Você curte Sagres?

Cabo de S. Vicente

s

66 opiniões sobre Cabo de S. Vicente

Miskita

Fugimos até o fim do continente, ali ...

Fugimos até o fim do continente, ali onde a Europa se despede do sol e os barcos se aventuram mar adentro. Trata-se de Cabo de S. Vicente, onde parece que o farol apagou os ponteiros do relógio e que o vento ensurdecedeu os problemas. Renovamo-nos com o ar limpo, com a brisa do mar, com o bater das ondas nos confins do mapa físico peninsular. Sentamo-nos a olhar o atardecer, como quem envia recordações até o ocidente, com quem ao longe vê um grupo de jovens, sentados juntos a um farol, à beira de uma escarpa, a olhar para nós. E temos a sensação de que o mar é gigante e nós minúsculos, os que são golpeados pelo vento, como que a pedir explicações, de maneira que até nos custa manter o equilíbrio.

SerViajera

Sagres cape

Na Paisagem Protegida da Costa Vicentina, na ponta sudoeste de Portugal, a intensidade do oceano e os imponentes penhascos são protagonistas absolutos. O impressionante Cabo de Sagres, a lendário 'Ponta sagrada" afunda com um fantástico dramatismo no Atlântico, e o mundo mais além, está feito de mar. O cabo é inóspito, e ao mesmo tempo muito magnético. O vento sopra constantemente nesta terra rochoso, protegida por uma fortaleza austera e iluminado por um farol atarracado. Os penhascos altíssimos, o som das ondas e a incrível cor do mar, prendem e hipnotizam. Não sei o porquê, mas o vento bate

Eny Feliz

Porto escondido

Aqui está um porto escondido, datado dos anos 1600. O lugar é extasiante, surpreendente.
Para encontrá-lo tome a estrada para o FAROL de São Vicente e em frente ao restaurante "São Vicente ha uma entrada a esquerda, entre e estacione. No canto da muralha ha uma entrada discretamente posicionada, só quem chega andando a descobre. Ao entrar descortina-se uma paisagem de tirar o folego. Pode-se descer até o nível do mar por uma escarpada trilha margeada por ferros guia onde em passado remoto havia uma corda de apoio.

Manuela Quiros navarro

Sagre algarve praia

A praia de Sagre, Algarve situa-se entre o cabo de São Vicente e a cidade de Sagres. Esta pequena enseada você pode ver o Restaurante Don Camillo em que preparam na casa o arroz com lagosta, é delicioso. É muito interessante em termos de valor, porque a comida é perfeita e os preços muito baixos.

Oliver

Carlos Olmo