Você curte Museu Britânico?

Museu Britânico

102 opiniões sobre Museu Britânico

Ver fotos de paulinette

O museu britânico, um dos maiores mus...

O Museu Britânico, um dos maiores museus do mundo, tem uma colecção muito completa e bem feita de objectos de arte japoneses, assim como objectos tradicionais numa sala à parte, com pouco ruído, alcatifada, situada no topo do museu. O ambiente é muito tranquilo, e quando é visitado por pouca gente, é mais agradável. Encontramos objectos que são da época feudal do Japão, mas também coisas modernas e tecnológicas. Há um relógio medieval, que diz as horas dividindo o dia em 12 partes, 6 para o dia e 6 para a noite, por isso estas divisões têm de ir mudando de acordo com a temporada do ano. Um servidor ajustava-as consoante o mês do ano que era. As 12 divisões têm o nome de um animal do zodíaco cada uma. A partir de 1873, o Japão mudou para o calendário ocidental e para o sistema americano de 24 horas. Também há uma casa de chá, onde os japoneses tomam chá de acordo com uma cerimónia muito formal. Em geral, é um quarto à parte da casa, dedicada exclusivamente a ele. E claro, o museu apresenta a sua colecção de katanas, as espadas japonesas de guerra, e uniformes dos samurais, trajes típicos e reais.
paulinette
Ver fotos de logos

Se tivesse que escolher um só sítio q...

Se tivesse que escolher um só sítio que visitar em Londres, escolheria o British Museum.

A sua grande fama faz-lhe justiça já que a sua colecção é impressionante e tem peças vindas do Egipto, Ásia ocidental, Grécia, Oriente, África e Itália. Além disso também tem objectos dos etruscos, dos romanos, da Gran Bretanha pré-histórica e romana e antiguidades medievais.

O museu é gigantesco e recomendo-vos que vejam só aquilo que mais vos interesse porque senão cansam-se e não desfrutam da visita.

Outra recomendação que creio ser fundamental é que aluguem um audio-guia (4 libras), porque vos ajudará muito a localizar as peças mais interessantes e as explicações são excelentes. Ainda que seja um pouco caro vale a pena, até porque a entrada no museu é grátis.

As salas de arte egípcia são o mais visitado do museu. A verdade é que são impressionantes, sobretudo as múmias.

Também a pedra Rosetta é uma das maiores jóias do museu. Outras coisas interessantes são: as salas de arte grega, o busto de Ramsés, a figura da deusa Tara, os tocados dos índios americanos, as esculturas do Partenón, o moai da ilha de Pascua, o xadrez Lewis ou o tesouro de Oxus.

O Museu Britânico é, claramente, uma das atracções mais visitadas de Londres (recebe uns 5 milhões de pessoas por ano). Além disso, é um dos museus mais antigos do mundo, já que se fundou em 1749.

A propósito, reparem na cúpula da entrada, no Great Court, desenhada por Norman Foster. É impressionante.
logos
Ver fotos de Viagens Lacoste

O british museum é o mais antigo do m...

O British Museum é o mais antigo do mundo, tem 6 milhões de peças que abrangem 1,8 milhões de anos de civilização. Tudo começou em 1753 com o legado do médico e antiquário Sir Hans Sloane. Durante os séculos XVIII e XIX viajantes e emissários como o Capitão James Cook, acrescentaram tesouros de todo o mundo ao British. O actual edifício data de 1850. Destaca-se nas obras do museu as Esculturas Parténon, o Gato Mumificado, o Carneiro Numa Moita, o Tesouro de Mildenhall, a Pedra da Roseta, o Vaso Portland, Ramses II, a Máscara Mixteca-Azteca entre outras. O British situa-se perto de Russell Square.
Viagens Lacoste
Ver fotos de Sílvia Matos

Muito bonito

Muito bonito. Necessario mais tempo para visitar do que o que tive.
Sílvia Matos

Cultura e história do mundo num só lugar!

Neste dia fizemos dois tours pelo British Museum. Uma viagem no tempo! Com certeza um lugar que não se pode deixar de visitar quando for em Londres! Amei! E voltarei!
Ma346fg237
Ver fotos de viagens-a-2
viagens-a-2
Ver fotos de Virtu

É a pedra de rosetta

Na sala que você encontra no primeiro andar do museu à direita descobrir inúmeras esculturas que parecem transportar para o tempo dos faraós. Esculturas, obeliscos, sarcófagos, deuses, deusas, colunas, tudo o que há para obter uma pequena idéia do que o Egito. Mesmo é a pedra de Roseta, que marcou um antes e um depois e graças a ele que comecei a ler o papiro. Apenas fora da área dedicada ao Egito é a área dedicada à cultura assíria. Esta foi uma grande descoberta para mim para atender a todas estas esculturas imensas Assíria do país antiguidade uma localizada a sudoeste da antiga Mesopotâmia ao longo do rio Tigre. Nesta exposição há estátuas colossais que estavam nas portas e muito impressionado com o seu tamanho. Em seguida, no interior da galeria há cenas esculpidas em deuses do rock, leão caça, etc ... Área Grécia é incrível, quando você entrar na sala e ver o Parthenon você ficar extasiado entre outras coisas para o seu tamanho, porque é gigantesco. Depois de visitar as enfermarias e ainda a manter surpreendente com cerâmica, esculturas, etc No piso superior do Museu Britânico é uma grande exposição sobre múmias, com muitas múmias e sarcófagos de diferentes épocas e lugares. Você pode ver a partir de múmias de pessoas para pequenas múmias de bois que eu acho que não é de origem egípcia. Uma exposição que explica todos os passos para a mumificação. Os astecas tinham uma forte crença religiosa em seus deuses. Eles têm um calendário complexo, cerâmicas e esculturas que têm visual.Los de grande impacto instrumentos musicais foram também trabalhou com escultura. Artesãos astecas trabalhado em ouro, mosaicos turquesa e penas. A verdade é que tanto a cobra de duas cabeças que o crânio é uma das peças que me surpreendeu da coleção, quer pela fraca luz do quarto ou certamente têm algo entre mágico e misterioso. China tem várias salas interessantes. Expor Jade é belo com vários objetos, jóias, etc .. Feita a partir de este material com projetos elaborados e esculturas de mais alta qualidade. Após o quarto onde os discípulos de Buda estatuetas, pinturas, deuses, etc .. A maravilha de se ver para a perfeição de todas as partes.

Está la piedra roseta

En la sala que encuentras en la primera planta del museo a la derecha descubres un sinfín de esculturas que parece que te transporten a la época de los faraones.

Esculturas, obeliscos, sarcófagos, dioses, diosas, columnas, de todo hay para hacerse una pequeña idea de lo que es Egipto. Incluso esta la piedra roseta, que supuso un antes y un después ya que gracias a ella se comenzaron a leer los papiros.

Justo al lado de la zona dedicada a Egipto se encuentra la zona dedicada a la cultura asiría.

Este fue un gran descubrimiento para mi encontrarme con todas estas esculturas inmensas de Asiría un país de la antigüedad localizado al suroeste de la antigua Mesopotamia junto al río Tigris.

En esta exposición hay unas colosales estatuas que se encontraban en las puertas y que por su tamaño impresionan mucho. Después en el interior de la galeria también hay escenas esculpidas en roca de dioses, cacerías de leones, etc...

La zona de Grecia es increíble, cuando entras en la sala y ves el Partenon te quedas extasiado entre otras cosas por su tamaño porque es gigantesco. Después sigues visitando las salas y te sigues sorprendiendo con piezas de alfarería, esculturas, etc.

En la planta superior del Bristish Museum se encuentra una gran exposición sobre momias, con multitud de momias y sarcófagos de distintas épocas y lugares. Se pueden ver desde momias de personas hasta unas pequeñas momias de bueyes cuya procedencia creo no es egipcia.

Una exposición en la que se explica todos los pasos para la momificación.

Los aztecas tenían una gran creencia religiosa en sus dioses. Poseen un complejo calendario,cerámica y esculturas que poseen un gran impacto visual.Los instrumentos musicales también fueron trabajados con esculturas. Los artesanos aztecas trabajaron en oro, mosaicos de color turquesa y las plumas.

Lo cierto es que tanto la serpiente de dos cabezas como la calavera son una de las piezas que mas me impactaron de la colección ya sea por la luz tenue de la sala o por que ciertamente tienen algo entre mágico y misterioso.

China tiene varias salas muy interesantes. La exposición de Jade es preciosa con multitud de objetos, joyas, etc.. Fabricados con este material con complicados diseños y tallas de la mas alta calidad.

Después la sala donde se encuentran las figuras de discípulos de buda, pinturas, dioses etc..

Una maravilla para la vista por la perfección de todas las piezas.
Virtu
Ver fotos de Roberto Gonzalez

Quando londres era o centro do império

Depois de ter visto os britânicos, eu tenho minhas sérias dúvidas sobre qual é o mais rico museu do mundo, se o britânico ou o MET, em Nova York. Ambos surgiram a partir de datas semelhantes ou até mesmo compartilhar uma fachada similar. Os dois têm desfrutado inúmeras prorrogações para coleções de casas que durante séculos não pararam de crescer. Isso é, aparece em todos os registros, como a maioria dos tesouros antigos do mundo em sua maioria foram "doados" por todos os exploradores e viajantes durante os séculos XVIII e XIX foram dedicados a viajar pelo planeta para alimentar a fome de riqueza materiais e culturais do Império Britânico. Se eu tivesse de recomendar pontos de interesse no museu enorme, com grande tristeza em deixar outras maravilhas no pipeline, atrevo-me a destacar essencial como os grandes salões de múmias egípcias, os famosos mármores de Elgin (trados ateniense Partenn e um Liza para devolucin), o interessante Mildenhall Treasure (desenterrado por um agricultor e é composto por 34 peças de prata do século IV), Lindow Man, preservadas por 2.000 anos por um ácidos turfeiras e os maravilhosos Cheshire Evangelho de Lindisfarne . Das Poderíamos passar a desfrutar as gemas de uma instituição museu e é o líder mundial em cultura e história.

Cuando londres era el centro del imperio

Después de haber visto el British, tengo mis serias dudas sobre cual es el museo más rico del mundo, si el británico o el MET de Nueva York. Ambos surgieron en fechas similares e incluso comparten una fachada parecida. Los dos han disfrutado de numerosas ampliaciones para albergar unas colecciones que durante siglos no han parado de crecer.

Eso sí, consta en todos los registros como el más antiguo del mundo con tesoros que en su mayoría han sido "donados" por todos los exploradores y viajeros que durante los siglos XVIII y XIX se dedicaron a recorrer el planeta para nutrir el ansia de riqueza material y cultural del Imperio Británico.

Si tuviera que recomendar puntos de interés en el gigantesco museo, con mucha pena por dejar otras maravillas en el tintero, me atrevería a destacar imprescindibles como las grandes salas de momias egipcias, los famosos mármoles de Elgin ( traídos del Partenón ateniense y aún el liza para su devolución), el interesante Tesoro Mildenhall ( desenterrado por un agricultor y que consta de 34 piezas de plata del siglo IV), el Hombre de Lindow, preservado durante 2.000 años por los ácidos de una turbera de Cheshire y los maravillosos Evangelios de Lindisfarne.

Días podríamos pasar disfrutando de las joyas de un museo que es institución mundial y referente en la cultura y en la historia.
Roberto Gonzalez
Ver fotos de Alicia Ortego

Um dos grandes museus da europa

Eu não sou grande amigo dos museus, não me pergunte por que ... talvez a "vida ainda" não a minha atenção, e por isso preferem livros ou outros recursos. Mas claramente quando você está em um grande museu, que traz peças históricas de valor inestimável, especialmente como se relaciona com a arqueologia, eu não consigo resistir ... e do British Museum é um dos museus. Muita coisa mudou desde há 20 anos eu visitei ele. Agora também possui uma reforma espetacular arquitetura, seu pátio coberto por uma cúpula de vidro que traz uma estranha luz sobre a cena e algumas peças curiosas que você pode ver ali. No British encontram expostos muitos dos "pilhagem" que, uma vez feito os arqueólogos momento em muitas localizações geográficas em cinco continentes. Esta é uma questão complicada e difícil de resolver, é claro, e eu não estou aqui para isso ... sempre dá um pouco triste pensar que "isso" o que pode ser visto em nossa visita aos lugares originais. Também é verdade que nem tudo pode ficar parado. Antigos egípcios quartos são muito bons, embora eu prefira o caótico Museu do Cairo, mas aqui são peças emblemáticas ou sempre mostrado nos livros de Arte e História, na escola. Há também o friso do Partenon, nem mais nem menos, enterito ... esta é uma das "peças" que um dia eu gostaria de ver no lugar. As estátuas misteriosos encontrados na ilha de Santorini, na Grécia, ou a famosa Pedra de Roseta também são outras jóias que você pode ver aqui. Reservar pelo menos uma manhã e, possivelmente, para não vê-lo terminar. Dica: o foco no que você está mais interessado, talvez porque você já visitou o país de origem, ou porque é o que você sempre sonhou ... Ou, se deixem surpreender com o que você não sabe. Mas, a menos que você gosta muito de museus, é provável que você não pode vê-lo com a calma e merece um dia inteiro.

Uno de los grandes museos de europa

No soy gran amiga de los museos, no me preguntéis por qué... quizá la "naturaleza muerta" no me llama la atención, y para eso prefiera los libros u otros recursos. Pero está claro que cuando estás ante un Gran museo, que reúne piezas históricas de valor incalculable, especialmente en lo que a la Arqueología se refiere, no me puedo resistir... y el British Museum es uno de esos museos.
Mucho ha cambiado desde que hace unos 20 años lo visité por primera vez. Ahora alardea también de una reforma arquitectónica espectacular, con su patio cubierto por una gran cúpula de cristal que aporta una luz extraña al lugar y algunas piezas curiosas que allí mismo se pueden contemplar.
En el British encontraréis expuestos buena parte de las "rapiñas" que en su día cometieron los arqueólogos del momento en muchos puntos geográficos de los cinco continentes. Este es un tema escabroso y difícil de resolver, desde luego, y no estoy aquí para eso... siempre da un poco de pena pensar en que "eso" lo podríamos estar viendo en nuestra visita a los lugares originales. También es cierto que no todo puede quedarse donde estaba.
Las salas del Antiguo Egipto son bastante buenas, aunque me quedo con el caótico museo de El Cairo, pero aquí hay piezas emblemáticas o que siempre nos han mostrado en los libros de Arte y de Historia, en el colegio. También está el friso del Partenón, ni más ni menos, enterito... esta es una de las "piezas" que me encantaría ver algún día en su sitio.
Las estatuillas misteriosas encontradas en la isla de Santorini, en Grecia, o la famosa Piedra de Rosetta son otras joyas que también podréis contemplar aquí.
Reservad al menos una mañana, y posiblemente no terminéis de verlo. Un consejo: centraos en aquello que más os interesa, quizá porque hayáis visitado el país de origen, o porque es lo que siempre habéis soñado... O bien, dejaos sorprender por lo que no conocéis. Pero, a no ser que os gusten mucho los museos, es probable que no podáis verlo con la calma que merece ni en un día entero.
Alicia Ortego
Ver fotos de MELITHA BLASCO

Dos mais famosos museus de antiguidades

O British Museum é o maior museu no Reino Unido e é um dos maiores museus de antiguidades do mundo. Foi inaugurado em 1759 e se tornou um dos museus mais visitados do mundo, mais de 5 milhões de pessoas passam por seus Departamentos muito interessantes ao longo do ano. A derrota da França na Batalha do Nilo, permitiu que o museu adquiriu em 1801 muitas antiguidades egípcias, incluindo a famosa Pedra de Roseta. Também papiros, sarcófagos e múmias e besouros gigantes. Ele também tem entre seus tesouros, esculturas do Mausoléu de Halicarnasso, Éfeso, Turquia, que era uma das Sete Maravilhas do antigo. O Departamento de Antiguidades Orientais tem coleções de arte islâmica ea arqueologia chinesa e indiana. Na Assíria Departamento de leões alados pode admirar o túmulo de Hashurbanipal II e uma estátua de pedra do famoso rei assírio. Certifique-se de abraçar essas Departamentos. Tenho certeza que você vai adorar.

De los más grandes museos de antiguedades

El British Museum es el museo más grande del Reino Unido y es uno de los más grandes museos de antiguedades de todo el mundo. Se abrió en el año 1759 y se convirtió en uno de los museos mas visitados de la tierra, más de 5 millones de personas pasan por sus interesantisimos Departamentos durante todo el año.
La derrota de Francia en la batalla del Nilo, permitió que el museo adquiriera en 1801 gran cantidad de antiguedades egipcias y entre ellas la célebre Piedra de Rosetta. También papiros, momias y sarcófagos y escarabajos gigantes.
Cuenta también entre sus tesoros, las esculturas del Mausoleo de Halicarnaso, de Efeso,Turquía
el que fuera una de las Siete Maravillas de la Antigüedad.
El Departamento de antiguedades orientales cuenta con colecciones de arte y arqueología islámica china e hindú.
En el Departamento Asirio podrás admirar los Leones Alados de la Tumba de Hashurbanipal II y una estatua en piedra de ese famoso Rey Asirio.
No dejes de darte una vuelta por esos Departamentos. Estoy segura que te encantarán.
MELITHA BLASCO
Ver fotos de José Miguel Sánchez Fernández

Uma máquina do tempo histórico e cultural

Visitar este museu é como entrar em uma máquina do tempo. Escusado será dizer que é um dos imperdíveis em Londres. Este é um dos maiores museus de antiguidades na Europa e no mundo em geral. Ele contém tesouros e descobertas a partir de praticamente todos os cantos do mundo, de todas as culturas antigas. O museu é enorme para que o ideal é ir cedo para aproveitar todo o tempo disponível para visitar com calma e, se possível, melhor se você planejar um pouco o caminho que você quer ver. Uma importante, se você não está bem versado com o Inglês eu recomendo que você vá para o museu ao alugar um audioguia. Eles vêm em castelhano e as explicações estão bem. Desde então, não isso não vai espremer o máximo de sua visita. A entrada para o museu é gratuita.

Una maquina del tiempo cultural e historica

Entrar en este museo es como entrar en una maquina del tiempo. Sobra decir que es una de las visitas obligatorias de Londres. Se trata de uno de los museos de antigüedades más importantes de Europa y del mundo en general. Contiene tesoros y descubrimientos de prácticamente todos los rincones del mundo, de todas las culturas antiguas. El museo es inmenso así que lo idóneo es ir a primera hora para poder aprovechar todo el tiempo disponible para visitarlo con calma, y a poder ser, mejor si te planificas un poco la ruta de lo que quieres ver.

Un detalle importante, si no eres muy ducho con el Ingles te recomiendo que te alquiles cuando vayas al museo una audioguía. Las hay en castellano y están muy bien las explicaciones. Desde luego sin esto no vas a exprimir al máximo tu visita. La entrada al museo es gratuita.
José Miguel Sánchez Fernández
Ver fotos de Alba Bosch

Você deve ver o museu britânico

Se você visitar Londres, você não pode perder este canto por duas razões: primeiro, porque contém uma coleção des do mundo e segundo porque é entrada livre. Eu recomendo a todos os interessados ​​nas antiguidades do Egito, Grécia, Roma, Oriente Médio e Extremo Oriente e América. O que me chamou a atenção foram os frisos e esculturas do frontão Parthenon, e com ela a polêmica entre o governo britânico eo retorno de peças gregas do templo. Eu também gostava de seção do Antigo Egito, um dos mais importantes após o museu do Cairo.

Visita obligatoria al british museum

Si vas a visitar Londres, no puedes perderte este rincón por dos razones: Primero porque contiene una des las colecciones más importantes del mundo y segundo porque es de entrada gratuita. Lo recomiendo mucho a todos aquellos que estén interesados en las antigüedades de Egipto, Grecia, Roma, de Oriente Medio y Extremo Oriente, y de América.
Lo que más me llamó la atención fueron los frisos y esculturas del frontón del Partenón, y con ello la polémica entre el gobierno británico y griego por la devolución de las piezas del templo. También me gustó mucho la sección del Antiguo Egipto, una de las más importantes después de la del museo del Cairo.
Alba Bosch
Ver fotos de david martin

Não perca a pedra de roseta e parthenon

O British Museum é um dos museus mais visitados arqueológicos do mundo, a primeira coisa a dizer é que ele é livre, como a maioria dos museus em Londres.Esta em um grande edifício vitoriano, com uma grande entrada para a famosa cúpula de vidro , ficou dentro das impressionantes coleções, que incluem as do Egito, Grécia, Pérsia e enfatiza o movimento Asia.También maravilhosa biblioteca e algumas exposições, para não perder a Pedra de Roseta e do Partenon, além de um museu de múmias egipcias.Es acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida e espaços bastante refrescantes e presentes. Acalme-se, porque é impossível ver todas as coleções em um dia, além de relatório de fotografia amantes que pode tirar fotos no interior das Horas museo.El são 10 às 17:30 horas.

No perderse la piedra rosetta y el partenon

El British Museum es uno de los museos arqueologicos mas visitado del mundo,lo primero que hay que decir es que es gratuito,como casi todos los museos en Londres.Esta en un gran edificio victoriano, con una gran entrada a la famosa cúpula de cristal,en el interior tienes la impresionantes colecciones;donde destacan las de Egipto,Grecia,Persia y Asia.También destaca la maravillosa biblioteca circular y algunas exposiciones itinerantes,no perderse la piedra rosetta y el partenon,además de las momias egipcias.Es un museo accesible a personas con limitada movilidad y con bastante espacios de restauración y de regalos.
Tomárselo con calma porque es imposible ver todas las colecciones en un día,además a los amantes de la fotografía informar que podéis hacer fotos en el interior del museo.El horario es de 10 de la mañana hasta las 17:30 de la tarde.
david martin
Ver fotos de Daniela VILLARREAL

Esplêndido

O Museu Nacional ou o Museu Britânico está localizado na cidade de Londres e tem mais de sete milhões de objetos de coleção de um dos mais ricos do mundo e se originam de todos os continentes. Eles ilustram a história da humanidade desde os seus primórdios até hoje. O museu tem dez salas dedicadas à África, Oceania, Américas, Europa e Ásia. Uma visita a este museu é uma obrigação quando visitar a capital Inglês como entendido seis milhões de visitantes por ano, tornando-o mais movimentado da Grã-Bretanha atração.

Splendide

Le national museum ou le British Museum est situé dans la ville de Londres et présente plus de sept millions d’objets, collection parmi l'une des plus riches du monde et qui proviennent de tous les continents. Elles illustrent l’histoire humaine de ses débuts à aujourd’hui. Le musée compte dix salles consacrées à l' Afrique, Océanie, Amériques, Europe et Asie. Une visite de ce musée est incontournable dans la visite de la capitale anglaise comme l'ont compris les six millions de visiteurs par an ce qui en fait le site touristique le plus fréquenté de Grande-Bretagne.
Daniela VILLARREAL
Ver fotos de Marita A

Sou fã

OBRIGATÓRIO, capitalizados. Eu tive o prazer de viver três anos em Londres e maravilhe-se com seus museus. Este é o caso do Museu Britânico, que poderia retornar mil vezes (tudo sem o bolso vai sofrer, porque a entrada é gratuita). Facilmente acessível por metro (a parada mais próxima é Russell Square) é o tamanho certo para satisfazer sem esmagadora e cheio de maravilhas: 8 milhões de peças ao seu alcance!. Você pode passar horas, mas se você tem pouco tempo, a arte egípcia é um dos meus favoritos, e as esculturas do Parthenon, para se maravilhar com qualquer uma das múmias do primeiro andar. E sim, eu também flipa cúpula de Norman Foster ...

Soy fan

IMPRESCINDIBLE, con mayúsculas.

Tuve el placer de vivir 3 años en Londres y de maravillarme con sus museos.

Es el caso del British Museum, al que podría volver una y mil veces (todo ello sin que el bolsillo se resienta, pues la entrada es gratuita). Fácilmente accesible en metro (la parada más cercana es Russell Square) tiene el tamaño justo para saciar sin agobiar y está lleno de maravillas: ¡8 millones de piezas a tu alcance!.

Puedes pasarte horas pero, si tienes poco tiempo, la parte de arte egipcio es una de mis favoritas, así como las esculturas del Parthenon, que maravillarían a cualquiera de las momias de la primera planta.

Y sí, a mí también me flipa la cúpula de Norman Foster...
Marita A

Informação Museu Britânico