Cachoeira da Fumaça

2 opiniões sobre Cachoeira da Fumaça

Ver fotos de Raffa

Cachoeira

Próximo a Vila de Paranapiacaba e Rio Grande da Serra, existe a Cachoeira da Fumaça.

A trilha começa na estrada que leva a Paranapiacaba, são 8km até um mirante, com uma impressionante vista da Serra do Mar e se o tempo estiver limpo, de Cubatão. No começo da caminhada é muita lama, depois você caminha por um rio até o final, onde tem o Mirante e a queda.

No domingo com tempo bom, sempre tem muita gente fazendo essa trilha.

Para chegar é fácil acesso, de trem (até Rio Grande da Serra) e depois de ônibus para Paranapiacaba saindo próximo da estação de trem.
Raffa

Venho aqui contar minha história de p...

Venho aqui contar minha história de principiante que ficou apaixonada pela experiência, fomos em 5 amigos, como todo principiante fomos com a fé e a coragem pois nenhum dos 5 havia participado de qualquer tipo de trilha. Fomos num domingo que por sinal não estava ensolarado como esperávamos :)
Já no ônibus encontramos 3 pessoas q já conhecia a trilha. O que facilitou muito, no começo é bem fechada a mata,muita lama, mais nada que a passagem não compensa. Como foi com tênis q não era nada apropriado. Fui descalça mesmo e descobri que sou mais resistentes que os meninos que estavam comigo já que eles só reclamava , choveu muito tava um frio, passamos pela a prainha, e seguimos até a cachoeira da fumaça, tem uns trechos que realmente é difícil de passar porque é bem estreito e com a chuva dificultou um pouco. Mais ao chegar na cachoeira sem palavras vista incrível. Lá tinha umas pessoas praticando rappel. Mais tava bem neblinado e chovendo. Espero ser a minha primeira de muitas trilhas que desejo fazer agora.
Thamiris Mello

Informação Cachoeira da Fumaça