Você curte Madrid?

Caixa Fórum Madrid

30 opiniões sobre Caixa Fórum Madrid

Dónde vamos Eva

O edifício que flutua

Realmente o efeito óptico faz crer que este prédio flutua. Apesar de sua imagem robusta, pode-se pensar que uns fios invisíveis sustentem no ar a CaixaForum de Madrid. O lugar simplesmente me encantou. Não sei quantas voltas dei no seu exterior observando o trabalho arquitetônico, de design e de passagem, tentando desvendar por onde se sustenta.

Uma maneira muito interessante de recuperar e reciclar outro edifício (a antiga Estación Eléctrica del Mediodía), de aproveitar espaços e, inclusive, de melhorá-los. Se o edifício já impressiona do lado de fora, onde além de que há de somar o espetáculo do Jardín Vertical, o interior não decepciona. Afinal, acaba-se por não saber se desfruta-se do prédio em si ou de alguma de suas atividades e/ou exposições. No meu caso foi uma mescla de ambas as coisas.

Reconquista

Está numa das ruas mais conhecidas da ...

Está numa das ruas mais conhecidas da capital espanhola. O Caixa Fórum está localizado em pleno Passeio do Prado, muito perto da estação de Atocha e dos museus Rainha Sofia e Thyssen-Bornemisza. Vinha eu do parque do Retiro, também ao lado, quando passei mesmo em frente. Não o conhecia. Também é certo que o inauguraram há relativamente pouco tempo, e já não passava por essa zona há algum tempo. E sim, gostei muito. Adorei. A grande parede de plantas na vertical parece-me lindíssimo, em contraste com o vermelhor da fachada. Tenho é pena de não ter tido tempo de entrar, não só para ver o edifício em si por dentro, senão porque La Caixa organiza montes de eventos e actividades de todo o tipo e para todos os públicos.

Lna

Fiquei encantada

Conheci o CaixaForum voltando do Parque do Retiro, que fica ao lado, quando passei em frente. Não conhecia. A inauguração tinha sido há pouco tempo e fazia tempo que eu não passava por essa zona. E sim, gostei muito. Fiquei encantada. A parede de plantas na vertical em contraste com o vermelho da fachada é lindo.
Não deu tempo de entrar, não só para ver por dentro, mas sim porque a fundação “La Caixa“ organiza um montão de eventos e atividades de todo tipo e para todos os públicos. Dê uma passada quando tiver tempo para poder participar de algumas das muitas propostas desse centro cultural.

Céline Touzé

Ciro