Você curte Burano?

Burano

80 opiniões sobre Burano

Ver fotos de José Luis Sarralde

Burano

Estas belas casas de pescadores dão um charme especial a esta ilha. Seus belos lugares estão cheios de colorido e é muito agradáveis para um passeio pelas suas ruas. Encontraras ruas com canais Central, casas cujas fachadas foram pintadas com cores muito vivas, tudo cuidadosamente.Sua principal rua, a Via Baldassare Galuppi é que a maioria dos turistas ambiente tem. Nas proximidades está o Museu de rendas, no século XVI deu fama em toda a Europa a Burano como um centro de produção de renda.Atualmente, possui mais de 3.000 habitantes, embora tenho 8.000. Todos os pecadores que construíram suas casas simples e claras sobre palafitas, estacas de madeira, permitindo desta forma resolver as casas sobre a lagoa.
José Luis Sarralde
Ver fotos de Luisiin

Watercolor colors

Aquarela de cores

Se você tiver tempo e quiser sair da agitação de Veneza, visita o que ela tem em volta, e poderá descobrir algumas das suas ilhas pitorescas, talvez o mais marcante, pelo seu encanto e cor é a ilha de Burano, no norte. Pegue um vaporetto e em aproximadamente 45 minutos, parando em várias ilhas, vocÊ estará em uma das mais encantadoras, Burano. Esta ilha é muito turísticas, mas altamente recomendada, irá surpreendê-lo, parece um quadro pintado pelas crianças, cada casa tem uma cor, igual que seus barcos, existem várias teorias sobre o assunto, dizem alguns pescadores, vendo suas casas ou barcos, era a maneira de reconhecê-los à distância, pelas suas cores intensas. É uma área com uma densa neblina e era uma forma de reconhecê-las. Perca-se por suas ruas cheias de roupas penduradas nas varandas e portas, não siga as pessoas quando você sair do vaporetto, pára, olha e segue o seu próprio caminho.
Luisiin
Ver fotos de Ricardo Lêdo

Ilha colorida

Linda ilha colorida. Burano é sem dúvida o lugar mais interessante que conheci.
Ricardo Lêdo
Ver fotos de Viagens Lacoste
Viagens Lacoste
Ver fotos de GIULIETTA LUISE

Um dia entre laces e cores

Ao falar sobre a lagoa de Veneza você não pode ajudar, mas ir para o inimitável e única Veneza uma das quatro ilhas próximas. Cerca de 40 Miniti passeio de barco de Veneza você pode descobrir a ilha de Burano conhecido pelas suas rendas e suas casas coloridas. Você está imerso na vivacidade das cores, exala tradição ao visitar o museu rendas e degustação de pratos da Laguna, incluindo o risoto mítico 'go' "peixe lagoa típico e horas extras" bussolai "biscoitos feitos com farinha de polenta a gosto com um creme Venetian único. Eu tinha almoço no restaurante no primeiro lugar e Paul: um prato de batatas fritas com salada moeche. Você pode se perguntar quais são os moeche: Os caranguejos são muda ... por isso mesmo com hard-shelled ... estão à milanesa e frito e são macios e saborosos.

Una giornata tra merletti e colori

Quando si parla di laguna veneziana non si può fare a meno di visitare oltre alla inimitabile ed unica Venezia una delle 4 isole vicine. A circa 40 miniti in vaporetto da Venezia si può scoprire Burano l'isola conosciuta per i suoi merletti e per le sue case colorate. Ci si immerge nella vivacità dei colori, si respira tradizione visitando il museo del merletto e degustando piatti tipici della Laguna tra cui il mitico risotto di "go'" tipico pesce della laguna e gli straordinari "bussolai" i biscotti fatti con la farina di polenta da degustare con una straordinaria crema veneziana. Ho pranzato presso la trattoria da Primo e Paolo: un piatto di moeche fritte con insalatina. Vi chiederete cosa sono le moeche: sono dei granchi in fase di muta... quindi non ancora con la corazza dura... vengono infarinate e fritte e risultano morbide e gustose.

Una giornata in questa caratteristica isola della laguna di Venezia- Burano conosciuta più per i suoi merletti (c'è anche il museo) ma quando si scende dal vaporetto ci si accorge subito che si entra in una dimensione diversa da Venezia centro storico, una miriade di case colorate di colori vivaci e con tanti particolari e dettagli che mi sono soffermata a fotografare. Consiglio un pranzo al ristorante "da Primo e Paolo", ottimo pesce fresco e accoglienza calorosa e cordiale.
GIULIETTA LUISE
Ver fotos de Adriana Grecu

As cores de burano

Eu sair do barco e eu estou ansioso para ver as cores desta cidade maravilhosa, cores fascinantes em todos os sentidos. As casas em várias cores, enterrando uma vida se reflete na água, canais e pontes, casas com varandas onde as flores abundam. E praças, reuniões, crianças, mulheres na frente da casa com as mãos em rendas, rir, conversar e olhar apenas para as suas mãos. A tranquilidade dominante e para mim é sempre o desejo de saber mais. Entrada Piazza Galuppi onde meu olhar descobre o corpo de Baldasare Galuppi, o "Buranello" e eu acho que o seu encontro com Benedetto Marcello, também com Catarina II da Rússia, que nomeou tribunal compositor em São Petersburgo. Na mesma praça, a igreja de San Martino Vescovo onde dentro não só para ver a famosa pintura de Gian Battista Tiepolo "Crucificação". Sempre olhar para a renda, o seu processamento, uma ocupação típica do lugar, dentro das lojas, eu falo para as pessoas que nunca se encontraram, mas que gostam de estar juntos! Os barcos com sua pesca, passeios para ver o peixe típico da lagoa Veneto. Não deixe de saborear um peixe fresco em um restaurante e, em seguida, um, sorvete doce e até mesmo café. Corro, ainda sol, mais algumas fotos, dê uma olhada em todas essas cores que falam sobre a vida de Burano. Vou sonhar sempre até hoje.

I colori di burano

Scendo dal vaporetto e non vedo ora di ammirare i colori di questa città meravigliosa, affascinante, colori in tutti i sensi. Le case in tantissimi colori, una vita interra si riflette nel acqua, canali e ponti, case con balconi dove i fiori abbondano. Campi e campielli, incontri, bambini, donne davanti alla casa con il loro merletto in mani, ridono, chiacchierano e guardano solo le loro mani. Una tranquillità dominante e per me sempre il desiderio di scoprire di più. Arrivo in Piazza Galuppi dove il mio sguardo scopre il busto di Baldasare Galuppi, il “Buranello” e penso al suo incontro con Benedetto Marcello, anche con Caterina II di Russia che l’ha nominato compositore di corte a San Pietroburgo. Nella stessa piazza, la Chiesa di San Martino Vescovo dove entro non solo per vedere la famosa tela di Gian Battista Tiepolo la "Crocifissione". Sempre guardo il merletto, la sua lavorazione, un’occupazione tipica del posto, entro nei negozi, parlo con delle persone che non ho mai incontrato ma che piacere essere insieme!!! Le imbarcazioni con i loro pescatori, uno spettacolo vedere i tipici pesci della laguna Veneto. Non mancherà di assaggiare un pesce fresco in una trattoria poi un dolcetto, un gelato e anche un caffè. Mi sbrigo, ce ancora sole, ancora qualche scatti, uno sguardo sui tutti questi colori che parlano sulla vita di Burano. Sognerò sempre al questo giorno.
Adriana Grecu
Ver fotos de Susanna

Qualquer um que já olhou em um caleid...

Qualquer um que já olhou em um caleidoscópio, não pude deixar de pensar de volta para essas imagens coloridas ao longo das ruas de Burano. A ilha de Burano é, sem dúvida, uma das jóias da lagoa de Veneza, uma obrigação para aqueles que estão em férias em Veneza. A característica desta ilha é a incrível variedade de cores das casas, pintadas com cores vivas e variadas .... Realmente um olhar encantador para os visitantes! É como uma pequena Veneza, onde, no entanto, a monumentalidade dos edifícios, os acabamentos refinados e tons pastel são transformados em habitação social simplicidade e vibração, a saturação de cores. E 'conhecido por sua renda, o que você pode comprar em todos os cantos das cidades graças aos muitos (muito nos últimos anos) lojas e bancas exibir. Outros produtos típicos são os bussolai (ou buranei) de cookies burrosissimi em forma de anel ou de S, que são também facilmente disponíveis.

Chiunque abbia mai guardato dentro ad un caleidoscopio, non potrebbe far a meno di ripensare a quelle immagini variopinte percorrendo le calli di Burano. L'isola di Burano è indubbiamente uno dei gioelli della laguna veneziana, tappa obbligata per chi si trovi in vacanza nella Serenissima. La caratteristica di quest'isola è l'incredibile varietà cromatica delle abitazioni, tinteggiate con colori sgargianti e diversificati.... Davvero un suggestivo colpo d'occhio per il visitatore! E' come una piccola Venezia dove però la monumentalità dei palazzi, la raffinatezza delle finiture e le tinte pastello si mutano in semplicità delle abitazioni popolari e vivacità, saturazione delle tinte.
E' conosciuta per i suoi merletti, che potrete acquistare in ogni angolo della cittadina grazie ai numerosissimi (fin troppo negli ultimi anni) negozi e banchetti espositivi. Altro prodotto tipico sono i bussolai (o buranei) dei burrosissimi biscotti a forma di S o di anello, anch'essi facilmente reperibili.
Susanna
Ver fotos de Alfonso Navarro Táppero

Reflexões de burano

Não há dúvida de que Veneza é uma cidade maravilhosa, única e emocionante, mas muitas vezes os seus canais, casas, mansões, barcos, gôndolas e as pontes são tão lotado que pode transformar um sonho decorados em um pesadelo tremendo. Se esquecer por algumas horas o enxame de turistas esvoaçando em torno da cidade, nada melhor do que "vôo" a bordo de um barco a vapor com destino a qualquer uma das ilhas próximas: Burano, Torcello, Murano e Lido. Se você não tem muito tempo, Burano é uma boa escolha, porque é um lugar tranquilo, pequeno, bonito, permanentemente preparado para os visitantes e habitada principalmente por pescadores de pesca ainda hoje na lagoa na captura de alguns peixes poderá provar deliciosos, francamente, no final da nossa caminhada, em um de seus restaurantes elegantes. As casas pintadas entre predominantemente vermelhos, azuis, verdes impossíveis, laranja e limão, entre outros, criar um efeito de cor-hipnótica de beleza singular. Não perca ...

Reflejos de burano

No cabe la menor duda de que Venecia es una ciudad maravillosa, única y embriagadora, pero a menudo sus canales, casas, palacetes, barcos, góndolas y puentes están tan atestados de gente que pueden convertir un decorado de ensueño en una tremenda pesadilla.

Si queremos olvidarnos por unas horas del enjambre de turistas que revolotean por la ciudad, nada mejor que “huir” a bordo de un vaporetto rumbo a cualquiera de las islas cercanas: Burano, Torcello, Murano o el Lido.

Si no dispones de mucho tiempo, Burano es una buena elección ya que se trata de un lugar apacible, pequeño, coqueto, permanentemente acicalado para recibir al visitante y habitado mayoritariamente por pescadores que aún hoy día faenan en la laguna en la que capturan unos pescados francamente deliciosos que podremos saborear, al finalizar nuestro paseo, en alguno de sus pintorescos restaurantes.

Las casas pintadas de vivos colores entre los que predominan los rojos intensos, los azules imposibles, los verdes, naranjas y el amarillo limón, entre otros, crean un efecto cromático-hipnótico de singular belleza.

No os lo perdáis…
Alfonso Navarro Táppero
Ver fotos de Marie RC

Se eu tivesse que manter a memória da...

Se eu tivesse que manter a memória da minha viagem para Veneza, seria esta bela ilha de Burano. Eu também não se esqueça de agradecer a pessoa que me incentivou a ir, porque eu não teria me feito. Era o início de junho, portanto, com muito poucos turistas e, principalmente, um belo sol, quando descobrimos essas idas e esses lugares cercados por casas coloridas. Foi tão tranquilo, tão relaxante e tão bonito. Você não pode imaginar que você que você não tenha visitado. Uma paisagem que me lembra a imagem dada de Cuba (que eu não tenha visitado, mas é como eu imagino). Se você estiver visitando a área, não vá especialmente junto a este cantinho do paraíso em que você poderia muito bem ter queria sentar-se!

Si je ne devais garder qu'un souvenir de mon voyage à Venise, ce serait celui de cette magnifique île qu'est Burano. Je n'ai d'ailleurs pas oublié de remercier la personne qui m'avait incitée à y aller, car je ne l'aurais pas fait de moi même.
C'était début juin, donc avec très peu de touristes, et surtout un soleil magnifique, quand nous avons découvert ces allées et ces places entourées de maisons colorées. C'était tellement calme, tellement reposant et tellement beau. Vous ne pourrez pas vous l'imaginer tant que vous ne l'aurez pas visitée.
Un paysage qui m'a fait penser à l'image qui est donnée de Cuba (que je n'ai pas visité, mais c'est comme ça que je l'imagine).
Si vous êtes de passage dans le coin, ne passez pas surtout pas à côté de ce petit coin de paradis, dans lequel vous pourriez bien avoir envie de vous installer !!
Marie RC
Ver fotos de May Lopez

Burano é uma das ilhas que podem ser ...

Burano é uma das ilhas que podem ser visitadas facilmente em uma viagem a Veneza. Muitos vaporetto (estes são os ônibus de água) fazer todos os dias para / de Veneza, Murano, Burano, Lido, Giudecca, e Torcello. Burano é uma ilha bonita que brilha com toda a sua mais colorido do que as outras casas. Eu gostava de visitar esta ilha de mil cores. Isso detona o "langor monótono" de Veneza. Esta ilha brilha com a vida e cor! Se você passar alguns dias em Veneza, este é um passeio que fazer. A ilha de Burano é especializada na fabricação de renda. Você pode descobrir a arte e visitar o museu sobre o assunto. Eu escrevi um artigo no meu blog pessoal nesta ilha um pouco mais completo, se você quiser lê-lo, é neste endereço: Http :/ /' http://www.vie-de-miettes.fr/2010/03/20' / Veneza-parte-4-Burano e Murano /

Burano fait partie des îles que l'on peut visiter facilement lors d'un voyage à Venise. De nombreux vaporetti (ce sont des bateaux-bus) font chaque jour l'aller/retour entre Venise, Murano, Burano, Lido, Giudecca, et Torcello.

Burano est une île sublime qui étincelle par ses maisons toutes plus colorées les unes que les autres. J'ai beaucoup aimé visiter cette île aux milles couleurs. Cela détonne de la "langueur monotone" de Venise. Cette île pétille de vie et de couleur !

Si vous passez quelques jours à Venise, c'est une excursion à faire. L'île de Burano est spécialisé dans la fabrication des dentelles. Vous pourrez découvrir cet art et visiter le musée sur le sujet.

J'ai rédigé un article sur mon blog personnel sur cet île un peu plus complet, si vous voulez le lire, il se trouve à cette adresse : ' http://www.vie-de-miettes.fr/2010/03/20/venise-partie-4-burano-et-murano/'
May Lopez
Ver fotos de Nacho Moro

A ilha de cores

Sem dúvida, a ilha mais bonita de todas que você pode ver na lagoa de Veneza. Existem muitas ilhas, mas o que me impressionou foi a ilha colorida. O acesso é, naturalmente, através dos vaporettos, é de cerca de 40 minutos de Veneza, dependendo de onde levá-lo. Eu fui para a ilha de Murano e levou cerca de 30 minutos. Você mais impressionante é o número de cores de cada casa e, apesar de há duas casas da mesma cor, os tons são completamente diferentes. Outra peculiaridade é o sino que é ligeiramente inclinada, como se aproximar da ilha, você vai ver. A ilha é um paraíso de paz e em duas horas você já viu em toda a ilha. As mulheres são dedicados a fazer rendas artesanais e vendê-lo em pequenas lojas e inclusos em casa.

La isla de colores

Sin duda alguna la isla más bonita de todas las que podeís ver en la laguna de Venecia. Existen muchas islas pero la que más me impacto por el colorido fue esta isla. Se accede, como no, a través de los vaporettos, está como a unos 40 minutos de Venecia, dependiendo desde dónde lo cojas. Yo fuí desde la isla de Murano y tardé unos 30 minutos.
Lo que más te llama la atención es la cantidad de colores de cada casa y aunque existan dos casas de un mismo color, los tonos son completamente diferentes. Otra peculiaridad es el campanario que está ligeramente inclinado, según os acercaís a la isla lo veréis. La isla es un remanso de paz y en dos horas has visto toda la isla.
Las mujeres se dedican a hacer encajes artesanales y lo venden en pequeñas tiendas e inclusos en sus casas.
Nacho Moro
Ver fotos de Francesca Stanzial

Viajar no tempo através das cores

Vivendo em Verona, eu particularmente fácil chegar Burano (trem para Veneza e ferry para a ilha) perci, sempre que posso, eu corro aqui. E sobre Burano? A primeira vez que eu estava lá eu parecia fazer um salto real nos últimos cinquenta anos! Roupas penduradas de um balcão para outro, panelas deixados para secar ao ar livre. Mas o que mais me impressionou de tudo foi a explosão de cores que te envolve uma vez o desembarque na ilha. Cada rua, beco, todo colorido. Bom para o humor! Além disso, a presença tangível de pescadores. As redes de pesca estendida no chão, botas de borracha escorou fora da porta da frente. Burano realmente o lugar ideal para fugir da agitação da cidade e da tecnologia moderna, mesmo momentaneamente para fugir da cidade industrial cinzenta.

Viaggiando indietro nel tempo attraverso i colori

Abitando a Verona, mi è particolarmente facile raggiungere Burano (treno fino a Venezia e traghetto diretto fino all'isola) perciò, appena posso, scappo qui.
Che dire di Burano? La prima volta che ci sono stata mi è sembrato di fare un vero e proprio salto nel passato di almeno cinquant'anni! Panni stesi da un poggiolo all'altro, pentole lasciate ad asciugare all'aria aperta. Ma ciò che mi ha colpito più di tutto è stata l'esplosione di colori che ti avvolge una volta che sbarchi sull'isola. Ogni calle, vicolo, tutto è coloratissimo. Un toccasana per l'umore! Inoltre, è tangibile la presenza di pescatori. Reti da pesca stese per terra, stivali di gomma appoggiati fuori dalla porta di casa. Burano è davvero la meta ideale per staccare dalla frenesia della città moderna e tecnologica, per fuggire anche solo momentaneamente dal grigiore della città industriale.
Francesca Stanzial
Ver fotos de Daniela VILLARREAL

Apenas a 20 minutos de veneza é uma i...

Apenas a 20 minutos de Veneza é uma ilha chamada Burano, esta pequena ilha de 7.000 habitantes, é uma das muitas ilhas vizinhas de Veneza. Casas com cores diferentes marcam o caráter de Burano é neste ponto que difere de outras ilhas que estão em torno de Veneza. É possível visitar a ilha em menos de um dia, basta levar o barco "vaporetto" de um rio deixa de Veneza.

Juste à 20 minutes de Venise se trouve une île appelée Burano, cette petite île de 7000 habitants fait partie des nombreuses îles qui entourent Venise.
Les maisons aux diverses couleurs marquent le caractère de Burano, c'est en ce point qu'elle se différencie des autres îles qui sont autour de Venise.
Il est possible de visiter toute l'île en moins d'une journée, il suffit de prendre le bateau "vaporetto" depuis un des arrêts fluviales de Venise.
Daniela VILLARREAL
Ver fotos de Thibault T

Canais mil cores!

Localizado ao lado de Veneza, a aldeia de Burano é conhecida por muitas casas coloridas em ambos os lados dos muitos canais. Você pode chegar a Veneza de Vaporetto 45 minutos. A aldeia é especializada na produção de renda e você pode visitar fábricas de vestuário. Há uma abundância de pequenos restaurantes onde pode desfrutar de especialidades italianas para o deleite dos turistas que procuram sabores locais. Aproveite o vaporetto passeio de tirar belas fotos, você vai adorar.

Des canaux aux mille couleurs !

Situé juste à côté de Venise, le village de Burano est connu pour des nombreuses maisons colorées situées de part et d'autres des nombreux canaux. Vous pourrez vous y rendre de Venise en faisant 45 minutes de vaporetto. Le village est spécialisé dans le travail de la dentelle et vous pourrez visiter des ateliers de confection. Il y a plein de petits restaurants où vous pourrez savourer des spécialités italiennes pour le plus grand plaisir des touristes en quête de saveurs locales. Profitez du trajet en vaporetto pour prendre de magnifiques photos, vous allez adorer.
Thibault T
Ver fotos de Jeremy Janin

Burano island

A ilha de Burano foi certamente o mais esperado do meu fim de semana em Veneza parte, eu já tinha visto algumas fotos dessas fachadas coloridas, que me deu a impressão de ver as fachadas de Valparaiso, Chile. Em colocar os pés na ilha ca foi um golpe de coração todas as casas coloridas, as pequenas passagens que levam de rua em rua, nos pátios em pátios. A ilha é um verdadeiro labirinto onde a melhor maneira de descobrir os restos de se perder. Definitivamente no meu top 3 de tudo que eu vi até agora. Esta é também uma oportunidade para escapar alguns turistas acumulados em Veneza.

Ile de burano

L’île de Burano était certainement la partie la plus attendue de mon week end à Venise,j’avais déjà pu voir quelques photos de ces façades colorées, qui me donnait l’impression de voir des façades de Valparaiso au Chili. En mettant le pied sur l’île ca a été un véritable coup de cœur toutes ces maisons colorées, ces petits passages qui mène de rues en rues, de cours interieures en cours interieures. L’île est un vraie labyrinthe où le meilleur moyen de la découvrir reste encore de s’y perdre. Certainement dans mon top 3 de tout ce que j’ai pu voir jusqu’à présent. C’est également l’occasion de fuir un peu les touristes accumulés à Venise.
Jeremy Janin

Informação Burano