CACHOEIRA DA FUMAçA

• 5 fotos
  • Endereço
Guardar esse Lugar em uma das minhas listas.
Para planejar melhor a sua viagem.
Guardar

2 opiniões sobre Cachoeira da Fumaça

Ver fotos

Cachoeira

Próximo a Vila de Paranapiacaba e Rio Grande da Serra, existe a Cachoeira da Fumaça.

A trilha começa na estrada que leva a Paranapiacaba, são 8km até um mirante, com uma impressionante vista da Serra do Mar e se o tempo estiver limpo, de Cubatão. No começo da caminhada é muita lama, depois você caminha por um rio até o final, onde tem o Mirante e a queda.

No domingo com tempo bom, sempre tem muita gente fazendo essa trilha.

Para chegar é fácil acesso, de trem (até Rio Grande da Serra) e depois de ônibus para Paranapiacaba saindo próximo da estação de trem.

Olá. venho aqui contar minha história de principiante que ficou apaixonada pela experiência, fomos em 5 amigos , como todo principiante fomos com a fé e a coragem pois nenhum dos 5 havia participado de qualquer tipo de trilha .. fomos num domingo que por

Olá. venho aqui contar minha história de principiante que ficou apaixonada pela experiência, fomos em 5 amigos , como todo principiante fomos com a fé e a coragem pois nenhum dos 5 havia participado de qualquer tipo de trilha .. Fomos num domingo que por sinal não estava ensolarado como esperávamos . RS :)
Já no ônibus encontramos 3 pessoas q já conhecia a trilha .. O que facilitou muito , no começo é bem fechada a mata,muita lama, mais nada que a passagem não compensa se .. Como foi com tênis q não era nada apropriado .. Fui descalça mesmo e descobri que sou mais resistentes que os meninos que estavam cmg já que eles só reclamava , choveu muito tava um frio, passamos pela a praianha , e seguimos até a Cachoeira da Fumaça , tem uns trechos que realmente é difícil de passar porque é bem estreito e com a chuva dificultou um pouco .. Mais ao chegar na cachoeira sem palavras vista incrível .. Lá tinha umas pessoas praticando rappel .. Mais tava bem neblinado e chovendo .. Espero ser a minha primeira de muitas trilhas que desejo fazer agora

Próximo a Cachoeira da Fumaça

• Cachoeira do Banquinho