Você curte Cabo de S. Vicente?

Cabo de S. Vicente

88 opiniões sobre Cabo de S. Vicente

Ver fotos de Miskita

Fugimos até o fim do continente, ali ...

Fugimos até o fim do continente, ali onde a Europa se despede do sol e os barcos se aventuram mar adentro. Trata-se de Cabo de S. Vicente, onde parece que o farol apagou os ponteiros do relógio e que o vento ensurdecedeu os problemas. Renovamo-nos com o ar limpo, com a brisa do mar, com o bater das ondas nos confins do mapa físico peninsular. Sentamo-nos a olhar o atardecer, como quem envia recordações até o ocidente, com quem ao longe vê um grupo de jovens, sentados juntos a um farol, à beira de uma escarpa, a olhar para nós. E temos a sensação de que o mar é gigante e nós minúsculos, os que são golpeados pelo vento, como que a pedir explicações, de maneira que até nos custa manter o equilíbrio. Alguns pescadores lançam as suas linhas, quase quilométricas, até o fundo da escarpa. O fio de pesca mostra, no seu caminho, covas inventadas pela erosão, quase imperceptíveis a olho nú, mas nas quais as ondas se recriam, depois do contacto com as rochas, a cada vaivém do oceano.
Miskita
Ver fotos de SerViajera

Sagres cape

Na Paisagem Protegida da Costa Vicentina, na ponta sudoeste de Portugal, a intensidade do oceano e os imponentes penhascos são protagonistas absolutos. O impressionante Cabo de Sagres, a lendário 'Ponta sagrada" afunda com um fantástico dramatismo no Atlântico, e o mundo mais além, está feito de mar. O cabo é inóspito, e ao mesmo tempo muito magnético. O vento sopra constantemente nesta terra rochoso, protegida por uma fortaleza austera e iluminado por um farol atarracado. Os penhascos altíssimos, o som das ondas e a incrível cor do mar, prendem e hipnotizam. Não sei o porquê, mas o vento bate na cara, você fica ali, olhando como se você pudesse descobrir um segredo durante horas.
SerViajera
Ver fotos de Eny Feliz

Porto escondido

Aqui está um porto escondido, datado dos anos 1600. O lugar é extasiante, surpreendente.
Para encontrá-lo tome a estrada para o FAROL de São Vicente e em frente ao restaurante "São Vicente ha uma entrada a esquerda, entre e estacione. No canto da muralha ha uma entrada discretamente posicionada, só quem chega andando a descobre. Ao entrar descortina-se uma paisagem de tirar o folego. Pode-se descer até o nível do mar por uma escarpada trilha margeada por ferros guia onde em passado remoto havia uma corda de apoio.
Eny Feliz

Sagre algarve praia

A praia de Sagre, Algarve situa-se entre o cabo de São Vicente e a cidade de Sagres. Esta pequena enseada você pode ver o Restaurante Don Camillo em que preparam na casa o arroz com lagosta, é delicioso. É muito interessante em termos de valor, porque a comida é perfeita e os preços muito baixos.
Manuela Quiros navarro
Ver fotos de Oliver

Pôr do sol no final da europa.

O Cabo de San Vicente, está localizado a 3 km do Sagres, no Algarve Portugus, a sudoeste de Portugal. Você poderia dizer que é o fim da Europa, ao lado de Finisterre. Graças à recomendação de um amigo, nós sabíamos que tínhamos de visitar este lugar, tarde e ficar para assistir ao pôr do sol. Eu tenho que dizer, é o mais espetacular que eu já vi. Especialmente para a atmosfera que ele cria. O clima é muito variável no Cabo de San Vicente, logo ventoso e frio, como ele acalma tudo e é grande. É aconselhável usar um suéter no porta-malas para o caso. Os pontos de vista das falésias são incríveis. Ver o mar batendo nas rochas, sentar e ouvir como a visualização acontece de novo e de novo. Enquanto se aguarda que momentazo do dia. Quando você começa tudo primeiro, primeiro dando-lhe para pensar é que, com tantas pessoas lá de tudo, pouco conforto estará lá. Bem, uma vez que você estacionar, você fazer uma pequena excursão para observar tudo, mas, a fim de obter um bom lugar para assistir ao pôr do sol. Uma vez lugar escojido, nós sentamos e muito surpreso observar como Ele ficou na maior parte em silêncio. Durante toda a noite é só ouve o vento e as ondas batendo nas rochas. A paz que passou tudo é incrível. E uma vez que o espetáculo acabou, as pessoas quebram em aplausos como se uma peça está em causa. Se você vai pelo Algarve, não hesite em usar um dia para visitar este Rincn. Vale a pena e você iria demorar muito legal fotos de recordação. Saudações. fígado.

Atardecer al final de europa.

El Cabo de San Vicente, esta situado a 3 kilómetros de Sagres, en el Algarve Portugués, al suroeste de Portugal. Se podría decir que es el fin de Europa, junto a Finisterre.

Gracias a la recomendación de un amigo, supimos que teniamos que visitar este lugar, por la tarde y quedarnos a ver el atardecer. Tengo que decir, que es de los más espectaculares que yo he visto. Sobre todo por el ambiente que genera.
El clima es muy variable en el Cabo de San Vicente, tan pronto hace mucho viento y fresco, como que se calma todo y se está genial. Es recomendable llevar una sudadera en el maletero por si acaso.

Las vistas desde los acantilados son increíbles. Ver el mar rompiendo con las rocas, sentarte a escuchar como el viendo pasa una y otra vez. A la espera de ese momentazo del día.
Cuando llegas allí por primera vez, lo primero que te da por pensar, es que con tanta gente que hay allí, poca tranquilidad va a existir en ese lugar. Pues bien, una vez se aparca, haces una pequeña excursión para observar todo , pero con miras a coger un buen sitio para ver el atardecer. Una vez escojido el lugar, nos sentamos y muy sorprendidos observamos como se quedó todo en silencio. Durante todo el atardecer solo es escucha el viento y el romper de las olas con las rocas. La paz que allí se transmite es increíble. Y una vez terminado el espectáculo, la gente rompe en aplausos como si de una obra de teatro se tratase.

Si vais por el Algarbe, no dudeis en emplear un día en visitar este rincón. Merece mucho la pena y te llevaras unas fotos muy chulas de recuerdo.

Saludos.

Óliver.
Oliver
Ver fotos de Carlos Olmo

É um dos lugares mais emblemáticos de...

É um dos lugares mais emblemáticos de Portugal, no Algarve, a 3 km de Sagres. Em 1520 já havia uma luz no Cabo de São Vicente, em uma torre do convento de S. Francisco, localizado no mesmo lugar. Em 1857, o corsário Francis Drake atacou o convento, causando muito dano ao farol permaneceu desligada até 1606, ano em que o rei Filipe II de Portugal e III de Espanha ordenou a sua reconstrução. A manutenção do farol foi quase nulo, e em 1865 o estado foi quase quebrou. Em 1897 iniciou-se a reconstrução, que durou 11 anos e incluiu a torre da mesa de 5,7 m e um novo dispositivo de Fresnel lenticular comprimento focal 1.330 milímetros, o que dá a categoria hiperradiante, o maior de Portugal e no top 10 do mundo, com uma gama de 33 quilômetros. Em 1914 foi instalada uma luzes de sirene, e em 1926 estabeleceu geradores para substituir o lanterna vapor de óleo com um elétrico. Em 1947 ele se tornou Aeromarine farol em 1948 e está ligado à rede pública de electricidade. Em 1949 foi instalado um farol que funcionou até 2001, e automação completa de 1982. Localização: Cabo de S. Vicente, Sagres [37 ° 01 '28 N, 8 ° 59 '72 W]

Es uno de los lugares más emblemáticos de Portugal, en el Algarve, a 3 km de Sagres.

En 1520 ya existía una luz en el Cabo S. Vicente, en una torre del convento de S. Francisco, ubicado en el mismo cabo. En 1857 el corsario Francis Drake atacó el convento, causando tantos daños que el faro se mantuvo apagado hasta 1606, año en que el rey Felipe II de Portugal y III de España ordenó su reconstrucción.

El mantenimiento del faro era casi nulo, y en 1865 su estado era de casi ruina. En 1897 comenzaron los trabajos de reconstrucción, que duraron 11 años y consistieron en el recrecido de la torre en 5,7 m y un nuevo aparato lenticular de Fresnel de 1330mm de distancia focal, que le da la categoría de hiperradiante, el más grande de Portugal y entre los 10 primeros del mundo, con un alcance de 33 millas.

En 1914 fue instalada una sirena antiniebla, y en 1926 se instalaron grupos electrógenos para sustituir la linterna a vapor de petróleo por una eléctrica. En 1947 se convirtió en faro aeromarítimo y en 1948 es conectado a la red pública de electricidad.

En 1949 se instaló un radiofaro que funcionó hasta 2001, y automatización completa data de 1982.

Localización: Cabo S. Vicente, Sagres [37º01'.28 N; 8º59'.72 W]
Carlos Olmo
Ver fotos de Dónde vamos Eva

Na minha passeio inesquecível do alga...

Na minha passeio inesquecível do Algarve, em Portugal teve a oportunidade de contemplar paisagens de grande beleza e simplicidade tremenda, inóspitas e virgens. Um desses lugares foi o Cabo de San Vicente está localizado na Reserva Natural da Costa Vicentina. Segres é o município onde ele está localizado nas extremidades posteriores da Europa continental. Ao longo da costa são contempladas com praias espetaculares penhascos ásperos. Há muita área da cultura Sufi e ambiente que dá hipiie, mesmo, se possível, mais beleza ao lugar. Três cores que se destacam acima do resto: O céu azul eo mar, o branco dos edifícios que são e rock marrom. Lugar mágico onde o melhor é deixar a carícia do vento no Atlântico, pela lenta passagem do tempo eo som estrondoso de água batendo nas pedras.

En mi inolvidable recorrido por el Algarve portugués tuve la oportunidad de comtemplar paisajes de gran belleza y de tremenda sencillez, lugares inhóspitos y virgenes. Uno de estos parajes fué el Cabo de San Vicente ubicado en la Reserva Natural de la costa vicentina. Segres es el municipio donde se ubica este último confín de la Europa continental. A lo largo de la costa se contemplan playas espectaculares con agrestes acantilados. Existe en la zona mucha cultura sufista y ambiente hipiie que le otorga, aún si cabe, más belleza al lugar. Tres son los colores que sobresalen por encima del resto: El azul del cielo y el mar, el blanco de las construcciones que nos encontramos y el marrón de la roca. Lugar mágico, donde lo más recomendable es dejase acariciar por el viento del Atlàntico, por el paso lento del tiempo y por el sonido atronador del agua rompiendo con las rocas.
Dónde vamos Eva
Ver fotos de Gonzalo Moreno

O fim da europa vale bem a pena uma visita

Não devolvido de 12 anos e a impressão foi fantástica. Este é o canto inferior esquerdo do mapa do Panínsula Ibérica, por isso entendemos e perto Finisterre, o fim da Europa. A vista das falésias são impressionantes. E o que nos surpreendeu é que se você tomar o ponto de vista abaixo você vê um grupo de pescadores arriscam suas vidas para muitos metros. Se você está em tempo para o Algarve, a sua é deixar esta tarde para visitar, aqui você pode desfrutar de uma das mais deslumbrantes do-sol de sua vida. No final da estrada para ter um farol que você pode subir para uma taxa pequena.

El fin de europa bien merece una visita

No volvía desde los 12 años y la impresión fue fantástica. Esta es la esquina inferior izquierda del mapa de la Panínsula Ibérica, para que nos entendamos y junto a Finisterre, el fin de Europa.

Las vistas desde los acantilados son impresionantes. Y lo que más nos sorprendió es que si echas la vista abajo ves a un grupo de pescadores jugándose la vida a muchos metros de altura.

Si vas con tiempo al Algarve, lo suyo es que dejes esta visita para por la tarde, aquí puedes disfrutar de uno de los atardeceres más impresionantes de tu vida.

Justo al final de la carretera tienes un faro al que puedes subir por un módico precio.
Gonzalo Moreno
Ver fotos de Cris Aragones

Assista ao pôr do sol em são vicente do cabo

Saímos atrás Lagos e pensei continuar a nossa rota, norte de Portugal. Mas, depois, chegou depois de São Vicente, no sudoeste da Europa continental. Deve ser de cerca de 4 à tarde e depois de ver as vistas e fazer alguns tiros lá fora, nós sabíamos que queríamos fazer: possíveis para ver o pôr do sol a partir deste ponto, e estar sem a bagagem da moto no reboque . Nós refez os nossos passos para Lagos, pois encontramos um quarto barato e novamente depois. Nós não éramos os únicos que queriam viver aquele momento, mas não que muitas pessoas lá. Após uma caminhada, nós estávamos do lado esquerdo do farol, e tivemos uma vista do farol e pôr do sol. Algo que quase ninguém o fez, foi ficar depois do pôr do sol. Ao executar pessoas birugi estavam deixando o local e ficamos sozinhos com algo melhor do que o sol que esconde atrás do mar, uma lua vermelha enorme aparecendo em Sagres e por vezes obscurecida por nuvens, iluminando o farol. Inesquecível.

Ver el atardecer en el cabo de sao vicente

Habíamos dejado Lagos atrás, y pensábamos seguir con nuestra ruta, hacia el norte de Portugal. Pero entonces llegamos al cabo de Sao Vicente, la parte más suroeste de la Europa peninsular. Serían más o menos las 4 de la tarde y después de ver las vistas y hacer unas cuantas fotos por ahí supimos lo que queríamos hacer: lo posible para poder ver el atardecer desde ese punto, y a poder ser sin el equipaje de la moto a cuestas. Volvimos sobre nuestros pasos a Lagos porque encontramos una habitación barata y en seguida de nuevo al cabo. No eramos los únicos que queríamos vivir ese momento, pero tampoco es que hubiera muchísima gente. Tras pasear por ahí, nos quedamos a la izquierda del faro, ya que teníamos vistas del faro y el atardecer. Algo que casi nadie hizo, fue quedarse después del ocaso. Por el birugi que corría la gente fue abandonando el lugar y nos quedamos solos ante algo mejor que el sol escondiéndose tras el mar, una enorme y rojiza luna llena apareciendo sobre Sagres y a veces tapada por nubes, que iluminaba el faro. Inolvidable.
Cris Aragones
Ver fotos de Chris

End of a continent

Cabo de São Vicente é uma condição necessária deve-stop durante a sua viagem pelo sul de Portugal e do Algarve. A cidade do armário é Sagres (também a casa de cerveja mais deliciosa de Portugal, "Sagres"), e você provavelmente vai querer ter um carro mesmo que não haja um ônibus. Problemas com o ônibus é que ele definiu tempos de execução que não são sempre o mais conveniente. De qualquer forma, Cabo de São Vicente é impressionante por um motivo: os pontos de vista. As falésias são absolutamente enorme e projetam-se para o oceano como facas. Você pode explorar os caminhos curvas da estrada principal em seu lazer e encontrar todos os tipos de pontos de vista. Como de costume, sugiro colocar-se em alguns locais queijo, chouriço, frutas e pão fresco em um supermercado em Sagres e ter o seu almoço à beira da Terra. Ir ao farol. Beba no sol, ondas, e pontos de vista.

End of a continent

Cape St. Vincent is a necessary must-stop during your trip through Southern Portugal and the Algarve. The closet town is Sagres (also home to Portugal's most delicious beer, "Sagres"), and you'll probably want to take a car even though there is a bus. Trouble with the bus is that it has set running times which aren't always the most convenient. Anyways, Cape St. Vincent is impressive for one reason: the views. The cliffs are absolutely massive and jut out into the ocean like knives. You can explore the paths curving off the main road at your leisure and encounter all kinds of great view points. As usual, I suggest loading up on some local cheese, chorizo, fruit, and fresh bread at a grocery in Sagres and have your lunch on the edge of the Earth.

Skip the lighthouse. Drink in the sun, waves, and views.
Chris
Ver fotos de Víctor Gómez - machbel

O pôr do sol mais famoso em portugal

Cabo de São Vicente é a parte sudoeste de Portugal, e um dos melhores termina para apreciar o pôr do sol. Aqui o clima é muito variável, com fortes ventos, o que combinado com as altas falésias ea bravura do Oceano Atlântico, faz deste um lugar ideal para ver o pôr do sol no mar. No farol, luz, bem como para avisar os navios têm cafetaria e loja de presentes, como em qualquer bom recurso. Ainda assim, Cabo San Vicente ainda é um lugar para desfrutar da natureza, o sol, e as ondas do mar. Claro, é preciso ter cuidado ao andar perto de penhascos, que mais de uma silenciosa e do mar.

El atardecer más famoso de portugal

El cabo San Vicente es la parte más al sudoeste de Portugal, y uno de los mejores cabos donde disfrutar del atardecer. Aquí la climatología es muy cambiante, con fuertes rachas de viento, lo que unido a los grandes acantilados y a la bravura del Océano Atlántico, hace que este sea un lugar ideal para ver como el sol se pone en medio del mar.
En el faro, además de la luz para avisar a los barcos, tenemos cafetería y tienda de recuerdos, como en cualquier buen lugar turístico.

Aún así, el Cabo San Vicente continúa siendo un sitio donde disfrutar de la naturaleza, del sol, y de las olas del mar. Eso sí, hay que tener cuidado al andar cerca de los acantilados, que más de uno ya calló al mar.
Víctor Gómez - machbel
Ver fotos de Pedro Maya

Onde inundações de luz

Cabo de São Vicente é um espetacular, final da Península Ibérica, sudoeste da ponta da Europa se encontra com o espaço natural incrível, com falésias, mar, edifícios e leves. A cidade mais próxima é a Sagres, mas vale a pena visitando Vila Dobispo para saborear o arroz e cracas. É um lugar mítico na história da navegação de volta no final da Idade Média e início dos tempos modernos, mas principalmente o que impressiona é a sua luz, clara, poderosa e deslumbrante. A Fortaleza do Infante D. Henrique merece uma visita de lazer, bem como o farol e enseadas que são imprensadas entre as duas extremidades da baía.

Donde inunda la luz

Cabo de San Vicente es un lugar espectacular, fin de la península Ibérica, extremo suroeste de Europa reúne un espacio natural increíble con acantilados, mar, edificios y luz. La ciudad más cerca es Sagres pero merece la pena visitar Vila Dobispo para degustar sus arroces y percebes.

Se trata de un lugar mítico en la historia de la navegación allá por finales de la Edad Media y principio de la Moderna, pero sobre todo lo que impresiona es su luz, clara, potente y espectacular. La Fortaleza de Enrique el Navegante merece una visita pausada, así como el Faro y las calas que se intercalan entre ambos extremos de la bahía.
Pedro Maya
Ver fotos de Grancalili

O fim da europa

Cabo de São Vicente, localizado perto da população de Sagrs, testemunhou a batalha do mesmo nome, no ano de 1797, que enfrent frota de Espanha aliada com a França contra a Inglaterra. Mas mais do que a sua história, nós rajada paisagem acidentada que o rodeia, cheia de falésias que plummet sobre as formações rochosas do mar e erodidas pelo vento e pela chuva da Moléstia temporário nesta área. Bamos com intenção de ver o pôr do sol, mas teve que mudar os planos. Novamente, é recomendado porque todo mundo.

El extremo de europa

El Cabo de San Vicente, situado cerca de la población de Sagrés, fue testigo de la batalla de su mismo nombre en el año 1797, que enfrentó a la flota de España aliada con Francia frente a Inglaterra.
Pero más que por su historia, nos gustó el paisaje agreste que lo rodea, lleno de acantilados que caen a plomo sobre el mar y de formaciones rocosas erosionadas por el viento y la lluvia de los temporales que azota a esta zona.
Íbamos con intención de ver la puesta de sol, pero tuvimos que cambiar los planes. Otra vez será porque todo el mundo lo recomienda.
Grancalili
Ver fotos de Maris

Se você visitar o algarve, em portuga...

Se você visitar o Algarve, em Portugal, o pôr do sol do Cabo de São Vicente (Chin da península) é uma obrigação. No verão, a oeste de Sagres está cheio até cerca de 9-algo que muitas pessoas que calmamente pegou em algum lugar entre as rochas íngremes para assistir ao pôr do sol. Apesar da multidão que preenche as lacunas do precipício, nos momentos antes do desaparecimento do sol, segundo duração (!), O silêncio é brutal. Quando o sol avermelhado, oculta completamente uma onda de aplausos derrete na vastidão do Atlântico. Impressionante.

Si visitas el algarve portugués, la puesta de sol desde el cabo San Vicente (la barbilla de la península) es una visita obligada.
En verano, el extremo más occidental de Sagres se llena a eso de las 9 y pico de numerosas personas que tranquilamente cogen sitio entre las escarpadas rocas para ver ocultarse el sol.
A pesar de la multitud que rellena los huecos del acantilado, en los momentos previos a la desaparición del sol, que dura segundos (!), el silencio es brutal.
Cuando el sol, de color rojizo, se esconde por completo, una oleada de aplausos se funde en la inmensidad del Atlántico. Impresionante.
Maris
Ver fotos de luisfernando

Estamos há no natal de 2005, 2006 e i...

Estamos há no Natal de 2005, 2006 e ir estes seguinte. Desta vez, para ver se de uma vez que tenho a oportunidade de fazer algumas fotos de um pôr do sol que eu vejo são espetaculares, mas também durante o dia, as vistas são maravilhoso.

Hemos estado allí en las navidades del 2005, 2006 e iremos estas próximas. En esta ocasión a ver si por una vez tengo la oportunidad de hacer unas cuantas fotografías de una puesta de sol que por lo que veo son espectaculares, aunque también durante el día las vistas son maravillosas.
luisfernando

Informação Cabo de S. Vicente