Caminhada com um Bushman em Dqae Qare

1 opinião sobre Caminhada com um Bushman em Dqae Qare

Caminhando com um bushman

O Dqae Qare San Lodge é coordenado pela comunidade San da região de Ghanzi no Botsuana. Além de ser uma reserva de animais, é também uma espécie de hotel / pensão. Eles oferecem diversas atividades turísticas, a maioria delas são relacionadas à cultura dos San, o povo do deserto do Kalahari. Algumas atividades incluem técnicas para fazer fogo, cordas, artesanato com casca de ovo de avestruz, construção de armadilhas para caçar animais silvestres e danças tradicionais.

Quando visitei a Dqae Qare eu não tinha muito tempo para ficar ali pois precisava continuar a minha rota em direção à Namíbia então optei pela atividade "Bush Walk", onde um rapaz San nos guiou por um caminhada de mais ou menos 1 hora de duração. No caminho ele nos mostrava a plantas locais que podiam ser comidas ou utilizadas medicinalmente. Identificava pegadas de animais na areia, nos explicando um pouco da fauna local. Também nos revelou sua técnica de como fazer fogo sem usar fósforo ou isqueiro e como fabricar cordas com fibras de plantas locais. Foi bastante interessante, pena que não durou muito tempo.

Informação Caminhada com um Bushman em Dqae Qare