2 opiniões sobre Cachoeira Véu Da Noiva

Uma das mais belas cachoeiras do Rio de Janeiro

A Cachoeira Véu da Noiva forma o início do complexo Rio do Ouro. Mais bela, célebre e quase intocada, a cachoeira parece estar do mesmo jeito que os nativos, exploradores e naturalistas do passado a encontraram. Com sua queda majestosa de mais de cem metros, a Véu da Noiva representa não apenas um espetáculo aos olhos, mas um refrigério para quem procura um local de banho com uma água sem poluentes. Para se chegar a cachoeira é preciso fazer uma trilha de quase quarenta minutos (a intensidade da mesma é moderada, pois em alguns pontos, há subidas um pouco íngremes) em meio a Mata Atlântica da encosta da Serra do Órgãos.

Dá para nadar e tomar sol na areia.

Depois de algumas horas no Mirante do Jaguaricatu, fomos para a Cachoeira Véu da Noiva.
Todas as atrações ficam na mesma estrada de terra. Vindo do Canyon, a primeira esquerda é a parte de cima da Cachoeira. Ótimos poços para mergulhar, hidromassagem e chuveiros naturais. Aqui é mais deserta que a parte de baixo.

Depois é só voltar pela a estrada e estacionar aonde a placa indica Véu da Noiva. Uns 200m de trilha e você chega a cachoeira.

Na parte de baixo da cachoeira existe uma prainha e nos finais de semana e feriados sempre tem um morador ou outro fazendo um churrasquinho. Mas o lugar, graças a Deus, é limpo.

Informação Cachoeira Véu Da Noiva