(0)21 237747
(0)21 237747

14 opiniões sobre Gruta Azul

Blue Grotto-Gruta Azul

Blue Grotto a Gruta Azul

Está ao sudoeste da ilha de Malta, umas das espetaculares cavernas nos penhascos. A que aceder a um cais nos arredores de Qrendi, que está bem sinalizado e não é difícil de chegar. Há alguns barcos com passeios pelas cavernas que duram cerca de 45 minutos. Custa uns 8 € e não se espera muito no cais. A viagem é fantástica, além de ver enormes falésias desde o mar se acede a um conjunto de cavernas onde se filtra a luz e gera um azul impressionante, daí o seu nome. Há muitos mergulhadores e pessoas que estão escalando as falésias. Malta é uma ilha com poucas praias de areia, por isso o melhor é focar-se no turismo de ambientes naturais como estes penhascos e não tanto ao sol e praia.

Blue Grotto

De Marsaxlokk, com a costa esquerda, chegamos a Zurrieq, na parte sudoeste da ilha de Malta. O lugar é conhecido por hospedar uma das estampas mais vendidas de Malta: O Blue Grotto (A Gruta Azul).

Aconselho ir de manhã, já que é quando a luz entra na caverna. Também tem um serviço de barcos que dão um passeio pela região.

Ok

Informação Gruta Azul