Campo de Concentração de Dachau

+49 (0) 89/31 77 08 52
+49 (0) 89/31 77 08 52
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
GetYourGuide
(108)
R$ 137,19
GetYourGuide
(8)
R$ 134,08

15 opiniões sobre Campo de Concentração de Dachau

Estive lá uma manhã inteira

Eu aluguei um guia de áudio por 3€ que me foi acompanhando ao longo de todo o centro comemorativo. Podemos encontrar desde os carris de comboio pelos quais chegavam os prisioneiros, a ponte do edifício de guarda, o pátio de revista, um monumento muito simbólico que representa os arames e os prisioneiros.

Construíram dois barracões para que possamos ver os quartos e a sua evolução, visto que com o passar dos anos iam-se aglomerando mais e o seu mobiliário mudava. Enfim, também há mais salas mais assustadoras, se possível, mas não me quero alongar, suponho que todos o possamos imaginar. Não é preciso alugar o guia de áudio porque há painéis com explicações em todo o percurso, que devo dizer que é imenso.

Experiência intensa

Estar em um campo de concentração é algo inexplicável. Ver aqueles espaços e imaginar tudo o que aconteceu ali não é nada fácil. Talvez por sabermos de tudo isso, a sensação é de mal-estar durante toda a visita e é impossível não se impressionar com as instalações, seja a cadeia, alojamentos e o crematório, parte mais intensa da visita. Entrar na sala que servia de câmara de gás é muito estranho e não é todo mundo que consegue ficar ali sem sentir-se mal. Observar os fornos que eram utilizados para cremar os corpos também é complicado. Para visitar Dachau precisa estar disposto a ter contato com uma história nada agradável, mas a experiência acaba sendo extremamente rica para conhecer melhor tudo o que aconteceu na época.

Perturbador, mas fundamental se conhecer

Perturbador demais, mas não é por isso que tem que ser esquecido, muito pelo contrário.
Never Again.

Informação Campo de Concentração de Dachau