Você curte Caixa Fórum Madrid?

Caixa Fórum Madrid

29 opiniões sobre Caixa Fórum Madrid

Ver fotos de Dónde vamos Eva

O edifício que flutua

Realmente o efeito óptico faz crer que este prédio flutua. Apesar de sua imagem robusta, pode-se pensar que uns fios invisíveis sustentem no ar a CaixaForum de Madrid. O lugar simplesmente me encantou. Não sei quantas voltas dei no seu exterior observando o trabalho arquitetônico, de design e de passagem, tentando desvendar por onde se sustenta.

Uma maneira muito interessante de recuperar e reciclar outro edifício (a antiga Estación Eléctrica del Mediodía), de aproveitar espaços e, inclusive, de melhorá-los. Se o edifício já impressiona do lado de fora, onde além de que há de somar o espetáculo do Jardín Vertical, o interior não decepciona. Afinal, acaba-se por não saber se desfruta-se do prédio em si ou de alguma de suas atividades e/ou exposições. No meu caso foi uma mescla de ambas as coisas.

Vale a pena, se suas pernas permitirem, ir percorrendo cada andar pela sua escadaria interior, que se assemelha a uma escadaria em caracol, mas com toques modernos. As escadas metálicas de acesso ao edifício também são impressionantes, com um jogo geométrico que faz você se sentir num labirinto. O salão também não se pode jogar fora. Não sei quanto tempo estive lá dentro observando, olhando e desfrutando desta maravilha arquitetônica que vem completar a oferta cultural e artística do Bairro das Letras e, acima de tudo, do famoso “Eje del Arte” de Madrid.

Ah, e não percam as fontes e pequenas cascatas que estão no andar de baixo. De verdade, aproveitem este edifício sem pressa e interiorizando cada um dos seus detalhes. Ele é um dos meus favoritos em Madrid!
Dónde vamos Eva
Ver fotos de Reconquista

Está numa das ruas mais conhecidas da...

Está numa das ruas mais conhecidas da capital espanhola. O Caixa Fórum está localizado em pleno Passeio do Prado, muito perto da estação de Atocha e dos museus Rainha Sofia e Thyssen-Bornemisza. Vinha eu do parque do Retiro, também ao lado, quando passei mesmo em frente. Não o conhecia. Também é certo que o inauguraram há relativamente pouco tempo, e já não passava por essa zona há algum tempo. E sim, gostei muito. Adorei. A grande parede de plantas na vertical parece-me lindíssimo, em contraste com o vermelhor da fachada. Tenho é pena de não ter tido tempo de entrar, não só para ver o edifício em si por dentro, senão porque La Caixa organiza montes de eventos e actividades de todo o tipo e para todos os públicos. Recomendo que passes por lá, e que o faças com tempo para poder participar numa das muitas propostas deste centro cultural.
Reconquista
Ver fotos de Lna

Fiquei encantada

Conheci o CaixaForum voltando do Parque do Retiro, que fica ao lado, quando passei em frente. Não conhecia. A inauguração tinha sido há pouco tempo e fazia tempo que eu não passava por essa zona. E sim, gostei muito. Fiquei encantada. A parede de plantas na vertical em contraste com o vermelho da fachada é lindo.
Não deu tempo de entrar, não só para ver por dentro, mas sim porque a fundação “La Caixa“ organiza um montão de eventos e atividades de todo tipo e para todos os públicos. Dê uma passada quando tiver tempo para poder participar de algumas das muitas propostas desse centro cultural.
Lna
Ver fotos de Céline Touzé