Você curte La Belle Epoque - The French Bar?

La Belle Epoque - The French Bar

1 opinião sobre La Belle Epoque - The French Bar

Ver fotos de kailos

Uma cerveja pelo preço de um café

Quando fui para a Letônia, um amigo me falou de um bar onde tocavam música internacional e onde meia caneca de cerveja custava uns 0,71 €.
Eu me juntei com pessoas do hostel e falei sobre este lugar, porque estávamos em um lugar onde a jarra de cerveja custava aproximadamente 3€ e eu não pago isso por uma cerveja, muito menos em um país do leste europeu.

Chegamos ao bar, descemos as escadas e o bar não era nada do outro mundo... Como se fosse uma versão letã do Paniagua, mais fuleira, com pinturas relacionadas com o nome da guarita. A maior parte dos que estavam ali eram moradores e alguns estrangeiros ocasionais (como eu).
Pedi a minha primeira cerveja e fiquei espantado com o preço de 70 centavos de euro (mais barato do que comprar no supermercado!). Não durou muito tempo a primeira cerveja e pedi outra que viesse igualmente rápido...
A cerveja não é ruim.

Quando fui pedir a terceira cerveja, vi que tinha um cara, presumivelmente letão, com uma jarra de um litro de cerveja e então pergunto ao garçom, em inglês perfeito, quanto custava, e ele me responde que 1 Lat (1,42€ em junho de 2009).

E, é claro... Não se pode deixar passar a oportunidade de pedir uma jarra de um litro de cerveja pelo preço de um café em outras cidades de Europa.

Não sei quantas pude tomar nos dois dias que estive no Belle Époque, mas pela quantidade de cerveja em outras cidades de Europa teria me custado quatro ou cinco vezes mais...
kailos

Informação La Belle Epoque - The French Bar