Caminhada com um Caracal

2 opiniões sobre Caminhada com um Caracal

A caracal chamada Alex

Os caracais são felinos de porte médio, parecidos com linces da Europa e América do Norte. Eles têm pêlos negros saindo das pontas das orelhas que dão um charme ao seu corpo amarronzado. São animais extremamente tímidos, o que faz com que seja raríssimo de vê-los em safáris mesmo sendo felinos muito comuns em todo o sul do continente africano. Para piorar, turisticamente falando, eles são caçadores noturnos e ficam grande parte do dia escondidos em suas tocas ou em lugares com sombra.

Quando soubemos que em Naankuse poderíamos caminhar com um desses felinos não hesitamos e reservamos a atividade. Saímos por volta das 8h da manhã da recepção do santuário. Um guia muito simpático nos levou em um carro 4x4 até o cercado onde ficam os caracais. Ali chamamos essa caracal, chamada Alex, até que ela veio e entrou numa pequena gaiola para ser transportada e liberada na Reserva. Uma vez fora da gaiola ela era a líder da situação. Nos levou para passear no meio do mato, literalmente. Foi muito interessante ver o comportamento dela. Mesmo sendo diariamente alimentada pelos funcionários do santuário ela mantém seu instinto caçador, tentado capturar pequenas aves e lagartos assim que ouvia um barulho. No caminho nosso guia nos explicou mais sobre esse animal tão raro de ser avistado.

Informação Caminhada com um Caracal