Você curte Caixa Fórum Madrid?

Caixa Fórum Madrid

29 opiniões sobre Caixa Fórum Madrid

Ver fotos de Dónde vamos Eva

O edifício que flutua

Realmente o efeito óptico faz crer que este prédio flutua. Apesar de sua imagem robusta, pode-se pensar que uns fios invisíveis sustentem no ar a CaixaForum de Madrid. O lugar simplesmente me encantou. Não sei quantas voltas dei no seu exterior observando o trabalho arquitetônico, de design e de passagem, tentando desvendar por onde se sustenta.

Uma maneira muito interessante de recuperar e reciclar outro edifício (a antiga Estación Eléctrica del Mediodía), de aproveitar espaços e, inclusive, de melhorá-los. Se o edifício já impressiona do lado de fora, onde além de que há de somar o espetáculo do Jardín Vertical, o interior não decepciona. Afinal, acaba-se por não saber se desfruta-se do prédio em si ou de alguma de suas atividades e/ou exposições. No meu caso foi uma mescla de ambas as coisas.

Vale a pena, se suas pernas permitirem, ir percorrendo cada andar pela sua escadaria interior, que se assemelha a uma escadaria em caracol, mas com toques modernos. As escadas metálicas de acesso ao edifício também são impressionantes, com um jogo geométrico que faz você se sentir num labirinto. O salão também não se pode jogar fora. Não sei quanto tempo estive lá dentro observando, olhando e desfrutando desta maravilha arquitetônica que vem completar a oferta cultural e artística do Bairro das Letras e, acima de tudo, do famoso “Eje del Arte” de Madrid.

Ah, e não percam as fontes e pequenas cascatas que estão no andar de baixo. De verdade, aproveitem este edifício sem pressa e interiorizando cada um dos seus detalhes. Ele é um dos meus favoritos em Madrid!
Dónde vamos Eva
Ver fotos de Reconquista

Está numa das ruas mais conhecidas da...

Está numa das ruas mais conhecidas da capital espanhola. O Caixa Fórum está localizado em pleno Passeio do Prado, muito perto da estação de Atocha e dos museus Rainha Sofia e Thyssen-Bornemisza. Vinha eu do parque do Retiro, também ao lado, quando passei mesmo em frente. Não o conhecia. Também é certo que o inauguraram há relativamente pouco tempo, e já não passava por essa zona há algum tempo. E sim, gostei muito. Adorei. A grande parede de plantas na vertical parece-me lindíssimo, em contraste com o vermelhor da fachada. Tenho é pena de não ter tido tempo de entrar, não só para ver o edifício em si por dentro, senão porque La Caixa organiza montes de eventos e actividades de todo o tipo e para todos os públicos. Recomendo que passes por lá, e que o faças com tempo para poder participar numa das muitas propostas deste centro cultural.
Reconquista
Ver fotos de Lna

Fiquei encantada

Conheci o CaixaForum voltando do Parque do Retiro, que fica ao lado, quando passei em frente. Não conhecia. A inauguração tinha sido há pouco tempo e fazia tempo que eu não passava por essa zona. E sim, gostei muito. Fiquei encantada. A parede de plantas na vertical em contraste com o vermelho da fachada é lindo.
Não deu tempo de entrar, não só para ver por dentro, mas sim porque a fundação “La Caixa“ organiza um montão de eventos e atividades de todo tipo e para todos os públicos. Dê uma passada quando tiver tempo para poder participar de algumas das muitas propostas desse centro cultural.
Lna
Ver fotos de Céline Touzé

Criado em 2006-2007, na entrada da ca...

Criado em 2006-2007, na entrada da CaiForum, o Vertical Garden de Madrid foi estabelecido por Patrick White, doutor em botânica. Esta parede abrindo a custar € 400,000 e tem uma área de 600 metros quadrados. Esta instalação é de 24 metros de altura e contém 15 mil plantas de 250 espécies diferentes. Eu Vertical Garden está localizado no outro lado do Prado, para que você possa observar quando você faz a si mesmos! Patrick White patenteou o seu sistema de "muro verde". Ele fez outros jardins de seu tipo no Parlamento Europeu (Bruxelas, Bélgica, 2006), uma sala de concertos em Taipei (Taiwan, 2007), este Pla Espanha (Santa Cruz de Tenerife, Espanha, 2006) Museul História Natural de Toulouse (França, 2008), o Fondaction Cartier (1998) e The Who Branly Museum (Paris, 2004).

Créée en 2006-2007, à l’entrée du CaiForum, le Jardin Vertical de Madrid a été mis en place par Patrick Blanc, docteur en botanique. Ce mur de verture à coûte 400 000€ et a une superficie de 600 m². Cette installation mesure 24 mètres de haut et contient 15 000 plantes de 250 espèces différentes.

Je Jardin Vertical se trouve de l’autre côté du Prado, ainsi vous pourrez l’observer lorsque vous vous y rendrez !

Patrick Blanc a breveté son système de « mur végétal ». Il a réalisé d’autres jardins de ce genre au Parlement Européen (Bruxelles, Belgique, 2006), une salle de concert à Taipei (Taiwan, 2007), la Pla ce d’Espagne (Santa Cruz de Tenerife, Espagne, 2006), Museul d’histoire naturelle de Toulouse (France, 2008), la Fondaction Cartier (1998) ou encore le musée du Qui Branly (Paris, 2004).
Céline Touzé
Ver fotos de Ciro

O caixforum é um dos meus museus favo...

O CaixForum é um dos meus museus favoritos em Madrid. Primeiro de tudo porque oferece exposições maravilhosas, avant-garde, e, segundo, porque eles são sempre gratuitas. A estrutura externa surpreende o visitante imediatamente, uma vez que quase todo o edifício em suspensão no ar. Em seguida, ele entra por uma escada de alumínio, mas é acima da escada de uma forma retangular a melhor parte arquitetônica. Depois do Prado e Reina Sofia é o museu que eu recomendo mais. Também vale a pena uma visita ao interior da loja.

Il CaixForum è uno dei miei musei preferiti di Madrid. Prima di tutto perché offre delle esposizioni meravigliose, sempre all'avanguardia, e secondo perché sono sempre gratuite. La struttura esterna stupisce da subito il visitatore, essendo l'intero edificio quasi sospeso nel vuoto. Si entra poi passando per una scala in alluminio, ma è soprattutto la scala interna di forma rettangolare la miglior parte architettonica. Dopo il Prado e il Reina Sofia è il museo che consiglio maggiormente.
Merita anche una visita il negozio interno.
Ciro
Ver fotos de aierim

Uma opção sempre interessante para vi...

Uma opção sempre interessante para visitar CaixaForum, neste caso, houve uma exposição de Andrea Palladio, arquiteto conhecido por criar inúmeros Villas no norte da Itália, a exposição pode ser visto alguns modelos perfeitamente construídos, refletindo a beleza de sua edifícios. Fora do prédio, Meninas gigantes dar aos visitantes temporariamente boas-vindas, a obra de Manolo Valdés.

Una opción siempre interesante la de visitar CaixaForum, en este caso había una exposición de Andrea Palladio, arquitecto reconocido por la creación de numerosas Villas en el Norte de Italia, en la exposición se podían observar algunas maquetas perfectamente construidas, reflejo de la belleza de sus edificios.

En el exterior del edificio, unas gigantescas Meninas dan, temporalmente, la bienvenida a los visitantes, obra de Manolo Valdés.
aierim
Ver fotos de madi86

O caixaforum não é apenas um recipien...

O CaixaForum não é apenas um recipiente de obras de arte, mas uma obra de arte em si. Um dos componentes que irão, sem dúvida, preferem é a escada interna: Um enorme bloco de concreto que serpentinamente arcos do primeiro ao último andar, uma escultura. Pois aqui você tem que ir para visitar as várias exposições ou para obter para o café no andar de cima (a menos que você prefira os elevadores cobertas de madeira falso), mas nem todo mundo tem a curiosidade de olhar para baixo: Uma vista espetacular é impressionante. Melhor ainda se contemplou desde o piso superior.

Il Caixaforum non è solo un contenitore di opere d'arte, ma un'opera d'arte esso stesso. Uno dei componenti che senza dubbio preferisco è la scala interna: Un enorme blocco di cemento che serpentinamente si inarca dal primo all'ultimo piano, una vera scultura. Per di qui bisogna passare per visitare le varie esposizioni o per arrivare alla caffetteria dell'ultimo piano (a meno che non preferiate gli ascensori rivestiti in finto legno), ma non tutti hanno la curiosità di guardare giù: Una vista spettacolare che impressiona. Meglio ancora se contemplata dall'ultimo piano.
madi86
Ver fotos de Rodrigo Nieto

Se você quiser desfrutar da arte e da...

Se você quiser desfrutar da arte e da cultura na rua não vai perder as telas que você tem que CaixaForum Madrid propõe que todos nós, em Madrid. Sempre as exposições costumam colocar Meadow Street, ao lado do edifício Caixa Fórum (Social e Centro Cultural de "la Caixa Obra Social) e em frente ao Parque Retiro. É um último passeio pela rua e encontrar tudo isso tipo de coisa. Felizmente, cada pedacinho temos uma oferta cultural diferente. Então aproveite a pé.

Si queréis disfrutar del arte y de la cultura en plena calle no os teneis que perder las esposiciones que CaixaForum Madrid nos propone a todos nosotros en Madrid.

Siempre suelen poner las exposiciones en la calle del prado, junto al edificio de la Caixa Forum (Centro Social y Cultural de la Obra Social "la Caixa) y enfrente del parque del Retiro.

Es una pasada ir paseando por la calle y encontrarte todo este tipo de cosas.

Por fortuna, cada poco nos presentan una oferta cultural diferente.

Así que a disfrutar caminando.
Rodrigo Nieto
Ver fotos de isalatrendi

Se você é um amor de art noveau não p...

Se você é um amor de art noveau não perca este show, mas você tem que dar-lhes um pouco de pressa, porque você está apenas até 31 de agosto. Eu descobri este autor tcheco, há muitos anos, ea verdade é que seus cartazes são maravilhosos, mas como todos os escritores da época também desenha jóias, móveis, etc Eu amo o seu trabalho, eu recomendo que você também sobre sua pintura investiguéis social. De qualquer forma eu tenho certeza que muitos que você vai saber se você não sabe porque seus autores são utilizados em cartazes e calendários. Se quiser, você pode comprar cartazes de exposições, calendários e postais, a um preço muito acessível, muito mais do que em outros museus. O horário é de 10 a 20 de forma contínua.

Si sois unos enamorados del art noveau no os perdáis esta exposición, aunque tenéis que daros un poco de prisa porque estás solo hasta el día 31 de agosto.
Yo descubrí a este autor checo hace muchos años y la verdad es que sus carteles son una maravilla, aunque como todos los autores de la época también diseña joyas, muebles, etc.
A mí me encanta su trabajo, yo os recomiendo que también investiguéis sobre su pintura social. De todas formas estoy segura que muchos le conocéis aunque no lo sepáis pues sus carteles son muy utilizados en posters y calendarios.
Si os gusta la exposición podéis comprar luego posters, calendarios y postales a un precio bastante asequible, mucho más que en otros museos.
El horario es de 10 a 20 ininterrumpidamente.
isalatrendi
Ver fotos de Saudade

Dalí e lorca se reuniu em 1923 na res...

Dalí e Lorca se reuniu em 1923 na Residencia de Estudiantes, em Madri. Cadastrado em suas trajetórias intelectuais, uma vez que se tornar grandes amigos até 1929 Dalí e Lorca viajou a Paris para Nova York. Esta exposição apresenta obras de ambos os artistas, os amigos que fizeram na época da residência. Você pode gostar de ler cartas escritas à mão por eles que foram enviadas entre eles, desenhos, esboços, retratos ... Uma pequena parte do trabalho desses dois grandes artistas juntos de perto por alguns anos de vida, amizade e cultura.

Dalí y Lorca se conocieron en 1923 en la Residencia de Estudiantes de Madrid.
Unieron desde entonces sus caminos intelectuales, haciéndose grandes amigos hasta que en 1929 Dalí viaja a París y Lorca a Nueva York.
Esta exposición muestra obras de ambos artistas, de los amigos que hicieron en la época de la residencia. Podréis disfrutar leyendo cartas manuscritas por ellos mismos que se enviaban entre ellos, dibujos, bocetos, retratos...
Una pequeña parte de la obra de estos dos grandes artistas unidos estrechamente durante unos años por la vida, la amistad y la cultura.
Saudade
Ver fotos de Renato Saavedra

Caixaforum madrid

Eu tirei a foto, deixando uma exposição no Museu. Foi incrível inspiração pela respiração, e quando eu vi um turista tentando tirar uma foto do espelho eu percebi que era a hora de gravar mais de uma foto. Muito bom! Vale a pena!

Caixaforum madrid

He sacado la foto cuando salía de ver una exposición en el Museo. Fue algo increíble por respiraba inspiración, y cuando vi a un turista intentando hacerse una foto reflejada me di cuenta de que era el momento de registrar una foto más.

Muy bonito!!!!

Vale la pena!
Renato Saavedra

O caixaforum em madrid foi inaugurado...

O CaixaForum em Madrid foi inaugurado em 2008 como parte do Triângulo de Ouro da Arte formando o Prado, Reina Sofia e Thyssen. Em um prédio antigo, com fachadas de tijolos, graças à reforma parece flutuar no ar, porque o apoio do núcleo só. O acabamento exterior é oxidado. Tem livraria. Auditório onde fazem série muito bom filme, um restaurante no 4 º andar, o último, e dois andares dedicados a exposições temporárias. Há uma pequena praça que, por vezes, colocar obras, como o elefante barriga apoiada com o chifre. A parte da frente da praça tem um jardim vertical.

El CaixaForum de Madrid fue inaugurado en 2008, integrado en el llamado Triángulo del Arte que forman el Prado, el Reina Sofia y el Thyssen. En un antiguo edificio con fachadas de ladrillo, gracias a la reforma parece flotar en el aire porque sólo tiene sustentación central. La fachada exterior es de acabado oxidado.

Tiene librería. Auditorio donde hacen ciclos de cine muy buenos, un restaurante en la planta 4, la última, y dos plantas dedicadas a exposiciones temporales.

Hay una pequeña plaza en la que a veces ponen obras, como el elefante boca abajo sustentado con la trompa. La fachada lateral de la plaza tiene un jardín vertical.
Carlos Olmo
Ver fotos de Leo

Caixa forum é um espaço de arte e exi...

Caixa Forum é um espaço de arte e exibição incrível, temos de ver as bases de exposições livres e eu acho que nós deveríamos pagar um pouco mais para ver a exposição atual, grande contra. Também conhecido este lugar para o seu exterior, a parede verde adjacente e tijolos vermelhos. Não é muito longe da estação de Atocha e museu Sofia.

La Caixa Forum est un surprenant espace d'art et d'expositions, nous sommes entrés gratuitement pour voir les expositions de bases et je crois qu'il faut payer un peu plus pour aller voir la grande expo du moment par contre. On connait aussi cet endroit pour ses extérieurs, son mur végétal adjacent et ses briques rouges. Ce n'est pas loin de la gare d'Atocha et du musée Sofia.
Leo
Ver fotos de Javier Paniwater

Uma construção que, por s, e é um museu

O Caxafórum de Madrid é um lugar projetado para promover a cultura, a arte ea popularização da ciência. Só isso já vale uma visita. Além disso, o edifício é um lugar muito especial, e tem dois conjuntos de escadas que tornam muito atraente para os olhos de qualquer fotógrafo amador. Aqui você vê uma dessas seções.

Un edificio que, de por sí, ya es un museo

El Caxafórum de Madrid es un lugar destinado a fomentar la cultura, el arte y la divulgación científica. Sólo por eso merece ser visitado. Pero además, el edificio es un lugar muy singular, y cuenta con dos tramos de escaleras que lo hacen muy atractivo a la vista de cualquier aficionado a la fotografía. Aquí puede verse uno de esos tramos.
Javier Paniwater
Ver fotos de William Molina