardadas por las piedras aguardando un viajero despistado, un trotamundos sediento de leyendas, o un fotógrafo ávido de tomas fascinantes en un rincón del Pirineo.

Historias viejas y nuevas contadas por piedras antiguas dignas de una película:
El último vagón.
La ruta del oro nazi.
El tren de la libertad.
El rey del Canfranc
Espionaje.
Esperando al tren...

Leer el reportaje completo:
' http://la-iguana-juana.blogspot.com.es/2014/01/rincones-de-aragon-la-estación-de.html'
Javier Sánchez
Ver fotos de Guillermo García

Tive a sorte de visitar a estação em ...

Tive a sorte de visitar a estação em 29 de agosto de 2010 e eu podia ver que eles já estão fazendo o trabalho de reabilitação exigem tanto as pessoas com laços que se dedicam em suas cercas tecidos. Espero que mais uma vez apreciar o esplendor que tinha apenas algumas décadas atrás.

Tuve la suerte de visitar la estación el pasado 29 de agosto de 2010 y pude comprobar que ya se están realizando las labores de rehabilitación que tanto demanda la gente con lazos de telas enganchados en sus vallas.

Ojalá vuelva disfrutar del esplendor que tuvo hace apenas algunas décadas.
Guillermo García
Ver fotos de Sergio

Entre espanha e frança

Estação Estância foi inaugurado no dia 18 julho de 1928 com a presença do rei Alfonso XIII. Cinco anos foram necessários para construí-lo durante a sua revolta e passou por várias mudanças desde o projeto original. Esta estação tem servido para mais do que as pessoas de transporte. Foi filmado filmes, curtas-metragens, vídeos de música ... Em 2005 seus inícios de reabilitação em 2012 e é vendido para o Governo de Aragão.

Entre españa y francia

La Estación de Canfranc fue inaugurada el 18 de julio de 1928 con la presencia del rey Alfonso XIII. Cinco años se tardó en construirla y durante su levantamiento sufrió varios cambios con respecto al proyecto original.

Esta estación ha servido para más que transportar gente. En ella se han rodado películas, cortometrajes, videoclips... En el 2005 se comienza con su rehabilitación y en el 2012 es vendida al Gobierno de Aragón.
Sergio
Ver fotos de Josep Ferrero

Estação internacional de canfranc.

Estacin Canfranc International é uma das mais belas estações e mgicas ferroviárias com arquitetura palaciana e rodeado por um halo entre um, misterioso, imaginário, da beleza do ambiente mágico decadente, um presente para a visão e imaginação.

Estación internacional de canfranc.

La Estación Internacional de Canfranc es una de las estaciones de ferrocarril más bellas y mágicas, con una arquitectura palaciega y un entorno rodeado de un halo entre una belleza decadente, misteriosa, ficticia, mágica, todo un regalo para la visión y la imaginación.
Josep Ferrero
Ver fotos de Stalan

Ttrico, mística, espetacular.

Um lugar com uma atmosfera que faz fronteira com mistério, ttrico, DNDE você está sozinho diante de um monumento digno de um outro pequeno. Realmente a história desta estação é uma referência para a Espanha todos os tempos da Segunda Guerra Mundial. Vale a pena visitar com gua para realmente conhecer a importância deste enclave dos Pirinéus. Um lugar para fotografar e deixar a imaginação voar caminhando por essas plataformas para onde ir e um dia tudo corra bem e agora só resta do abandono. Totalmente recomendado.

Tétrico, místico, espectacular.

Un lugar con un ambiente que roza el misterio, tétrico, dónde te encuentras solo ante un monumento digno de otra época. Realmente la historia de esta estación es un referente de España allí por los tiempos de la segunda guerra mundial. Vale la pena visitarla con guía para saber realmente de la importancia de este enclave pirenaico.

Un sitio para fotografiar y dejar volar la imaginación paseando por esas vías y andenes dónde un día todo transcurría con normalidad y, ahora, sólo hay restos de abandono. Totalmente recomendable.
Stalan

Que você saiba que a estação, que é n...

Que você saiba que a estação, que é National Trust, está a ser reabilitada depois de anos e anos de negligência para fazer uma macro que, finalmente, não sei o que vai ser na estação. A origem da estação surge a partir da necessidade de uma estrada de ferro através do centro dos Pirenéus, evitando ir para a região basca ou catalã para chegar à França / Espanha criação de uma estação de trem internacional. Vendo as condições físicas entre um país e outro, decidiu-se a fazê-lo do lado espanhol cinco quilômetros acima da cidade de Jaca (Huesca) na área de Arañones por ter uma mais ampla do que na área do lado francês. Depois de iniciar a temporada começa um boom econômico em torno da estação (lembre-se que este era o lugar onde eles tiveram que trocar de trem na edição de calibre diferente) e um "povo" é criado na vizinhança da estação. Por isso, o nome atual e CANFRANC CANFRANC-PUEBLO-temporada, sendo este último o maior habitada. Em 1979, um trem de carga descarrilou e uma ponte desabou na zona francesa, deixando o tráfego corte ferroviário entre os dois países nesta área até o momento. Há uma luta para a reabertura da estação em seu sentido pleno, ou seja, não só o trem para Zaragoza, conhecido como o canfranero mas como em sua origem, e continue em direcção a França. Mais informações: Http :/ /' http://www.crefco.org/articulo012.htm' é uma época bonita. Pessoalmente, para mim a mais linda que eu já vi na minha vida. Nesta temporada, foi gravado há vários anos, uma loteria de Natal anúncio com a famosa loteria careca. Moradores da cidade participaram e, para muitos, era a primeira vez que entrou no interior de sua estação. Uma verdadeira vergonha.

Comentarte que la estación, la cual es Patrimonio Nacional, se está rehabilitando después de años y años de abandono para hacer un macroproyecto que desconozco finalmente qué habrá en la estación.

El origen de la estación surge por la necesidad de disponer de un paso ferroviario por el centro del pirineo, evitando acudir a la zona vasca o a la catalana para llegar a Francia/España creando una estación internacional de ferrocarril. Viendo las condiciones físicas entre un país y otro, se decidió realizarlo en el lado español 5 km más arriba del pueblo de Canfranc (Huesca) en la zona de los Arañones por disponer de una zona más amplia que por el lado francés.

Después de ponerse en marcha la estación se comienza un auge económico alrededor de la estación (recordad que era aquí donde tenían que cambiar los trenes por el tema del ancho de vía distinto) y se crea un "pueblo" en los aledaños de la estación. De ahí, el nombre actual de CANFRANC-PUEBLO y CANFRANC-ESTACIÓN, siendo éste último el más grande y habitado.

En 1979 un tren de mercancías descarriló y se hundió un puente en la zona francesa, dejando cortado el tráfico ferroviario entre los 2 países por esta zona hasta la actualidad.

Existe una lucha para la REAPERTURA de la estación en todo su sentido, es decir, no solo con el tren hacia Zaragoza, conocido como el canfranero, sino como en su origen, y continuar hacia Francia.

Más información: ' http://www.crefco.org/articulo012.htm'

Es una estación preciosa. Personalmente, para mí de las más bonitas que he visto en mi vida. En esta estación, se grabó hace varios años un anuncio de la lotería de navidad con el famoso calvo de la lotería. Participaron personas del pueblo y para muchas, era la primera vez que entraban en los interiores de su estación. Una verdadera pena.
Cecitrotamundos
Ver fotos de nerea santos jauregui

Canfranc

A estação é um lugar especial.Las vistas são incrível se no inverno ou no verão. O inverno é uma grande quantidade de neve que se acumula em seus arredores, cobrindo todos os cantos. Caminhadas no verão deve ser ótimo. Além disso, o edifício da estação Eu ouvi que eles estão indo para restaurar a seus interiores também são visitados. Muito altamente recomendado.

Canfranc estación

La estación es un lugar muy especial.Las vistas son increíbles ya sean en invierno o en verano.
En invierno es espectacular la cantidad de nieve que se acumula en sus alrededores, cubriendo todos sus rincones. Hacer senderismo en verano tiene que ser genial.

Por otra parte, el edificio de la estación he oído que lo van a restaurar para que sus interiores sean también visitables.

Muy muy recomendable.
nerea santos jauregui
Ver fotos de Francisco Rando

Excursão ao passado na antiga estação...

Excursão ao passado na antiga estação Jaca, recomendo a visita, embora eu saiba um pouco e você continua querendo passar por cada uma das salas do antigo edifício.

Excursión al pasado en la antigua Estación de Canfranc , muy recomendable la visita guiada , aunque te sabe a poco y te quedas con ganas de seguir recorriendo cada una de las estancias del antiguo edificio.
Francisco Rando
Ver fotos de Alicia Ortego

Um sonho elogio pequeno

Para s, queria saber Canfranc, essa estação tão fotognica os Pirinéus. Tem um ar de abandono e tempo de elegância, local singular, aroma viajante ... terá que voltar !! :)

Un pequeño sueño cumplido

Pues sí, quería conocer Canfranc, esa estación tan fotogénica del Pirineo. Tiene un aire de abandono y a la vez de elegancia, de sitio singular, de aroma viajero que... tendré que volver!! :)
Alicia Ortego

Informação Estação Internacional de Canfranc