Você curte Cádiz?

Cádiz

63 opiniões sobre Cádiz

Ver fotos de rafa372002

Uma cidade que te tira o fôlego no me...

Uma cidade que te tira o fôlego no mesmo intante em que a pisas. Recomendo-vos esta cidade pela sua gente, as suas festas e as suas praias, e também porque tem algo... Um não-sei-quê que te apanha. Mas definitivamente, venham a Cádiz, que irão gostar de certeza!
rafa372002
Ver fotos de macmuseo

Beleza natural.

Assistindo o pôr do sol em uma das praias da província de Cádiz é um espetáculo inesquecível. As imagens que você capturou neste vídeo foram tomadas na cidade de Cadiz, nas praias de La Barrosa-em Chiclana de la sertanejo e Bonanza, próximo Sanlucar de Barrameda. A capital tem 3.000 anos de história, e que dá para passar algum tempo na cidade velha. A catedral ", e impressionante Baroque, coroando o Bay", mas também a igreja de Santa Cruz, o Oratório de San Felipe Neri, a Torre Tavira, Hospital da Mulher, as paredes eo teatro romano são apenas alguns dos outras opções. Como você vê, uma sensação de alegria percorre seu corpo. Cadiz faz isso. Você chega e muda o seu corpo. Bons tempos. Seja a luz, o mar ou para os que impõem casas que falam sobre bons e velhos tempos, quando o comércio americano atracado em seu porto, e agora mostram deterioração muito digna. Um declínio que está desaparecendo graças a planos de reabilitação e do bicentenário de La Pepa, a ser realizada este ano sob o tema Cádiz cidade constitucional, que é enfeitado com bandeiras e as ruas mais importantes da cidade.

Belleza natural.

Observar la puesta de sol en alguna de las playas de la provincia de Cádiz es un espectáculo inolvidable.
Las imágenes que he plasmado en este video han sido tomadas en la propia ciudad de Cádiz, en las playas de La Barrosa -en Chiclana de la Frontera- y en Bonanza, muy cerca de Sanlucar de Barrameda.

La capital tiene 3.000 años de historia, y eso da para pasarse un rato en el casco antiguo. La catedral, "barroca e impresionante, coronando la bahía", pero también la iglesia de Santa Cruz, el oratorio de San Felipe Neri, la torre Tavira, el Hospital de Mujeres, las murallas y el teatro Romano, que son sólo algunas de las otras opciones.
En cuanto la ves, una sensación de alegría te recorre el cuerpo. Cádiz tiene esa virtud. Llegas y te cambia el cuerpo. Buen rollito. Será la luz, el mar o esas casas imponentes que hablan de mejores tiempos pasados cuando el comercio de América atracaba en su puerto, y que ahora muestran muy dignas su decadencia. Una decadencia que va desapareciendo gracias a los planes de rehabilitación y al bicentenario de La Pepa, que se celebrará este año bajo el lema Cádiz, ciudad constitucional, y que ya tiene engalanada con estandartes las calles más importantes de la ciudad.
macmuseo
Ver fotos de NOSFERATU
NOSFERATU
Ver fotos de SerViajera

A luz piscando nas paredes caiadas de...

A luz piscando nas paredes caiadas de branco. Alguns são de neve, outros estão lascados, revelando camadas de cores corroída pela umidade do mar. Tão intensa é a luz que filtra pelas ruas estreitas, o que torna as sombras mais escuras. Iridescência Atlântico reverbera nas proximidades, instalado em torno dos cantos. As gaivotas grasnando encheram o céu, as varandas embolsa a lavagem branca e chilrear dos canários escapar. Se olharmos para cima estrabismo, é possível ver pedaços de puro edifícios cerrados azuis. Também hamacando seu cabelo altas palmeiras. Quase uma centena de pontos de vista ou defensiva Torres marcou o nosso curso: O mais belo deles, ver o porto oficial Cadiz em 1778 e barroco, é a de Tavira. Assim que você saltar para o f o fenício Gadir, desejo com toda a minha alma abraçá-lo todo. A cidade parece ser, sem uma ilha, é diferente de todos, embora, estranhamente, parece para muitos. Certamente a sensação vem da variedade de culturas que influenciaram. Então, é a sua localização estratégica, que Cadiz foi desejado e conquistado por vários povos do Mediterrâneo. Gregos, cartagineses, romanos, árabes, venezianos e genoveses deixou marcas profundas na cidade e seus arredores, não só arquitectónicos ou artísticos, mas culturais. Isso explica a natureza especial de Cadiz, proprietário códigos próprios, enquanto um olhar receptivo e aberto, o que faz você se sentir em casa, que é um estranho. Cadiz é o resultado de sua estreita relação com o mar, de modo que, embora o desejo de penetrar pelas ruas resultantes irresistível, nada melhor para começar a desvendar a seguir o mapa que desenhar as paredes que fazem fronteira com o Atlântico. Praça de Espanha é um bom ponto de partida. Abaixo a bela Passeig de la Muralla de San Carlos, batida pelas ondas, o Baluarte de San Felipe sobe. De lá, a estrada continua a Alameda de Apodaca, protegido pelo Baluarte La Candelaria, um edifício militar do século XVII. A Alameda é um lugar de sonho onde, entre buganvílias, jasmim e árvores exóticas, cantar duas belas fontes. Cadiz chegou lá em busca de paz e tranquilidade. Além disso, após os Jardins de Carlos III, genovês Parque enche o ar com fragrância e cor. Em frente, o vermelho Gran Teatro Falla apresenta uma fachada mourisca. No final de um cais estreito, o Castillo de Santa Catalina, com seus 400 anos de vida, tem um aspecto deslumbrante vista para o mar. Em seguida, o tradicional Playa de la Caleta, uma pequena faixa de areia que foi ancoradouro natural de conquistadores e pescadores e nostalgicamente recorda o século XIX, protegida por um paredão, onde o Castelo de San Sebastian está localizado, emerge quando era um spa tranquilo . Através medieval Arco de la Rosa, do populismo, Puerta del Mar, os portões da Terra ou o Arco de -restos paredes brancas construídas durante o acesso Reconquista- para o fascinante mundo da Cadiz antiga. Suas ruas estreitas, geralmente curvas para combater o vento constante, boémia desperdiçado, algum distúrbio, e um declínio cativante. O enorme coração de Tacita de Plata, coloquialmente conhecido como Cadiz, tarde sem reservas nos bairros populares de populismo e La Viña. Ele é ouvido em bares ao redor das praças das Flores e da Catedral, na proclamação de vendedores ambulantes ao longo Liberty Street, em suas varandas floridas, nos quintais de casas antigas típicas convertidos em albergues. Mas há um lugar onde a essência de Cádiz parece ter feito ninho. Não para o mundo perca a fascinante Mercado Central.

La luz destella sobre los muros encalados. Algunos son níveos, otros están desconchados, revelando capas de colores carcomidos por la humedad del mar. Tan intensa es la claridad que se cuela por las callejuelas estrechas, que torna a las sombras más oscuras. La iridiscencia del Atlántico reverbera cercana, instalada a la vuelta de las esquinas. Las gaviotas llenan de graznidos el cielo, de los balcones cuela la colada blanca y se escapan gorjeos de canarios. Si uno mira hacia arriba entornará los ojos, verá pedacitos de puro azul entre los apretados edificios. También altas palmeras hamacando su cabellera. Cerca de cien Torres miradores o defensivas marcarán nuestro rumbo: La más hermosa de ellas, vigía oficial del puerto gaditano en 1778 y barroca, es la de Tavira.

Ni bien uno se introduce en la trimilenaria Gadir de los fenicios, desea con toda el alma abarcarla entera. La ciudad que sin serlo parece una isla, es distinta a todas, aunque también, y extrañamente, se parece a muchas. Seguramente la sensación proviene de la variedad de culturas que la influyeron. Tan estratégico es su emplazamiento, que Cádiz fue deseada y conquistada por varios pueblos del Mediterráneo. Griegos, cartagineses, romanos, árabes, venecianos y genoveses dejaron profundas huellas en la ciudad y en sus alrededores, no sólo arquitectónicas o artísticas, sino culturales. Eso explica el especial carácter del gaditano, dueño de códigos muy propios y a la vez de una mirada receptiva y abierta, que hace sentir como en casa al que es forastero.

Cádiz es el resultado de su estrecha relación con el mar, así que, aunque las ganas de internarse por las callejuelas resulten irresistibles, nada mejor que comenzar a desentrañarla siguiendo el mapa que dibujan las murallas que bordean el Atlántico. La Plaza de España es un buen punto de partida. Al fondo del hermoso paseo de la Muralla de San Carlos, batido por las olas, se levanta el Baluarte de San Felipe. Desde allí el camino sigue hacia la Alameda de Apodaca, protegido por el Baluarte de La Candelaria, un edificio militar del siglo XVII. La Alameda es un sitio de ensueño donde, entre buganvillas, jazmines, y árboles exóticos, cantan dos hermosas fuentes. Allí acuden los gaditanos en busca de paz y sosiego. Más allá, luego de los Jardines de Carlos III, el Parque Genovés llena el aire de perfumes y colores. Enfrente, el Gran Teatro Falla presume de su roja fachada mudéjar.
Al final de una angosta escollera, el Castillo de Santa Catalina, con sus 400 años de vida, se asoma imponente al mar. Luego, resguardada por un malecón donde se emplaza el Castillo de San Sebastián, surge la tradicional Playa de la Caleta, una pequeña lonja de arena que fuera fondeadero natural de conquistadores y pescadores y que recuerda con nostalgia al siglo XIX, cuando era un apacible balneario.
A través de los medievales Arco de la Rosa, del Pópulo, la Puerta del Mar, las Puertas de Tierra o el Arco de los Blancos -restos de las murallas construidas durante la Reconquista- se accede al mundo fascinante de la antigua Cádiz. Sus calles estrechas, generalmente curvas para combatir el constante viento, derrochan bohemia, cierto desorden, y una entrañable decadencia. El enorme corazón de la Tacita de Plata, como se conoce coloquialmente a Cádiz, late sin reservas en los barrios populares del Pópulo y de La Viña. Se lo escucha en los bares alrededor de las plazas de las Flores y de la Catedral, en el pregón de los vendedores ambulantes a lo largo de la calle Libertad, en sus balcones floridos, en los patios de viejas casas convertidas en pintorescos hostales. Pero hay un sitio donde la esencia de Cádiz parece haber hecho nido. Por nada del mundo te pierdas el fascinante Mercado Central.
SerViajera
Ver fotos de trini pascual
trini pascual
Ver fotos de Rafael Vilches
Rafael Vilches
Ver fotos de isabel sanchez hidalgo

Holidays cdiz

Este ano eu passei alguns dias na costa de Cádiz e garanto-vos que eu amei. Estive em Conil de la Frontera, Vejer de la Frontera, em Cádiz (aqui eu fiquei no acampamento "El Pinar de San José", um lugar muito agradável para ficar se você tem filhos), atum Zahara .... Muito boas praias (perfeito para fazer ótimas fotos), uma temperatura muito agradável e bonitas aldeias. Eu aconselho você a assistir o pôr do sol na praia com um mojito e uma câmera. Não deixe de vê-los.

Vacaciones en cádiz

Este año he pasado unos días en las costas de Cádiz y os aseguro que me han encantado. He estado en Conil de la Frontera, Vejer de la Frontera, Caños de Meca (aquí me alojé en el camping "El Pinar de San José", un sitio muy agradable para estar si tienes niños), Zahara de los atunes....Muy buenas playas (perfectas para hacer buenas fotos), una temperatura muy agradable y unos pueblos preciosos. Os aconsejo ver la puesta de sol en la playa, con un mojito y una cámara de fotos. No dejéis de verlas.
isabel sanchez hidalgo
Ver fotos de juliantxo

Vendedores de batatas

Passamos o dia em Sanlucar de Barrameda, em uma das rotundas nos arredores da cidade encontramos um vendedor de batatas e laranjas. Pedimos o preço dos sacos de batata, e diz que os 10 € 20 kg saco. A batata parece ser bom eo preço parece certo. Somos dois casais e decidiu tomar um saco de cada um. Sem perceber o homem o tempo tem-nos as duas malas no porta-malas, mas bondade. Vamos caminho de volta para as nossas casas, pensando que temos participado neste tipo de comércio justo, nenhuma queda intermediários lucro para qualquer coisa e todas essas coisas. A surpresa é grande quando em casa eo amigo me diz que se eu pesava o saco. Eu nunca teria pensado em fazer isso. Minha surpresa é grande quando seu saco pesa 15 kg, e meu Apenas 14 kg. A verdade da nossa t ... cara foi capitalizado. Isto foi que aconteceu? Picaresco, engano, roubo, abuso ... ??? Você decide que, se, da próxima vez que se a atentar peso corresponde mais ou menos e perder mais algum tempo em na hora de comprar.

Vendedores de patatas

Pasábamos el día por Sanlucar de Barrameda, en una de las rotondas en las afueras de la ciudad nos encontramos un vendedor de patatas y naranjas. Le pedimos el precio de los sacos de patatas, y nos dice que a 10 € el saco de 20 kg. La patata tiene buena pinta y el precio nos parece bien. Somos dos parejas y decidimos llevarnos un saco cada uno. Sin darnos tiempo el hombre nos ha metido los dos sacos en el maletero, que amabilidad. Nos vamos de viaje de vuelta a nuestras casas pensando que hemos participado en eso del comercio justo, nada de intermediarios que se quedan el beneficio por nada y todas esas cosas. La sorpresa es mayúscula cuando ya en casa el amigo me comenta si he pesado el saco. Nunca hubiera pensado en hacer eso. Mi sorpresa es mayúscula cuando su saco pesa 15 kg y el mío tan solo 14 kg. La verdad nuestra cara de t... Fue mayúscula. Esto que ocurrió que fue ? Picaresca, engaño, robo, abuso...??? Tu decides,eso si, la próxima vez mirare si el peso se corresponde mas o menos y perderé in poco mas de tiempo en la compra.
juliantxo
Ver fotos de María Rayzes

Um passeio pelo melhor golf cdiz

Experiência incrível. Desfrute de um ambiente privilegiado para a prática de golfe. Eu joguei quase todos eles e eu amei. Eles estão muito bem conservados, muito bem organizado e quase sempre com tempo bom. Eu recomendo estes campos de golfe: * Golf Novo Sancti Petri. * Montemedio Golf. * Costa Ballena Golf. * Montecastillo Golf. * Arcos Gardens Golf.

Un paseo por el mejor golf de cádiz

Una experiencia increíble. Disfruta en un entorno privilegiado para la práctica del Golf. He jugado prácticamente en todos ellos y me han encantado. Están muy bien cuidados, muy bien organizados y casi siempre acompaña el buen tiempo.

Te recomiendo estos campos de Golf:

* Golf Novo Sancti Petri.
* Montenmedio Golf.
* Costa Ballena Golf.
* Montecastillo Golf.
* Arcos Gardens Golf.
María Rayzes
Ver fotos de Cristina Sebastián Calvo

Céu, mar e brisa

Nesta foto uma das principais praias de Cádiz, na primavera, onde todas as manhãs você pode tomar um relaxante passeio ao longo da costa e desfrutar de uma água morna que ajuda você a começar o dia bem refletida. Site altamente recomendado especialmente naquela época, porque no verão eles estão cheios de turistas.

Mar, cielo y brisa

En esta fotografía se refleja una de las principales playas de Cádiz en primavera, donde cualquier mañana se puede dar un relajante paseo por la orilla y disfrutar de una agua templada que te ayuda a comenzar el día con buen pie. Sitio muy recomendado sobre todo en esas fechas, ya que en verano están plagadas de veraneantes.
Cristina Sebastián Calvo
Ver fotos de hector ramos

Cadiz

Se você quiser um momento de relaxamento, ou simplesmente desfrutar de paz e beleza .. É tão fácil como ir a Cádiz e do seu passeio. A qualquer momento você pode ver um pôr do sol fantástico, quer a partir de um bar, snack-bar ou sair da praia. Há uma mistura de cor laranja que deixa sem palavras

Cadiz

Si quieres un momento de relax, de paz o simplemente de disfrute y belleza.. Es tan fácil como ir a Cádiz y a su paseo maritimo. En cualquier punto puedes ver un fantástico atardecer, ya sea desde un bar, chiringuito o bajarte a la playa. Hay un mezcla de colores anaranjados que te deja sin habla
hector ramos
Ver fotos de carmen pilar perez martin
carmen pilar perez martin
Ver fotos de sala2500

É incrível como muito carinho .... co...

É incrível como muito carinho .... coloca você em ter as varandas da cidade muito bem. Conforme relatei, não há mandato ou obrigação do município para os cidadãos quanto aos cuidados deles, por isso todas essas varandas são naturais, os proprietários têm uma devoção especial para decorar.

....Es increíble cuanto cariño se le pone en tener los balcones de la ciudad bien bonitos. Según me informé, no hay ningún mandato ni obligación del ayuntamiento para con los ciudadanos en lo referente al cuidado de ellos, así que todo estos balcones son naturales , los dueños de las casas tienen una devoción especial por decorarlos.
sala2500
Ver fotos de o0Nana_osaki0o

Semanita por cadiz ... aproveitando o...

semanita por cadiz ... Aproveitando o pouco de sol e praias de sur.Aunque estava no meio de agosto, eventualmente torcida e gostei refrescantes chuvas e ventos fortes, mas isso é nada..con simpre amigos desfrutando bunda !!

semanita por cadiz...Disfrutando del solecito y las bonitas playas del sur.Aunque fue en pleno agosto el tiempo se nos torció y disfrutamos de refrescantes lluvias y fuertes vientos,pero no pasa nada..con los amigos simpre disfrutas a tope!!
o0Nana_osaki0o
Ver fotos de Andres Prats

Incrível !!!!

A minha experiência, é cada vez que vou a esta cidade, belas praias, lindas praias e mais bonito, o ciiidad arte Vomo, sou catalão e acredita-se que a Galiza e outras praias da cidade q não gosta, mas agora eu impresionaa

Impresionante!!!!

Mi esperiencia, es cada vez que voy a esta ciudad,playas preciosas,costas impresionantes y lo mas bonito,su arte vomo ciiidad,yo soy catalan e estado en galicia y creia q otra ciudad con playas no me gustaria,pero ahora me impresionaa
Andres Prats

Informação Cádiz